19/12
07:49

Déda expõe relação do governo com prefeitos nesta quarta-feira

 O governador Marcelo Déda participa  nesta quarta-feira, às 9h, de evento promovido pelo o Governo de Sergipe, em parceria com o SEBRAE, e com apoio do Banco do Brasil. Trata-se do p Seminário de Integração Estado-Municípios, que acontecerá no Radisson Hotel, na Orla de Atalaia. O evento visa a integração entre o Estado e os Municípios na execução das políticas de desenvolvimento econômico e social, em benefício da qualidade de vida da população sergipana, destacando os seguintes pontos: o que os Prefeitos eleitos esperam do Governo de Sergipe, para fortalecer o desenvolvimento dos Municípios;balanço dos seis primeiros anos de Governo e perspectivas para os dois anos restantes; e atribuições das Secretarias e Órgãos do Estado – SEPLAG, SEDURB, SEINFRA, SAÚDE, SEED e SEGRASE. 


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
19/12
07:13

Educação - Sintese divulga dia 28 as notas das avaliações do governador e prefeitos

 No próximo  dia 28, às 8h, no Calçadão da rua João Pessoa, em Aracaju,  o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Sergipe (Sintese) divulgará a avaliação final  do governador Marcelo Déda e dos prefeitos dos 75 municípios do Estado no trato da educação.

A Prova Final tem como objetivo avaliar o nível da educação das redes: estadual e municipais através de um questionário que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizado.

Temas como: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino são debatidos e avaliados pelo magistério sergipano.

“O ato da Prova Final da Educação Pública é um momento de interagir com a população fazendo um balanço das nossas lutas e das administrações municipais e estadual e também de relembrar fatos políticos que marcaram o período”, aponta a presidenta Angela Maria de Melo.


PS  - nSem fazer as concessões que o pessoal deseja, obviamente, o governador vai se dar mal na avaliação final. Muitos prefeitos também vão entrar pelo cano. Aguarde!


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
19/12
06:50

A política em Sergipe na ótica do senador Amorim


Tenho procurado manifestar a minha preocupação nos últimos meses com os rumos da política no meu Estado. 

Para alguns Sergipe está imune à crise que atinge em cheio as finanças dos Estados e Municípios brasileiros. A renúncia fiscal da União feita para debelar a crise econômica mundial, e que atinge em cheio o Brasil, dispensando o IPI, que compõe a receita do FPE e do FPM, deixou os nossos entes federados praticamente de cofres vazios.

Como consequência da crise, que é real e não é fictícia, dificuldades de toda ordem acontecem, enfraquecendo a ação do poder público para poder cumprir os seus deveres institucionais. 

Daí o frágil atendimento nos serviços básicos, o atraso no pagamento a fornecedores, impossibilidade de recomposição salarial, desemprego e retração econômica. São alguns dos ingredientes amargos que a população é obrigada a deglutir, gerando revolta e descrédito quanto à atuação daqueles que governam.

Infelizmente há os que torcem e agem em favor de uma política de terra-arrasada. 

A conclusão de todos os analistas financeiros e econômicos é que a crise é séria. Será preciso comunhão de esforços e vontade política para superá-la. Para a sua solução o radicalismo é contraproducente.

Querer alguém tirar proveito político de uma situação como essa é torcer pelo caos. Em tal cenário ninguém está ganhando, ou levando vantagem, mas com certeza o maior perdedor é o povo. 

Morrerei batendo na mesma tecla: como, diante de uma realidade tão grave, o Estado de Sergipe seja o único a dispensar uma injeção de recursos da ordem de R$ 700 milhões em nossa economia? 

Só o Senador Eduardo Amorim (PSC) que se mantém numa posição frontal à aprovação do Proinveste, tem justificativas estranhas e inaceitáveis para um parlamentar que foi eleito para defender Sergipe. 


Política
Com.: 2
Por Eugênio Nascimento
18/12
09:13

Sefaz vai cancelar 3,5 mil empresas do cadastro do ICMS

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), vai cancelar do cadastro do ICMS, a partir do próximo mês, a inscrição de três mil e quinhentas empresas que estão com omissão de declaração (DIC ou EFD) e sem recolhimento de ICMS por período superior a um ano, como dispõe o Inciso II, do Artigo 165 do RICMS/SE.

 

De acordo com a Sefaz, os contribuintes que se encontram cancelados no cadastro não estão dispensados das obrigações fiscais e estão sujeitos ao recolhimento antecipado do ICMS nos Postos Fiscais de divisa quando da aquisição de mercadorias em outros Estados.

 

Além disso, ficam impossibilitados de solicitar certidões negativas e autorização para emissão de notas fiscais, assim como não podem transacionar com órgãos públicos, bancos oficiais e participar de licitações. Essas empresas terão até o último dia útil de dezembro (31/12/2012) para se regularizar, sanando as pendências existentes e evitando a penalidade. (Da assessoria)

 



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
18/12
09:08

Aracaju já vacinou mais de 40 mil animais contra raiva

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS) aplicou a vacina antirrábica em 31.041 cães e 9.737 gatos, totalizando 40.778 animais vacinados até o último dia 15. A campanha de vai até o dia 21,  sexta-feira. Dos dados parciais, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Paulo Thiago, informa que foram vacinados cerca de 73% da meta de animais. Em 2011, foram vacinados ao todo 37.300 animais.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
18/12
09:03

Capela - Ato de diplomação será hoje de manhã

Serão diplomados nesta terça-feira, 18, o prefeito eleito de Muribeca, Fernandinho Franco (PDT), o vice-prefeito, Marcio Pinheiro (DEM) e todos os vereadores eleitos. A solenidade será realizada no Fórum do município de Capela, às 9h.

Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
18/12
09:00

Itabaiana - Diplomação dos eleitos será hoje

 Nesta terça-feira, 18, à partir das 19h, a Câmara Municipal de Itabaiana receberá o prefeito eleito da cidade, Valmir dos Santos Costa, o Valmir de Francisquinho, a vice-prefeita reeleita, Lourdes Machado, e os vereadores eleitos e reeleitos no pleito do último dia 7 de outubro de 2012. Na oportunidade, acontecerá a diplomação de todos os que foram escolhidos pelo voto do povo itabaianense para exercerem seus respectivos mandatos à partir do dia 1º de janeiro de 2013.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
18/12
08:06

Banese recebe carregamento de portas giratórias

 

As portas giratórias encomendadas pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), para reforçar a segurança nas unidades da instituição, começaram a ser entregues nesta segunda-feira, 17, em Aracaju. O carregamento, transportado por um caminhão pertencente a uma empresa do Estado de Santa Catarina, que venceu a licitação para fornecer os equipamentos, foi recebido pelo gerente da Área de Segurança Patrimonial do Banese, Claudionor Vieira Santos.

 

Dotadas de detectores de metais, as portas foram compradas pelo Banco através de uma licitação que teve início no primeiro semestre deste ano, dentro de um processo que requereu o cumprimento de prazos para a sua viabilização, na forma da lei.

 

Segundo a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, nos próximos dias as portas giratórias estarão sendo entregues e instaladas em várias agências da capital e do interior e, até o final de janeiro de 2013 todas as unidades de atendimento do Banco passarão a contar com esses novos equipamentos de segurança, que vão contribuir para a prevenção de roubos na instituição.

 

“De acordo com a legislação que trata da segurança dos estabelecimentos financeiros, o Banese já dispõe de vigilância armada e câmeras que monitoram todas as suas unidades em tempo real. A porta giratória é mais um item que irá reforçar a segurança das agências do Banco”, ressaltou a presidente ao anunciar a implantação dos novos equipamentos.

 

Instalação

 

Conforme o cronograma de implantação das portas giratórias, a primeira delas será instalada nesta terça-feira, 18, a partir das 15 horas, na agência DIA do Banese, localizada em frente à sede do banco no Distrito Industrial. (Da assessoria)



Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos