12/04
00:16

Juiz Diógenes Barreto é empossado Desembargador do TJSE

O Juiz de Direito Diógenes Barreto, titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) no final da manhã de hoje, 11/04, no auditório do Palácio da Justiça, no Centro de Aracaju. O magistrado foi escolhido por critério de merecimento, no Pleno do último dia 06, e ocupa a vaga deixada pela Desembargadora Marilza Maynard.

A cerimônia teve início com o juramento do Magistrado, assinatura do termo de posse e concessão do Colar do Mérito Judiciário, um reconhecimento a pessoas que prestam valiosos serviços à Justiça. Depois, ele foi saudado pela Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, em nome do Colegiado. Ela falou sobre o ingresso de Diógenes Barreto na magistratura, em 1991, e sobre a trajetória dele ao longo dos últimos 25 anos. “É a coroação de uma carreira profícua e exitosa”, elogiou a Desembargadora.
O novo Desembargador disse à imprensa que a posse de hoje é o ápice da carreira de um magistrado em seu Tribunal local. “Estou muito feliz e com a mesma garra de quando ingressei na magistratura de Sergipe, em 1991. Quero aproveitar esse momento para contribuir com os colegas que já fazem um bom trabalho, melhorando cada vez mais a prestação jurisdicional”, enfatizou Diógenes Barreto.

Ao final da solenidade, o Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe teceu vários elogios ao novo Desembargador. “Doutor Diógenes tem uma trajetória belíssima dentro da magistratura. Tive a oportunidade de trabalhar com ele enquanto Promotor de Justiça e me impressionou, naquele instante, sua capacidade e disposição para o trabalho, a competência e o zelo que tem pela profissão. É um Juiz tecnicamente preparado e certamente engrandecerá o segundo grau da Justiça sergipana”, afirmou o Desembargador Luiz Mendonça.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Rony Almeida, Diógenes Barreto é um magistrado célere, simples e eficiente. “E eu quero destacar uma questão importantíssima para o Ministério Público. Além de ser um dia festivo para ele, é também para o MP porque doutor Diógenes conduziu as investigações sobre o assassinado de um Promotor de Justiça, há 18 anos. E graças a ele, todo o crime foi apurado e as pessoas punidas. No país que vivemos hoje, com uma crise dessas, precisamos de homens como doutor Diógenes”, ressaltou o Procurador.

O governador do Estado, Jackson Barreto, também compareceu à solenidade e destacou a capacidade do Desembargador empossado. “A sua vitória é também a vitória da inclusão social, daqueles que venceram pela competência, pelo trabalho e pelo saber jurídico. E eu me sinto muito feliz com a posse de doutor Diógenes. O Tribunal recebe um Desembargador à altura da história da magistratura sergipana”, disse o governador.

“É um magistrado com muitos anos de carreira, com um profissionalismo reconhecido por todos. Ficamos muito felizes”, completou o Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Antônio Henrique de Almeida Santos. Segundo o Presidente da OAB/SE, Diógenes Barreto é “um Juiz de carreira respeitado e respeitável pela comunidade jurídica e pela sociedade pelos seus préstimos na jurisdição em Sergipe”.

Ascom


Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/03
22:10

Melhores momentos da virada do Sergipe diante do Confiança: 2x1

 

Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
18/03
09:39

Prefeitura entrega dez ônibus articulados do BRT para a população

161 motivos para amar Aracaju. E é com essa frase que a Prefeitura de Aracaju reafirmou seu amor e compromisso com a cidade com a entrega nesta quinta-feira, 17, de dez ônibus articulados que vão compor ao sistema Bus Rapid Transit (BRT). Sendo integrado a programação do aniversário da cidade, os ônibus foram expostos à população, por meio de um de desfile, que saiu do mercado central até a treze de julho.

Promessa da gestão de João Alves Filho, os veículos começarão a circular na próxima segunda-feira, 21. "Hoje é um marco para o sistema de transporte público de Aracaju e a partir da semana que vem os ônibus passarão por corredores exclusivos, além de se carros com wi-fi, câmeras de segurança, monitoramento GPS e portas de embarque e desembarque com acessibilidade",  explica o prefeito.

Serão utilizados no Terminal Marcos Freire/Atalaia, fazendo uma linha extensa atingindo vários bairros, seguindo pelas avenidas Coletora C, a ponte José Rollemberg Leite, Euclides Figueiredo e João Rodrigues, depois pelo Terminal do Mercado, avenida Rio Branco (canaleta), avenida Ivo do Prado, Beira Mar e finalizando no Terminal Zona Sul.

Os ônibus irão rodar nas faixas exclusivas do corredor da Beira Mar, na linha 009 Terminal Marcos Freire/Atalaia

Foto: Ana Lícia Menezes
Ascom



Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
23/10
14:36

Luciano Paz: 'Novo fluxo de marcação de cirurgias visa respeitar a fila de agendamento'

Diante das reclamações que surgiram por conta das mudanças no fluxo sistema de regulação das filas para a marcação de exames de alta complexidade e de procedimentos cirúrgicos, o secretário Municipal da Saúde, Luciano Paz, esclarece que a medida visa ter um maior controle sobre as filas, permitindo que o usuário que está há mais tempo aguardando um procedimento, seja atendido primeiro. “O município não tinha controle dessas filas e várias pessoas conseguiam furar esse fluxo e ser atendidas antes de outras que já estavam há mais tempo aguardando para realizar os procedimentos”.

Luciano Paz explica ainda que, de acordo com as agendas passadas pelos hospitais, até então, não havia nenhuma cirurgia marcada que não houvesse sido autorizada pela SMS, através do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (Nucaar). “Solicitamos a agenda dos hospitais para confirmar se qualquer cidadão que tivesse dependendo da nossa autorização, para realizar a cirurgia e que a mesma já estava marcada, nós faríamos a autorização. Ou seja, pessoas que declararam que estão com procedimentos cirúrgicos já agendados, não estão dentro das nossas agendas, que foram fornecidas pelos hospitais conveniados”.

O secretário enfatiza que, se a agenda é do hospital e não da Secretaria Municipal da Saúde, esses procedimentos não serão pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Apenas aqueles que forem regulados e que estiverem conforme contratado pela Saúde de Aracaju, junto aos hospitais credenciados, serão pagos pelo SUS”.

Era uma prática comum, de acordo com Luciano Paz, muitos desses usuários buscarem conhecidos, médicos que encaminhavam diretamente para os hospitais, ou de conhecidos que tinham dentro dessas unidades, algum diretor ou até mesmo por políticos e qualquer outra pessoa que pudesse indicar, para que fossem atendidos antes. “Não estamos dificultando, na verdade, estamos preservando aquele cidadão que já está na fila esperando para ser atendido e essa cirurgia demora dois, três meses, enquanto outros fazem um pedido na sexta-feira e na outra semana já estão sendo operados”.

O critério obedece a fila e também a relevância (urgência) de cada caso. “Estamos fazendo uma justiça social, regulando essa fila para que algumas pessoas que estavam furando a fila não tenham mais como fazer isso, e também dando prioridade aos casos que são mais urgentes”.

Quem comparecer a unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju, além de se encantar com as peças produzidas, poderá também ver o processo de pintura, pois até o dia 29 o artista estará no Mirante mostrando ao público o passo a passo do seu trabalho.

Da assessoria
Foto: Ascom/SMS
 


Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/10
01:14

Melhores momentos das duas semifinais da Copa do BR

 Fluminense 2 x 1 Palmeiras
 

São Paulo 1 x 3 Santos


Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/10
00:14

Série A: Os quatro gols mais bonitos da rodada

 

Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos