16/11
16:42

Coluna Primeira Mão - ESPORTE (sexta)


FSF divulga tabela oficial do “Sergipão Chevrolet 2013” 1

A competição começa no dia 12 de janeiro, sábado à noite, às 20 horas, com a partida entre River Plate e o vice-campeão da Divisão A2, no estádio Fernando França, o Franção, em Carmópolis. Todas as partidas de mando de campo do River serão realizadas aos sábados às 20h, no Franção. Outra novidade para o campeonato de 2013 é a decisão da FSF de que os estádios terão que apresentar o mínimo de conforto e segurança para os torcedores, especialmente o sistema de iluminação.

FSF divulga tabela oficial do “Sergipão Chevrolet 2013” 2

A primeira fase da competição começa no dia 12 de janeiro de 2013 e vai até 17 de fevereiro. Será a Copa Governo do Estado, sem as presenças de Itabaiana e Confiança, que participam da Copa Nordeste. O Campeão da Copa Governo do Estado garante uma das vagas do estado na Copa do Brasil de 2014. A segunda fase da competição, já com as presenças de Itabaiana e Confiança começa no dia 20 de fevereiro e vai até 19 de maio, quando serão conhecidos o campeão e o vice-campeão estaduais, representantes sergipanos na Copa do Nordeste de 2014. O campeão estadual ainda ganha vaga na Copa do Brasil - 2014 e no Brasileiro da Série D de 2013.

Abertura:
River Plate x Vice da A2 – Franção
Sergipe x Campeão da Divisão A2 – Batistão
São Domingos x Olímpico – Presidente Médici
Socorrense x Lagarto – Wellington Elias

Jogos do Confiança no Sergipão 2013 são divulgados

Foi divulgada pela Federação Sergipana de Futebol, a tabela de jogos do Campeonato Sergipano de 2013. Durante 5 meses, as equipes da elite do futebol do estado estarão disputando o torneio. Por conta das participações na Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, a equipe da Associação Desportiva Confiança entra no Sergipão a partir da segunda fase. O primeiro confronto do time proletário no Campeonato Sergipano do próximo ano acontece no dia 20 de fevereiro (sábado) a partir das 20 horas no Estádio Lourival Baptista. O adversário será o time segundo colocado do Campeonato Sergipano da Segunda Divisão.

Sabino Ribeiro passa por melhorias

Faltando menos de um mês para a retomada oficial das atividades, a Associação Desportiva Confiança começa a se estruturar para um ano de 2013 repleto de desafios. Além das contratações para a equipe profissional e dos treinos da base para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, os preparativos também se estendem ao Complexo Sabino Ribeiro. Na casa proletária estão sendo feitos serviços de manutenção e reparos da estrutura dos alojamentos e da “Academia do Dragão”. Os vestiários, a quadra social e algumas salas da administração também receberam melhorias. Para garantir maior segurança a jogadores, funcionários e torcedores, será instalado um portão na entrada da garagem do clube.

Jogadores confirmados do Club Sportivo Sergipe

O Sergipe já tem contratado os atletas Léo, Itamar, Wallace, Denisson, Deivid, Aécio, Romário, Muribeca, Rodrigo e Rafael. Todos atuando nos clubes finalistas do Estadual da série A-2. Corre a notícia ainda que Vaguinho e Binho, destaques do Estanciano, poderão estar no time colorado.

SEGUNDONA: Atletas do Estanciano podem fazer greve

Por conta de falta de pagamento, os jogadores do Estanciano Esporte Clube podem não jogar a partida do quadrangular final do Campeonato Sergipano da Série A-2. A diretoria nega. Na dúvida, a torcida promete fazer uma blitz neste sábado, na Praça Orlando Gomes, Jardim Velho, para arrecadar dinheiro para ajudar no pagamento aos jogadores. O cenário do clube não é nada agradável. Não possui certidão negativa e tem na justiça dívidas trabalhistas. Parte de suas rendas nos jogos vai para quitar estas dívidas.

Campeonato Regional de Karatê acontece neste sábado

A Federação de Karatê de Sergipe (FKS), em parceria com o governo do Estado, através da SEEL, promove neste sábado (17), no Ginásio Charles Moritz, o Campeonato Regional de Karatê. A competição contará com a participação de 12 clubes, entre eles o Macedo Dojô, Miyahira, Miyazaki, o Projeto Semeando Campeões e a Associação Primo. Os atletas destaques são Michele Larissa, Rute Cabral, Thiago Macedo e Gladstone Mesquita. No mês de outubro, atletas da FKS participaram em Uberlândia-MG, do XIII Campeonato Brasileiro de Karatê-FBK e conquistaram 12 medalhas para o Estado de Sergipe, sendo três de ouro, três de prata e seis de bronze, além de dois troféus.

 
Definido campeão da VII etapa de Tênis de Mesa

Danylo Antônio sagrou-se campeão da VII etapa do Sergipano de Tênis de Mesa, no último final de semana. Com o título, Danylo subiu para a 3º colocação no ranking sergipano. A liderança está com Marcus Nascimento seguido de Luis Xavier. Esta etapa contou com cinco categorias que reuniu 70 atletas.

Aracaju sedia Circuito Caixa de Ginástica

Atletas de destaque da ginástica nacional estarão reunidos em Aracaju (SE) de 23 a 25 novembro para a etapa final do Circuito Caixa, evento que reúne competições de Ginástica Rítmica, Artística Feminina e Artística Masculina. O campeonato contou com duas etapas anteriores este ano, em Goiânia (GO) no mês de setembro, e em Toledo (PR) no mês de maio. Na primeira, os campeões foram Natália Gáudio (Ginástica Rítmica), Daniele Hypolito (Artística Feminina) e Arthur Mariano (Artística Masculina). Natália voltou a repetir o lugar mais alto do pódio na segunda etapa. Já na Ginástica Artistica Feminina, Rebeca Andrade foi a primeira colocada, e na Ginástica Artística Masculina, Caio Costa conquistou o ouro.

Moto Fest agita a capitar sergipana

Desde o feriado de 15 de novembro a domingo, acontece mais uma edição do Moto Fest, na Orla de Aracaju. A estimativa é que mais de 5 mil motociclistas participarem do evento, que é gratuito e conta com uma programação musical. São dez bandas, das quais oito sergipanas. O evento, organizado pela Associação de Motoclubes de Sergipe, conta com o apoio dos motoclubes Caçadores, Corujas e Águia Negra.

Arena Jovem de Atletismo ocorre em Pirambu

Com o patrocínio da Prefeitura de Pirambu, acontece neste sábado (17), a 2ª edição do Arena Jovem de Atletismo. A iniciativa, que teve a sua primeira edição realizada em março deste ano, é de um grupo de ex-atletas amadores do município, que buscam incentivar a prática do esporte entre os mais jovens. O evento está marcado para começar às 7h, na área próxima à pousada Pirambu Residence. O público alvo é formado por crianças e adolescentes, com idade até 15 anos. Estudantes de oito escolas públicas já confirmaram presença. Cinco dessas escolas estão localizadas em Aracaju, duas em Pirambu e uma em Japaratuba. As provas envolverão as seguintes modalidades: salto em distância, salto em altura, lançamento de dardo, arremesso de peso, corrida 100 metros livres e revezamento 4x100m.

Sergipano vence prova clássica de ciclismo

O ciclista Breno Moraes venceu uma das provas de ciclismo Clássica do Brasil e válida pelo ranking Brasileiro, os 100 KM de Brasília, realizada há 43 anos. A corrida foi na Esplanada dos Ministérios e contou com um grande público. Com os 80 pontos conquistados, Breno assumiu a segunda colocação geral Juvenil do Ranking Brasileiro da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).



Encerramento da II Copa Society dos Advogados


A segunda edição da Copa Society dos Advogados, que começou nessa quinta vai acabar nesta sexta-feira (16), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Rodovia José Sarney. O evento é uma realização da Comissão Especial de Esportes da OAB/SE, em parceria com a CAA/SE e conta com o apoio da AABB.

Rodrigo Lama papa o 9º título sergipano de motocross

Com a terceira colocação obtida na quinta e última etapa do Campeoanto Sergipano, nessa quinta-feira, em Itabaianinha, Rodrigo Lama sagrou-se campeão pela nova vez, na categoria MX1.

José Nilson vence a Volta de Aracaju nos 10 KM

Com o tempo de 30 minutos e 5 segundos, o sergipano José Nilson vence os 10 km da Volta de Aracaju, realizada no feriado de 15 de novembro, e levou o prêmio de R$ 2 mil. O segundo colocado foi o sergipano Alan Bizerra, por Garanhuns (PE), com o tempo de 30 minutos e 46 segundos, seguido de perto por Cícero Vieira, com o tempo de 31 minutos.

Dário Lourenço é contratado pelo River Plate

Com o currículo de ter treinado o Vasco da Gama, o técnico Dário Lourenço será o novo treinador do River Plate para o Estadual de 2013. O comandante chega dia 2 de dezembro com o seu auxiliar Russo. No início do ano, ele treinou o Itabaiana.

Sergipano de Cross Country ajuda na doação de sangue

Com o slogan ‘Doe Sangue. Não deixe a vida de alguém parar por falta de combustível`, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) atraiu a atenção do coordenador do Campeonato Sergipano de Cross Country, Juvenal Alves, para ajudar na campanha durante a segunda etapa da competição que acontece em Lagarto, nas categorias Mirim, Trilheiro, Amador, Trilheiro Pró, Quadriciclo, 200cc, XC1, no num percurso de 3.800 metros de extensão.

Time sergipano de Rugby participa de competição

Vai acontecer neste final de semana em Recife, mais uma participação do Sergipe Rugby Club, primeiro do estado fundado no início deste ano. A primeira partida oficial do time, que conta com 25 atletas, aconteceu em setembro num torneio em Salvador. O Rugby possui semelhanças com o futebol americano, mas tem as suas particularidades, e pode ser jogado entre 7 e 15 jogadores, com dois tempos que variam de 7 a 40min.


Coluna Kleber Santos
Com.: 0
Por Kleber Santos
08/11
16:59

Coluna Primeira Mão - ESPORTE



Novo treinador de futsal do Sergipe chama-se Andelmo

O treinador Andelmo Santos é o novo comandante do Sergipe para a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Futsal, que substitui Oswaldo Mendonça, cuja saída aconteceu no início desta semana. O novo treinador, que será apresentado segunda-feira (12), terá menos de um mês para preparar a equipe para a competição nacional, que ocorre em dezembro na cidade de Assú, no Rio Grande do Norte. Também foi anunciado o preparador físico Celso Teles, que estava no time de Itaporanga.

Reforços do Futsal do Sergipe

O time de Futsal do Sergipe contratou seis jogadores por enquanto: Luciano, ex-Glória; Jessé e Luizinho, campeões da Liga NE por Lagarto; além do goleiro Thiago e dos alas Izavan e Batom, trio vice-campeão estadual por Itaporanga. A primeira divisão da Taça Brasil de Futsal começa no dia 3 de dezembro e a equipe sergipana viaja no dia 1º. Os atletas percorrerão de ônibus quase 900 quilômetros até a cidade potiguar de Assú-RN.

Campanha “Conte até 10” é estrelada pelos ídolos do MMA

Com a ideia de conscientizar a população para evitar assassinar outra pessoa por motivo tolo, foi lançada em todo o país nesta quinta-feira (8), a campanha publicitária "Conte até 10". Orçada em R$ 370 mil, a campanha é estrelada pelos lutadores de MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês) Anderson Silva e Júnior Cigano e pelos judocas medalhistas olímpicos Sarah Menezes e Leandro Guilheiro. Nenhum deles cobrou cachê. Nos próximos dias, jornais, emissoras de rádio e TV veicularão informes publicitários, vídeos e jingles orientando as pessoas a se acalmarem e contarem até dez para evitarem confrontos. A ideia é reduzir a quantidade de mortes no país. Só no ano passado, cerca de 43 mil pessoas foram assassinadas.

Evento de MMA vai agitar a capital em dezembro

O Garra Fight Championship (GFC), evento de MMA, vai acontecer nos dias 7 e 8 de dezembro, no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju. Promovido por Jean Moura, o evento, que contará com a presença de Juliana Salimeni, a ex-Panicat Juju, terá um card com 20 lutas nas duas noites, dos quais duas entre mulheres. Confiram presença nomes de peso que representarão Sergipe, como Yuri Andrey, Dymitry Damianny e Kaká Naja, além de Júnior Girafinha, da equipe de Vitor Belford.

Campeonato Sergipano de Futsal Feminino

Cinco equipes, três da capital e duas do interior, participarão do Campeonato Sergipano de Futsal Feminino Adulto, que começa sábado (10), às 18 horas, no Ginásio do SESI (Carlos Cruz). A primeira rodada contará com o duelo entre Novo Horizonte e Socorrense, além de Independente contra Tobias Barreto. Participa da competição ainda a equipe Nosso Clube.

Copa das Confederações: Ingressos custarão entre R$ 28,50 e R$ 418

O mais barato custará R$ 28,50 e é a meia-entrada. Já os tíquetes para a final poderão custar até R$ 418. De acordo com Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, será possível comprar as entradas para até dez partidas diferentes --sendo um jogo por dia. O torcedor terá um limite máximo de seis ingressos por partida, mas todos precisam ser da mesma categoria. A venda oficial de ingressos para a Copa das Confederações terá início em 3 de dezembro, logo após o sorteio das chaves, que será realizado em São Paulo, no Anhembi, no dia 1º de novembro.

Sergipana Sarah Marques brilha no Troféu Brasileiro e Internacional

Na sua segunda participação no Troféu Chico Piscina - Campeonato Brasileiro e Internacional de Seleções - realizado na cidade de Mococa-SP, a Seleção Sergipana de Natação, comandada pelo técnico Mateus Correia, trouxe medalhas inéditas para o Estado, inclusive com a atleta Sarah Marques do Clube Agitação/Iate/Unit. Sarah, que é bolsista da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), ganhou uma medalha de prata na tradicional prova dos 50m livre e uma de bronze na prova dos 100m borboleta. Este ano, Sarah Marques ainda disputarpa, em novembro do Campeonato Brasileiro Infantil, que será realizado em Goiânia, e no início de dezembro, do Sul-americano Estudantil, em Natal, competição a qual Sarah foi campeã em 2011, em Bogotá, na Colômbia.

Internautas podem votar até o dia 19 para a Musa do Brasileirão

O concurso Musa do Brasileirão 2012, no Globoesporte.com, entra na reta final. Já está no ar a quarta e última prova da competição, em que cada uma das representantes dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro declara seu amor ao clube. O internauta pode votar na sua preferida até o dia 19. As candidatas já passaram por ensaios sensuais, quiz, desafios Globolinha e freestyle, prova para mostrar habilidade com a bola. As três finalistas que somarem mais pontos participarão da festa de entrega do Prêmio Craque do Brasileirão, no dia 3 de dezembro, onde será anunciada a grande campeã.

Passeio ciclístico acontece neste domingo

A Norcon Rossi promove a 2ª edição do Passeio Ciclístico no próximo domingo, 11. A expectativa é receber mais de 400 ciclistas, superando o total de participantes de 2011. Os primeiros 450 atletas que chegarem ao estande da empresa vão ganhar camiseta oficial do evento. Os ciclistas vão partir do Espaço da Norcon Rossi, localizado na avenida Oviêdo Teixeira, no bairro Jardins, e seguir até a rótula do Farol de Aracaju, monumento histórico e um dos cartões postais mais bonitos da capital sergipana. No total, o percurso terá 7 km.

Escola Bike incentiva neste domingo o ensino a andar de bicicleta

Depois do sucesso da primeira edição, a ONG Associação Ciclo Urbano traz, no dia 11 de novembro, às 14h, no parque da Sementeira, a segunda edição da Escola Bike Anjo (EBA). É uma excelente oportunidade para aprender a pedalar e melhorar sua relação com a bicicleta.

Competição regional de Jiu-Jitsu em Aracaju

Open Nordeste de Jiu-Jitsu vai acontecer em Aracaju, nos dias 24 e 25 de novembro, no Ginásio Charles Moritz, a partir das 9 horas. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ), deve contar com 700 atletas de mais de seis estados. A premiação conta com espécie de R$ 5 mil, troféus, medalha e outros prêmios. Em 2013, Sergipe sediará ainda o Open Internacional de Jiu Jitsu em 2013.

XII Aracaju Motofest movimentará a capital sergipana

A XII edição do Aracaju Motofest acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, na Praça Orla da capital sergipana. A programação do evento será aberta ao público, tendo acesso todos os motociclistas visitantes e do estado, além dos amantes do esporte. A programação gratuita conta ainda com diversos shows com artistas da terra, barracas com acessórios para motos e de artefatos de couro, estandes com exposição de motos e estandes de órgãos públicos como CPTRAN, SMTT, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Policia Militar.

Jogos das Escolas Particulares de Itabaiana

Entre 8 e 11 de novembro, mais de 500 alunos da rede particular de ensino estarão envolvidos nas disputas dos Jogos das Escolas Particulares de Itabaiana. Os colégios participantes dos JEPI são: Alternativo, Dom Bosco, Espaço Feliz, Magnus, Monteiro Lobato, Nota 10 (convidado), O Saber, Opção e Sagrado Coração. Os jogos contarão com basquete, dama, futsal, handebol, judô, karatê, Natação, Queimado, xadrez e voleibol. Os alunos participarão em três categorias: Infantil, até 11 anos; A, de 12 a 14 anos e B, de 15 a 17 anos, em ambos os sexos. A premiação será com medalhas de ouro, prata e bronze para os alunos vencedores e troféu para a escola campeã de cada esporte e categoria.


Coluna Kleber Santos
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4

Enquete


Categorias

Arquivos