29/06
10:27

Boletim da Copa das Confederações - Sexta-feira

 

Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/06
10:25

Seleção Brasileira treina em São Januário

Como está se repetindo nos dois dias posteriores às partidas, os jogadores que entraram em campo de início contra a Uruguai treinaram na academia, nesta sexta-feira do Vasco da Gama, em um trabalho de reforço e regeneração muscular sob a orientação do preparador físico Anselmo Sbragia.

A exceção foi o meia Paulinho, que, gripado, ficou no hotel se recuperando. 

Terminado o trabalho nos aparelhos, os jogadores foram para o campo correr em volta do gramado. A exceção dessa vez foi Thiago Silva, que permaneceu na academia em um trabalho específico com o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan.

No campo, comandados por Felipão e Murtosa, e depois do aquecimento com Paulo Paixão, Jefferson e Diego Cavalieri (estes trabalharam também com o preparador Carlos Pracidelli), Jean, Réver, Dante, Filipe Luís, Fernando, Hernanes, Jadson, Lucas, Jô e Bernard participaram de um treinamento técnico em campo reduzido. 

 Neste sábado, véspera do jogo, a Seleção Brasileira treina às 18h15 no Maracanã.

Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações no domingo, às 19 horas, no Maracanã.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF 


Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/06
10:21

Brasil x Espanha: Banquete final de um grande aperitivo

O Brasil inteiro sonhava em chegar à final da Copa das Confederações da FIFA 2013, e agora a Seleção enfrentará a Espanha na nona decisão da história do torneio. O confronto entre os donos da casa e os atuais campeões mundiais e europeus promete espetáculo puro no mítico Estádio do Maracanã, palco do jogo deste domingo. O FIFA.com faz uma prévia do duelo.

O jogo
Brasil x Espanha, Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, domingo, 30 de junho, 19h (horário local)

Em cena
Com toda certeza, a Copa das Confederações da FIFA é um evento que cai bem para os brasileiros. Eles venceram as duas últimas edições e estão invictos no torneio desde 2005, quando caíram diante do México por 1 a 0. Embora tenha passado por altos e baixos nos últimos meses, a Seleção se reencontrou durante a competição e se prepara para disputar a sua quinta final, e a terceira consecutiva. E ninguém duvida que a equipe canarinho estará determinada a encerrar a sua bela campanha com uma grande festa para a torcida. Para o jogo deste domingo, o técnico Luiz Felipe Scolari terá todos os seus jogadores à disposição e um dia a mais de descanso que os espanhóis, que precisaram ir até os pênaltis para derrotarem a Itália. Será que o Brasil vai tirar proveito dessa vantagem?  

O técnico Vicente del Bosque, em todo caso, já tem a resposta. "Foi o destino, não aceito nenhum tipo de desculpa", avisou. O comandante da Fúria também poderá com o elenco completo, apesar do cansaço acumulado na prorrogação com os italianos. Mesmo assim, os ibéricos jogarão motivados a buscar o único título que ainda lhes falta. Para isso, a seleção deve lançar mão do seu 4-3-3 e do famoso toque de bola que ele proporciona — uma receita que vem dando certo desde 2008. Afinal, a Espanha venceu quase tudo que disputou desde aquele ano, com exceção, justamente, da Copa das Confederações.

O número
63 — Espanhóis e brasileiros se encontraram no Maracanã há 63 anos, quando a Seleção bateu a Fúria por 6 a 1. Até hoje, aquela continua sendo a segunda derrota mais severa da Espanha em todos os tempos. Já o último confronto entre os dois países aconteceu há 14 anos, um amistoso cujo placar permaneceu zerado.

O que eles disseram
"Eu realmente esperava uma final contra a Espanha, e acho que não sou único. Temos a oportunidade de jogar contra a melhor seleção do mundo, atual campeã mundial. Temos uma mistura de respeito e admiração por essa equipe, mas precisamos nos impor e jogar o nosso futebol." (Neymar, atacante do Brasil)

"Precisamos de um bom espetáculo, de uma boa publicidade para o futebol. O Brasil venceu cinco Copas do Mundo e três Copas das Confederações. Jogará no Maracanã diante da própria torcida, e para nós é um grande sonho. Domingo começa uma nova história, do zero, e veremos quem terá a iniciativa." (Vicente Del Bosque, técnico da Espanha)
 


Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
29/06
10:18

Uruguai x Itália: Para encerrar a festa com um sorriso

Uruguai e Itália não eram francos favoritos antes de a bola começar a rolar pela Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, mas bem que poderiam ter se encontrado na final. Os dois países fizeram duras semifinais contra Brasil e Espanha, respectivamente. A Celeste deu sufoco aos donos da casa no clássico sul-americano, enquanto a Azzurra fez frente aos campeões do mundo e da Europa durante 120 minutos e sete cobranças de pênalti. Agora, uruguaios e italianos disputarão o terceiro lugar do Festival dos Campeões. 

O jogo
Uruguai x Itália, Arena Fonte Nova, Salvador, domingo, 30 de junho, 13h (horário local) 

Em cena
O Uruguai estreou na Copa das Confederações da FIFA embalado por uma importante vitória sobre a Venezuela nas eliminatórias para o Mundial do ano que vem e pelo status de grande força do futebol sul-americano. E, de fato, a campanha em solo brasileiro deu ainda mais moral aos uruguaios, que terão a chance de se despedir em alta caso vençam a Itália. Se isso acontecer, eles também subirão ao pódio pela primeira vez, depois do quarto lugar no torneio de 1997.

Nas palavras do próprio técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, foi uma equipe ainda em construção que se apresentou no Brasil 2013. Com a classificação às semifinais e a sensacional partida contra a Espanha na reedição da final da última Eurocopa, porém, ficou evidente que a Itália já passou no teste. Mesmo assim, ela poderá assumir novo status se conquistar o terceiro lugar diante dos campeões da Copa América. Na única participação anterior no torneio, em 2009, a Azzurra sequer passou da primeira fase.

O número 
7 — Prandelli provavelmente apostará outra vez nos jogadores da Juventus para encarar o Uruguai. Nada menos que sete atletas da equipe de Turim começaram jogando a semifinal contra a Espanha. Na escalação inicial, somente Christian Maggio, Daniele de Rossi, Alberto Gilardino e Antonio Candreva não faziam parte do elenco do atual clube campeão italiano.

O que eles disseram
"Voltamos a ser competitivos contra grandes adversários. Este grupo está começando a acumular muita experiência. Agora precisamos deixar de lado a tristeza pela eliminação para nos apresentarmos nas melhores condições na partida pelo terceiro lugar." (Óscar Tabárez, técnico do Uruguai)

"A decisão do terceiro lugar não se anuncia nada fácil. Nós nos esforçamos muito ao longo da competição, mas vamos levar bastante a sério o jogo contra o Uruguai. Temos a intenção de encerrar o torneio de cabeça erguida." (Emanuele Giaccherini, jogador da Itália)


Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
27/06
19:40

Boletim da Copa das Confederações - Quinta-feira

 

Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
27/06
19:01

Espanha vence Itália nos pênaltis e decide título com Brasil

A Espanha se classificou para a decisão da Copa das Confederações na tarde desta quinta-feira. Na semifinal, disputada no Estádio Castelão, a seleção campeã do mundo penou e precisou dos pênaltis para eliminar a Itália (7 a 6) depois de um empate sem gols até a prorrogação.

Atual campeã do mundo e bi da Eurocopa, a Espanha alcança a decisão da Copa das Confederações de maneira inédita. O duelo com o Brasil, marcado para as 19 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Maracanã, será o primeiro encontro entre seleções da Europa e da América do Sul na final do campeonato.

Dominada na etapa inicial, a Espanha correu sério risco de ser vazada. Com o calor intenso em Fortaleza, a intensidade caiu em um segundo tempo monótono. Emocionante, a prorrogação teve bolas nas traves dos dois goleiros, mas o empate permaneceu. Nos pênaltis, Bonucci perdeu a cobrança e Navas classificou sua equipe para a decisão.




Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
27/06
10:55

Espanha x Itália: Clássico europeu no Castelão


O planeta bola tem encontro marcado nesta quinta-feira para a segunda semifinal da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, com o clássico europeu entre a Espanha, campeã mundial e continental, e a Itália, finalista da UEFA Euro 2012. Os espanhóis entram em campo de olho em um título que ainda lhes falta, enquanto os italianos farão de tudo para devolver a derrota sofrida na final da última Eurocopa.

O jogo
Espanha x Itália, Estádio Castelão, Fortaleza, quinta-feira, 27 de junho, 16h (horário local)/20h (Lisboa)

O duelo
Roberto Soldado (Espanha) x Gianluigi Buffon (Itália)
Soldado marcou o gol da vitória na primeira partida da Espanha, contra o Uruguai. Ele não participou da Euro nem da Copa do Mundo da FIFA 2010, e esta foi a primeira vez em que o técnico Vicente Del Bosque o convocou para uma grande competição. Portanto, foi um gol importante para o atacante do Valência, que fará de tudo para aumentar os próprios números e provar que merece um lugar na seleção espanhola. Já Buffon será acompanhado com atenção depois de ser vazado oito vezes nos três jogos da Itália até o momento. O goleiro da Juventus declarou que a Azzurra deve se aplicar defensivamente e não sofrer mais nenhum gol.

Palavra de quem entende
"É muito difícil fazer prognósticos para uma semifinal com a Itália. Embora ela tenha perdido um elemento importante com a saída de Balotelli, é uma grande equipe que sempre comparece nos jogos decisivos. Claro que a Espanha está em plena expansão e apostará no estilo habitual, mas a seleção italiana tem uma reputação a defender e não se deixará eliminar facilmente. Será uma partida equilibrada, em que as duas equipes podem vencer." 
Fernando Hierro, ex-jogador da seleção espanhola e do Real Madrid

Você sabia?
Desde 2001, a FIFA organiza anualmente em uma das suas competições oficiais o Dia Contra a Discriminação. O objetivo é sensibilizar o mundo sobre a necessidade de banir o racismo e todas as formas de discriminação. Hoje, antes do pontapé inicial da segunda semifinal da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, os capitães das duas seleções celebrarão a data lendo uma declaração contra o racismo. Em seguida, as equipes e os árbitros se reunirão no centro do gramado para mostrar uma mensagem condenando a discriminação em nome da família do futebol.

Esta data no passado
Brasil 3 x 0 Gana, 27 de junho de 2006, Dortmund, Alemanha
Há sete anos, brasileiros e ganeses se encontraram nas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006. A Seleção conquistou uma tranquila vitória por 3 a 0, mas a partida ficou marcada sobretudo pelo 15º gol de Ronaldo em Mundiais, quebrando o recorde então pertencente ao alemão Gerd Müller. Vale lembrar que a marca estabelecida pelo Fenômeno se mantém até hoje.


Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/06
22:36

Boletim da Copa das Confederações - Quarta-feira

 

Copa das Confederações 2013
Com.: 0
Por Kleber Santos
1 2 3 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos