24/05
17:42

Resultado preliminar da 2ª fase do XXVIII Exame de Ordem da OAB é divulgado

Examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional

O resultado preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) e o padrão de respostas definitivo do XXVIII Exame de Ordem Unificado já podem ser conferidos pelas candidatas e candidatos. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24).

Os examinandos terão três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional. O prazo começa às 12h do dia 24 de maio de 2019 e vai até as 12h do dia 27 de maio de 2019, observado o horário oficial de Brasília (DF). Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, que fica no site da Fundação Getulio Vargas (FGV). As decisões dos recursos e o resultado final será divulgado no dia 05 de junho de 2019.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Clique aqui para conferir o resultado preliminar da segunda fase; clique aqui para acessar a consulta individual ao resultado.

Fonte e foto: OAB-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
24/05
16:56

Tribunal de Contas do Estado ensina servidores de prefeituras e câmaras a lidarem com ativo imobilizado

Objetivo foi instruir os alunos em relação aos diversos aspectos do tema, levando em conta a portaria STN n°548/2015, a qual determina a adoção dos procedimentos contábeis patrimoniais aplicáveis à União, Estados e Municípios

A segunda edição do curso “Ativo Imobilizado: aspectos físicos e contábeis”, foi promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), através da Escola de Contas (Ecojan), nestas quarta e quinta-feira, 22 e 23 de maio. A nova turma da capacitação, ministrada pelo analista de controle externo I do TCE/SE, Enedino Silveira, contou com cerca de 60 servidores de prefeituras e câmaras municipais de todo o Estado. 

A ideia do curso foi instruir os alunos em relação aos diversos aspectos do tema, levando em conta a portaria STN n°548/2015, a qual determina a adoção dos procedimentos contábeis patrimoniais aplicáveis à União, Estados e Municípios, buscando consolidação das contas públicas. 

No treinamento, é observada a questão da inclusão dos ativos imobilizados nos registros contábeis, já que são bens materiais necessários ao funcionamento dos municípios. Durante as aulas, que ocorreram pela manhã e tarde, o instrutor Enedino Silveira constatou que o principal problema no trabalho expressado pelos inscritos é não saber mobilizar os setores de patrimônio e como proceder este levantamento para incorporar todos estes patrimônios. 

Fonte: DICOM/TCE
Foto: Kleber Santos/TCE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
24/05
16:52

Servidores da saúde de São Cristóvão elaboram propostas para o PCCV com ajuda do Sintasa

Assembleia aconteceu na última terça-feira, 21, mediada pelo diretor do Sintasa, Marcos Antônio

Os servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria José Soares Figueroa, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) realizaram assembleia geral com a direção do sindicato para construírem um documento com propostas para a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria e que serão encaminhadas depois para a análise da gestão municipal.

A assembleia, realizada na última terça-feira, 21, foi mediada pelo diretor do Sintasa, Marcos Antônio, que pôde esclarecer muitas dúvidas dos servidores e debater pontos importantes como da mudança na proposta da distribuição do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) de 40% para a gestão e 60% para os trabalhadores.Após debate da categoria, a sugestão seria ficar 20% para gestão e 80% para os trabalhadores. Outro ponto ventilado é a mudança no PCCV para que se tenha reajuste anual na data-base da categoria. “Existem categorias que há mais de 10 anos não recebem nenhum aumento, a não ser para compensar a inflação, mas aumento de salário não houve. Então, esta assembleia foi importante para que possamos pensar na nossa carreira”, disse o auxiliar de enfermagem, Geverton Pereira.

O diretor Marcos Antônio destacou a importância dos servidores da saúde reivindicarem seus direitos trabalhistas. “É um grande passo da categoria que está empenhada nessas propostas. Estamos mostrando a gestão que não são só eles que vão comandar o PCCV, mas também a categoria junto com o Sintasa”, disse o diretor.

Fonte e foto: Ascom/Sintasa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
24/05
16:38

Melhores salários são cobrados pelos servidores do Hospital Regional de N. Sra. do Socorro

Reclamação foi feita em visita do Sintasa ao Hospital

Na última quarta-feira, 22, a diretora do Sintasa, Maria Edite, visitou o Hospital Regional José Franco Sobrinho, em Nossa Senhora do Socorro. Lá, a principal reclamação da categoria foi o reajuste salarial da gestão da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS). Diante deste apelo, a direção do sindicato já mira assembleia geral com estes profissionais da saúde.

Na ocasião, a diretora registrou falta de insumos e funcionamento precário dos ares-condicionados da ala da clínica médica. Contudo, a insatisfação maior é concernente ao salário. “Estamos com o salário defasado, o triênio desapareceu, mas esse salário mínimo é injusto para um profissional de enfermagem”, relatou uma auxiliar de enfermagem que não quis divulgar o nome.

A diretora do Sintasa, Maria Edite, disse que o sindicato irá retornar na próxima semana para buscar soluções para este cenário encontrado. “Muita coisa já foi melhorada desde as visitas do Sintasa na unidade, mas problemas recorrentes como do ar-condicionado se repetem. Há questão também da superlotação e falta de segurança em dias de pico na unidade”, explica a diretora.

Fonte: Ascom/Sintasa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
24/05
16:11

Dois inquéritos de homicídios atribuídos a borracheiro acusado de matar quatro pessoas em Socorro são concluídos

Homem matou as vítimas e ocultou os corpos no fundo da borracharia de sua propriedade

Na manhã desta sexta-feira, 24, foram apresentados pela 
Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP), detalhes da conclusão de dois dos cinco inquéritos policiais abertos para investigar o homicídio de quatro pessoas cujos crimes são atribuídos a Joaenaldo dos Santos da Silva, 36 anos. Joaenaldo matou as vítimas e ocultou os corpos no fundo da borracharia de sua propriedade, localizada no município de Nossa Senhora do Socorro. Esses inquéritos têm como vítima Maria Aparecida da Conceição, morta em março deste ano e última a ser encontrada durante uma escavação organizada pela Polícia Civil.

Um dos inquéritos que está sendo concluído é sobre a ocultação dos cadáveres e o outro sobre o homicídio cometido contra Maria Aparecida, tendo em vista que o corpo foi identificado. Joaenaldo foi indiciado por homicídio qualificado pela tortura, bem como pela impossibilidade de meios de defesa da vítima e vai responder por pelo homicídio qualificado e pela ocultação de cadáver. O DHPP tem três inquéritos, dois com possível identificação que eram de casos investigados e uma que ainda não tem sinais de identificação. As informações são de que se trata do corpo de uma mulher. Os outros dois são Denilson, vulgo “Batoré”, e outro de um homem identificado por João Batista, que falta a identificação óssea por meio do trabalho pericial.
 
Após o acionamento, houve a primeira perícia para identificar esses corpos. Posteriormente os peritos precisaram retornar aos dois locais para fazer novas diligências, novas perícias, principalmente para buscar supostos novos corpos. Os peritos utilizaram um método do Laboratório de Progeologia da Universidade Federal de Sergipe, que é um método não destrutivo que faz o mapeamento do subsolo para localizar objetos e a estrutura do solo para observar se houve escavações, novos cadáveres ou ossadas. As investigações já estão concluídas e a partir de agora o trabalho pericial irá fazer a identificação das vítimas.

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
24/05
16:01

Envolvidos em sequestro de taxista na capital são presos pela Polícia Militar

Durante a ação, foram apreendidos um armamento, cordas, balaclava e drogas

Na noite de ontem, quinta-feira, 23, no bairro Santa Maria, zona Sul da capital sergipana, a Polícia Militar, por meio da Força Tática/1°BPM, prendeu envolvidos com o sequestro de um taxista, ocorrido no início da semana, e apreendeu materiais usados na ação criminosa.

A guarnição realizava patrulhamento, quando recebeu denúncia sobre o suposto local usado como cárcere durante um sequestro. A polícia foi à região indicada, onde encontrou Rafaele Santa Rosa Silva, de 19 anos, em atitude suspeita. Questionada sobre o que estaria fazendo, a jovem informou que retornava da entrega de um objeto a um homem. A polícia levantou a localização da pessoa mencionada pela mulher e chegou até José Wilamis de Jesus Ramos, de 25 anos, que correu ao ver a viatura. Os policiais seguiram o homem, que entrou numa casa e escondeu um objeto embaixo do colchão, posteriormente identificado como uma arma de fogo.

Diante do ocorrido, José informou que a arma pertencia ao marido de Rafaele. Perguntada sobre a localização do esposo, a jovem disse que ele estaria em casa, para onde os policiais seguiram. No imóvel, o homem não foi encontrado, mas os militares apreenderam drogas, balança, máscaras, capa de colete, balaclava, corda e dinheiro. Em meio à ação, Carla Virgínia Santa Rosa, de 35 anos, mãe de Rafaele, chegou a casa. A guarnição questionou as mulheres sobre a procedência do material apreendido e as suspeitas informaram que tinha sido usado durante o cárcere de um taxista sequestrado em Itaporanga D’Ajuda e liberado no início da semana. 
Ainda segundo levantamentos, o companheiro de Rafaele participa do grupo envolvido no sequestro e foi responsável por aprisionar o taxista, enquanto os comparsas usavam o carro da vítima em delitos. Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia da região, juntamente com a arma, a droga e os outros materiais apreendidos.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
24/05
15:27

Parlamento Jovem Brasileiro: Inscrições vão até a próxima sexta-feira, dia 31 de maio

Para o Programa Jovem Senador as inscrições continuam abertas

Os estudantes interessados em fazer parte do time de Legisladores Juvenis em 2019 ainda podem se inscrever no processo seletivo para os programas Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) e Jovem Senador (JS). As inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) estão abertas até a próxima sexta-feira, 31 de maio. O Programa Jovem Senador prossegue com as inscrições até o dia 16 de agosto. Os alunos selecionados terão a oportunidade de vivenciar a rotina parlamentar na Câmara e Senado Federal, em Brasília. Em Sergipe, as iniciativas são coordenadas pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Assessoria Internacional.

Parlamento Jovem Brasileiro

Para se inscrever, o candidato tem que preencher alguns requisitos, como: ter entre 16 e 22 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio regular ou o 2º, 3º ou 4º ano do Ensino Técnico Integrado ao Médio; ou ainda estar concluindo o Ensino Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). O aluno também deve elaborar um Projeto de Lei de sua autoria, cujo tema seja de relevância nacional. Após a elaboração, deve preencher a ficha de inscrição que se encontra no site da Câmara (www.camara.leg.br/pjb), anexar cópia do documento de identidade e a declaração da escola em que está matriculado. Além disso, todos esses documentos deverão ser enviados à coordenação estadual do PJB, através do e-mail sergipe.pjb2018@gmail.com ou através dos Correios, no endereço: Avenida Murilo Dantas, nº 8881, Galeria Farol Center, sala 30, bairro Farolândia, CEP 49323-490, Aracaju - Sergipe.

Jovem Senador

O tema da redação este ano é “Orçamento Público: sua participação tem valor”. O texto deverá ser escrito de maneira dissertativa e argumentativa, contendo entre 20 e 30 linhas. Para participar, o candidato deve ser aluno do ensino médio da rede pública estadual de ensino e ter 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2019. Até o dia 16 de agosto, as escolas devem encaminhar as redações selecionadas no Jovem Senador 2019 para a Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura através do e-mail ai@seed.se.gov.br, ou via Correios, para o endereço: Av. Murilo Dantas, 881, sala 30 – Farolândia, Aracaju – SE, 49032-490. Os estudantes têm a oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos senadores e o processo legislativo brasileiro. A legislatura tem duração de quatro dias e inicia-se com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem. Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Fonte: ASN
Foto: Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Redação
24/05
15:14

Taxas a partir de 0,99% a servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado são disponibilizadas pelo Banese

Através do Aplicativo Banese é possível renovar o crédito consignado de onde estiver, e o dinheiro entra na conta no mesmo dia

Em Sergipe, os servidores públicos, aposentados e pensionistas do Estado conseguirão renovar seus contratos consignados com taxas baixíssimas e prazos estendidos fornecidos pelo Banese. Assim, v
iajar, comprar imóveis, automóveis e quitar dívidas poderão ser ações realizadas com mais facilidade.

Além da redução na taxa de juros dos contratos de renovação do consignado, a partir de agora, a contratação ficou mais fácil e rápida, pois o servidor do estado consegue contratar o crédito de onde estiver, através do aplicativo do Banese, e o dinheiro entra na conta no mesmo dia.

“O Banco do Estado de Sergipe, busca oferecer sempre as melhores condições de crédito e serviços aos sergipanos. Sendo os servidores estaduais um dos nossos principais clientes, o Banese reduziu a taxa das renovações dos contratos de consignado. Hoje os servidores públicos, aposentados e pensionistas do estado conseguem renovar o crédito consignado com taxas a partir de 0,99% ao mês, e um prazo de até 98 meses”, destaca a  diretora de Crédito e Serviços do Banese, Olga Carvalhaes. 
 
Fonte: ASN
Foto: Luis Mendonça


Variedades
Com.: 0
Por Redação
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos