05/12
17:57

Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe entrará em recesso judiciário

Entre os dias 20 de dezembro e 06 de janeiro não haverá atividade na Sede do TRE-SE e nos Cartórios Eleitorais

Conforme a PortariaConjunta 7/2019, exarada pelo desembargador José dos Anjos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), e pelo desembargador Diógenes Barreto, vice-presidente e corregedor regional eleitoral de Sergipe, o TRE-SE entrará em recesso judiciário, período compreendido entre os dias 20/12/2019 e 06/01/2020.

Durante o recesso,não haverá atividade administrativa nem judicial na Sede do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, nos Cartórios e Fóruns Eleitorais do Estado de Sergipe, apenas alguns servidores da Secretaria de Orçamento e Finanças (SAO) trabalharão de regime de plantão, de acordo com as necessidades e com as devidas justificativas. Os prazos judiciais que se encerrarem no período do recesso estarão suspensos e serão prorrogados para o dia 07 de janeiro.

Fonte e foto: TRE-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
05/12
17:55

Óleo no Mar: atuação da comunidade científica nas consequências do desastre ambiental é tema de reunião em Sergipe

Na ocasião, o MPF levantou questões que serão discutidas no encontro de Grupos de Trabalho que ocorrerá no Rio de Janeiro

O Ministério Público Federal (MPF) e a Marinha do Brasil se reuniram na quarta-feira (4), em Sergipe, para tratar da atuação da comunidade científica nas consequências do desastre ambiental do derramamento de óleo. Participaram da reunião o Capitão de Corveta Cesar Henrique Oliveira Borba, o Capitão de Fragata Guilherme Conti Padão, o professor doutor Ricardo Coutinho, do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira, da Marinha do Brasil, e o procurador da República Ramiro Rockenbach. O desastre ambiental já impactou mais de dois mil quilômetros da costa brasileira, atingindo pelo menos 800 localidades em todos os estados do Nordeste e também do Espírito Santo e do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, o professor Ricardo Coutinho, responsável pela Coordenação Científica dos Grupos de Trabalho, explicou que a formação dos Grupos de Trabalho (GT'S) se deu de forma a assegurar o máximo de participação de pesquisadores dos Estados afetados, além de especialistas de outros locais. Até o momento, foram formados sete GT’s. Cada um deles é coordenado por cientista referência no assunto. O professor também esclareceu ao MPF sobre temas como o planejamento das pesquisas, a disponibilização de recursos financeiros, a participação das comunidades tradicionais (pescadores artesanais, marisqueiras, catadores de caranguejo, ostreiros etc) e a transparência de informações e comunicação à sociedade.

Na ocasião, o procurador da República Ramiro Rockenbach demonstrou a preocupação com a necessidade do financiamento para as pesquisas. “É extraordinária a disposição e compromisso dos cientistas envolvidos. Há muito a fazer e tem grande valor social esse esforço conjunto. Agora é garantir que os pesquisadores tenham estrutura e apoio, com recursos humanos, materiais e financeiros. O MPF aguarda, com expectativa, que em breve os valores sejam disponibilizados”, destacou. Outro ponto questionado pelo MPF foi sobre a participação das comunidades tradicionais (pescadores artesanais, marisqueiras, catadores de caranguejo, ostreiros etc) nos Grupos de Trabalho. Sobre isso, o professor explicou que inicialmente cogitou-se a hipótese de se criar um GT somente para trabalhar esse tema. Mas, devido à complexidade das atividades, a questão foi integrada ao GT 3 e 4, que tratam de avaliar os impactos socioeconômicos e as áreas protegidas, respectivamente.

Fonte e foto: MPF-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
05/12
17:13

Trechos das avenidas que passam pelo recapeamento asfáltico ficam em meia pista nesta sexta, 6

SMTT recomenda aos condutores a utilização de rotas alternativas para evitar congestionamentos

Devido às obras de requalificação viária que a Prefeitura de Aracaju está executando nos corredores Beira Mar, Augusto Franco, Centro/Jardins e  também no Hermes Fontes, o trânsito ficará em meia pista em alguns trechos dessas vias, nesta sexta-feira, 6. Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuam nos trechos em obras para organizar o fluxo de veículos e minimizar possíveis transtornos. A SMTT recomenda aos condutores a utilização de rotas alternativas para evitar congestionamentos.

Corredor Centro/Jardins e Corredor Augusto Franco

A frente de trabalho obra de recuperação das vias que compõem o corredor Centro/Jardins atuará nesta sexta-feira, 6, na avenida Paulo VI, no trecho entre a avenida Tancredo Neves e a rua Laís Grangeiro de Queiroz. Já no corredor Augusto Franco, o serviço continua concentrado na construção da ciclovia, no canteiro central da via. Assim, nesta sexta, haverá duas frentes de trabalho: uma da avenida Edézio Vieira de Melo até a avenida Tancredo Neves e outra da Desembargador Maynard até a avenida Gonçalo Rollemberg Leite.

Corredor Hermes Fontes

A Prefeitura de Aracaju autorizou o início da obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes e o trabalho começará a partir do cruzamento da Hermes Fontes com a avenida Barão de Maruim, até o retorno logo após a rua Frei Paulo, no sentido Centro. Inicialmente, o serviço de sondagem que será realizado não ocasiona impacto no trânsito.

Fonte: AAN
Foto: Secom/PMA


Variedades
Com.: 0
Por Redação
05/12
16:03

Preso o sexto integrante envolvido na associação criminosa do município de Estância

Homem faz parte de associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região

Na tarde desta quarta-feira, 04, policiais civis lotados da delegacia Regional de Estância deram cumprimento a mais um mandado de prisão preventiva expedido contra uma asssoicação criminosa que age na região. Desta vez, os investigadores prenderam Fábio dos Santos, mais conhecido como “Tcheilo”. Ele faz parte da associação criminosa liderada por Welder Matucel, preso há dois meses pelas equipes de Estância. 

Segundo informações repassadas, ele é o sexto integrante preso por envolvimento na associação criminosa de tráfico de drogas no bairro Porto d’Areia, no município de Estância. Além disso, os investigados armazenavam as drogas em local de difícil acesso, do outro lado do rio, em meio a mata da região de Estância. 

Durante as investigações, vários entorpecentes foram apreendidos. A Polícia Civil também identificou o crime de homicídio praticado por integrantes que fazem parte da associação. Dos sete mandados de prisão expedidos diante do poder Judiciário, seis já foram cumpridos e resta somente um foragido.  

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
05/12
15:59

Operação “Seven”: Polícias Civil e Militar elucidam diversos homicídios em Porto da Folha

Um homem foi preso e outros quatro acabaram morrendo em confronto

Uma ação conjunta, entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, denominada operação “Seven”, ocorreu nesta quinta-feira, 05, na cidade de Porto da Folha, sertão de Sergipe. A ação das Polícias teve como foco a investigação de sete homicídios provenientes do tráfico de drogas na região, ocorridos este ano.

De acordo com as informações, após um trabalho de inteligência ao longo deste ano, foram identificados os suspeitos que praticaram crimes de homicídio, por disputas de pontos de vendas de drogas. “Houve um total de 15 mandados de busca e apreensão, e na manhã de hoje nós cumprimos com o apoio das unidades especializadas da Polícia Militar e da Civil”, explica o delegado Nevton Rodrigues, que coordenou a operação. Estão envolvidas na operação as Delegacias de Polícia Civil de Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores, Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal) , policiais militares da Companhia de Caatinga, Comando de Operações Especiais (Cope), Grupamento de Ações Tática do Interior (Gati), Batalhão de Choque e 4º Batalhão. “Os criminosos são bastante violentos, envolvidos no tráfico de drogas. Após a evolução do índice de criminalidade na região, foi detectado que eles agiam em Porto da Folha e em municípios vizinhos, estavam envolvidos com sete homicídios”, esclareceu o delegado Jonathas Evangelista, coordenador das Delegacias do Interior.

Até agora, já foram localizados cinco suspeitos, sendo que José Ronilson Gomes Soares, ex-presidiário foi preso, e outros quatro identificados como Aderlan Marques da Silva, Antônio Freire dos Santos, Wesley Cardoso Santana e José Teixeira de Souza Neto entraram em confronto com os policiais, foram feridos e levados ao hospital, mas acabaram não resistindo. “As equipes ainda estão em diligências, com os cães farejadores, verificando alguns alvos, alguns locais e já apreendemos armas, drogas e dinheiro”, comentou o delegado Nevton Rodriges. Ainda de acordo com as informações, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólvers, uma espingarda e uma pistola. Além disso, entorpecentes como 100 pinos de cocaína, 500g de maconha, aproximadamente 300g de crack e  mais uma barra de 300g de cocaína foram encontrados. Também foi apreendida uma balança de precisão, três aparelhos celulares, máquina fotográfica, motocicleta e mais de R$1.000,00 em dinheiro.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
05/12
15:15

A partir de segunda, dia 9, obra irá alterar trânsito na avenida Hermes Fontes

Com 6,8 km de extensão, esse novo corredor de transportes corta os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado

A partir da próxima segunda-feira, dia 9, o trânsito no trecho inicial da avenida Hermes Fontes será alterado devido ao início da obra de construção do corredor Hermes Fontes, que contempla a avenida de igual nome, a Adélia Franco e a José Carlos Silva (antiga Heráclito Rollemberg). Com 6,8 km de extensão, esse novo corredor de transportes corta os bairros São José, Salgado Filho, Suíssa, Luzia, Grageru, Inácio Barbosa e São Conrado, e é resultado de um investimento superior a R$20 milhões, feito pela Prefeitura de Aracaju com recursos conveniados com o Governo Federal.

O primeiro trecho a ser interditado está compreendido entre o cruzamento da Hermes Fontes com a avenida Barão de Maruim e o retorno logo após a rua Frei Paulo – apenas no sentido Centro; assim, o condutor que segue pela avenida Pedro Calazans sentido Terminal DIA poderá acessar a Hermes Fontes normalmente. Para quem segue pela Hermes Fontes e deseja continuar o trajeto pela Pedro Calazans ou convergir para a avenida Barão de Maruim, um binário será montado na pista contrária, no retorno logo após a rua Frei Paulo; assim, o condutor deverá utilizar esse binário para passar pelo trecho interditado e depois voltar à pista de origem.

De modo a evitar possíveis congestionamentos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recomenda aos condutores o uso de rotas alternativas, como as ruas José de Faro Rollemberg, Américo Curvelo, Construtor João Alves e Lagarto, para quem estiver no sentido DIA/Centro; e as ruas Estância ou Dom Bosco, seguindo pela avenida Edelzio Vieira de Melo retornando à Hermes Fontes, para quem estiver dirigindo no sentido Centro/DIA. Já para ir à Maternidade Santa Helena a partir da Pedro Calazans, recomenda-se que o condutor acesse a rua Estância, seguindo pela rua Dom Bosco até a rua Frei Paulo para chegar à unidade de saúde. No sentido contrário, deve-se seguir pela Edelzio Vieira de Melo, retornar pelo Largo do Carro Quebrado, acessar novamente a Edelzio até a rua Nossa Senhora das Dores, onde será possível acessar a rua Frei Paulo.

Fonte: AAN
Foto: Secom/PMA


Variedades
Com.: 0
Por Redação
04/12
18:55

Iniciada a obra de recuperação dos pilares da ponte sobre o Rio Japaratuba

Serviços são executados nos dois pilares em terra que não precisam de sustentação durante a reforma

O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), iniciou a recuperação de dois, dos 14 pilares da ponte sobre o Rio Japaratuba, no município de Pirambu, litoral norte do Estado. Enquanto aguarda o laudo de resistência residual, elaborado por uma empresa contratada pelo Governo do Estado, especializada no assunto, e, cujo resultado identificará a possibilidade de liberação da ponte para veículos de pequeno porte, a empresa vencedora da tomada de preços adianta os serviços de recuperação da ponte e executa os trabalhos dos dois pilares em terra firme, que não necessitam do escoramento da ponte para serem recuperados.

Os serviços de recuperação compreendem a demolição do concreto obstruído, reparação e tratamento da ferragem destruída com a aplicação de um produto neutralizador antiferrugem e prime anticorrosivo. Após o tempo de secagem de 72 horas, os pilares receberão uma nova concretagem, ficando assim completamente recuperados.

Nos próximos dias, o resultado da avaliação criteriosa feita pelos profissionais no dia 27 de novembro será divulgado por meio do laudo de resistência residual, e através dele será possível saber se a liberação do tráfego de veículos sobre a ponte será permitido ou não.

Fonte: ASN
Foto: Marcos Rodrigues


Variedades
Com.: 0
Por Redação
04/12
18:43

Trechos das avenidas em obras ficam em meia pista nesta quinta-feira, dia 5

SMTT recomenda aos condutores a utilização de rotas alternativas para evitar congestionamentos

Devido às obras de requalificação viária que a Prefeitura de Aracaju está executando nos corredores Beira Mar, Augusto Franco e Centro/Jardins e, agora, também no Hermes Fontes, o trânsito ficará em meia pista em alguns trechos dessas vias, nesta quinta-feira, 5. Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) atuam nos trechos em obras para organizar o fluxo de veículos e minimizar possíveis transtornos. A SMTT recomenda aos condutores a utilização de rotas alternativas para evitar congestionamentos.

Corredor Hermes Fontes e Corredor Centro/Jardins

A Prefeitura de Aracaju autorizou o início da obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes e o trabalho terá início a partir do cruzamento da Hermes Fontes com a avenida Barão de Maruim, até o retorno logo após a rua Frei Paulo, no sentido Centro. Inicial, o serviço de sondagem que está sendo realizado não ocasiona impacto no trânsito. Porém, a partir de segunda-feira, dia 9, esse trecho será interditado. Já a obra de recuperação das vias que compõem o corredor Centro/Jardins, estará nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6, na rua Itabaiana, no trecho entre a rua Campos e a travessa José de Faro. 

Corredor Beira Mar e Corredor Augusto Franco

A obra do corredor Beira Mar continua nesta quinta concentrada no sentido Sul (Centro/praias) da via, no trecho entre as avenidas Paulo Silva e Murilo Dantas. Já na sexta, 6, o serviço será no trecho da avenida Paulo Silva e o antigo Palácio dos Despachos. No corredor Augusto Franco, o serviço continua concentrado na construção da ciclovia, no canteiro central da via. Assim, nesta quinta e sexta-feira haverá duas frentes de trabalho: uma da avenida Edézio Vieira de Melo até a avenida Tancredo Neves e outra da Desembargador Maynard até a avenida Gonçalo Rollemberg Leite.

Fonte: AAN
Foto: Secom/PMA


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos