09/02
07:34

Confira o funcionamento dos serviços municipais durante o Carnaval

Para que os funcionários municipais celebrem e mantenham as tradições alusivas ao período de Carnaval, a Prefeitura de Aracaju decreta ponto facultativo nos próximos dias 12, 13 e 14. Desta forma, os serviços retomam seus horários de expediente normalmente na quinta-feira, 15.

Entretanto, mesmo durante o período festivo, a Prefeitura de Aracaju continuará atuando para que os serviços essenciais continuem sendo operados com eficiência, garantindo que o aracajuano que opte por qualquer uma das duas opções possa continuar utilizando de serviços públicos de qualidade. 

Saúde

Ambos os hospitais municipais, Nestor Piva, localizado na zona Norte, e Fernando Franco, localizado na zona Sul, estarão abertos para atender qualquer eventualidade. A mesma situação acontece em relação aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) que funcionam 24 horas. 

Serviços urbanos

Os mercados centrais Antônio Franco e Thales Ferraz funcionarão normalmente no sábado das 6h às 17h e domingo até o meio-dia. Também na segunda-feira das 6h às 17h. Na terça-feira, 13, estes mercados estarão fechados, reabrindo na quarta-feira a partir das 6h.  

O mercado central Maria Virgínia Leite Franco, antigo mercado Albano Franco, manterá o seu funcionamento no sábado de 6h às 17h e no domingo até as 13h, quando será iniciado um mutirão de limpeza que prossegue até a terça-feira de Carnaval. Desta maneira, reabrirá na quarta-feira no horário habitual. 

Os mercados setoriais ou de bairros irão funcionar no sábado e domingo, respectivamente das 6h às 17h e das 6h até o meio-dia. Não funcionarão durante o recesso, voltando às atividades na quarta-feira, a partir das 6h.

O parque Augusto Franco (Parque da Sementeira) também abrirá suas portas em horário normal, das 5h às 21h, durante o final de semana e nos dias alusivos ao Carnaval.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/02
07:33

SMTT divulga detalhes da Operação Carnaval 2018

Aracaju está se preparando para receber o Festival Brasileiro de Ritmos – Rasgadinho 2018, entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Para organizar o trânsito no entorno da festa, e atender outras manifestações culturais que ocorrem na cidade durante o mesmo período, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou a Operação Carnaval 2018, que deve durar até a manhã de quinta-feira, 15.

Durante o dia, o trânsito será interrompido nas avenidas Edézio Vieira de Melo, Pedro Calazans e Hermes Fontes de 9h até as 20h. O percurso será isolado com grades de proteção para o cortejo do bloco.

Nesses horários, o condutor que trafega na avenida Desembargador Maynard, no sentido Centro, deverá convergir à esquerda na rua Nossa Senhora das Dores (fundo do Hospital Cirurgia), seguindo pela rua Maruim até o cruzamento com a rua Santa Luzia, onde convergirá à direita, em direção à avenida Barão de Maruim. Após a Barão, o condutor poderá chegar ao Centro pela avenida Ivo do Prado.

Já o condutor que segue pela avenida Hermes Fontes, sentido Centro, deverá acessar a Travessa Nino Porto (esquina da loja Meggashop), seguindo pelas ruas Urquízia Leal, Construtor João Alves, Lagarto, Stanley da Silveira, avenida Augusto Maynard e rua Itabaiana, assim seguindo em direção ao Centro.

Quem vai do Centro para a avenida Desembargador Maynard deverá acessar a rua Capela, convergindo à esquerda na rua Dom Bosco e seguindo até a Desembargador Maynard.

Nesse período, a rua Nossa Senhora das Dores estará em mão única até a Barão de Maruim e será proibido estacionar no trecho perpendicular à avenida Desembargador Maynard e a rua Permínio de Souza.

Bloqueio à noite

A avenida Barão de Maruim está bloqueada para veículos desde a última terça-feira, 6, devido à montagem dos palcos, e assim permanecerá até a manhã da quinta-feira, 15, já que será o local de concentração da festa no turno da noite.

A avenida estará bloqueada desde o cruzamento com a Hermes Fontes, na Praça da Bandeira, até a rua Santa Luzia. Durante a noite será permitido estacionar nas ruas perpendiculares à avenida, mas o condutor deve observar as guias rebaixadas e esquinas.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
08/02
23:29

Conservatório de Música teve recorde de procura no Processo Seletivo para 2018

As aulas no Conservatório de Música terão início no dia 26 de fevereiro. Os cursos serão ofertados em diversas habilidades, como piano, contra-baixo, guitarra, clarinete, trompete, trombone, entre outros instrumentos musicais

O Conservatório de Música de Sergipe, instituição que faz parte da rede estadual de ensino por meio de cursos profissionalizantes, tem se destacado como um local de referência na oferta de aulas gratuitas de música e instrumentos musicais. Prova disso foi o último Processo Seletivo realizado em dezembro de 2017, que teve uma participação histórica.

Foram cerca de 1500 candidatos que disputaram uma das 300 vagas abertas para os cursos de Formação Inicial para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra; de Formação Continuada para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra; Oficina de Musicalização (para crianças); e os cursos técnicos profissionalizantes.

De acordo com o diretor do Conservatório, Heitor Mendonça, a grande procura no processo seletivo mostra a importância da instituição. "Isso demonstra que a participação está cada vez maior. Estudar música é uma coisa que engrandece o ser humano e desenvolve as crianças. Fico feliz que o Conservatório esteja cada vez mais sendo procurado", disse.

Aulas

As aulas no Conservatório de Música terão início no dia 26 de fevereiro. Os cursos serão ofertados em diversas habilidades, como piano, contra-baixo, guitarra, clarinete, trompete, trombone, entre outros instrumentos musicais.

Heitor Mendonça lembra que, para quem perdeu a seleção e não quer esperar pelo próximo processo seletivo, serão abertas no meio desse ano às inscrições para as oficinas de instrumentos musicais.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
08/02
23:28

Representante da rede estadual de Sergipe vai aos EUA para intercâmbio do Prêmio Gestão Escolar

A escola pública que tem o melhor projeto de gestão escolar de Sergipe. Este é a condição que o Colégio Estadual Dr. Milton Dortas ostenta desde que venceu a Etapa Estadual do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017/2018, no último mês de outubro. Com essa conquista, a diretora da escola, professora Daniela Santos Silva Soares, participará do Intercâmbio de Diretores Escolares, que será realizado nos Estados Unidos da América (EUA) como parte da premiação oferecida pela organização do PGE às 27 instituições de ensino eleitas como "Escola Destaque Estadual".

Responsável pela gestão escolar do estadual "Dr. Milton Dortas", unidade escolar localizada no município de Simão Dias, a professora Daniela Soares embarca no próximo dia 3 de março para os EUA, onde permanecerá até o dia 14 do mesmo mês, para participar de extensa programação de trocas de experiências no país norte-americano. O Intercâmbio de Diretores oferecido pelo PGE é organizado em parceria pelo Consed e Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil, com o apoio estadual da Secretaria de Estado da Educação.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
07/02
16:49

Deso trabalha para que não falte água no Carnaval

O prefeito de Pirambu, Élio Martins, agradeceu ao presidente da Deso, Carlos Melo, que atendendo o seu pedido, determinou a toda a sua equipe que não medissem esforços para a manutenção no fornecimento da água no município durante o período carnavalesco, quando deve receber, de 10 a 13 de fevereiro, cerca de 150 mil visitantes.

“Como temos um fluxo muito grande de pessoas devido ao nosso carnaval, buscamos a empresa para que não medisse esforços no fornecimento d’água para que não traga desconforto aos nossos visitantes e a população em geral”, disse o prefeito, que de forma antecipada agradeceu ao presidente da Empresa que se prontificou em atende o pleito.

O prefeito pede também aos visitantes que durante o período carnavalesco evitem o desperdício de água. “A gente pede que haja um pouco de bom senso e que evitem o desperdício de água como deixar a torneira ligada boa arte do dia”, frisou.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
06/02
11:59

Aracaju - Rasgadinho divulga programação de festival

A Diretoria do Rasgadinho divulgou a programação do Festival de Rítmos , que será realizado em Aracaju (SE)  durante o Carnaval 2018. O evento começa dia 09 e terá a participação de artistas e grupos  reconhecidos nacionalmente e locais.

A programação é a seguinte:

Programação do Festival de Ritmos Rasgadinhos


PALCO PRINCIPAL

SEXTA-FEIRA – 09 DE FEVEREIRO


18h – Orquestra Indomada

20h – Tonho Baixinho
22h – Xande de Pilares
00h _ Fernanda Abreu
02h – Jota Quest

SÁBADO – 10 DE FEVEREIRO

18h – Banda Água Viva
20h – Banda Água de Cheiro
22h – Silvério Pessoa
00h – Melanina Carioca
02h – Diogo Nogueira

DOMINGO – 11 DE FEVEREIRO

18h – Cortejo Burudanga (Espaço)

18h – Orquestra Cajuína
20h – Medeiros Orquestra
22h – Orquestra Geração do Frevo
00h – Karina Buhr
02h – Quinteto Violado

SEGUNDA-FEIRA – 12 DE FEVEREIRO

18h – Banda Sassaricando

20h – Banda Aruana
22h – Mariene de Castro
00h – Cidade Negra
02h – Monobloco

TERÇA–FEIRA – 13 DE FEVEREIRO

16h às 17h30 – Matinê com Karla Izabella

20h – Orquestra Big Banda Show
22h – Paralamas do Sucesso
00h – Baby do Brasil
02h – Orquestra Tempo de Frevo

PALCO DO FORRÓ

SEXTA-FEIRA – 09 DE FEVEREIRO

18h – Forró de Mala e Cuia

20h – Trio Asa Branca e Ararão do NE
22h – Três Mulekes
00h – Zé Tramela

SÁBADO – 10 DE FEVEREIRO

18h – Trio Voz de Ouro

20h – Trio Itapoã
22h – Erivaldo de Carira
00h – Mestrinho

DOMINGO - 11 DE FEVEREIRO

18h – Robson do Rojão

20h – Lourinho do Acordeon
22h – Sérgio Lucas
00h – Lucas Campelo e Trio Farrapapá

SEGUNDA–FEIRA – 12 DE FEVEREIRO

18h – Forró Ralacoxa

20h – Sena
22h – Sergival
00h – Thais Nogueira

TERÇA-FEIRA – 13 DE FEVEREIRO

18h – Forró Pé Quente

20h – Pavio do Forró
22h – Casaca de Couro
00h – Antônio Carlos Du Aracaju

PALCO ELETRÔNICO

SEXTA-FEIRA – 09 DE FEVEREIRO
DJ Grace Kelly (ALE)
DJ Lucio K (RJ)
DJ Vinícius Big John (SE)

SÁBADO – 10 DE FEVEREIRO

DJ Global Beats (SE)

DJ Lord Breu (BA)
DJ Furmiga Dub (PB)

DOMINGO – 11 DE FEVEREIRO

DJ Raiz (BA)

DJ Maga Bo (BR/UEA)
DJ Rafa Dias (BA)

SEGUNDA-FEIRA – 12 DE FEVEREIRO

DJ Kaska (SE)

DJ Incidental (PE)
DJ Chico Corrêia (PB)

TERÇA–FEIRA – 13 DE FEVEREIRO

DJ SANKOFA (GHANA/SSA)

DJ MC Viana (SE)
DJ Rafa Aragão (SE)

PALCO SAMBA, CHORO E MPB

SEXTA-FEIRA – 09 DE FEVEREIRO

18h – Silvina e os Boêmios (Choro)

20h – Ronise Ramos (MPB)
22h – Gugu Brasil (Samba)
00h – Wilma Araújo (Samba/AL)

SÁBADO – 10 DE FEVEREIRO

18h – Rafael Oliveira (MPB)

20h – Odir Caius (Choro)
22h – Grupo Semente (Samba/RJ)
00h – Samba de Moça Só (Samba)

DOMINGO - 11 DE FEVEREIRO

18h – Renovação do Choro

20h – Fábio Lima (MPB)
22h – Cajurioca (Samba)
00h – Isaac Borges (MPB)

SEGUNDA–FEIRA – 12 DE FEVEREIRO

18h – Thiago Ruas (MPB)

20h – Junior do Cavaco (Choro)
22h – Karla Izabella (MPB)
00h – Som de Preto (Samba)

TERÇA-FEIRA – 13 DE FEVEREIRO

18h – Fernando Crateus (MPB)

20h – Bruna Ribeiro (MPB)
22h – Mateus Silva (Samba)
00h – Moysés Marques (MPB)


TRIOS ELÉTRICOS


SÁBADO – 10 DE FEVEREIRO

Trio 01 - Karla Izabella

Trio 02 - Cajurioca
Trio 03 - Forró Baião da Penha


DOMINGO - 11 DE FEVEREIRO

Trio 01 - Melanina Carioca

Trio 02 - Balança Eu
Trio 03 - Samba de Moça Só


SEGUNDA–FEIRA – 12 DE FEVEREIRO

Trio 01 - Nonô Germano

Trio 02 – Estação da Luz
Trio 03 – Arimateia e Orquestra


TERÇA-FEIRA – 13 DE FEVEREIRO

Trio 01 – Maysa Reis

Trio 02 - Los Guaranis
Trio 03 – Mania de Ser


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
06/02
11:48

Aluno da UFS tem baixo custo para governo federal

O custo anual de um aluno da Universidade Federal de Sergipe (UFS) é dos mais baratos do país. Ele é de exatos R$ 15.953,07, conforme dados oficiais divulgados pelo CIMEC. O estudante mais caro das instituições federais de ensino superior está na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) com R$ 81.161/ano. O estudante de menor custo aos cofres públicos das 63 IFES é da Universidade Federal do Amapá (Unifap), que custa exatos R$ 14.148/ano.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
06/02
11:27

Trânsito muda a partir de terça para montagem da estrutura do Rasgadinho

Entre os dias 6 e 9 de fevereiro (terça a sexta-feira), um trecho da avenida Barão de Maruim, que vai da praça da Bandeira até o cruzamento com a rua Arauá, será fechado devido à montagem da estrutura do Festival de Ritmos Rasgadinho. O fluxo de veículos será bloqueado já nas primeiras horas da terça.  

A operação será conduzida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT). O condutor pode fazer o desvio pelas vias próximas ao bloqueio. Agentes de trânsito estarão no local para orientar a população.  

Transporte público
Os veículos do transporte público que passam pela região terão o itinerário alterado. Os que seguem das avenidas Desembargador Maynard e Hermes Fontes para a avenida Ivo do prado (Centro) seguirão pela avenida Pedro Calazans, depois viram à direita na rua Maruim, indo até a rua Santa Luzia, convergindo novamente à direita e retornando à Barão de Maruim. 

Já os ônibus que seguem do Centro para a avenida Desembargador Maynard acessarão a Barão de Maruim, depois viram à direita na rua Itabaiana, seguem até a rua Itaporanga, entrando à esquerda e chegando à avenida Pedro Calazans, onde podem continuar até a Desembargador Maynard normalmente. 

As linhas de ônibus afetadas com a mudança são a 001 – Augusto Franco/Bugio;  002 – Fernando Collor/DIA; 005 – Maracaju/DIA; 706 – Santa Lúcia/Centro; 031 – Eduardo Gomes/Des. Maynard; 033 – Terminal Rodoviário/Des. Maynard; 707 – Castelo Branco/Centro; 715 – Tijuquinha/Des. Maynard.

Sinalização e fiscalização
Durante este período, a SMTT providenciará pontos provisórios de parada de ônibus ao longo das rotas alternativas. Além disso, as vias serão devidamente sinalizadas e os agentes de trânsito atuarão para impedir o estacionamento de veículos nas esquinas para facilitar o deslocamento dos veículos do transporte público.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos