21/11
09:15

Ivete Sangalo, Bell Marques e Devinho Novaes são atrações do Fest Verão

 Augustus anuncia programação do Fest Verão Sergipe 2019


Foi dada a largada para 5ª edição do Fest Verão Sergipe. Na noite da última terça-feira (20), a diretoria da Augustus Produções divulgou a grade completa das atrações do festival de música, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de janeiro de 2019. Esse ano, o lançamento aconteceu na Praça de Alimentação Mar do RioMar Shopping e contou com a presença de representantes de empresas patrocinadoras, autoridades públicas, colaboradores e um grande público que lotou o espaço.  

Durante o lançamento, foram apresentadas a novo logomarca e as projeções do evento, que terá 40 mil metros de área utilizada. “Nessa edição traremos um formato diferente da Arena, do Lounge e do Camarote AJU, que terá capacidade para 20 mil pessoas. Montaremos somente um palco e também uma imensa área com opções de alimentação e serviços diversos ao público”, conta o diretor da Augustus Produções, Fabiano Oliveira, empresa organizadora da festa. “Mas a grande novidade é que será um mês e meio de festa, porque vamos promover o ‘Esquenta do Fest Verão Sergipe’ no dia 07 de dezembro, com a participação de cinco atrações. E na sequência, no dia 24 de dezembro, também vamos realizar o ‘Natal do Parangolé. A programação será divulgada em todo o país junto com a nova logomarca, que está mais moderna”, destaca.

Segundo o diretor da Augustus Produções o evento reunirá diferentes ritmos musicais. “Vai tem som para todos os gostos, do axé ao pagode, forró, sertanejo e arrocha. Subirão ao palco 15 atrações, Matheus e Kauan, Harmonia do Samba, Luazinho, Samyra Show, DJ Alok, Devinho Novaes, Leo Santana, Ivete Sangalo, Ferrugem, Wesley Safadão, Mariana Fagundes, Zé neto & Cristiano, Bell Marques, Mano Walter e Xand Avião”, detalha.

O evento de lançamento também contou com a presença vip de Lore Improta e dos cantores Luazinho e Igor Ativado, que na ocasião cantaram para as centenas de pessoas que estavam presente.

Os ingressos já estão á venda na Central do Ticket, localizada no primeiro piso do RioMar Shopping Mais informações através do telefone (79) 3219-2069.

 

Programação:

Sexta-feira 18/01 – 20 horas

Devinho Novaes

Leo Santana

Ivete Sangalo

Ferrugem

Wesley Safadão

Sábado 19/01 – 19 horas

Mariana Fagundes

Zé Neto e Cristiano

Bell Marques
Mano Walter
Xand Avião



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/11
17:54

Emsurb quer inibir eventos irregulares nas vias públicas da cidade

Nestas últimas semanas, dois desses eventos chamaram a atenção da sociedade pela desorganização, volume alto de som, intenso consumo de álcool e drogas ilícitas e até cenas de violência

A população aracajuana tem sido surpreendida com a presença de centenas de jovens e adolescentes que tomam as ruas e praças da cidade participando de eventos, alguns deles desconhecidos da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão da Prefeitura de Aracaju responsável pela liberação do uso dos espaços públicos. Nestas últimas semanas, dois desses eventos chamaram a atenção da sociedade pela desorganização, volume alto de som, intenso consumo de álcool e drogas ilícitas e até cenas de violência. Um deles ocorreu na Praça do Farol, no bairro Farolândia, e o outro na praça Dr. Pedro Garcia Moreno, no bairro Grageru. 
Agora, a Emsurb articula a intensificação de parcerias para inibir a realização de eventos irregulares nas vias públicas. 
 
Já no início deste mês, uma ação da empresa municipal, em conjunto com a Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), Guarda Municipal de Aracaju (GMA), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), resultou na reorganização de espaço no bairro Farolândia. Nesta ocasião, foi preciso retirar ambulantes que se instalaram no local, no período da noite, de forma irregular. Já no último sábado, 17, no Grageru, não houve tempo para o planejamento de qualquer ação. O evento denominado "Bloquinho Proibido", organizado através de grupos de WhatsApp, tomou a todos de surpresa e causou alarde em moradores e pessoas que circulavam pela área. Conforme a PM, ocorreram desacatos, uso de simulacro de arma de fogo e roubos de aparelhos celular. O caso está sendo investigado pela PM.
 
De autoria da própria Emsurb, a portaria nº 368/2017 explica os passos que qualquer cidadão deve seguir para reivindicar o direito de realizar eventos no âmbito da capital. Ela coloca como prazo para solicitação o mínimo de 15 dias sob pena de indeferimento imediato. O ofício deve conter, ainda, informações como data, horário inicial e final, além do objetivo. 

Fonte: Agência Aracaju de Notícias/PMA
Foto: Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Redação
20/11
17:17

ESMP e UFS reúnem-se para discutir implantação de Mestrado Profissional

A iniciativa é fruto de um Termo de Cooperação Técnica firmado em 2017

O
diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotor de Justiça Newton Silveira Dias Júnior, participou de reunião com a professora doutora Christine Jaquet, na Universidade Federal de Sergipe (UFS), sobre o processo de implantação do Mestrado Profissional em Segurança, Sociedade e Políticas Públicas. A iniciativa é fruto de um Termo de Cooperação Técnica firmado em 2017, o qual prevê a destinação de 50% das vagas para o Ministério Público.

“Hoje estamos dando continuidade às tratativas, de natureza administrativa, sobre como ocorrerá o curso. No próximo dia 22 de novembro, haverá um outro encontro, dessa vez com os membros do colegiado do mestrado, para definir, entre outras coisas, publicação de edital e critérios de seleção relativos às vagas destinadas ao Ministério Público”, disse Newton Silveira. Ele explicou ainda que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) aprovou a instalação de duas turmas com vinte vagas. Em cada uma dessas turmas, dez vagas serão reservadas ao MP.

A professora Christine Jaquet, doutora em Ciências Sociais pela Université Lumière Lyon 2, deverá ser a coordenadora do Mestrado. Também participou da reunião o coordenador administrativo e pedagógico da ESMP, Luã Silva Santos. Para saber mais sobre assunto, clique aqui.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação/MP-SE
Foto: Hebert Ferreira


Variedades
Com.: 0
Por Redação
20/11
16:45

Sintasa confirma melhoria na estrutura física do Hospital de N. Sra. do Socorro e mira outras

Na visita realizada pelo Sintasa, foi percebida melhoria nas condições de trabalho dos servidores, mudanças na parte climática com o conserto dos condicionadores de ar e inclusão de água nos bebedouros

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Adailton dos Santos, visitou o Hospital Regional José Franco Sobrinho, em Nossa Senhora do Socorro, nessa segunda-feira, 19, para convidar os auxiliares e técnicos de enfermagem e demais categorias para uma reunião que irá acontecer nesta quinta-feira, dia 22, às 9 horas, nas dependências do hospital. O propósito é de intermediar as queixas dos trabalhadores com o superintendente do hospital Oldegar Alves Júnior.

Na visita realizada pelo Sintasa, foi percebida melhoria nas condições de trabalho dos servidores, mudanças na parte climática com o conserto dos condicionadores de ar e inclusão de água nos bebedouros. Na questão do horário do almoço, houve uma prioridade agora para os auxiliares e técnicos de enfermagem que antes se alimentavam depois da parte administrativa. Os demais assuntos serão abordados na reunião entre Sintasa, servidores e o superintendente do hospital.

O diretor Adailton dos Santos destaca que os avanços obtidos são frutos da reunião entre o Sintasa e o superintendente, na semana passada. “A satisfação do sindicato em estar representando-os contundentemente é enorme. A visita foi tão boa que tivemos até promessa por parte dos trabalhadores de estarem se filiando ao Sintasa”, disse o diretor. 

Fonte: Assessoria/Sintasa
Foto: Assessoria/Sintasa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
20/11
15:52

Secretaria de Educação realiza II Seminário sobre a Saúde do Homem nesta quarta, 21

O objetivo é fomentar a inserção precoce da população masculina nas ações de prevenção e promoção de saúde na Atenção Básica, atualizar saberes e práticas no campo da saúde do homem e potencializar a integralidade da saúde do homem

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizará nesta quarta- feira, 21, a partir das 8h, no auditório da Faculdade Estácio/Fase, o II Seminário sobre a Saúde do Homem para os Coordenadores de Atenção Primária à Saúde, profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e profissionais da Academia da Saúde. Com o público estimado em 150 pessoas, estarão presentes no evento a Coordenação de Atenção Básica da SES, representantes do Núcleo Ampliado de Saúde da família (NASSE) e coordenação do Centro de Atenção psicossocial (CAPS), o evento conta com o apoio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa).

Na oportunidade, serão pautados assuntos sobre violência, acidente e doenças cardiovasculares, consideradas as principais causas de mortalidade dos homens em Sergipe e outras temáticas alusivas à saúde masculina. O objetivo é fomentar a inserção precoce da população masculina nas ações de prevenção e promoção de saúde na Atenção Básica, atualizar saberes e práticas no campo da saúde do homem e  potencializar a integralidade da saúde do homem.

Segundo o coordenador de Saúde do Homem da SES, Demétrio Reis, as discussões também abordarão as faixas etárias em que os homens mais adoecem, fatores que determinam a saúde cardiovasculares, suicídio. “O seminário é muito importante para discutir a atuação do homem com a perspectiva de conscientizar os profissionais, para reduzir esses índices. O objetivo desse encontro é sensibilizar os profissionais e instituições sobre a saúde do homem de forma integral, visando não apenas um recorte da saúde do homem, como o câncer de próstata, mas alcançar as várias dimensões sobre a saúde”, explica Demétrio. 

Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: ASN/Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Redação
20/11
15:44

Mãe especial que revolucionou a criação de um filho autista estará em Aracaju

Aneida Fulsang vai relatar a experiência de uma mãe e os avanços do filho de 12 anos, diagnosticado autista com severidade “nível 3 não verbal”

Pela primeira vez, a escritora Aneida Fulsang estará em Aracaju para uma  palestra e lançamento do livro “Autismo – Aprendendo a Aprender com Ejner”. O evento, promovido pelo Navegante Psi, acontecerá na próxima sexta-feira (29),  no Delmar Hotel, localizado na orla de Atalaia, zona sul da capital, a partir das 19h


No encontro com mães, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, professores, educadores, profissionais da área de saúde, educação inclusiva e estudantes em geral, Aneida Fulsang vai relatar a experiência de uma mãe e os avanços do filho de 12 anos, diagnosticado autista com severidade “nível 3 não verbal”.  

Paraibana, com residência  há 15 anos nos Estados Unidos,  casada, mãe de três filhos, profissional do Comércio Exterior,  atuava como fashion designer até o diagnóstico de autismo severo de Ejner. A partir de pesquisas, Fulsang passou a fazer análise do comportamento do filho e criou o programa individual chamado ejer4autism e a página do Facebook "Autismo: aprendendo a aprender com Ejner".

O inédito lançamento da obra “Autismo – Aprendendo a Aprender com Ejner” em solo sergipano, integra o circuito de debates sobre o tema em capitais brasileiras e será o primeiro de uma série de três livros que trazem uma abordagem do autismo numa perspectiva familiar e profissional.  No primeiro volume, uma discussão sobre o autismo e os métodos acerca do  tratamento para ajudar famílias, profissionais e a sociedade em geral a entender o transtorno, melhorar a qualidade de vida do autista com experiências mais inclusivas.  

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria


Variedades
Com.: 0
Por Redação
20/11
15:35

Vistoria do Preslen apreende armas artesanais e drogas

Vistoria foi realizada após denúncia de um detento; o mesmo afirmou sofrer ameaças de morte

Os agentes e guardas prisionais lotados no Presídio Senador Leite Neto (Preslen), em Nossa Senhora da Glória, apreenderam durante uma revista realizada na madrugada de domingo para segunda-feira (18 e 19), 13 chunchos e facas, 12 porções de maconha, dois telefones celulares e dois carregadores.

A vistoria foi feita no pavilhão da horta, depois que um preso denunciou à direção que estava sendo ameaçado de morte. A direção da unidade iniciou uma investigação para saber a quem pertenciam os materiais apreendidos, bem como para apurar a ameaça de morte denunciada pelo interno.

“Os nossos agentes penitenciários estão de parabéns pelo brilhante trabalho que fizeram. A equipe está coesa e comprometida com a segurança da unidade” disse o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, ao tomar conhecimento do episódio. Ele destacou, ainda, que o sistema prisional não registra nenhuma fuga há 20 meses.

Fonte: Assessoria
Foto: Assessoria

 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
19/11
17:41

Após reunião com o Sintasa, estrutura física de Hospital de N. Sra. do Socorro será melhorada

Ficou acertada uma agenda de assuntos para serem discutidos nas próximas reuniões a fim de que haja melhores condições de trabalho

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se com Oldegar Alves Júnior, superintendente do Hospital Regional José Franco Sobrinho, localizado em Nossa Senhora do Socorro, na última quarta-feira, 14, no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, em Aracaju. O motivo foi tentar encontrar soluções para as irregularidades vistas no hospital e apresentadas pelos servidores durante as visitas da diretoria do sindicato.

Sobre os problemas na estrutura física, o superintendente reconheceu essa questão e se comprometeu em enviar uma equipe para consertar os condicionadores de ar para fazer os reparos necessários. Na reunião, debateu sobre o remanejamento dos profissionais da enfermagem. Segundo o diretor, esta mudança só ocorrerá para aqueles que solicitarem o remanejo a fim de melhorar o andamento do serviço. “Com isso, os profissionais conhecerão um pouco como é que funciona os outros trabalhos em outras unidades produtivas”, disse Oldegar.

No final, ficou acertada uma agenda de assuntos para serem discutidos nas próximas reuniões a fim de que haja melhores condições de trabalho e, por tabela, melhor assistência aos pacientes.

Pelo Sintasa, participaram da reunião o presidente Augusto Couto, os diretores Adailton dos Santos, Cleverton Braz e Maria Edite, além do gerente Janderson Alves.

Fonte: Assessoria/Sintasa
Foto: Assessoria/Sintasa


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos