06/11
22:13

Salgado: população se une para pedir retorno do Banco do Brasil

Na próxima quarta-feira, 8 de novembro, às 9h, na Praça da Bíblia* (em frente ao posto de combustíveis), moradores do município de Salgado, na região Sul de Sergipe, farão uma grande audiência pública ao ar livre para pedir o retorno da única agência bancária que havia na cidade. É que há mais de 10 meses que o Banco do Brasil fechou as portas no município, alegando falta de segurança. De lá para cá, mesmo com os vários apelos, população e clientes estão sem nenhum serviço bancário, já que essa era a única agência bancária de Salgado. Com isso, os moradores são obrigados a viajar para cidades vizinhas, como Boquim, Itaporanga ou Lagarto para fazer uso de qualquer serviço bancário. A audiência pública contará com a participação de representantes da  Ordem dos Advogados do Brasil/Sergipe.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/11
21:16

UFS - Sai edital para concurso de técnico administrativo

Inscrição vai de 17 a 24 de novembro; cargo é para assistente em administração (nível médio)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFS (Progep) torna pública a abertura de inscrições de concurso público para o provimento do cargo de técnico administrativo em educação. O concurso visa o preenchimento de vagas no cargo de assistente em administração com 40 horas semanais de atividades. O requisito para ingresso no cargo consiste em possuir ensinos médio profissionalizante ou médio completo. O vencimento básico é R$ 2.446,96.

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente pelo endereço eletrônico 
www.fapese.org.br a partir das 9h do dia 17 de novembro de 2017 até às 17h de 24 de novembro de 2017 (horário local). O valor da inscrição é R$ 50.

Isenção da taxa

Segundo o edital, não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, exceto para os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros.

O candidato interessado que preencher os requisitos e desejar solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição deverá fazê-lo exclusivamente pelo 
www.fapese.org.br a partir das 9h do dia 9 de novembro de 2017 até às 17h do dia 14 de novembro de 2017, informando o Número de Identificação Social (NIS) atribuído pelo CadÚnico.

O resultado da análise dos pedidos de isenção da taxa de inscrição estará disponível em 
www.fapese.org.br até o dia 17 de novembro de 2017.

Prova

A prova será de múltipla escolha e constará de 10 questões de Língua Portuguesa, 15 de Legislação e 30 de conhecimentos específicos.

Cada questão conterá cinco opções de respostas, das quais apenas uma será correta.

As provas serão aplicadas preferencialmente em Aracaju e São Cristóvão e, se necessário, também em outros municípios do estado de Sergipe, tendo início às 9h15 (horário local) do dia 25 de fevereiro de 2018, com duração de quatro horas.

Edital

Todas as informações oficiais, inclusive o edital, constam no endereço 
www.fapese.org.br.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/11
21:07

Morre a artista plástica Dionéa Patterson

Faleceu hoje pela manhã a artista e funcionária aposentada da Secult/SE, Dionéa Santiago Patterson (Dionéa Patterson). Nasceu em Salvador-BA em 14 setembro de 1935. Autodidata, teve sua primeira exposição em 1973 no 1º Festival de Artes de São Cristóvão-SE. Trabalha temas da natureza com bastante freqüência, como os girassóis que viraram uma referência à sua produção. Expôs individualmente na Galeria Jordão de Oliveira (1981), da Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão - SE; na Galeria de Arte Álvaro Santos (1983), em Aracaju-SE; na Época Galeria de Arte (1985), em Salvador-Ba; na Sala de Exposição do Banco Central (1991), em Brasília-DF. 

Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/11
13:23

Situação de emergência atinge 131 mil moradores de Sergipe

Dos mais de 30 municípios sergipanos que neste ano entraram em situação de emergência, apenas cinco continuam nesta situação e todos eles saem até dezembro próximo.  São Cristóvão está em emergência por causa de inundações e São Miguel, Poço Redondo, Gararu e Nossa Senhora de Lourdes em consequência da seca. A situação de emergência afeta 131.376 mil habitantes dos municípios citados. 



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/11
10:05

HU implanta um plano de melhora do circuito cirúrgico

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) está implantando um plano de melhora do serviço de cirurgias, focado no objetivo de otimizar os leitos e reduzir suspensões de cirurgias, com o incremento da qualidade assistencial, a redução das burocracias nos fluxos e a geração de economia ao erário. Paralelamente, será ampliado o espaço do hospital com a inauguração do novo Anexo Hospitalar, que se inaugurará em 1 de dezembro de 2017. Esses foram os temas de uma reunião levada a cabo pelo Comitê Consultivo para Reestruturação do Circuito Cirúrgico do HU-UFS na última quarta-feira, 25, composto por gestores de unidades que têm relação com especialidades cirúrgicas, além dos chefes da Divisão de Enfermagem, do Setor de Regulação e Avaliação em Saúde (SRAS), da Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (DADT) e do Setor de Hotelaria Hospitalar.

A chefe do SRAS, Genilde Oliveira, foi uma das facilitadoras na reunião do Comitê, juntamente com o chefe do DADT, Raimundo Saturnino, cujas intervenções apresentaram as medidas à Governança do HU-UFS para a reestruturação do circuito cirúrgico. “Precisamos montar o percurso do paciente cirúrgico dentro do hospital, de forma que ele consiga realizar a sua cirurgia no menor tempo possível e com conforto”, explicou Genilde. A intenção é que, nos próximos meses, seja montado um fluxo no qual o paciente cirúrgico possa, por exemplo, fazer todos os seus exames num único dia.

O plano de melhora do circuito cirúrgico prevê atuação em alguns pontos cruciais, como a implantação do ambulatório de enfermagem do pré-operatório. Na reunião, o Comitê tomou como sua primeira medida o novo dimensionamento dos leitos cirúrgicos, que a partir de agora são organizados por especialidades, levando em conta critérios como número de cirurgias, meta contratualizada com o município de Aracaju e o tempo de permanência do paciente.

Novidades sobre convocações

No tocante à necessidade de mais pessoal, o gerente administrativo do HU-UFS, Edélzio Júnior, garantiu a convocação, a partir de janeiro de 2018, dos candidatos aprovados no último concurso que ainda não foram nomeados. Edélzio repassou a informação dada pela sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que atualmente administra o HU-UFS.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
03/11
13:25

IEL/SE celebra conquista da UNIT em premiação nacional

Foi realizada no dia 30 de outubro, em Curitiba, a cerimônia de premiação do Prêmio IEL de estágio 2017. Estagiários, instituições de ensino e empresas que se destacaram por programas e boas práticas de estágio em 2017 participaram do evento que acontece há 10 anos e é dividido em quatro categorias empresariais. O estado de Sergipe através da Universidade Tiradentes (UNIT) conquistou a terceira colocação entre os centros de ensino superior.

O prêmio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente e também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

“A UNIT é uma instituição reconhecida pela qualidade de todas as suas ações e este prêmio vem mostrar a sua competência também para qualidade do seu modelo de atuação voltado à gestão das oportunidades de estágio. A competente e dedicada equipe da área de estágio do IEL/SE desenvolve atividades como palestras, reuniões e outras ações voltadas para estimular a qualidade dos programas de estágio, o que permite diversas parcerias exitosas, como esta com a UNIT. Parabéns à UNIT, por atuar sempre buscando aperfeiçoar os seus estudantes para terem desempenho diferenciado nas empresas onde estagiam, e a todos os envolvidos por esta grande conquista’’ destaca o superintendente do IEL Sergipe, Rodrigo Rocha.

UNICOM/FIES
 


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/10
23:11

Horários de missas Dia de Finados nos cemitérios de Aracaju

02/11/2017

CEMITÉRIO S. BENEDITO
7h00 – Pe. José Francisco
9h00 – Frei Jonaldo
Adelino
11h00 – Pe. José Bernardino
14h30 – Dom João Costa
16h – Pe. Flávio Negromonte

CEMITÉRIO SANTA ISABEL
7h00 – Pe. Alan de Jesus
9h00 – Pe. Marcelo Conceição
11h00 – Pe. Manoel Barbosa
14h30 – Pe. Eugênio dos Santos
16h – Pe. Cássio Santos

CEMITÉRIO - S. JOÃO BATISTA
7h00 – Pe. Antônio Cunha
9h00 – Dom José Lessa
11h00 – Pe. Paulo Lima
14h30 – Pe. Aélio Souza
16h – Frei João Paulo

CEMITÉRIO COLINA DA SAUDADE
9h30 – Pe. Antonio Peixoto
16h – Dom José Lessa

CEMITÉRIO DA ATALAIA
8h00 – Pe. Hernani Romero
10h00 – Pe. Genário Oliveira
16h00 – Pe. Genivaldo Garcia
16h – Dom José Lessa

CEMITÉRIO CRUZ VERMELHA
7h00 – Pe. Unaldo Junior
8h30 - Pe. Juarez dos Santos Lima
10h30 – Pe. Valdemir Vicente
15h00 – Pe. Hernani Romero

CEMITERIO DO ABC
9h30 – Dom João Costa
15h – Pe. Cláudio Dionísio

OBS.: Os Cemitérios do Interior as missas serão de acordo com os horários estipulados pelas paróquias.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/10
23:08

Confira o horário de funcionamento dos serviços municipais no Dia de Finados

Na próxima quinta-feira, 2, é feriado pelo Dia de Finados. Por este motivo, os órgãos municipais não funcionarão, com exceção dos serviços considerados essenciais para o funcionamento da cidade. Outros serviços funcionarão com horário diferenciado. Confira agora o que abre e fecha no feriado. Na sexta-feira, 3, a Prefeitura de Aracaju funciona normalmente.

Saúde
As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente durante todo o dia.

Educação
As escolas da rede municipal de educação não funcionarão na quinta-feira, 2. A CCTECA Galileu Galilei também não abrirá no feriado.

Funcaju
Na quinta-feira, todas as unidades da Funcaju ficarão fechadas, retornando aos horários normais de funcionamento na sexta-feira, dia 3.

Mercados e Feiras
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informa que os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, e o mercado vereador Milton Santos, localizado no Conjunto Augusto Franco, irão funcionar nesta quinta-feira, 2 de novembro, até o meio-dia. Os mercados setoriais (bairros) estarão fechados. Já as feiras livres, que acontecem neste dia (Santos Dumont e Jabotiana), serão realizadas normalmente.

Parque da Sementeira
O Parque Augusto Franco (Sementeira) abrirá em horário normal, das 5h às 21h.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos