21/10
19:29

Bancários de luto - Morre o sindicalista José Souza

O movimento sindical do país, sobretudo do Nordeste, está de luto. De forma prematura, morreu, nesta terça-feira (21/10), o presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), José Souza de Jesus. Souza foi encontrado desacordado em um apartamento do Hotel Ministral em Fortaleza, Ceará, onde foi participar da assinatura do aditivo do acordo coletivo do Banco do Nordeste. Filho de Laudelina de Jesus, nasceu na cidade de Carira, em 1958. Casado com a jornalista Niúra Belfort é o pai de Wladimir Belfort Souza e Letícia Belfort Souza. Ele era funcionário do Banco do Brasil. As suspeitas apontam um possível infarto como causa da morte.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
21/10
11:27

Assembleia Legislativa de Sergipe abre hoje seu Espaço Cultural

A Assembleia Legislativa de Sergipe realiza na noite desta terça-feira, 21,  a partir das 18h30, mais uma edição do seu Espaço Cultural. No evento,  será prestada homenagem a Maria Cristina Gama. Acontecerão as exposições de Cristina Gama e Priscila Fagundes, recital de poemas, apresentação da cantora e compositora Joésia Ramos e será servido coquetel aos presentes.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/10
08:10

Vice-prefeito se reúne com representantes do JUBS

 
Com objetivo de discutir todos os acontecimentos e detalhes da realização do JUBS 2014 (Jogos Universitários Brasileiros), que acontece em Aracaju a partir do dia 30, representantes de todas as delegações brasileiras participaram de um almoço neste sábado, 18, na Orla de Atalaia, com o vice-prefeito José Carlos Machado, que representou o Prefeito João Alves Filho. O evento receberá mais de 4.500 atletas de todo o Brasil e irá fomentar o turismo na cidade de Aracaju.
Segundo o vice-prefeito José Carlos Machado, a administração municipal já está com todos os detalhes alinhados para esse evento, que será um dos maiores que a capital sergipana já sediou. "Hoje estou dando as boas vindas a todos e estamos garantindo o empenho necessário para que esses jogos aconteçam com total brilhantismo e as coisas ocorram dentro da normalidade. E depois desse teremos o campeonato internacional escolar de vôlei de praia, então é preciso que a nossa cidade comece a dar exemplos. Com um número expressivo de atletas que estarão aqui, será muito importante para a rede hoteleira," declara.

Para o vice-presidente da Confederação do Desporto Universitário, Allin Maluf, a expectativa de toda a equipe é muito positiva. "Estamos desde o ano passado, quando o Prefeito João Alves foi a Goiânia com toda a sua comitiva captar os jogos universitários e disse que não ia medir esforços, e realmente não mediu. Já fizemos cinco viagens itinerantes aqui para a cidade de Aracaju e tudo que foi solicitado está sendo cumprido pela determinação do prefeito. Então, não temos dúvidas de que será um grande campeonato. Hoje, com o congresso técnico, todas as delegações trazem toda a documentação e será apresentado todo o sistema da competição, como transporte, alimentação, associação atlética, entre outros", afirma.
O presidente da Federação Sergipana, Flávio Mendonça, diz que junto com a Prefeitura de Aracaju estão trazendo um grande evento para Aracaju. "Hoje estão sendo recebidos todos os presidentes dos 27 estados, e vemos total desempenho da Prefeitura em fazer um grande evento e recepcionar todos muito bem. Durante o congresso técnico irá acontecer o sorteio das equipes e a partir do dia 30 acontece a abertura do evento, que será encerrado no dia 9 de novembro. Estamos com uma delegação grande, que está treinando bastante e, além de receber o Jubs bem também possamos receber medalhas durante o evento," reforça.
Bastante satisfeito com a realização do evento no Estado de Sergipe, o secretário do Esporte e da Juventude, Carlos Eloy, afirma que quando João Alves assumiu a Prefeitura de Aracaju, uma das vertentes dele era captação de grandes eventos e incentivo ao esporte. "Esse evento dos Jogos Universitários é um dos maiores de toda a América Latina. Naturalmente a expectativa é muito grande, até por termos representantes de todo o Brasil, e esperamos que seja um sucesso. Temos um número grande de atletas inscritos para este evento e toda a Prefeitura está trabalhando para que possa ser realizado da melhor forma possível. Esperamos, também, que os participantes voltem no futuro como turistas."

Da assessoria
Foto: Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/10
08:03

Sejesp e Semict apoiam Campeonato de SUP


As águas do rio Vaza Barris, rodeadas por uma bela paisagem, foram o cenário da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle (SUP), realizada na capital sergipana neste final de semana, através da política de incentivo ao desporto da Prefeitura de Aracaju. O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Juventude e Esporte (Sejesp) e Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceira o Clube Sup Amigos.

Um dos mais bonitos cartões postais da cidade, a Orla Por do Sol recebeu 250 praticantes da modalidade que vieram em busca do título em oito categorias (Kids, Júnior, Open, Master e Super Master divididos em atletas amadores e profissionais). As categorias são diferenciadas pelos modelos das pranchas e idade dos competidores. As disputas foram realizadas nos dias 18 e 19 (sábado e domingo).

O vice-prefeito, José Carlos Machado, o secretário da Sejesp, Carlos Eloy, o gestor da Semict, Walker Carvalho e o adjunto do Turismo, Fábio Andrade, estiveram no local da competição para acompanhar o desempenho dos atletas sergipanos e aproveitaram para entregar a premiação dos vencedores no primeiro dia de competição.

Entregando os troféus para os melhores atletas do Brasil de Sup, o vice-prefeito José Carlos Machado conversou com dezenas de esportista que elogiaram a estrutura do local. "Vários atletas do Brasil puderam ver que Aracaju tem outras coisas bonitas e que muitas vezes não são exploradas, como a Orla Por do Sol. Além disso, viram as riquezas do nosso artesanato, desfrutaram da nossa culinária e escutaram as nossas músicas", destacou.

"Temos dezenas de atletas que despontam no cenário brasileiro como os melhores, por isso, não medimos esforços e ajudamos no que foi possível. Agradeço a Otávio Assis, um dos organizadores, pela organização da competição", destacou o secretário Municipal de Juventude e Esporte, Carlos Eloy.

Conquistando a medalha de ouro com uma larga vantagem da segunda colocada, a atleta sergipana Kati Messenger é um dos destaques da competição. "A prova é de seis quilômetros e até metade o trajeto estávamos disputando a primeira colocação, mais nos quilômetros finais consegui manter o ritmo", destaca. O noivo da campeã, Isinho Schuster, ficou na segunda colocação em sua categoria. "Vim até o quilômetros quatro disputando o título, mas quebrei o ritmo e fiquei com o segundo lugar.

Incentivo ao turismo

Enquanto as disputas rolavam nas águas do rio Vaza Barris, os artesãos e comerciantes da região aproveitavam para vender seus produtos e divulgar a cultura aracajuana em barracas montadas na Semict. Este incentivo faz parte do projeto ‘Por do Sol Aracaju', que ainda oferece shows com artistas sergipanos e uma canoa com o sanfoneiro Waltinho do Acordeom que toca boleros, tangos e muita música regional. O ponto alto se dá às 18h, quando o músico encerra sua apresentação tocando a Ave Maria.

Da assessoria
Foto: Sergio Silva


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
17/10
17:50

Agência do Banese no Shopping Jardins entra em reforma na próxima 6ª feira


Clientes e usuários da Agência Jardins serão atendidos na Agência Antônio Carlos Franco, em frente ao shopping



O Banco do Estado de Sergipe (Banese) informa que a partir da próxima sexta-feira, 24, a agência do banco no Shopping Jardins será fechada para reforma. Os clientes e usuários desta unidade do Banese, enquanto durar a obra, passarão a ser atendidos na agência Antônio Carlos Franco, em frente ao shopping.

A reforma faz parte de um programa de mudanças do conceito de atendimento das agências do Banese que está sendo desenvolvido dentro do Planejamento Estratégico do banco.

Segundo o diretor Administrativo do Banese, José Marcelino, as ações previstas nesse programa incluem não apenas mudanças na arquitetura das agências, mas também no modelo de atendimento das unidades, que passará a ter maior foco em negócios.

“O Banese, cumprindo o seu Planejamento Estratégico, planeja também reformar outras unidades, além de inaugurar novas agências, nos próximos anos”, informou o diretor.

Ele destacou, ainda, que esse novo ciclo de crescimento do banco está se iniciando agora, com a reforma da agência do Shopping Jardins, e que os clientes e usuários desta agência, além de contarem com a agência Antônio Carlos Franco, poderão utilizar os Pontos Banese, Internet Banking, Mobile Banking e caixas eletrônicos da rede de atendimento do banco.


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
15/10
17:16

MPF/SE ajuíza ação por dano moral causado a comunidade quilombola

Paulo Adriano Muniz e Lealdo Pais Santos acusaram a presidente da associação de desviar verbas para benefício próprio

 
O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), em conjunto com o Instituto Braços, ajuizou ação contra Paulo Adriano Muniz e Lealdo Pais Santos. Eles são acusados de realizarem falsas denúncias sobre desvio de verbas pela presidência da Associação Comunitária da Comunidade Remanescente de Quilombo João Almeida da Silva, da Comunidade Remanescente de Quilombo Fortes.
 

De acordo com a investigação do MPF, em várias assembleias realizadas pela associação, Paulo e Lealdo, que também pertencem à comunidade, alegaram que a presidente Elma Nunes Almeida da Silva era responsável pelos desvios.  

Segundo as falsas acusações, a associação teria recebido R$ 139.001,65 mil da Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), para um projeto de atividades culturais, mas a presidente teria usado o dinheiro em benefício próprio. 

De acordo com a ação, as acusações só terminaram quando representantes da Pronese compareceram à comunidade e explicaram que não havia qualquer irregularidade no uso dos recursos relativos ao projeto. 

Atuação – O MPF é responsável por atuar na defesa das comunidades remanescentes de quilombos e outras comunidades tradicionais. A procuradora da República Lívia Tinôco entende que as falsas denúncias realizadas pelos associados constrangeram não só a presidente da Associação, mas todos os quilombolas daquela comunidade. 

Pedidos – Se condenados, Paulo Muniz e Lealdo Santos, devem pagar indenização de  R$ 139.001,65 mil pelo dano moral coletivo,  a ser revertida em favor da Associação Comunitária da Comunidade Remanescente de Quilombos João Almeida da Silva.

A ação tramita na Justiça Federal com o número 0801901-14.2014.4.05.8500 (Processo Judicial Eletrônico)   - Da assessoria



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
15/10
17:04

Tobias Barreto - Marginais roubam 24 armas em fórum

A Polícia Civil de Tobias Barreto investiga por requisição do Juiz de Direito da 2ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, Pablo Moreno Carvalho da Luz, a subtração de 24 armas de fogo, do tipo revólver, das dependências do Fórum. A descoberta ocorreu no dia 26 de agosto passado, sendo prontamente comunicado às autoridades policial e administrativa com competência para apuração do ocorrido e responsabilização dos envolvidos. De acordo com o Juiz de Direito, Pablo Moreno Carvalho da Luz não foi expedida qualquer ordem para manter o caso sob sigilo. "Ao que me consta não há decretação de sigilo da investigação policial ou administrativa. Não promovi, contudo, a divulgação espontânea do caso por compreender que isto prejudicaria as investigações em curso, dando ao autor do fato a ciência de que seu crime já havia sido descoberto e se encontrava sob investigação, incentivando-o a adotar medidas ou posturas tendentes a frustrar a investigação em curso", informou o magistrado.



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
14/10
15:52

Restaurante da UFS volta à atividade na segunda-feira, 20

Segunda colocada na licitação irá assumir fornecimento das refeições

Com o fornecimento das refeições interrompido desde ontem, 13, devido ao pedido de rescisão contratual por parte da empresa “Boa Mesa”, o Restaurante Universitário (Resun) voltará a funcionar normalmente a partir da próxima segunda-feira, 20.

Uma nova empresa, a “Coelfer Ltda.”, que foi a segunda colocada na licitação para a prestação do serviço de preparo, fornecimento e distribuição de almoço e jantar para a comunidade acadêmica, foi convocada pela Reitoria e se comprometeu a agilizar o início de suas atividades na UFS.

Assim, cerca de 3.500 refeições voltarão a ser servidas aos estudantes diariamente pelo valor de R$1,00. “Todas as medidas administrativas e legais foram tomadas rapidamente com o intuito de minimizar ao máximo os prejuízos para a nossa comunidade”, afirma o reitor Angelo Antoniolli.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 445 446 447 448 449 450 451 452 453 454 455 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos