17/01
22:51

Sinpol/SE apresenta nova direção sindical para gestão 2019-2020

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/SE) realizou um animado café da manhã com o objetivo de marcar simbolicamente a posse da nova diretoria sindical gestão 2019-2022, cujo presidente é o agente de Polícia Civil Adriano Bandeira.

"Não tenho dúvida de que hoje inauguramos um novo modelo de gestão, havendo transparência em nossas ações com a própria categoria e possibilitando, na medida do possível, o diálogo com gestores. Temos grandes desafios e pautas desafiadoras à frente da categoria mas tenho certeza que com o profissionalismo e dedicação dos nossos diretores alcançaremos nossos objetivos", destacou Adriano.

Durante o café da manhã, as datas de todas as assembleias ordinárias de 2019 foram divulgadas, tendo em vista a necessidade de unir a categoria para discutir demandas de âmbito local, regional e nacional. A primeira Assembleia Ordinária do Sinpol/SE será no dia 12 de fevereiro, às 17h, no auditório da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Depois, ocorrerão em 14 de maio, 13 de agosto e 12 de novembro.

Como benefícios imediatos, a nova diretoria destaca a assessoria jurídica ao filiado de segunda à quinta-feira, das 14 às 17h, que está ocorrendo de forma presencial na sede do Sinpol/SE. Além da Assessoria Contábil através do responsável técnico, Josevaldo Mota, que nos meses de março e abril estará à frente da equipe que realiza a elaboração e entrega das Declarações de Imposto de Renda Pessoas Físicas para os associados, além de diversos convênios existentes.

"O Sinpol está de parabéns iniciando o ano com esse belíssimo café da manhã oferecido aos associados e a imprensa sergipana juntamente com a posse da diretoria do sindicato", disse Josevaldo Mota, que é também presidente da Sociedade Brasileira de Contabilidade.

Gestão sindical 2019/2022

Presidente: Adriano Machado Bandeira
Vice-Presidente: Robenilde Gonçalves de Oliveira
Diretor Financeiro: Luciano Rodrigues de Melo
Diretor Administrativo: Leonardo Mota Ramos
Diretor de Comunicação: Geraldo Moura Santos
Diretor de Assuntos Jurídicos: Ênio Nascimento Santos
Diretor de Políticas Associativas e Sindicais: Rafael Almeida de Oliveira
Diretor de Assuntos dos Aposentados: Jorge Aglaelson Gomes
Diretora de Esporte e Lazer: Sandra Lis Batista de Oliveira
Diretor de Assuntos Parlamentares: Jefferson Silva Santos
Conselheiro Fiscal: Adilton Menezes da Paz
Conselheiro Fiscal: Emanuel Ricardo Gonçalves Góes
Conselheiro Fiscal: Yuri Tavares Rocha


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
17/01
19:52

Nova análise da água do lago da Sementeira é solicitada pela Emsurb ao ITPS

Segundo o ITPS, o laudo científico deverá ficar pronto em até 15 dias e será enviado à Emsurb

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) solicitou ao Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) uma nova análise da água do lago situado no Parque Augusto Franco (Parque da Sementeira). A medida visa apurar os motivos da mortandade de centenas de peixes, que teve início nos primeiros dias do mês.

Na manhã desta quinta-feira, 17, a equipe de técnicos do ITPS esteve no local, onde fez a coleta da água em três pontos da lagoa, nas extremidades e no centro. Serão analisados componentes que influenciam na qualidade da água, a exemplo do índice de oxigênio dissolvido, necessário a vida aquática, como também os níveis de amônia, carbono orgânico total e de salinidade.
 
Desde 2017, quando também houve um período de mortandade atípica no lago, a empresa municipal estabeleceu um constante acompanhamento do controle da qualidade da água. Para aumentar o nível de oxigenação uma bomba foi instalada e feita a despescagem para evitar a superpopulação. Além disso, as entradas de águas pluviais foram bloqueadas.
 
Fonte: AAN
Foto: Ascom/Emsurb


Variedades
Com.: 0
Por Redação
17/01
18:29

Preso em Sergipe homem que estava foragido de São Paulo

Ele tentou matar o colega com golpes de faca em Santos/SP

Um foragido de São Paulo foi preso no início da noite de quarta-feira, 16, no Conjuto Albano Franco, em Nossa Senhora do Socorro. O pescador Luis Clécio de França, 37 anos, vulgo ''Fio'', é acusado de tentar matar um colega de trabalho dentro de um barco a golpes de facas no Atracadouro localizado no terminal Público Pesqueiro de Santos (TPPS), na Ponta da Praia Grande, no litoral paulista.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro do ano passado e teve como vítima o também pescador Adonis de Lima, de 38 anos, que dormia na cama superior do beliche da embarcação, quando foi surpreendido e atingido na perna esquerda. No momento do ataque, apenas a vítima e o agressor estavam na embarcação, mas outros pescadores viram quando Luis Clécio saía do terminal logo após a tentativa de homicídio. Ele chegou até Sergipe em uma van clandestina que faz a linha Itabaiana/São Paulo e foi localizado através de uma denúncia anônima em um endereço residencial de propriedade da irmã dele. Viajou utilizando o nome do primo. Luis Clécio, que é natural de Pacatuba, já foi preso acusado de homicídio em Santos/SP e cumpriu pena.

"Anteriormente, o crime citado inicialmente ainda não tinha autoria conhecida, mas após conseguirem o prenome Clécio, os investigadores mencionaram como provável autor e obtiveram a identificação dele através de pesquisas no sistema da Polícia Civil e também através do reconhecimento pela vítima. O preso será encaminhado para São Paulo onde serão tomadas as medidas para o cumprimento da pena", explicou o delegado Thiago Leandro.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
17/01
18:04

Operação da Polícia Civil apreende armas de fogo e acusado de roubos morre em confronto

Na ação, foram apreendidos um revólver e uma escopeta; além de um simulacro de arma de fogo utilizada nas ações criminosas

Policiais Civis da Delegacia Regional de Estância deflagraram operação que resultou na localização de José Márcio e na apreensão de um adolescente de 16 anos, ambos acusados de roubo. A ação ocorreu nesta quarta-feira, 16, no conjunto Albano Franco.

De acordo com o delegado Allan Faustino, José Márcio em conjunto com o adolescente, foram reconhecidos como autores do roubo de uma motocicleta na cidade de Santa Luzia, assim como de aparelhos celulares, em Estância. Durante a ação, José Márcio reagiu a abordagem policial e entrou em confronto com os policiais. Ele foi atingido, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após a ação. 

Além da motocicleta roubada, com a dupla também foram apreendidos um revólver calibre 32 e uma escopeta calibre 12, de fabricação artesanal; além de um simulacro de arma de fogo, que era utilizado nos assaltos. O adolescente foi apreendido e ficará à disposição da Justiça. A operação também contou com o apoio operacional das equipes dos delegados Vivianne Jardim e Cledson Ferreira.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
17/01
17:52

Abastecimento em bairros da Grande Aracaju sofrerão interrupção nesta sexta, 18, segundo a Deso

A regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente a partir das 16h do mesmo dia

A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso informa que, em virtude de manutenção no reservatório, haverá interrupção do abastecimento de água nesta sexta-feira (18), no período das 9h às 16h, nos bairros, abaixo relacionados, da Grande Aracaju:

Aeroporto, Augusto Franco, Aloque, Atalaia, Aruana, Pov. Areia Branca, Capucho, Castelo Branco, Centro Administrativo, Coroa do Meio, DIA, Farolândia, Jabotiana, Jardins, Grageru, Inácio Barbosa, Luzia, Médici, Mosqueiro, Orlando Dantas, Parque dos Coqueiros, Pereira Lobo, Ponto Novo, Robalo, Salgado Filho, Santa Lúcia, Santa Maria, Santa Tereza, São José, São Conrado, Sol Nascente, Suissa, 13 de Julho, Várzea Grande e Santo Inácio.

A regularização do abastecimento ocorrerá gradativamente a partir das 16h do mesmo dia. Se os serviços forem concluídos antes do horário previsto, o abastecimento será restabelecido sem qualquer outro aviso.

Fonte e foto: ASN


Variedades
Com.: 0
Por Redação
17/01
17:15

Notas do Enem serão divulgadas pelo Inep nesta sexta-feira, 18

O resultado será divulgado na internet, na Página do Participante, e no aplicativo oficial do Enem

Nesta sexta-feira (18), mais de 4,1 milhões de estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado terão acesso às notas das provas. O resultado será divulgado na internet, na Página do Participante, e no aplicativo oficial do Enem. Ao realizar o acesso, os participantes poderão saber o quanto obtiveram em cada uma das provas: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação. A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, será divulgada apenas em março, 60 dias depois dos demais participantes.

A nota do Enem é calculada usando a chamada teoria de resposta ao item (TRI), que não estabelece previamente um valor fixo para cada questão. O valor varia conforme o percentual de acertos e erros dos estudantes naquele item. Assim, se a questão tiver grande número de acertos será considerada fácil e, por essa razão, valerá menos pontos. O estudante que acertar um item com alto índice de erros, por exemplo, ganhará mais pontos por ele.

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desde o dia 14 de novembro, estão disponíveis as provas e os gabaritos oficiais. Também estão disponíveis vídeos com os enunciados e as opções de respostas da videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgará ainda, em data a ser definida, o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Variedades
Com.: 0
Por Redação
17/01
17:00

Redução recorde de assaltos a ônibus é registrada na Grande Aracaju em 2018

Em relação a 2017, houve uma queda de 48,74% nos casos. Comparando com 2016, a redução é ainda maior: 68,80%

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) divulgou nesta quinta-feira, 17, dados sobre o número de assaltos aos ônibus que fazem o transporte coletivo na capital e Região Metropolitana em todos os meses deste ano, em comparação com 2016 e 2017. E o resultado é bastante positivo, os números apontam grandes reduções.

Segundo as informações repassadas pela entidade, houve uma queda de 68,70% no número de ações criminosas nos ônibus que percorrem as quatro cidades quando comparado à quantidade de casos registrados de janeiro a dezembro de 2016 e os contabilizados no mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do Setransp, em 2016 foram 1.628 roubos a ônibus, decrescendo para 991 no ano seguinte e reduzindo para 508 em 2018. Os números representam uma redução de 48,74% entre a quantidade de investidas criminosas registradas em 2017 e as contabilizadas em 2018. A queda na incidência de assaltos ao transporte coletivo da capital é ainda maior se comparado aos casos que ocorreram em 2016 e os apontados pela entidade no ano passado. O índice de redução foi de 68,80%.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
17/01
16:57

Custo da construção em Sergipe cresceu 0,4% no mês de dezembro

Em termos absolutos, o valor do custo médio por metro quadrado, no mês analisado, ficou em R$ 969,37

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em convênio com a Caixa Econômica Federal, revelou que o custo da construção, medido por metro quadrado (m²), em Sergipe, no mês de dezembro de 2018, cresceu 0,4%, quando comparado com o mês imediatamente anterior (nov/2018).

Em termos absolutos, o valor do custo médio por metro quadrado, no mês analisado, ficou em R$ 969,37. Na comparação com o mês de novembro de 2017, o custo registrado assinalou avanço de 3,7%.


Nos doze meses de 2018 (janeiro a dezembro), o custo médio acumulou elevação de 3,7%, em relação ao mesmo intervalo de 2017.


Composição do custo da construção de dezembro/2018


Analisando os custos da construção separadamente, verificou-se que do valor total, a fatia de 55%, ou R$ 531,22, correspondeu ao custo com material, enquanto que os 45% restantes, ou R$ 438,15, referiu-se ao valor da mão de obra empregada.


Em termos relativos, o custo com material, no mês considerado, obteve acréscimo de 0,7% na comparação com o mês imediatamente anterior (novembro/2018). Por sua vez, quando comparado com o mesmo mês do ano de 2017, a alta foi maior, de 4,7%.


Quanto ao custo com a mão de obra, verificou-se decréscimo de 0,1% em relação ao mês de novembro de 2018. Quando comparado com dezembro de 2017, observou-se elevação de 2,6%.

Fonte e elaboração do gráfico: NIE/FIES
Fonte do gráfico: Sinapi/IBGE



Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos