03/09
16:33

Seminário sobre Precatórios da Justiça do Trabalho vai explorar mudanças da Emenda Constitucional 99/2017

 Com a finalidade de padronizar os procedimentos a respeito dos precatórios nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promove, no dia 13 setembro (quinta-feira), no Tribunal Superior do Trabalho, o I Seminário Sobre Precatórios da Justiça do Trabalho. O encontro também tem como propósito a qualificação dos profissionais da área com relação às recentes mudanças oriundas da Emenda Constitucional 99/2017.
 
O presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, e o coordenador da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, participam da abertura. O juiz do trabalho do TRT da 3ª Região, Marcos Vinícius Barroso, integrante da Comissão Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, explica que a justiça comum é bem organizada a respeito do tema do seminário. "Isso é importante pela grande responsabilidade que recai sobre os ombros dos gestores dos tribunais".
 
Palestras
 
Os painéis a serem apresentados serão: 
• Regimes de pagamentos de precatórios: geral e especial, com Francisco Eduardo Fontenele Batista juiz de direito do TJCE; 
• Pagamento de precatórios no regime especial: competências dos tribunais, com Luiz Paulo Aliende Ribeiro desembargador do TJSP; 
• Erro material e os limites da atuação do presidente na revisão de cálculos de precatórios, com Gláucia Maria Gadelha Monteiro juíza do TRT da 7ª Região; 
• Pagamento da parcela superpreferencial, com Ana Cristina Magalhães Barbosa juíza do TRT da 19ª Região; 
• Conciliação nos precatórios: regimes comum e especial, com Edna Maria Fernandes Barbosa juíza do TRT da 11ª Região
• Debate
 
Serviço
 
• Evento: I Seminário Sobre Precatórios da Justiça do Trabalho
• Data: 13 de setembro
• Horário: das 8h às 18 h
• Local: Tribunal Superior do Trabalho (TST), no auditório do 1º andar do bloco B
• Inscrições: convites enviados aos TRTs
• Informações: (61) 3043-7525


Variedades
Com.: 0
Por Redação
03/09
16:12

Bibliotecário: Fundat anuncia vaga de emprego para pessoa com deficiência

 A Agência do Trabalhador, setor da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), responsável pelo encaminhamento de cidadãos ao mercado de trabalho, está com oportunidade de emprego destinada à pessoa com deficiência (PCD). Desta vez, a vaga é para bibliotecário, e para participar do processo seletivo, é necessário ter o ensino superior completo em Biblioteconomia, registro no conselho de biblioteconomia e disponibilidade para trabalhar na cidade de Itabaiana.
 
Os interessados em concorrer à vaga devem comparecer à sede da Fundat ou ao Espaço Fundat do shopping Riomar, até a próxima quinta-feira, 6 de setembro de 2018. A sede da Fundat está localizada na rua Pacatuba, 104, centro, funcionando de segunda a sexta, das 7h30 às 17h, e o Espaço Fundat do Riomar fica situado na avenida Delmiro Gouvêia, 400, bairro Coroa do Meio, e funciona das 10h às 18h.


Variedades
Com.: 0
Por Redação
03/09
11:09

Orsse apresentará concerto “Danças Sinfônicas e Camerísticas” com grandes atrações

 Na próxima quinta-feira, 06 de setembro, a Orquestra Sinfônica de Sergipe, sob a regência de seu maestro titular Guilherme Mannis, apresentará um concerto repleto de importantes atrações. No âmbito do tema “Danças Sinfônicas e Camerísticas”, o grupo apresentará variadas peças musicais alusivas à dança, com ênfase para a Serenata para Cordas de Piotr I. Tchaikovsky, as Danças Eslavas do compositor tcheco Antonin Dvorak, e mais duas novidades: a estreia da obra minimalista “Ele São”, do compositor baiano Victor Hugo da Rocha, e a “Tarantella, op. 6”, de Camille Saint-Saëns, com solos de Sílvio Jackel, na flauta, e Felipe Freitas, no clarinete. Os ingressos, a preços populares, já estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto. A Orsse é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura.
 
De acordo com o maestro Guilherme Mannis esta será uma apresentação extremamente leve, aprazível, de repertório vibrante e arrebatador. “A peça de Victor Hugo da Rocha, um de nossos contrabaixistas também formado em composição pela Universidade Federal da Bahia, é uma grande demonstração de sua capacidade de expressão em um difícil terreno como o minimalismo, utilizando os instrumentistas de percussão em sua plenitude. Já a Tarantella, op. 6, com solos de dois grandes músicos nossos, é uma peça raríssima e de uma beleza arrebatadora. Completam o programa a Serenata para Cordas, nada menos do que a criação preferida do compositor, e as brilhantes Danças Eslavas de Dvorak”, explica.
 
Sobre os solistas
 
Sílvio Jackel é natural de Curitiba e flautista da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2015. Graduou-se no curso Bacharelado em Flauta Transversal pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, sob a orientação do Prof. Luiz Pedro Krull. Teve como principais professores: Fabrício Ribeiro, Fabíola Alves, Tadeu Coelho, Maurício Freire, Marcos Kiehl e Luís Miguel Garcia. Atuou como flautista convidado das principais orquestras do sul do Brasil, entre elas: Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica da Universidade de Londrina, Camerata Antíqua de Curitiba, Orquestra de Câmara da PUC-PR, Camerata Florianópolis, Orquestra da Universidade Federal do Paraná, entre outras. Como solista, se apresentou frente à Orquestra Sinfônica de Sergipe, Orquestra da Universidade Federal do Paraná e Orquestra Sinfônica da Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
 
Já Felipe Freitas, natural de Santos/SP, é Bacharel em Clarinete pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Mestre em Clarinete na Área de Execução Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Integrou os seguintes grupos: Orquestra Sinfônica Heliópolis, Banda Sinfônica de Cubatão, Banda Musical de São Bernardo do Campo e Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. Também foi professor de clarinete no Projeto Sergipano de Orquestras Jovens e do Conservatório de Música de Sergipe. Artista Devon & Burgani, Felipe Freitas atualmente é Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Música pela Universidade Federal da Bahia, músico da Orquestra Sinfônica do Estado de Sergipe, integrante do grupo de choro Brasileiríssimo, do grupo A Bandinha e do Duo Everson Vimes & Felipe Freitas.

Foto: Pritty Reis. 
 
 
 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
03/09
11:05

Nota de Esclarecimento - Impugnação da candidatura de Belivaldo Chagas

 O Ministério Público Eleitoral informa que, na última semana, foi notificado de ação de impugnação de candidatura contra Belivaldo Chagas, ajuizada no TRE-SE pela coligação Um novo Governo para Nossa Gente, formada pelos partidos PSB, PDT, PPL, PTB, PROS e PRP.
 
A ação diz respeito à desaprovação de contas de Belivaldo Chagas, no processo 001370 do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), por contratação de professores através de cargo em comissão, sem concurso público e fora das hipóteses legais. A ação ajuizada pela coligação tramita no TRE com o número 06006592820186250000.
 
Como acontece em todas as ações de impugnação de candidatura, o TRE encaminhou o processo ao MP Eleitoral para parecer sobre o pedido.
 
Na sexta-feira (31/08), o MP Eleitoral encaminhou TRE parecer favorável à impugnação da candidatura de Belivaldo Chagas. No documento, a procuradora Regional Eleitoral, Eunice Dantas, argumenta que a “rejeição das contas ocorreu por irregularidades insanáveis e que configuram ato doloso de improbidade administrativa”, fato que, de acordo com a jurisprudência da Justiça Eleitoral, dá causa à inelegibilidade do candidato.
 
O MP Eleitoral esclarece, no documento, que não havia ajuizado ação de impugnação do registro de candidatura de Belivaldo Chagas por não ter identificado a causa de inelegibilidade apontada pela coligação. A procuradora Regional Eleitoral ressalta que a Lei prevê que outros candidatos ou coligações possam ajuizar pedidos de impugnação justamente para garantir ampla fiscalização e lisura do pleito.
 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
03/09
11:02

Bessa e Palácio da Justiça: Servidores contarão com Feirinha de Orgânicos

 A partir deste mês de setembro, os servidores do Judiciário sergipano contarão com uma Feirinha de Orgânicos. Coordenada pela Unidade Socioambiental da Diretoria de Administração, em parceria com a Divisão de Planos e Programas, a ação está alinhada ao Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJSE e terá início nesta quinta-feira, 06/09, em frente ao Palácio da Justiça. Inicialmente, a feirinha será realizada quinzenalmente, sendo a 1ª e 3ª quintas-feiras no Palácio da Justiça e na 2ª e 4ª quintas-feiras, no Fórum Gumersindo Bessa, com possibilidade futura de expansão para outras unidades judiciais da capital e do interior.
 
A Feirinha de Orgânicos será disponibilizada pela Cooperativa de Produção Sustentável Familiar de Sergipe e possibilitará aos servidores a compra de produtos naturais, verduras, frutas e legumes sem agrotóxicos, além de sensibilizá-los sobre a necessidade de preservação do Meio Ambiente.
 
Durante as atividades em alusão à Semana do Meio Ambiente, realizada em junho deste ano, o Presidente do TJSE, Des. Cezário Siqueira Neto, comentou que é necessária a inclusão do consumo de alimentos orgânicos e de uma alimentação saudável para todos. “Foi pensando nisso que o Tribunal incluiu a Feira de Orgânicos nas atividades da Semana do Meio Ambiente e agora estará disponível todas as quintas-feiras para os servidores. Temos que pensar na saúde dos que fazem o Judiciário sergipano”, concluiu o Presidente.
 
Foto:Bruno César/Dircom TJSE.
 


Variedades
Com.: 0
Por Redação
03/09
10:56

Ecoponto é invadido e depredado por vândalos

 Vândalos invadiram a Estação de Entrega Voluntária de Resíduos Sólidos - Ecoponto, localizada no Bairro Industrial, na madrugada desta segunda-feira, 3. Foram levadas portas e destruídos canteiros e placas de educação ambiental.
 
A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) responsável pela administração do Ecoponto, lamentou a situação e informou que as imagens registradas pelas câmaras de segurança, instaladas no local, estão sendo encaminhadas para a Guarda Municipal e Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), objetivando a identificação dos responsáveis ou responsável. Por entender a importância da estação, por ser ela mais um aparato para o fim do descarte irregular na capital, a Emsurb ressalta a importância da sua preservação.
 
Inaugurado pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo presidente da empresa Luiz Roberto Dantas, em 22 de agosto, o Ecoponto do Bairro Industrial, o primeiro do estado de Sergipe, tornou-se importante alternativa para atender a população local e de áreas adjacentes no que diz respeito ao descarte regular de resíduos da construção civil e de volumosos.
Compartilhar

Foto: Ascom/Emsurb.


Variedades
Com.: 0
Por Redação
03/09
09:18

CMA realiza Sessão Especial em homenagem ao Crea-SE

 O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) foi homenageado na sexta-feira, 31, com uma Sessão Especial realizada na Câmara Municipal Aracaju (CMA) pelos seus 42 anos de criação, completados em maio deste ano, e por sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social na cidade e no campo.” Sem engenharia não há projeto de desenvolvimento”, avalia o vereador Vinícius Porto (DEM) que presidiu a sessão e foi também o autor do requerimento da homenagem, aprovado por unanimidade pelo Legislativo.
 
Com a missão de atuar com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade, o Crea-SE possui hoje mais de 19 mil profissionais e 3.253  empresas registrados em seu sistema. “Essa homenagem é um reconhecimento do Legislativo ao trabalho e aos relevantes serviços prestados pelo Crea-SE. O Conselho possui grande responsabilidade social ao possibilitar que profissionais estejam habilitados para elaborar projetos e executar  obras de impacto na vida das pessoas”, disse o parlamentar.
 
Momento de reflexão
 
O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende abriu seu discurso agradecendo a todos os presentes e, em especial ao vereador Vinícius Porto pela homenagem e reconhecimento. O presidente fez um breve relato da história do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe e na oportunidade reforçou seu compromisso com a categoria profissional e com toda a sociedade sergipana.

Foto: Gilton Rosas.


Variedades
Com.: 0
Por Redação
31/08
11:19

Três mulheres são flagradas tentando entrar com material ilícito em Areia Branca e no Copemcan

 Três mulheres foram detidas hoje, 31, quando tentavam entrar com drogas e outros produtos proibidos em  duas unidades prisionais do Estado.  Os materiais foram detectados pelos aparelhos body scan que existem em sete, das nove unidades prisionais .
 
Na Cadeia Territorial de Areia Branca foram detidas as visitantes Poliana Carvalho Santos e Alicia Rodrigues Pereira. Elas foram orientadas a retirá-los do corpo e a direção da unidade abriu um procedimento administrativo disciplinar. Poliana Carvalho é companheira do interno Diego dos Santos Melo, enquanto Alicia é companheira de André Alef Alves dos Santos.
 
No Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), foi detida Emily Thaisa Santos da Silva, com certa quantidade de maconha. Ela é companheira do interno Alan Sivaldo Santos Conceição. Emily foi levada para a delegacia de São Cristóvão. Todas perderam o cartão de identificação de visitantes que lhes dava direito a entrar na Cadeia de Areia Branca.


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos