15/08
15:04

Polícia localiza terceiro suspeito de envolvimento na morte de criança em Cristinápolis

O suspeito foi localizado na cidade de Estância, na manhã desta quinta-feira, 15

Na manhã desta quinta-feira, 15, foi deflagrada uma operação conjunta entre a Delegacia Regional de Tobias Barreto, Delegacia de Cristinápolis , 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) e a Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) para localizar o terceiro envolvido na morte de uma criança de oito anos. Na ação policial, foi encontrado Leonardo Francisco de Aquino.

De acordo com as informações, desde as primeiras horas da manhã da quarta-feira foram iniciadas as buscas para localizar os suspeitos da morte da criança de oito anos enquanto ela dormia dentro de casa em Cristinápolis. Na manhã do mesmo dia, dois suspeitos: José da Hora Costa Santos e Maiara Nascimento Cardoso.

Eles foram presos em flagrante por associação para o tráfico de drogas. O suspeito, Leonardo, foi encontrado em uma casa em Estância. Ao perceber, a presença policial, ele reagiu a abordagem. Um policial chegou a ser atingido, mas passa bem. Já o suspeito acabou morrendo. As buscas continuam para chegar aos outros dois envolvidos no crime.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
15/08
15:01

DRFV prende três suspeitos de roubos de motocicletas na capital

Na operação, uma mulher foi presa por tráfico de drogas

A Divisão de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) deflagrou operação na manhã desta quinta-feira, 15, visando o combate ao roubo de motocicletas na capital. Na ação, que contou com o apoio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), três mandados de prisão foram cumpridos. Foram presos Carlos Augusto Silva de Oliveira; Matheus Conceição Dantas, conhecido como “Bob”; Gabriel Campos da Silva, que são acusados de terem cometidos os roubos de motos, também foi presa Cristiane da Conceição Dantas pelo crime de tráfico de drogas

As investigações contra esse grupo iniciaram no mês de maio após um roubo em Nossa Senhora do Socorro, quando os três envolvidos utilizando uma arma de fogo roubaram uma motocicleta de duas melhores. “A gente começou a investigar esse grupo desde o mês de maio desse ano, houve um roubo no dia 8 onde três indivíduos em duas motos abordaram duas mulheres que chegavam em casa numa biz no conjunto São Braz”, disse o delegado Hugo Leonardo. De acordo com as investigações, os suspeitos agiam em duas motocicletas, sendo dois suspeitos em uma, e os outros dois em uma segunda. Eles abordavam as vítimas no meio da rua, paravam e pegavam a motocicleta. Os suspeitos praticaram diversos roubos.

Ainda segundo as informações, o trio já tinha sido preso pela Polícia Militar, mas foi solto em audiência de custódia. A partir da divulgação de imagens, vítimas procuraram a unidade policial, sendo que três casos já estavam na DRFV. No cumprimento de um dos mandados de prisão, também foi encontrada drogas no interior da residência de Matheus. Diante da localização das drogas, a mãe dele identificada como Cristiane Conceição foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/08
19:03

Evento no Tribunal de Contas buscará conscientizar e combater a violência contra a mulher

Ação terá início às 9h, no auditório do Tribunal e é aberta à participação do público externo, além de servidores da Casa

?O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) realizará no próximo dia 19 o evento “Feminicídio: precisamos falar sobre isso”. A iniciativa remete ao que preconiza a Lei Maria da Penha (Lei no 11.340), que completou 13 anos de vigência no último dia 7. A ação terá início às 9h, no auditório do Tribunal e é aberta à participação do público externo, além de servidores da Casa.

Embora a legislação busque o enfrentamento à violência contra as mulheres, o cenário no Brasil ainda é grave. Conforme números levantados pelo G1, o portal de notícias da Globo, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada duas horas, uma mulher morre no país vítima de violência.

Para ampliar o debate, foram convidadas duas especialistas no assunto: a juíza de Direito e coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça (TJ/SE), Rosa Geane Nascimento Santos, que apresentará a palestra “Feminicídio e ações de combate e prevenção”; e a juíza de direito Iracy Mangueira, que abordará o tema “Violência doméstica contra a mulher e feminicídio”. Os interessados em participar das palestras podem encontrar o formulário de inscrições no site www.tce.se.gov.br/ecojan?.

Fonte e foto: DICOM/TCE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/08
19:01

Três suspeitos de estelionato são presos em operação do Depatri

As diligências continuam com o intuito de localizar outros dois suspeitos

O Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) deflagrou nesta quarta-feira, 14, uma operação para prender suspeitos de cometer diversos crimes de estelionato na cidade de Nossa Senhora do Socorro. A operação tem como foco a prisão de cinco suspeitos, três já foram presos. Eles foram identificados como Francisco Teles, Carlos Rodrigues de Oliveira e José Carlos de Souza Farias. As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender os outros dois suspeitos, Jailton de Jesus e Antônio José Meneses Santos

As investigações se iniciaram após denúncia de um escrevente de cartório, que teve seus dados e assinatura falsificados em uma procuração. As investigações duraram de quatro a cinco meses, e resultaram na identificação de cinco suspitos, todos envolvidos nas vendas fraudulentas de terrenos no município de Nossa Senhora do Socorro. 

Os suspeitos faziam levantamentos de lotes em que os proprietários não estavam construindo ou estavam ausentes. “Eles falsificavam procurações, contratos de compra e venda, documentos de identidade desses proprietários e efetuavam a venda com base nesses documentos fraudulentos”, destacou a delegada Rosana Freitas. As prisões ocorreram nos bairros Santa Maria e Olaria, ambos na capital.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/08
18:46

Emsurb inicia recadastramento de comerciantes do Mercado Thales Ferraz

Garantir a regularidade e mais controle no gerenciamento do espaço é o principal objetivo da ação que está prevista para acontecer até a próxima sexta-feira, dia 16

Por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju deu início ao recadastramento dos comerciantes que atuam no mercado Thales Ferraz, no centro da cidade. Desde às 8h da manhã desta quarta-feira, 14, representantes da Diretoria Administrativo e Financeiro (Diraf) da Empresa estão concentrados no setor de informações turísticas da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) onde, além das atualizações cadastrais de todos os permissionários, emite notificações para aqueles que se encontram com débitos em abertos, relativos a taxa de ocupação de espaço público.

Segundo o coordenador dos Mercados Centrais, Nivaldo Mota, garantir a regularidade e mais controle no gerenciamento do espaço é o principal objetivo da ação que está prevista para acontecer até a próxima sexta-feira, dia 16. “O nosso foco é justamente aquelas pessoas que já não mais comercializam. No entanto, ao saírem, repassam o ponto para outros membros da família. Existem ainda aqueles que, com o passar dos anos, mudam o tipo de atividade e estas alterações precisam ser registradas para que continuemos administrando este espaço da melhor maneira possível”, explica o coordenador. 

Nesta mesma ação também estão sendo realizadas renegociações com os comerciantes que possuem pendências financeiras. “Estamos analisando estas situações individualmente e ofertando opções para que o permissionário quite o débito, inclusive com o parcelamento. Além disso, pensando em uma melhor comodidade para clientes e negociantes, estamos realizando o recadastrado diretamente nos boxes para que não seja necessário a pessoa ter que aguardar em filas e prejudicar suas vendas. Apenas em casos específicos, que precisamos confirmar alguma informação em nosso sistema, o comerciante se desloca até o local de atendimento”, ressalta o diretor Administrativo e Financeiro da Emsurb, Clóves Trindade.

Fonte: AAN
Foto: Felipe Goettenauer


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/08
18:37

Período de inscrições para o 7º Salão de Fotografia de Aracaju encerra nesta sexta, 16

Objetivo é fomentar a arte da fotografia nos níveis amador e profissional

O prazo de inscrições para a 7ª edição do Salão de Fotografia termina nesta sexta-feira, 16. A iniciativa é mais uma ação da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), de fazer da capital sergipana uma cidade cada vez mais inteligente, humana e criativa. O objetivo é fomentar a arte da fotografia nos níveis amador e profissional, e contribuir para a descoberta de novos talentos.

Disponibilizado no Mapa Cultural de Aracaju, o formulário de inscrição online deve ser preenchido e as fotografias devem ser enviadas no momento da inscrição, como arquivo anexo. As obras selecionadas deverão ser entregues em formato 60x40cm e emolduradas, conforme edital, em até cinco dias antes da abertura do Salão. As vencedoras serão incorporadas ao acervo da Galeria de Arte Álvaro Santos, equipamento cultural do município localizado na Praça Olímpio Campos, no Centro. O edital destaca os requisitos que serão avaliados pela comissão julgadora, incluindo a criatividade e a técnica aplicada, e só serão expostas as fotografias escolhidas pelos jurados. Podem participar da seleção residentes e domiciliados em Sergipe, maiores de 18 anos. Os interessados em participar do concurso que tenham idade inferior a 18 anos, devem ter autorização dos pais ou responsáveis legais. Cada concorrente pode submeter à seleção com até duas fotografias. 

Os fotógrafos selecionados ganharão um certificado emitido pela Galeria de Artes Álvaro Santos, por meio da Funcaju e os três primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro no valor de: R$ 5 mil para o 1º lugar; R$ 3 mil para o 2º lugar; e R$ 2 mil para o 3º lugar. Para outras informações, entrar em contato com a Galeria de Arte Álvaro Santos, através do telefone 3211-3695.

Fonte: AAN
Foto: Funcaju


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/08
18:32

Conservatório de Música divulga resultado do Processo Seletivo para Oficinas de Formação Musical

A matrícula deverá ser feita no dia 16, e as aulas terão início em 19 de agosto

O Conservatório de Música de Sergipe divulgou nesta quarta-feira, 14, o resultado final do Processo Seletivo para as Oficinas de Formação Musical, cujas inscrições foram abertas na última segunda-feira, 12, às 14h. A lista dos candidatos selecionados pode ser conferida através do site do Conservatório (www.cmse.com.br).

Serão ofertadas aos selecionados oficinas com habilitação em Guitarra, Trombone, Flauta Transversal, Trompete, Clarinete, Tuba, Violino, Teclado, Cavaquinho, Acordeom, Piano e Canto. A Oficina de Formação Musical terá carga horária de 35 horas/aula, ao longo do 2º semestre de 2019. Não há restrições de faixa etária, e o aluno matriculado cursará, obrigatoriamente, a aula prática. A matrícula deverá ser feita no dia 16 e as aulas terão início em 19 de agosto.

O diretor do Conservatório de Música de Sergipe, Heitor Mendonça, falou que as oficinas são bastante concorridas e de grande importância para as pessoas que se interessam em aprender a tocar algum instrumento. "Essas oficinas são a nossa segunda porta de entrada durante o ano. Elas oferecem um panorama do que são os nossos cursos regulares. Então para que as pessoas não precisem esperar apenas uma vez por ano para ter acesso aos nossos cursos, nós sempre abrimos essas oficinas de curta duração, que são mais uma oportunidade para estarem no Conservatório", afirmou. Ele lembrou ainda que no mês de novembro acontecerá o Processo Seletivo para os cursos regulares: Cursos Técnicos, Cursos de Formação e Musicalização.

Fonte: ASN
Foto: Divulgação


Variedades
Com.: 0
Por Redação
14/08
18:28

Simula Enem: candidatos devem ficar atentos ao horário de aplicação das provas

O simulado acontecerá no mesmo molde do Enem em dois domingos, 18 de agosto e 1º de setembro

Os candidatos que participarão do Simula Enem no próximo domingo, 18, deverão ficar atentos aos horários de aplicação, já que neste ano não haverá horário de verão como em 2018. A aplicação se dará em dois domingos, sendo o segundo no dia 1º de setembro. A realização em duas datas se adequa aos mesmos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os portões estarão abertos a partir das 12h e se fecharão às 13h. Neste domingo, as provas serão aplicadas no horário das 13h30 até às 19h. Já no dia 1º de setembro, a aplicação também se dará das 13h30 às 18h30. 

Os candidatos já podem consultar os locais onde acontecerão as provas através do endereço eletrônico da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). Ao todo, 10.295 pessoas se inscreveram para o Simula Enem. O número de inscritos ultrapassa o do ano passado, que foi de 10.029. No primeiro dia de provas, os alunos testarão os conhecimentos de Redação; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no segundo dia, as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

Simula Enem

O Simula Enem, promovido pelo Programa Pré-Universitário da Seduc, através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), tem como objetivo preparar os estudantes para os dois dias de provas do Enem 2019. As provas são destinadas a estudantes matriculados no Pré-Universitário, na 3ª série do ensino médio ou em qualquer etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJAEM) da rede pública estadual. De acordo com a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Eliane Passos, tudo será feito exatamente como acontece durante o Enem. “Abertura dos portões, recepção dos alunos, documentação apresentada por eles na chegada, duração da prova. O Simula Enem trará questões inéditas produzidas por um grupo seleto de professores do Programa Pré-Universitário, cuidadosamente elaboradas em todas as áreas do conhecimento e seguindo a mesma metodologia do Enem”, explicou.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Variedades
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos