23/01
17:52

Dupla é presa em flagrante por tráfico de drogas pela Polícia Civil

Na operação foram apreendidos pinos plásticos contendo cocaína e uma arma de fogo

Policiais Civis da Delegacia Regional de Estância realizaram a prisão em flagrante de dois homens pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, na terça-feira, 22, no município de Estância. A operação foi coordenada pelos Delegados Allan Faustino,  Vivianne Jardim e Cledson Ferreira. Os presos serão encaminhados para unidades de Polícia da Cidade de Aracaju, onde ficarão à disposição da Justiça.

Após investigações, a polícia saiu em busca dos suspeitos, que estavam localizados na Rua D, do Loteamento São Francisco. Os dois homens flagranteados foram identificados como: Edmilson dos Santos Silva Júnior, 21 anos, e Alexandre Barbosa Santos, 32 anos; eles estavam com 21 pinos plásticos contendo cocaína, prontos para venda, além de uma dezena de pinos plásticos para acondicionar cocaína. Na sequência, a equipe foi na residência de Alexandre Barbosa, na Rua B do Conjunto Pedro Barreto Siqueira. No local encontraram mais de 550 pinos plásticos para acondicionar cocaína para venda, além de uma balança de precisão e um revólver calibre 32 com quatro munições.

No interrogatório, Edmilson confessou a prática do crime, dizendo que realizava a venda de cocaína na residência dele. Já o outro suspeito, Alexandre, negou realizar a venda de entorpecentes, dizendo que apenas guardava a droga que seria comercializada por Edmilson. Contra o último, já existia mandado de prisão pela prática de roubo cometido na cidade Propriá/SE.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
23/01
17:48

Janeiro Branco: mês dedicado à ações educativas de prevenção da saúde mental

A medida visa mobilizar, conscientizar sobre a importância de prevenção da saúde mental

O mês de janeiro é reservado para ações educativas para a difusão da importância da prevenção da saúde mental, de iniciativa da deputada estadual Ana Lula (PT). A medida visa mobilizar, conscientizar sobre a importância de prevenção da saúde mental.

A lei nº 8.257, datada de 18 de Julho de 2017, publicada no Diário Oficial do Estado em 25 de julho de 2017, incentiva atividades integradas, com o intuito de chamar atenção não só para os cuidados com a saúde mental e a saúde emocional, mas também como fator de estado de equilíbrio, sem o qual não é possível viver satisfatoriamente em sociedade, além de promover palestras sobre a temática e o bem-estar- cuidados com a mente e cuidados com a vida, objetivando também a diminuição do preconceito.

A lei também sugere a instalação em prédios públicos estaduais, inclusive na Assembleia Legislativa, de iluminação em branco e aplicação do símbolo da campanha ou em sua sinalização, de forma a remeter atenção ao tema durante todo o mês de janeiro. Vale ressaltar que o Estado de Sergipe é o segundo a instituir o “Janeiro Branco”.

Fonte: Rede Alese
Foto: Imagem reproduzida do site Funbeca


Variedades
Com.: 0
Por Redação
23/01
17:46

Pacientes com câncer passam a ter benefícios a partir de nova lei

A medida dispõe sobre informação, divulgação e esclarecimentos dos direitos das pessoas com câncer

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), propôs na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) PL nº59/2018, aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo. A medida dispõe sobre informação, divulgação e esclarecimentos dos direitos das pessoas com neoplasia maligna (câncer).

Com a nova lei nº 8.507, publicada no Diário Oficial no dia 22 de janeiro, os esclarecimentos devem ser instituídos preferencialmente nos meses de fevereiro e abril, comemorativos ao dia mundial do câncer e ao dia mundial de combate ao câncer. As informações devem proporcionar todas as explicações e os procedimentos necessários para pleitear direitos, garantias e benefícios como aposentadoria por invalidez; auxílio doença; isenção de imposto de renda sobre a propriedade de veículos; quitação de financiamento de imóveis pelo sistema financeiro de habitação. Além desses, os pacientes acometidos pela doença terão direito a cirurgia reparadora da mama; concessão de renda mensal vitalícia, entre outros.

De acordo com texto de justificativa da proposta, o respaldo aos pacientes com câncer é premente diante da falta de informações e uma gama de dificuldades. Associado a isso, no estado, o setor de tratamento oncológico passa por interrupções e até mesmo carência de tratamento, pois quando é disponibilizada a vaga, muitos pacientes foram a óbito.

Fonte: Rede Alese
Foto: Divulgação/Tito Torres


Variedades
Com.: 0
Por Redação
23/01
17:07

Acusados de roubo a ônibus na capital são presos instantes após o crime

A dupla estava em posse de uma mochila com os objetos roubados das vítimas

Policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) prenderam Alisson Machado dos Santos e Gabriel Silva Nascimento, acusados de roubo a ônibus. A prisão ocorreu no início da tarde de ontem, terça-feira, 22, instantes após o crime, no bairro Capucho, na Zona Oeste da capital.

De acordo com as equipes, agentes da Polícia Civil estavam na entrada da unidade quando foram chamados por vítimas do roubo. Os policiais seguiram até o local, onde outra vítima indicou a direção para onde os acusados tinham fugido, uma área de vegetação nas imediações do Centro Administrativo.

Os policiais civis solicitaram o apoio da Polícia Militar, que encaminhou equipes do BPRp. Os acusados foram encontrados dentro da vegetação no entorno de um canal de esgoto. Os agentes fizeram um cerco e, instantes após, ambos saíram do local e se entregaram às equipes. A dupla estava em posse de uma mochila, onde estavam aparelhos celulares, relógios, carteiras, além de outros objetos roubados das vítimas. Os pertences foram recuperados e devolvidos. Durante o flagrante, também constatou-se que Alisson já tinha sido preso por roubo; enquanto que Gabriel, detido por violência doméstica.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
23/01
16:46

Suspeito de tentativas de homicídios e receptação em Santana do São Francisco é preso pela Polícia

Homem foi detido em posse de arma de fogo e celulares

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 23, no povoado Saúde, município de Santana do São Francisco, integrantes da delegacia local, em parceria com militares do Destacamento Policial Militar de Santana do São Francisco, prenderam Janisson dos Santos Leite, de 23 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por duas tentativas de homicídios. O caso foi levado à Delegacia de Neópolis. Também participaram da prisão, agentes da Delegacia de Japoatã.

A detenção se deu dentro do inquérito que averigua duas tentativas de homicídios ocorridas numa festa, no último dia 19 de agosto, no Baixo São Francisco. Segundo o que foi levantado pelo delegado Tiago Lustosa, responsável pela Delegacia de Santana do São Francisco, Janisson se envolveu numa briga com Valdeanderson Silva dos Santos e Gilton Santos da Silva e atirou contra ambos.

Em meio ao crime, os homens foram atingidos com disparos de arma de fogo e resistiram aos ferimentos. A partir daí, foram iniciadas investigações, que mostraram Janisson como autor. Por volta das 5h de hoje, o infrator foi preso em casa, onde a polícia também localizou uma espingarda e diversos celulares, possivelmente frutos de receptação, já que o rapaz já foi indiciado por tal crime.

Fonte e foto: SSP-SE


Variedades
Com.: 0
Por Redação
23/01
16:41

Riscos decorrentes do aumento de vazão do Rio São Francisco são alertados pela Defesa Civil Estadual

 Alteração na operação da Usina Hidroelétrica de Xingó que conduzirá à elevação das suas vazões defluentes foi proposta Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS)

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec) alerta às populações ribeirinhas e equipes de Defesa Civil da região do Baixo São Francisco para o risco de inundação, em decorrência do aumento da vazão do Rio na altura da Hidrelétrica de Xingó. O Depec é ligado à Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência Social e do Trabalho.

De acordo com comunicado emitido pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) na última segunda, 21, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) propôs, em Reunião de Avaliação das Condições da Operação dos Reservatórios da Bacia do São Francisco, uma alteração na operação da Usina Hidroelétrica de Xingó que conduzirá à elevação das suas vazões defluentes. O objetivo, segundo o documento, é “promover condições mais seguras para o suprimento de energia elétrica, notadamente na Região Nordeste”.

A Defesa Civil Estadual, contudo, alerta à população e informa sobre a possibilidade de inundação em algumas regiões. “A nossa preocupação é porque foi praticada, em 2018, uma vazão entre 550 e 600 m³ de água por segundo. E a Chesf já informou que há a possibilidade de, em algum momento, dobrar essa vazão para 1.100 m³/s. É fato que o Rio São Francisco estava com um volume reduzido, mas com o dobro da vazão praticada no ano passado, pode ser que algumas comunidades tenham ocupado espaços que a água atinja com essa alteração”, explica o diretor do Depec, coronel Alexandre José. 

Conforme explica a Chesf no documento, a alteração da operação da Usina ocorrerá nas situações em que houver redução de geração eólica na Região Nordeste – portanto, a qualquer tempo. Por isso, a recomendação do Depec é que as Defesas Civis dos municípios que estão localizados no Baixo são Francisco façam a averiguação das comunidades nos locais onde haja risco de a água ocupar seu lugar de origem, para que se tenha tempo hábil de realizar ações preventivas. Neste sentido, o próprio documento ressalta a “importância da não ocupação de áreas ribeirinhas situadas na calha principal do rio”.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seit


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/01
19:20

5.720 vagas em instituições federais de Sergipe são abertas pelo Sisu

Ao todo, 77 mil candidatos responderam às provas do Enem em Sergipe

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não tiraram nota zero na prova de redação podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em Sergipe, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) estão aptos a realizarem as inscrições, distribuídas em 5.720 vagas autorizadas para o sistema em 118 cursos.
 
De acordo com a coordenadora do programa Pré-Universitário do Governo de Sergipe, Gilvânia Guimarães, as inscrições devem ser feitas na página do Sisu. Cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir a modalidade na qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).
 
As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2019 do Sisu foram abertas na madrugada desta terça-feira (22). Nesta edição, em todo o país foram abertas 235.461 vagas em 129 instituições.
 
Para mais detalhes,
clique aqui.

Fonte: ASN/Com informações do Ministério da Educação
Foto: Ascom/Seduc


Variedades
Com.: 0
Por Redação
22/01
19:08

Novo período de recurso para o PSS Médico é aberto pela Fundação Hospitalar de Saúde

Ocorreu uma falha técnica  no sistema de informação do PSS Médico, que impediu a comissão julgadora de analisar o currículo de alguns candidatos

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para médicos que se sentirem prejudicados na pontuação têm esta terça e quarta-feiras, 22 e 23, para entrarem com recurso junto à Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), através do link específico, publicado no endereço eletrônico  www.saude.se.gv.br.  De acordo com informações do diretor Operacional da FHS, Ives Déda Gonçalves, ocorreu uma falha técnica  no sistema de informação do PSS Médico, que impediu a comissão julgadora de analisar o currículo de alguns candidatos.

“Visando não prejudicar nenhum candidato, a comissão julgadora resolveu abrir estes dois dias para recurso a fim de dar uma nova oportunidade aos interessados de juntarem os documentos necessários para comprovação das condições exigidas no edital”, disse o diretor, acrescentando que o candidato tem como identificar a necessidade de interpor recursos.

“Foi divulgada ontem uma lista pré-classificatória onde consta a pontuação de cada candidato. Aquele que perceber que o seu número de pontos não correspondente com o que ele acredita ter, evidentemente com base em seu currículo, ou que a pontuação está zerada, pode entrar com recurso”, enfatizou Ives Déda, informando que após o fim do prazo, será divulgada uma lista definitiva com a classificação dos candidatos, que será amplamente divulgada.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/SES


Variedades
Com.: 0
Por Redação
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos