15/11
10:21

Camisa 10: Diego Torres chega ao Gipão

O meio de campo, Diego Torres chega ao João Hora. O jogador, de 33 anos, tem experiência no futebol sergipano com passagem pelo Itabaiana, e também já integrou times como: Sport, Figueirense, Serra Macaense, Cuiabá e São José do Rio Grande do Sul.


O novo camisa 10 do time colorado mostra otimismo para o Sergipão 2020. " Quando eu recebi o convite para jogar no Sergipe, eu aceitei de imediato. Um time de história e sempre muito forte nas competições que disputa", falou o Diego Torres.


Dedicação, esforço e comprometimento são as promessas de Diego Torres para a temporada 2020. " O meu comprometimento com o Gipão será do tamanho da tradição do clube", afirmou o meio de campo.


Para os momentos dentro de campo Diego Torres ressalta que "Cada jogo é um jogo ".


O novo camisa 10 do Sergipe conta que sempre faz uma leitura dos adversários para conquistar vitórias. "O entendimento do jogo e interação com o grupo são fundamentais para qualquer conquista. O foco é sempre dá o melhor desempenho", enfatizou o novo jogador do Sergipe, Diego Torres.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
14/11
10:01

Fernando Dourado: “Sou um técnico disciplinador e exigente, e quero o melhor para o Gipão ”

Com previsão de chegada ao João Hora no próximo dia 30, o novo técnico do alvirrubro Fernando Dourado traz na bagagem, o peso de ser campeão sergipano com o América (2012), a conquista da vaga para Copa do Brasil para o Lagarto em (2013) e campeão invicto no Campeonato Baiano com o  Colo-Colo de Ilhéus (2014), e experiências internacionais no Swerly Sports Clube, da Líbia. E também times da China, Catar, Bolívia entre outros. 


O novo treinador do Sergipe assume que é metódico e afirma que.”O jogador tem que me dá o melhor resultado dentro de campo”, afirmou .


Dourado que já está contando as horas para iniciar as atividades no Gipão conta como está sendo o processo para formação do elenco de 2020. “Encontrei uma diretoria decidida e sempre disposta a trocar ideias. Vamos fazer uma equipe forte e capaz de buscar o título", enfatizou.


Histórico Dourado 


O novo técnico do Sergipe começou cedo no futebol, ainda na categoria de base do Vitória, logo depois no Bahia. “ Logo migrei para o futebol profissional, onde minha primeira experiência no futebol profissional foi no Atlético da Bahia. Atuei em mais de 20 clubes. Ajudei a revelar vários jogadores. Depois sai rodando o nordeste e aí veio a experiência internacional”, falou Fernando Dourado. 


A experiência internacional foi muito proveitosa para Dourado. Enquanto foi técnico Swerly Sports Clube, da Líbia, em 2019, ele foi campeão do torneio início de Misurata. “Momento de felicidade e realização profissional”, disse Dourado. 


Nova Fase 


Fernando Dourado fala sobre a expectativa de chegada ao “Mundão do Siqueira Campos”. “ É um time grande, forte e de tradição. Tenho que está a altura do desafio. Vou honrar a camisa colorada e vou dá o melhor do meu profissionalismo”, afirmou o treinador. 


A estratégia do Fernando Dourado para o fortalecimento do Gipão é o trabalho em conjunto entre comissão técnica e atletas. 


“ Darei ênfase a parte sistêmica, integrada e física. A equipe técnica será fundamental neste momento. Em comum acordo com a direção do Gipão trouxe alguns profissionais que já trabalharam comigo em outros times, a exemplo do assistente técnico, Leandro Camargo, que atuou comigo na Líbia”, disse o treinador.


Após a chegada de Fernando Dourado ao João Hora, ele terá 42 dias para preparar o Gipão para o clássico contra o Confiança realizado na Arena Batistão, no dia 12 de janeiro. 


“Vou fazer as variações táticas necessárias, dentro das possibilidades dos nossos atletas. Também vamos observar a parte física dos jogadores para que assim possamos fazer uma grande partida”, finalizou o novo técnico do Sergipe, Fernando Dourado.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
13/11
10:28

Sergipe anuncia o volante Recife para a temporada 2020

Mais um importante reforço para o time colorado. O Clube Sportivo Sergipe anuncia a contratação do volante Wheidson Roberto dos Santos, ou simplesmente, Recife. O jogador de 25 anos tem um vasto currículo, e passou pelas categorias de base do Madureira e Volta Redonda além dos juniores do Flamengo.


“O primeiro time em que atuei como profissional foi o Flamengo, logo após ter saído do juniores. Depois do Flamengo passei pelo Tupi, Atlético Goianiense, Rio Branco e Iporá”, contou o novo contratado do Sergipe, o volante Recife.


Recife não esconde a expectativa para vestir a camisa colorada. “Estou feliz e honrado em vestir a camisa do Gipão. Um time forte e de tradição”, agradeceu.


Atuação em Campo


Recife atua como primeiro volante. Mas, a depender da necessidade do Gipão ou do desenvolvimento da partida também pode atua como segundo volante. “ Sigo o que o professor sugerir. Sou conhecido por ser bom de marcação e ter um bom passe”, ressaltou o jogador.


O novo volante do Recife fala sobre o que a torcida colorada pode esperar dele dentro e fora de campo. “O Sergipe me leva uma região que eu gosto muito, o nordeste. Acredito que 2020 será um ano de vitórias. Quero deixar a minha marca. Comprometimento é a palavra de ordem nesta nova etapa da minha vida, e o Gipão já é a minha casa”, enfatizou o novo volante do Sergipe Wheidson Roberto dos Santos, o Recife.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
11/11
15:49

Aracaju será sede da etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020

Realização da etapa dos Jogos Escolares da Juventude em Aracaju será uma seletiva para a etapa Nacional, maior competição estudantil do Brasil

O Governo de Sergipe recebeu o ofício do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmando que Aracaju sediará a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude 2020. O anúncio foi feito após integrantes do COB inspecionarem as praças esportivas da capital sergipana e avaliarem a documentação de manifestação de interesse em sediar o maior evento do esporte escolar do Brasil.

A etapa regional azul (região Nordeste) acontecerá no período de 11 a 15 de setembro de 2020, reunindo em Aracaju mais de 1.300 alunos-atletas dos nove estados nordestinos, além da comissão técnica do Comitê Olímpico Brasileiro, de olheiros esportivos e especialistas das quatro modalidades olímpicas a serem competidas. Em Sergipe, os Jogos da Primeira são classificatórios para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. As etapas regionais Nordeste, por consequência, são classificatórias para a fase Nacional do basquete, futsal, handebol e vôlei, nas duas categorias etárias - 12 a 14 anos e 15 a 17 anos -  de escolas públicas e particulares.

Etapa nacional

A realização da etapa dos Jogos Escolares da Juventude em Aracaju será uma seletiva para a etapa Nacional, considerada em sua abrangência como a maior competição estudantil do Brasil, criada pelo COB em 2005. O formato do evento é dividido em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal. A fase nacional tem 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. Os Jogos da Primavera são as seletivas locais de Sergipe para a etapa regional.

Fonte: ASN
Foto: Arquivo/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
28/10
15:08

Aconteceu neste final de semana a Taça Cidade de Aracaju de Beach Soccer Feminino

Atletas foram divididas em seis equipes com idade livre e disputaram, desde as rodadas iniciais até a chegada ao pódio, nove partidas

No último sábado, 26, cerca de 90 atletas participaram da competição Taça Cidade de Aracaju Beach Soccer Feminino, organizada pela Prefeitura de Aracaj, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). A disputa ocorreu no campo da Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, e o time vencedor foi o RMO. O Beach Soccer é o tradicional futebol de areia, modalidade  que vem ganhando, cada vez mais, visibilidade internacional, deixando o lazer de lado para contar com seleção nacional e competições mundiais. Na Taça Cidade de Aracaju, as atletas foram divididas em seis equipes com idade livre e disputaram, desde as rodadas iniciais até a chegada ao pódio, nove partidas.

Além do fomento esportivo, as partidas ajudam na abertura de espaço e oportunidades. A demonstração de grandes níveis técnicos e figuras de destaque conquistam olhares importantes para a carreira. E foi com tal nível que o RMO conquistou o 1º lugar após , três gols  contra o Afec que ficou com o 2º lugar do pódio. Foram 50 gols durante a competição acirrada das seis equipes.

Para a competidora do União Esporte Clube, Roseanne dos Santos, a Taça também possibilita transformação social e movimenta a economia. Além disso, comentou sobre a competição. “Muitas de nós estão desempregadas e essa forma de lazer também ocupa nossas mentes. Também vejo alguns comércios de pequenos vendedores que utilizam desse espaço”. Além dela, a jogadora do Afec Vanessa Menezes de apenas 17 anos comentou sobre a competição: "Nós treinamos e somos bem recebidas, a disputa é importante e bem organizada". Ela também afirmou que há a necessidade de abertura desse espaço para as garotas de todas as idades.
Fonte: AAN
Foto: Ascom/Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Redação
25/10
18:29

Copa do Mundo Sub-17 no Brasil começa neste sábado

Jogos serão em Brasília, Goiânia e Cariacica (ES)

Começa neste sábado (26), em Brasília, a Copa do Mundo da Fifa Sub-17 para seleções masculinas. A equipe brasileira abre a competição em jogo contra o Canadá, às 17h, no Estádio do Bezerrão, no Gama, uma das regiões administrativas do Distrito Federal. A Copa Sub-17 tem a participação de 24 seleções. A primeira fase ocorre em seis grupos de quatro equipes. De cada grupo se classificam automaticamente as duas equipes que mais pontuaram nos três primeiros jogos. Quatro seleções que ficarem em terceiro lugar e que tiverem mais pontos, conforme o cruzamento de grupos, também seguirão para segunda fase.

Da segunda fase participarão 16 seleções em jogos de disputa direta (mata-mata) para as quartas de final, a terceira fase do torneio com oito equipes. Quatro times classificados nas quartas de final participam da semifinal que define quem vai disputar a final (1º e 2º lugares) e quem vai disputar o 3º lugar.

Desde o primeiro jogo até a final, 52 partidas serão disputadas por atletas de 15 a 17 anos – todos, portanto, já nascidos no século 21. Além de Brasília, os jogos ocorrerão em Goiânia (GO), nos estádios Olímpico, e em Cariacica (ES), no Estádio Kleber Andrade. A final e a disputa do 3º lugar ocorrerão em Brasília, no dia 17 de novembro.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Gustavo Louzada/FIFA


Esportes
Com.: 0
Por Redação
21/10
17:28

Sergipão Série A-2: América de Pedrinhas vence Maruinense e conquista o título da competição

Equipe garantiu o acesso para a elite do Sergipão 2020

Neste domingo, 20, o América de Pedrinhas derrotou o Maruinense por 2 a 0 e se sagrou campeã da segunda divisão sergipana. Com dez vitórias e um empate, a equipe comandada por Caio Simões termina a competição invicta, com o melhor ataque e a segunda melhor defesa do certame - foram 34 gols marcados e apenas seis sofridos.

Seguindo o que aconteceu no ano passado, apenas o time campeão conquistou o acesso para a primeira divisão. No próximo ano, oito times irão jogar o principal campeonato do estado, são eles: Confiança, Sergipe, Itabaiana, Dorense, Lagarto, Boca Jr e Freipaulistano - além do próprio América.

Foto: Osmar Rios
 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
21/10
16:12

Instituto Dom Fernando Gomes conquista o título geral dos 36º Jogos da Primavera

Colégio Arquidiocesano ficou na segunda posição geral desta edição dos Jogos

A solenidade de encerramento da 36ª edição Jogos da Primavera ocorreu na tarde da última sexta-feira (18), no Complexo Cultural “O Gonzagão”, em Aracaju. As festividades tiveram início com a premiação das equipes e atletas vencedores e finalizou com a entrega dos troféus aos vencedores desta edição.

O título de campeão geral ficou com o IDFG que conquistou 114 medalhas, sendo 48 de ouro, 26 de prata e 40 de bronze. Na segunda colocação vem o Colégio Arquidiocesano com 45 medalhas, sendo 22 de ouro, 4 de prata e 19 de bronze. Na terceira colocação o Colégio Bom Pastor, de Aracaju, que conquistou 19 medalhas de ouro, 16 de prata e 5 de bronze, no total de 40 medalhas. 

O Colégio Estadual Leandro Maciel, de Rosário do Catete, foi o grande destaque entre as escolas da rede pública estadual. A unidade de ensino de Rosário do Catete, foi a primeira colocada entre as escolas da rede pública estadual, com a oitava colocação na classificação geral, seguida do CE Amaral Lemos, de Pirambu, que foi o nono colocado.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos