15/07
19:12

Brasil conquista recorde de ouros na Universíade de Nápoles

Resultado aproximou o Brasil do objetivo de ficar entre as 10 delegações mais bem colocadas

A delegação brasileira que participou da Universíade de Nápoles, de 3 a 14 de julho, conquistou a marca de cinco medalhas de ouro, superando o recorde de quatro, estabelecido em 2013. O país também levou três pratas e nove bronzes e somou 17 pódios ao todo.

O presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, comemorou o resultado, chamando atenção para o fato de que a delegação brasileira deste ano foi a menor das últimas cinco universíades. "A participação foi extraordinária. Fomos em sete modalidades esportivas e conquistamos medalhas em seis. Quebramos o recorde de medalhas e ficamos em 13º. Isso aponta para um êxito total da participação", disse, acrescentando que ainda está concluindo o relatório técnico sobre a competição. Ele adiantou, no entanto, que, além das medalhas, o país cresceu em número de finais e disputas por medalhas de bronze. "O atletismo foi grande destaque dessa edição. Nos deu quatro das cinco medalhas de ouro, com uma equipe muito forte e atletas que já são uma realidade no esporte brasileiro".

O resultado aproximou o Brasil do objetivo de ficar entre as 10 delegações mais bem colocadas. "Batemos na trave", disse Cabral, já que a décima colocada, a África do Sul, teve um ouro a mais. Japão, Rússia, China, Estados Unidos e Coreia do Sul lideraram o quadro geral de medalhas, que teve ainda Itália, Taipei Chinesa, México e Irã no top 10.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Saulo Cruz/CBDU/Direitos reservados
 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
15/07
18:41

Federação Sergipana de Futebol divulga tabela do Campeonato Sergipano da Série A2

Primeira fase será composta por 18 clubes divididos nos grupos A e B

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou na tarde desta segunda-feira (15) a tabela da primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A2. A competição terá início no dia 25 de agosto e segue até 26 de outubro, totalizando 79 partidas.

A primeira fase será composta por 18 clubes divididos nos grupos A e B. Nesta fase serão realizados 72 jogos. A Série A2 é dívida em quatro fases (primeira, quartas de final, semifinais e final).

Confira a primeira rodada do Campeonato Sergipano da Série A2:

Grupo A

24/08 (sábado)

15h: Estanciano x Botafogo, estádio Augusto Franco, em Estância; Boquinhese x Amadense, estádio do Sesi, em Boquim; Aracaju x América de Pedrinhas, a definir estádio e município; Socorro x Barra, a definir estádio e município.

Grupo B

25/08 (domingo)

15h: Atlético Gloriense x Rosário Central, estádio Editon Oliveira, em N. Sra da Glória; América de Propriá x Maruinense, estádio Durval Feitosa, em Propriá; Canindé x Propriá, estádio André Avelino, em Canindé do São Francisco; Coritiba x Força Jovem de Aquidabã, estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
11/07
16:10

Mundial sub-17: Brasil está no grupo do Canadá, Nova Zelândia e Angola

Grupos da Copa do Mundo foram definidos hoje em um sorteio na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça

A seleção brasileira masculina de futebol sub-17 vai abrir a Copa do Mundo 2019, que acontece aqui no Brasil, com uma partida contra o Canadá, no dia 26 de outubro, no estádio Bezerrão, em Brasília, na cidade-satélite do Gama. A equipe canarinho ainda enfrentará, pelo grupo A, na primeira fase da competição, a Nova Zelândia (no dia 29 de outubro, também no Gama) e a Angola (no dia 1º de novembro, no estádio Olímpico de Goiânia).
 
Os grupos da Copa do Mundo foram definidos hoje em um sorteio na sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça. No grupo B, estão Nigéria, Hungria, Equador e Austrália. No grupo C, Coreia do Sul, Haiti, França e Chile. No grupo D, Estados Unidos, Senegal, Japão e Holanda. No grupo E, Espanha, Argentina, Tajiquistão e Camarões. E no grupo F, Ilhas Salomão, Itália, Paraguai e México.
 
A Copa do Mundo sub-17 2019 será disputada em quatro estádios. Além do Bezerrão e do Olímpico, serão usadas como arenas o Serrinha, em Goiânia, e o Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A final da Copa será no dia 17 de novembro, no Gama. A categoria masculina sub-17 é a mais jovem a ter uma Copa do Mundo organizada pela Fifa. Podem participar apenas jogadores nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2004 (ou seja, que tenham de 15 a 17 anos). Além do campeonato sub-17 e do mundial principal (para jogadores adultos), a Fifa ainda organiza um mundial sub-20 (para jogadores até 20 anos).

Fonte: Agência Brasil
Fonte: Divulgação


Esportes
Com.: 0
Por Redação
10/07
16:03

Mundial de futebol sub-17 terá jogos em Brasília, Goiânia e Cariacica

A abertura da competição será no dia 26 de outubro no Bezerrão

A Copa do Mundo Sub-17 masculina, da Federação Internacional de Futebol (Fifa), será disputada em quatro estádios este ano, localizados em três cidades brasileiras. As partidas serão nos estádios Bezerrão, no Gama (DF); Kléber Andrade, em Cariacica (ES); Olímpico e Serrinha (ambos em Goiânia). Tanto a abertura da competição, no dia 26 de outubro, quanto a partida final do mundial, no dia 17 de novembro, serão disputadas no Bezerrão, no Distrito Federal.

A Fifa ainda não divulgou o calendário com as datas das partidas do mundial, mas a competição terá 24 seleções de todos os continentes. Além do Brasil, outros quatro sul-americanos disputarão a Copa: Argentina, Chile, Equador e Paraguai. Entre os europeus, virão ao Brasil as seleções de França, Itália, Espanha, Holanda e Hungria. Os africanos estarão representados por Angola, Camarões, Nigéria e Senegal. Pela confederação asiática, se classificaram Austrália, Coreia do Sul, Japão e Tajiquistão. Da região das américas do Norte e Central e do Caribe, haverá quatro representantes: Canadá, Estados Unidos, México e Haiti. Por fim, Ilhas Salomão e Nova Zelândia representarão a Oceania.

O mundial sub-17 é realizado pela Fifa de dois em dois anos, desde 1985. É a primeira vez da copa no Brasil e a quarta vez na América do Sul, uma vez que a competição já tinha sido disputada no Equador, em 1995, no Peru, em 2005, e no Chile, em 2015. Até hoje, nove países já conquistaram um título pela categoria. A Nigéria é a seleção com mais conquistas, cinco. O Brasil aparece em segundo, com três títulos (1997, 1999 e 2003). O atual campeão é a Inglaterra.

Fonte: Agência Brasil
Foto: 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
05/07
15:44

Brasil se candidata para sediar mundial de futebol sub-20 de 2021

País também se candidatou para sediar a próxima Copa do Mundo feminina, que acontece em 2023

O Brasil entrou na disputa para sediar a próxima Copa do Mundo masculina sub-20 da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em 2021. Também estão concorrendo a Indonésia, o Peru e duas candidaturas conjuntas: Myanmar/Tailândia e Bahrain/Arábia Saudita/Emirados Árabes.

As propostas de candidatura devem ser entregues até o dia 30 de agosto. O anúncio do vencedor será feito no próximo encontro do Conselho da Fifa, em Xangai, na China, nos dias 23 e 24 de outubro.

O Brasil, que sediou a Copa do Mundo masculina principal em 2014 e está sediando a Copa América masculina deste ano, também será sede da Copa do Mundo masculina sub-17 deste ano, que acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro. O país também se candidatou para sediar a próxima Copa do Mundo feminina, que acontece em 2023.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Vladimir Platonow/Agência Brasil


Esportes
Com.: 0
Por Redação
05/07
14:56

Personalidades que marcaram a história do Batistão serão homenageadas pelo Governo de Sergipe

Troca de alimentos pelo ingresso de acesso iniciou nesta sexta-feira, 5

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Especial de Esportes (SEE), homenageará no dia 9 de julho, por ocasião das comemorações do Cinquentenário do Batistão, cronistas esportivos, que participaram da inauguração daquela praça de esportes, no dia 9 de julho de 1969. Serão homenageados também, jogadores sergipanos que integraram a Seleção Sergipana, que enfrentou a Seleção Brasileira no jogo inaugural, contra a Seleção Brasileira e autoridades e personalidades que marcaram a história da principal praça de esportes do Estado de Sergipe.

A festa dos 50 anos do Batistão terá também o seu momento de solidariedade. O ingresso do torcedor nas cadeiras azuis e vermelhas será trocado por um quilo de alimento não perecível. Nas cadeiras brancas dois quilos de alimentos. Essa troca teve início na manhã desta sexta-feira (5), nas bilheterias da Arena Batistão. Todo alimento arrecadado será entregue a entidades de caridade da capital sergipana.

Autoridades

Entre as autoridades que serão homenageadas, estão o idealizador e responsável pela construção do estádio, ex-governador Lourival Baptista (in memoriam), ex-governador Paulo Barreto de Menezes (in memoriam), que conduziu a obra concluída em apenas nove meses, ex-governador Jackson Barreto, a quem coube a grande reforma, transformando o estádio na concepção de arena, inaugurando em 2015, a configuração atual de Arena Batistão. O atual governador Belivaldo Chagas, que mantém e dedica uma atenção toda especial ao Batistão e ao desenvolvimento do esporte sergipano. Jornalista Leó Filho, que levou ao então governador Lourival Baptista, a necessidade de Sergipe ter uma praça de esportes, digna do crescimento do seu futebol. Serão homenageados o ex-árbitro Sidrack Marinho, atual administrador daquela praça de esportes e o jornalista Hugo Costa (in memoriam), autor da letra do hino do Batistão, que é cantado na voz de Luís Gonzaga e Anástacia.

Atletas e cronistas esportivos

Atletas de futebol e cronistas esportivos que participaram da partida inaugural, também serão alvo de homenagens por ocasião do Cinquentenário do Batistão, entre eles estão radialista Carlos Magalhães, que também presidiu a Comissão de Imprensa, recepcionando jornalistas e radialistas de todo o Brasil que aqui se fizeram presentes para transmitir a partida entre Seleção Brasileira de Futebol e a Seleção Sergipana. Entre outros cronistas, alvo da homenagem do Governador do Estado estão Antônio Barbosa, José Canabrava de Mendonça, Raimundo Luís da Silva, Wellington Elias da Paixão, Cicero Barreto, Givaldo Batista, Reinaldo Moura, Gilvan Fontes, Antônio Menezes de Moura, Paulo Roberto da Silva Lima e Paulo Williams. Já os atletas da Seleção Sergipana homenageados são o goleiro Marcelo (Itabaiana) o zagueiro Augusto (Itabaiana), zagueiro Gecélio (Sergipe), lateral direito Zé Américo (Cotinguiba), lateral esquerdo Zé Arlindo (Confiança), lateral esquerdo Joel (Sergipe), meia Zé Pequeno, (Sergipe), atacantes Edmilson Santos (Itabaiana), Fernando Oliveira (Cotinguiba) e Valmir (Sergipe).

Fonte: ASN
Foto: Victor Ribeiro


Esportes
Com.: 0
Por Redação
03/07
17:58

Universíade de Verão começa hoje com Andrea Bocelli na abertura

Competição será realizada de 3 a 14 de julho em Nápoles

A Universíade de Verão, segunda maior competição poliesportiva do mundo, terá hoje (3) a cerimônia de abertura de sua 30ª edição, que acontece em Nápoles, na Itália. Os atletas brasileiros competirão em sete modalidades: atletismo, futebol, ginástica artística, judô, natação, taekwondo e vôlei. A delegação é formada por 170 pessoas. A festa começará às 16h de Brasília no Estádio Sao Paolo, e o destaque será o tenor italiano Andrea Bocelli, que dividirá o palco com seu filho Matteo.

Entre os destaques do Brasil neste ano estão Paulo André Camilo e Rodrigo Nascimento, que conquistaram em maio o título no campeonato mundial de revezamento 4x100m pela primeira vez, em Yokohama, no Japão. Na natação, um destaque é Luiz Gustavo Borges, filho do medalhista olímpico Gustavo Borges. Assim como o pai, Luiz estuda na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. No vôlei, a seleção masculina universitária do Brasil poderá contar com o central Renan Michelucci, atual campeão da Superliga pelo Taubaté.

A Universíade de Verão é realizada a cada dois anos e terá provas também nas modalidades basquete, esgrima, ginástica rítmica, polo aquático, rugby 7, saltos ornamentais, tênis, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo e vela. Assim como na Olimpíada, a cerimônia conta com desfile de bandeiras e delegações e fará referências a elementos culturais da Itália.  A bandeira brasileira será levada por Gabrielle Costa, do futebol feminino. Cerca de 8 mil atletas de 127 países são esperados para disputar medalhas nas 18 modalidades. A delegação brasileira conta com 190 pessoas e parte delas já está na Itália para o evento.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Universiade 2019/Divulgação


Esportes
Com.: 0
Por Redação
03/07
16:38

Chile e Peru decidem hoje quem pega o Brasil na final da Copa América

O jogo está marcado para as 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

As seleções do Chile e Peru decidem hoje (3) quem enfrentará o Brasil no próximo domingo (7), às 17h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo final da Copa América 2019. Chilenos e peruanos já estão em Porto Alegre e acompanharam pela televisão a vitória do Brasil sobre a Argentina por 2 a 0, jogo realizado na noite dessa terça-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Chile busca uma vitória contra os peruanos para tentar o tricampeonato da competição, pois venceram em 2015 e 2016. A seleção peruana é a surpresa da rodada semifinal. A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gareca eliminou o Uruguai na decisão por pênaltis. Ontem, os peruanos fizeram trabalhos físicos e táticos no complexo do Sesc na capital gaúcha. Durante entrevista, o lateral Yoshimar Yotún falou sobre a situação atual do gramado da Arena do Grêmio, que tem sido motivo de reclamações de jogadores de outras seleções, como do Brasil e da Argentina. Ele admitiu que o campo está com a grama muito irregular, mas que essas condições atingem as duas equipes.

O treinador Reinaldo Rueda deverá escalar a seleção chilena com os seguintes jogadores: Arias, no gol; Isla, Medel, Maripán e Beausejour, na defesa; Pulgar, Vidal, Aránguiz e Fuenzalida, no meio de campo; e no ataque Sánchez e Vargas. Já Ricardo Gareca pretende colocar em campo a equipe peruana com: Gallese, no gol; Advincula, Zambrano, Abram e Trauco, na defesa; Tapia, Yotún, Carrillo, Cueva e Florez, no meio de campo; e o atacante Guerrero. O jogo está marcado para as 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação/Twitter-Copa América


Esportes
Com.: 0
Por Redação
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos