11/05
00:34

Sejesp reúne presidentes de federações para debater proposta de lei de incentivo ao esporte

Promover a qualidade de vida através do esporte é um dos objetivos da atual gestão. O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho,  na tarde desta quinta-feira, 10, se reuniu com 16 presidentes de federações para debater o desporto aracajuano, e a criação de um possível Projeto de Lei municipal de incentivo ao esporte.

"Estamos aqui para estreitar ainda mais o diálogo com as federações. Dentro do nosso planejamento, estamos discutindo a possibilidade de fazer uma lei municipal de incentivo ao esporte. Incluímos esse tema no planejamento estratégico da Prefeitura, e temos algumas etapas para cumprir. Estamos na fase de elaborar uma minuta, e hoje trocamos ideias e criamos um grupo de trabalho para elaborar essa minuta, que será composta por três representantes das federações e três integrantes da secretaria", pontuou o secretário.

O resultado final do encontro foi uma grande troca de conhecimento. "Esse tipo de projeto é fundamental, pois infelizmente tudo que envolve é caro, e toda essa ajuda é positiva. Esse passo que está sendo dado pela secretaria junto a todos os presidentes de federações, é um passo muito grande rumo a um futuro promissor no esporte", disse o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão.

O presidente da Federação Sergipana de Tênis, Augusto Maynard, avaliou a discussão como mais um ponto positivo da gestão. "É de extrema valia debates como esse, onde há uma troca de ideias para que possamos captar recursos para que os atletas continuem evoluindo e tendo o incentivo que necessitam para prática das respectivas modalidades. Com a presença de todos os presidentes junto ao secretário da Sejesp, discutimos também as dificuldades, e o secretário sempre vem mostrando a vontade de ajudar de acordo com as possibilidades", afirmou.

De acordo com o presidente da Federação de Beach Soccer, Fábio Dantas, o esporte aracajuano a cada dia conquista seu espaço nacionalmente, e através de um projeto de lei como esse, podem alavancar o esporte na capital. "Aqui é um grande seleiro de atletas, no beach soccer temos atletas da seleção brasileira, mas muitas vezes não podemos disputar campeonatos nacionais em outros estados. Através desse trabalho da sejesp para incentivar os atletas, quem sabe possam surgir novas oportunidades".

Foto - Ascom Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/04
10:20

Circuito Sesc de Corridas acontecerá sábado

“Para você uma corrida é cheia de obstáculos? Supere o primeiro, inscreva-se”. Com este tema o Sesc está estimulando a população participar do Circuito Sesc de Corridas, que acontecerá neste sábado, 28/04, a partir das 15h, com quatro opções: percurso kids, revezamento pais e filhos e corridas de cinco e dez quilômetros. A ideia é realizar um evento acessível, visando reunir participantes de diversas faixas etárias em torno da prática esportiva.

 

O evento ocorrerá no Parque da Sementeira, a partir das 15h. As inscrições estão abertas na Central de Atendimento do Sesc no valor de R$ 30,00 (comerciário) e R$ 60,00 (usuário). O Sesc também proporcionará um momento de integração e entretenimento através de uma programação variada com jogos educativos, música ao vivo e espaço saúde aberto para o público.

 

O Regulamento e mais informações no 

www.sesc-se.com.br.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/04
23:53

Governador discute apoio a futebol com dirigentes da Federação Sergipana de Futebol

Belivaldo Chagas disse que conversou com os dirigentes esportivos sobre a continuidade do apoio que o governo sempre deu ao futebol sergipano, especialmente através do Banco do Estado de Sergipe (Banese)

O governador Belivaldo Chagas recebeu os dirigentes da Federação Sergipana de Futebol na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio de Despachos. Durante a visita de cortesia, o presidente da entidade, Milton Dantas, presenteou o governador com uma camisa confeccionada em homenagem à Copa do Mundo 2018, que vai ocorrer no próximo mês de julho, na Rússia.

Belivaldo Chagas disse que conversou com os dirigentes esportivos sobre a continuidade do apoio que o governo sempre deu ao futebol sergipano, especialmente através do Banco do Estado de Sergipe (Banese). “Queremos continuar colaborando com o futebol sergipano e incentivar o esporte entre os jovens”, declarou o governador.

O presidente da Federação, Milton Dantas, disse que o governo do Estado é o maior parceiro do futebol sergipano. “Queremos preservar essa parceria que vem dando certo. O governo vem nos ajudando a manter os campeonatos e fortalecendo os clubes”, ressaltou.

Foto: André Moreira/ASN
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
02/04
22:32

UFS recebe atletas da seleção de vôlei de praia para bate-papo

Nesta quarta-feira, 4/4, às 14h30, os atletas da seleção brasileira de vôlei de praia Guto Dulinsk, Lucas Lima e Guto Carvalhaes estarão em um talk show no hall da Reitoria respondendo perguntas do público sobre preparação física, treinamentos, competições, viagens e suas experiências no sport.

Os atletas estarão em Sergipe para a Etapa Aracaju do Circuito Nacional de Vôlei de Praia Open, que começa na manhã da quarta-feira, às 8h, na passarela do Caranguejo, Praia de Atalaia, com entrada franca, e terá a decisão do título no naipe feminino. Os jogos se encerram no domingo, 8.

Etapa Aracaju

Será a 12ª vez que a capital sergipana recebe uma etapa do Open, tendo sediado também três paradas de outro circuito nacional, o Challenger. E a disputa será decisiva em Aracaju, já que duas duplas estão próximas na pontuação e decidem o título da temporada: Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) lidera, mas Ágatha/Duda (PR/SE) ainda tem chances. Em 2017, Larissa/Talita (PA/AL) e Guto/Pedro Solberg (RJ) foram os campeões da parada em Aracaju.

As partidas da quadra central são transmitidas ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a partir de quinta-feira, quando se inicia o torneio principal. Já as disputas de bronze e finais dos dois naipes são exibidas com exclusividade pelo canal SporTV, no sábado à noite e domingo de manhã. Na arena também há distribuição de brindes e camisetas. Antes da competição, estão previstas ações promocionais com atletas, entre visitas a entidades assistenciais, educacionais e sessão de autógrafos.

O torneio conta com 24 duplas em cada naipe, que são selecionadas da seguinte forma: os 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino), permitindo renovação, com times de fora do ranking entrando no evento.

Masculino

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Evandro/André Stein (RJ/ES), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Vinícius/Luciano (ES), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Harley/Jeremy (DF/RJ), Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Eduardo Davi/Ricardo (PR/BA), Thiago/Borlini (SC/ES), Felipe Cavazin/Adrielson (PR) e Raul/Álvaro Andrade (SE).

Feminino

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Horta/Taiana (CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Val/Ângela (DF/RJ), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Izabel/Renata (PA/RJ), Vivian/Naiana (PA/CE), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB) e Sandressa/Neide (AL).

Confira a programação das fases que acontecerão entre os dias 04.04 a 08.04:

04.04-Quarta-feira: fase classificatória masculina - das 08:00 às 14:50
05.04-Quinta-feira: fase classificatória feminina e fase de grupos masculina - das 08:00 às 17:00
06.04-Sexta-feira: fase de oitavas e quartas de final masculina e fase de grupos feminina - das 08:00 às 16:20
07.04-Sábado (manhã): fase de oitavas e quartas de final feminina e semifinais masculinas - das 08:00 às 13:00
07.04-Sábado (noite): fase de semifinais femininas e finais masculinas - 16:30 às 20:00 (previsão de término)
08.04-Domingo (manhã): finais femininas - 10:00 às 12:00 (previsão de término)

Com informações do Banco do Brasil


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/03
17:52

Pilotos sergipanos são destaques no Rally 4x4

Sergipe foi o grande destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, ocorrido no último final de semana (9, 10 e 11), na cidade de Serra Talhada/PE.

Na categoria production o piloto sergipano Henrique Neto da equipe Marata Rally Teen subiu no lugar mais alto do pódio ficando em primeiro lugar.

Na categoria aspirado o piloto Kennedy Fonseca também da equipe Marata Rally Teen levantou o troféu de terceiro lugar.

A etapa de abertura levou muita adrenalina e emoção. "Uma das melhores etapa que já corri", disse o piloto Neto.

A próxima etapa será no mês de abril na cidade de Lagarto/SE.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
06/03
07:06

Corrida Cidade de Aracaju terá recorde de público

Resgatar a credibilidade da tradicional Corrida Cidade de Aracaju, realizada em comemoração ao Aniversário da Cidade, é um dos motivos que fizeram a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), trabalhar em busca de melhorias para a realização de um dos eventos esportivos mais importantes do estado. Em sua 35ª edição, a competição conta com um recorde de público onde, dos mais de três mil participantes, 500 garantiram a vaga logo no primeiro dia de inscrição. Em apenas 20 dias, todas as vagas haviam sido preenchidas.

O sucesso de público é marcado não só pelo fato dessa edição acontecer em um sábado - o que propicia o deslocamento de mais participantes a Aracaju -, mas também pela reorganização do evento, tanto no âmbito logístico quanto pelas parcerias que a Prefeitura firmou com a rede hoteleira para fomentar o turismo esportivo. Com isso, diversos hotéis da capital estão oferecendo tarifas especiais aos corredores, o que estimula tanto o fluxo no próprio ramo, quanto nos estabelecimentos comerciais.

Ao contrário do ano passado, esta edição contou com um tempo maior de preparação, focando não só no estímulo à prática esportiva, mas também na qualidade do evento para que as próximas corridas possam se estabelecer cada vez mais como um marco de âmbito nacional. "Abrimos a inscrição com dois meses de antecedência para que os interessados se planejassem melhor, até em relação à compra de passagens e na reserva do hotel. Dentre as inscrições, nós temos mais de 800 pessoas de fora do estado, o que representa um número muito bom, que mostra o potencial dessa corrida pela qual trabalhamos duro e nos empenhamos para realizá-la com excelência", afirmou o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho.

Foto: Marco Vieira


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
05/03
22:51

Tem início a Taça Cidade de Aracaju de Futebol 2018

Nesse sábado, 3, aconteceu na Arena Anchietão, localizada no bairro Bugio, o lançamento da Taça Cidade de Aracaju 2018, uma das maiores competições de futebol amador do estado. O campeonato, que trabalha a inclusão social e ajuda a fomentar a prática do futebol entre jovens de 8 a 14 anos, faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura Municipal de Aracaju, e por oito anos tem sido organizado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

“Essa é uma competição de um valor social muito grande, pois damos a vários jovens dos diversos bairros da capital, e até mesmo de cidades da grande Aracaju, a oportunidade, de não só aprender a jogar, a despertar o espírito esportivo, a boa convivência com os adversários, como a ter visibilidade que possa ajudá-los a projetar uma carreira profissional dentro do futebol”, disse o secretário Jorge Araujo Filho.

A procura, este ano, pela competição levou a um número recorde de participantes. Serão 69 times - 66 de Aracaju e grande Aracaju, além de três equipes de municípios vizinhos: Rosário do Catete, Itaporanga D’Ajuda e Pirambu. Serão três categorias: Sub-10 (2008), Sub-12 (2006), e Sub-14 (2004), em um total de 1.800 jovens.

 “A competição vai envolver 69 times e há uma expectativa muito grande, pois, temos cinco campos. É um trabalho de inclusão, uma maneira de fomentar o esporte através da categoria de base, que é algo muito carente. A cada ano, nós vamos ganhando credibilidade por causa da transparência que é dada durante toda a competição. Procuramos fazer um trabalho realmente de inclusão, tratamos todos por igual”, declarou o coordenador de Esporte de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
04/12
14:03

Projeto dá aulas de autodefesa gratuita para mulheres

O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa criada há mais de três mil anos. Seu nome quer dizer "arte suave" e a modalidade usa o corpo como alavanca para derrubar ou neutralizar o oponente sem golpes traumáticos. E é através desta arte que mulheres de todas as idades estão aprendendo autodefesa. Trata-se de um projeto desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju que dá aulas de jiu-jitsu gratuitamente na sede da Ronda da Capital (Rondac) no conjunto Médici. Através da iniciativa, várias mulheres estão sendo beneficiadas e aprendendo a se defender em possíveis momentos de perigo.

O projeto começou em junho deste ano e atende homens e mulheres, porém, o foco é proporcionar a elas formas de se defender em situações de risco. As aulas acontecem quatro vezes por semana, de terça a sexta-feira, sempre a partir das 8h, e têm uma hora e meia de duração.

A psicóloga Lívia Santos, de 40 anos, é moradora do conjunto Leite Neto e frequenta as aulas desde o início do projeto. Ela conta que só obteve benefícios. "Toda mulher precisa de uma defesa, e como sou muito pequena, magrinha, sempre tem alguém que quer abusar disso. O jiu-jitsu vem desenvolvendo um equilíbrio. Uma força que vem de dentro de mim, me mostrando que eu consigo, independente do tamanho da pessoa, eu consigo reverter a situação", declara.

O GM Paulo Campos, faixa roxa no jiu-jistsu, é instrutor das aulas. Ele conta que existe uma resistência das mulheres em praticar o esporte, mas que vem sendo vencida com o tempo. "A arte marcial no contexto feminino é muito importante para desenvolver a autodefesa. Elas vêm aqui não para aprender um esporte violento e sim para se defender da violência. Muitas dizem que o jiu-jitsu é coisa pra homem, mas as mulheres conquistaram o espaço delas no esporte e hoje se destacam em várias modalidades", ressalta.

Foto: Sergio Silva


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos