29/12
08:39

Primeiros exames médicos do Sergipe

O departamento médico do Sergipe conseguiu fazer os primeiros exames médicos nos jogadores que já tem contrato com o clube. Na verdade, a primeira leva ocorreu nesta segunda-feira, às 10 horas, com os exames feitos em Uingrid, Denisson e Thiago, na Uniclínica. Nesta terça-feira, a intenção do Dr. José Marconi Ramos, diretor de Medicina e Saúde do Sergipe, é avaliar mais quatro atletas, às 10 horas, no mesmo local. Na próxima segunda-feira, 3, os novos jogadores contratados farão a rodada final da avaliação inicial.

Os exames de segunda serviram para a equipe médica do Sergipe montar uma ficha com o registro histórico da saúde dos atletas, como tipo de lesão que tiveram durante a carreira, o local da complicação, além da medição da altura, peso, e avaliação odontológica. Neste último quesito, ficou constatado que o jogador Dênisson será submetido a uma atenção mais especial.

Posteriormente, os atletas serão submetidos aos exames laboratoriais, como de lipidograma - que é a dosagem dos quatro tipos principais de gorduras: colesterol total, HDL-colesterol, LDL-colesterol e triglicerídeos -, de fezes e urina, e ergométrico, conhecido como teste de esforço, no qual se registra a atividade elétrica do coração durante o esforço físico.

Quando o departamento de Medicina do Sergipe ficar de posse dos resultados dos exames, os médicos farão uma avaliação e caso se constate uma suspeita de lesão em uma determinada área, serão feitos exames específicos. 

De acordo com José Marconi Ramos, a ficha médica dos atletas será estendida também para a categoria de base do Sergipe. "Agora, poderemos trabalhar os jovens jogadores e prepará-lo melhor para o futuro", disse Marconi.

 

Medicina e Saúde

A equipe médica do Sergipe é composta pelo diretor José Marconi Ramos, os médicos Luiz de Pádua e Vágner Barreto, ortopedista Silvio e dentista o Dr. Avelar.

O Sergipe ainda fechou uma parceria com a Clínica de Fisioterapia Equilíbrio, através do Dr. Marcelo Schwengber, na qual o clube alvirrubro poderá utilizar os equipamentos da clínica e também contar com os serviços profissionais dos fisioterapeutas.

 




Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
21/12
16:51

Sergipe está na final do Campeonato Sergipano Sub-17

A equipe Sub-17 do Sergipe está na final do Campeonato Sergipano, após vencer o Confiança, por 1 a 0, no Estádio Batistão, pela semifinal. O gol da vitória foi marcado por Muribeca, um dos destaques do time na competição. A final acontece amanhã, às 15 horas, no Batistão, contra o Itabaiana.

Na avaliação do coordenador da Base do Sergipe, José Rubens, a vitória foi mais significativa pelo fato de o time ter se formado há pouco tempo. "Montamos essa equipe em três meses, mas mesmo assim, conseguir acabar com a hegemonia do Confiança na categoria sub-17", disse Rubens, braço direito do diretor da Base do Sergipe, Eraldo Almeida.

Para desequilibrar na finalíssima, o coordenador aposta em quatro armas: Muribeca, meia-esquerda, de 17 anos; Júnior, meia-direita, de 16; Serginho, zagueiro com 1.90m, e 17 anos; e o volante Carlos Henrique, conhecido com Cassinho e filho do ex-jogador César Lyra.

A final entre Sergipe e Itabaiana será o tira-teima entre ambos, visto que na segunda fase da competição, as duas equipes enfrentaram-se quarta-feira passada e ficaram no empate em 0 a 0.   
 

Sub-15

A equipe Sub-15, por sua vez, não passou pelo time proletário ao perder nos pênaltis por 5 a 4, antes do tempo regulamentar havia empatado em 1 a 1, com gol do zagueiro Lucas Rocha, de falta. O adversário do Confiança será o Itabaiana, que derrotou o Grêmio, por 2 a 0.



Esportes
Com.: 1
Por Kleber Santos
14/12
16:06

Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro foi um sucesso

O piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello foi o grande destaque da noite

Mais uma vez o Oscar do automobilismo nacional foi um sucesso. A 14ª edição do Capacete de Ouro, realizada em São Paulo (SP) na noite da última segunda-feira (13/12), reuniu mais de 1.000 convidados entre esportistas, artistas, jornalistas, empresários, autoridades e premiou os pilotos e navegadores brasileiros que tiveram maior destaque nas pistas e trilhas de todo o mundo em 2010.

E o grande destaque da noite foi Rubens Barrichello, que faturou seu oitavo Capacete de Ouro e no ano em que se tornou o recordista de participações na Fórmula 1 ultrapassando a marca de 300 GP’s, se consolidou como o maior vencedor da história da premiação.

"Eu ainda me emociono. É muito gostoso dirigir o Fórmula 1 e por isso é que eu continuo. Qual é o recorde de idade em participação na Fórmula 1? 45 anos? Eu quero chegar lá", brincou o piloto de 38 anos de idade. "Desejo que todos estes meninos e jovens pilotos que estão aqui recebendo seus prêmios atinjam o sonho de dirigir um Fórmula 1". Em sua homenagem, o virtuoso guitarrista Kiko Loureiro da banda Angra reproduziu fielmente o som do motor da Williams numa volta completa de Rubinho no mítico circuito de Spa-Francorchamps (Bélgica) - mostrada com imagens da câmera onboard do brasileiro no telão -, onde ele completou sua 300ª participação na F-1.

Vice-presidente da Motorpress Brasil Editora, Isabel Reis destacou não somente a solenidade, mas a força que o apoio ao automobilismo pode gerar. "A festa deste ano foi bem diferente. É um evento longo, mas tem que ser agradável e conseguimos isto", salientou a promotora e organizadora do Capacete de Ouro.

"Foi a primeira vez que o Capacete de Ouro teve patrocínios expressivos como Fiat e Itaipava, entre outros grandes apoiadores e com isso viemos para um local novo e grandioso", comentou sobre a casa de espetáculos Via Funchal. "O patrocínio, seja para piloto, equipe ou evento torna tudo mais fácil".

Premiações

O Capacete de Ouro 2010 foi especial para os vencedores nas 15 categorias da promoção, selecionados de acordo com os seus resultados na provas e depois analisados por um júri especializado composto por 80 jornalistas. Todos eles receberam um brasão do Capacete de Ouro para ostentarem com orgulho em seus macacões na temporada 2011, mostrando que eles foram os melhores em suas modalidades.

"Piloto brasileiro é uma grife mundial", disparou o veterano Bird Clemente, um dos ícones da história do automobilismo brasileiro, que falou dos primórdios da história do esporte no Brasil, que já tinha pilotos talentosos que chegaram na Fórmula 1, como Emerson e Wilson Fittipaldi, José Carlos Pace, Luiz Pereira Bueno e profissionalismo nas equipes de fábrica.

Os vencedores do Capacete de Ouro foram Rubens Barrichello (Fórmula 1), Hélio Castroneves (Top), Cesar Ramos (Internacional), Max Wilson (Nacional), Cacá Bueno (Trofeo Fiat Línea), Nicolas Costa (F-Future Fiat), Valdeno Brito/Matheus Stumpf (Itaipava GTBR3), Alexandre Barros (Porsche GT3), Patrick Gonçalves (Turismo), Felipe Giaffone (Truck), Yann Cunha (Fórmula), Ulysses Bertholdo/Eduardo Silva (Rali), Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Off Road), Jonathan Louis (Kart), Gabriel Sereia (revelação).

Além destes 18 vencedores, neste ano foi concedido Capacete de Ouro especial para o campeão da Itaipava GTBR4, Valter Rossete, o campeão da Porsche GT3 Light, André Posses, e para Felipe Fraga, vencedor da promoção Novos Talentos que recebeu nove mil votos de leitores no site da revista Racing. Por isto, ele ganhou um capacete pintado pelo famoso designer Sid Mosca, com a temática Ayrton Senna - 50 anos.

Outro ponto importante da noite foi justamente a emocionante homenagem aos 50 anos de nascimento de Ayrton Senna, em que seu sobrinho Bruno recebeu a escultura "Eternamente Ayrton" do artista Paulo Solariz. Também foram homenageadas Graziela Fernandez, representando as mulheres no automobilismo, e Bia Figueiredo, por ser a primeira brasileira a disputar as 500 Milhas de Indianápolis.

A 14ª edição do Capacete de Ouro, maior premiação do automobilismo brasileiro, teve o comando de Isabel Reis e apresentação de Tavinho Ceschi. Foram mais de 60 premiados dos principais campeonatos nacionais e internacionais, onde os vencedores receberam o Capacete de Ouro, os segundos colocados levaram o Capacete de Prata, ficando o Capacete de Bronze para quem terminou em terceiro lugar na votação final.

Vencedores de 2010

Fórmula 1
1º) Rubens Barrichello
2º) Felipe Massa
3º) Lucas Di Grassi e Bruno Senna

Top
1º) Hélio Castroneves
2º) Tony Kanaan
3º) Vitor Meira

Internacional
1º) Cesar Ramos
2º) Rafael Suzuki
3º) Adriano Buzaid

Nacional
1º) Max Wilson
2º) Ricardo Maurício
3º) Átila Abreu

Trofeo Fiat Línea
1º) Cacá Bueno
2º) Christian Fittipaldi
3º) Giuliano Losacco

F-Future Fiat
1º) Nicolas Costa
2º) João Jardim
3º) Francisco Alfaya

Itaipava GTBR3
1º) Valdeno Brito/Matheus Stumpf
2º) Marcelo Hahn/Allan Khodair
3º) Daniel Serra/Chico Longo

Porsche GT3
1º) Alexandre Barros
2º) Ricardo Rosset
3º) Ricardo Baptista

Turismo
1º) Patrick Gonçalves
2º) José Mário Castilho
3º) Fábio Viscardi

Truck
1º) Felipe Giaffone
2º) Wellington Cirino
3º) Valmir Benavides

Fórmula
1º) Yann Cunha
2º) Bruno Andrade
3º) Lu Boesel

Rali
1º) Ulysses Bertholdo/Eduardo Silva
2º) Rafael Túlio/César Valandro
3º) Fábio Dall’Agnol/Gabriel Morales

Off Road
1º) Jean Azevedo/Emerson Cavassin
2º) Reinaldo Varela/Eduardo Bampi
3º) Cristian Baumgart/Beco Andreotti

Kart
1º) Jonathan Louis
2º) Olin Galli
3º) Fernando Guzzi

Revelação
1º) Gabriel Sereia
2º) Raikkonen Sakezenian
3º) Bruno Bertoncello

Capacetes Especiais

Itaipava GTBR4
1º) Valter Rossete
2º) Renan Guerra
3º) Fábio Greco

Porshe GT3 Light
1º) André Posses
2º) Edu Guedes
3º) Gil Farah

Novos Talentos
Felipe Fraga


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
14/12
15:07

Corinthians tem de definir destino de 15 jogadores

Bill é emprestado ao Coritiba de novo. Porém, futuro de outros 15 emprestados está
indefinido

Confira abaixo a lista dos 15 atletas que pertencem ao Corinthians, mas não devem ser
aproveitados em 2011, conforme divulgou o MSN:

Bruno Octávio
Volante está no Bahia. Recupera-se de uma lesão no joelho. É da base e não deve voltar.

Clodoaldo
Está emprestado ao Estoril Praia (POR). Atacante não atua no Timão desde 2007.

Moradei
Está no São Caetano. Tem longo contrato com o clube, mas não deve voltar.

Diego
Zagueiro está no Ceará. Fez um bom Brasileirão e deve retornar ao clube.

Diogo
Lateral-direito, nunca conseguiu se firmar e está emprestado ao Grêmio Prudente.

Eduardo Ratinho

Lateral-direito, nunca se firmou em nenhuma equipe depois de ser campeão, em 2005.

Eduardo Ramos
Meia, iniciou 2009, mas seu comportamento fora de campo sempre pesou. Está no Sport.

Careca
Emprestado ao Nacional, não voltará. Atacante é tido como problemático.

Lulinha

No Olhanense (POR), tenta reencontrar fute-bol que jogou na base. Promessa não vingou.

Marcelinho
Atacante, destaque na Copinha de 2009, está emprestado para a Ponte Preta.

Ronaldo
Aposta da diretoria, que fez um contrato longo, o volante está no Guarani.

Caju
Lateral-direito da base está emprestado ao Duque de Caxias, que disputou a Série B.

Otacílio Neto
Atacante está no Goiás, que perdeu a final da Sul-Americana na quarta-feira.

Kadu
Ex-Bragantino, zagueiro atuou pouco, tem contrato longo e está no Figueirense.

Wellington Saci
Útil na Série B, passou a ser emprestado e não deverá voltar. Agora, está no Goiás.


Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
11/12
08:55

Graccho realiza seletiva para encontrar jovens talentos do futebol

Acontecerá nesta segunda-feira, às 15h, no campo de futebol da Universidade Tiradentes, campus Farolândia, uma seletiva para os jogadores de futebol que nasceram nos anos de 94, 95 e 96 para que participem do time do Colégio Graccho que irá representar Sergipe no Campeonato Brasileiro na cidade de Fortaleza.
 A peneira é um processo avaliativo para selecionar garotos que apresentem talento para integrar a equipe do Graccho que disputará o brasileiro escolar de 2011. O vice diretor Abelardo Neto explica o que avalia durante esse processo. "Verificamos os requisitos básicos que o atleta apresenta: domínio de bola, precisão de chutes, passes e lançamentos, posicionamento, deslocamento, velocidade, agilidade, reflexo, cabeceio, proteção de bola, etc."
Para avaliação é importante que os garotos estejam portanto seu material:chuteira, meião, caneleira, short e camisa.
 Atitudes como esta são importantes para que haja não só a valorização do esporte sergipano em um cenário nacional como uma oportunidade de crescimento para estes garotos que sonham em ser grandes jogadores de futebol.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
08/12
15:40

Árbitro sergipano apitará partida da Liga de Basquete Feminino

 




A FSB informa que o Árbitro Nacional, Naldson Mello Santos, apitará Jogo nº 24 entre as equipes de Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva x Basquete Clube, válido pela 7ª Rodada da LIGA DE BASQUETE FEMININO 2010/2011.

O jogo será realizado no dia 11/12/2010 (sábado) na cidade de Araçatuba-SP, às 18:00, no Colégio Jesus Adolescente-Anglo.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
07/12
22:55

Nova diretoria do Sergipe é apresentada para a imprensa


Departamentos terão autonomia na gestão participativa da presidência

Uma semana após a vitória de Carlos Alberto Mendonça e Laílson Melo, presidente e vice do Sergipe, respectivamente, foi anunciado a lista com os 14 nomes que compõe a diretoria do Sergipe, na entrevista coletiva realizada ontem à noite na sede do clube. A comissão técnica e os novos reforços serão apresentados em outra data a ser definida.

O presidente eleito Carlos Alberto Mendonça esboçou a forma que o clube será administrado, através de uma gestão participativa. “Estamos dando aos departamentos total autonomia, inclusive, financeira, onde será elencado todo o custo. E semanalmente iremos nos reunir para fazermos uma avaliação. A minha função e a de Laílson é de sermos coordenadores de todo esse processo. Estamos fazendo o máximo para tornar uma gestão mais operacional e facilitar a execução das tarefas”, disse, acrescentando que está surgindo um novo Sergipe. “O primeiro ano após os 100 anos nós estamos renascendo”.

Por sua vez, a Laílson Melo ressaltou que os cargos não serão vitalícios, apesar de cada escolha ter sido baseada na capacidade técnica de cada diretor. “Pretendemos implantar uma gestão de avaliação de resultados”, destacou.



Momento histórico

O presidente interino Ary Rezende enfatizou o momento especial que vive o clube. “O Sergipe vive um momento histórico, pois após muitos anos tivemos o privilégio pelo processo democrático de realizar a eleição para o Conselho Diretor, que é a diretoria executiva. É muito gratificante porque tivemos um processo disputado, que contou com todos os conselheiros. Foi uma demonstração que temos condições de honrar a sua história, sua trajetória de hexacampeão do estado”.

DIRETORIA DO SERGIPE

Presidente: Carlos Alberto Mendonça

Vice-presidente: Laílson Melo

Departamentos:

Administrativo: Wellington Santana

Patrimônio e Materiais: Luiz Alberto

Planejamento: José Maria Marques

Financeiro: Carlos Alberto Hora

Jurídico: Manoel Luiz

Desportos (inclui Futebol Profissional): Djalmir Brandão

Categoria de Base: Eraldo Almeida

Esportes Olímpicos: Jorge Correia

Medicina e Saúde: Marconi Ramos

Área Sócio-cultural: Renisson Silva

Área de Sócio-Torcedor: Abraão Vieira

Assessoria de Imprensa: Kleber Santos

---------
Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Marcos Borges



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
07/12
18:08

Amigos de Edílson (ex- Corinthians) enfrentam jogadores sergipanos em Lagarto

Um confronto em nome da diversão e do futebol arte. Assim, no próximo dia 19 de dezembro, no estádio Paulo Barreto de Menezes, em Lagarto, acontece a partir das 15h30, o “Jogo dos amigos de Edílson (ex- Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Seleção Brasileira) X Seleção Sergipana”. Os ingressos antecipados custam R$ 10 + um quilo de alimento (que será doado para as entidades carentes de Lagarto).

Para enfrentar o time sergipano, Edílson escalou um time de estrelas que vai fazer a alegria da moçada que curte essa verdadeira paixão nacional. Na seleção estrelada que aporta em Lagarto, nomes como: Rivaldo, Vampeta, Viola, Marcelinho Carioca, Júnior Baiano, Felipe, Denílson e é claro, Edílson “Capeta” se juntam aos melhores jogadores de Sergipe para uma tarde de muitos dribles e acima de tudo, amor ao futebol.

Sob a responsabilidade da “Venha K Produções”, a iniciativa partiu do organizador do evento, José Menezes de Almeida Júnior (Júnior), que após um bate papo com Edílson resolveu trazer esta iniciativa, que já acontece no Brasil inteiro, para o solo sergipano. “Nossa ideia é criar uma data especial, onde anualmente possamos realizar este evento. Além do futebol arte queremos também ajudar algumas instituições carentes. Vamos promover um futebol amistoso onde nossos convidados atenderão os torcedores, conversarão com a imprensa e promoverão uma verdadeira festa”, disse o organizador.

Espera-se cerca de três mil torcedores no estádio Paulo Barreto de Menezes. De acordo com Júnior, o evento tem o objetivo também de promover os jogadores sergipanos e assim aumentar a popularidade dos nossos guerreiros. “Estamos selecionando os melhores de Sergipe e nesta formação do time local vamos agregar tanto ex-jogadores quanto os atletas que ainda estão em campo”.



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos