12/11
00:49

Andamento da reforma do Presidente Médici


Crédito: Filippe Araújo

Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/11
00:44

Clubes definem como será o Sergipão

Reunidos na tarde desta quinta-feira 11, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), dirigentes e representantes de oito equipes profissionais, definiram como será a forma de disputa do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, o “Sergipão 2011”, assim já batizado pelos dirigentes.

A forma de disputa vencedora foi aprovada por unanimidade. Houve apenas uma divergência, quanto à data de início da competição. Os presidentes do Itabaiana e do River Plate, Eduardo Andrade e Ernando Rodrigues, respectivamente foram contrários à data aprovada. Mas o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza disse que não abria mão da data, porque essa era uma prerrogativa da FSF.

“Recebi um ofício da Policia Militar, dando conta de que por conta do Pré- Caju, não teríamos policiamento entre os dias 20 e 23 de janeiro. Então, resolvemos adiar o início da competição para o dia 6 de fevereiro e sei que essa mudança, não prejudicará o planejamento das equipes”, informou Carivaldo.

Forma de disputa
Sendo assim, o campeonato começa no dia 6 de fevereiro e se prolonga até o final de maio. A competição contará com a participação de dez equipes e será disputada em três fases. As duas primeiras classificatórias e uma fase final e decisiva, quando será conhecido o campeão estadual.

Na primeira fase, quando estará em disputa a “Taça Cidade de Aracaju”, as equipes serão divididas em Grupo “A” e Grupo “B”. As equipes de “A” enfrentam as de “B”, em jogos de ida e volta. As duas primeiro colocadas de cada grupo partem para um cruzamento olímpico, que terá também jogos de ida e volta - proposta apresentada pelo Itabaiana e aprovada por 7x 1.
O cruzamento terá 1º de “A” x 2º de “B” - jogos de ida e volta. O outro jogo terá 1º de “B” x 2º de “A” – jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título dessa fase e será o campeão da Taça Cidade de Aracaju.

A segunda fase que será a “Taça Estado de Sergipe”. As equipes de “A” e “B” jogam entre si, dentro do mesmo grupo ou seja: “A” x “A” e “B” x “B”, de onde sairão também duas equipes classificadas de cada grupo, para um novo cruzamento olímpico. O vencedor desse cruzamento, que será igual ao da primeira fase, decide o titulo estadual, também em dois jogos, com o vencedor da Taça Cidade de Aracaju.

O vencedor dessa terceira fase será proclamado Campeão Sergipano de 2011. Se o campeão das duas fases iniciais for a mesma equipe, não haverá fase final e a equipe será proclamada campeã estadual. Com um detalhe, o campeão e o vice-campeão estadual de 2011, serão os representantes sergipanos na Copa do Brasil de 2012.

Não haverá a disputa da Copa Governador do Estado, enquanto os dois primeiros colocados no Campeonato estadual serão os representantes sergipanos no Campeonato do Nordeste da Segunda Divisão. Caso sejam equipes com vaga já garantidas naquela competição, os representantes passam a ser o segundo e terceiro colocados.

Na oportunidade, foram sorteados os grupos. No Grupo “A”, o Confiança será o cabeça de chave, seguido de Itabaiana, América, Guarany e São Domingos. No Grupo “B” Sergipe é o cabeça de chave, seguido de River Plate, Olímpico, o vice e o campeão da Divisão A2, ainda em disputa.

Marketing
O publicitário Cloves Munaretto fez uma apresentação rápida, sobre o que poderia ser um projeto para promoção e divulgação da competição, que contou com o apoio dos dirigentes. Ficou de ser estudada a possibilidade de dois clássicos abrirem a competição. Sergipe e Confiança jogariam no Batistão e no Presidente Médici, o Itabaiana e River Plate fariam o jogo de abertura. Proposta que será ainda definida posteriormente.

Como novidade na parte técnica, a Federação sugeriu e os clubes aprovaram, que fosse adotado a “parada técnica”, nas partidas do campeonato estadual. Assim, aos 30 minutos de cada tempo haverá uma parada de 5 minutos para orientação tática.

E por fim, Carivaldo anunciou que o lançamento oficial do campeonato será realizado possivelmente no mês de dezembro ou início de janeiro, em uma solenidade que contará com representantes de todas as equipes e aí serão apresentados fórmulas, regulamento, tabela, novos patrocinadores. Enfim, uma grande festa para marcar a largada do ”Sergipão 2011”.
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
10/11
19:33

Aracaju sediará Brasileiro de Full Contact

A capital sergipana sediará entre os dias 27 e 28 deste mês de novembro, o VI Campeonato Brasileiro de Full Contact Amador e Profissional, masculino e feminino. O evento que conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), será prestigiado pelo presidente da Confederação Brasileira de Lutas de Vale Tudo (CBLVT), o veterano lutador ex campeão brasileiro, Sérgio Batarelli.


O evento está marcado para o Espaço Cultural “O Gonzagão”, no Conjunto Augusto Franco e o ingresso será trocado por um brinquedo no dia 27 de novembro e um quilo de alimento não perecível, nas competições do dia 28.



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
10/11
19:18

Confiança fecha parceria com Unit

Nesta quarta-feira,10, a nova Diretoria Executiva  da Associação Desportiva Confiança (ADC), representada pelo seu presidente Luiz Roberto Dantas de Santana, pelo vice-presidente Administrativo Fernando de Andrade e vice-presidente Financeiro João Quintiliano da Fonseca, estiveram reunidos na sede da Universidade Tiradentes ( Unit ) com o seu magnífico reitor  Joubert Uchoa de Mendonça, oportunidade em que se efetivou  visita de cortesia e discutiu-se vários projetos de parceria de interesse das duas entidades.

"Após uma profícua conversa e discussão, oportunidade em que foram niveladas as percepções das partes sobre a administração do clube, a nova diretoria aproveitou o ensejo para reiterar os compromissos de campanha e mostrar as ações que serão desenvolvidas a partir de Janeiro de 2011, quando assumiremos o comando do Dragão", destacou o presidente eleito do Confiança. 

Luiz Roberto Dantas ainda destacou, que a Unit disponibilizará todo o seu acervo técnico/científico, materializados através de seus Departamentos de Psicologia, Serviço Social, Odontologia, Fisioterapia, Fisiologia, Nutrição e Educação Física, com a finalidade de dar suporte ao Departamento Profissional e as Categorias de Base. "Além de atender a demanda do clube, será uma chance ímpar dos estudantes universitários poderem colocar seus conhecimentos teóricos em prática", explicou Dantas.

"A intenção é que a partir de dezembro de 2010, quando se iniciarem os trabalhos de preparação da equipe para a maratona 2011 e, com essa parceria materializada, começaremos a utilizar a estrutura da Unit. A partir daí,   haverá o aprimoramento técnico-físico dos atletas com a realização de exames médicos, fisiológicos, laboratoriais e odontológicos, bem como toda a preparação física, psicológica, além do atendimento fisioterápico, nutricional e o  que for necessário" , salientou.

 

Dragões do Futuro

"Destaque-se ainda como ação complementar, que a Unit cederá o seu Campus da Farolândia para o funcionamento da Escolinha de Futebol "Dragões do Futuro", realizando um velho sonho do clube e concretizando uma promessa de campanha da atual diretoria. Tudo isso tem como objetivo propiciar ao menor aprendiz, as condições necessárias à prática esportiva. Hoje, a Unit possui quadra esportiva, campo de futebol, parque aquático, além de uma localização privilegiada", finalizou o presidente eleito.


Fonte: Da Assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
10/11
18:47

Confira os jogos de hoje da Segundona

Socorrense vence o Canindé

Após dois empates consecutivos, o Socorrense voltou a conquistar uma vitória no Campeonato Sergipano da Série A-2 ao golear, na tarde de ontem, o Canindé por 3 a 0, no estádio Andrezão, em Canindé do São Francisco. O resultado deixou a equipe mais próxima do quadrangular final. Bibi, Tiago Melo e Gláuber marcaram os gols do jogo, válido pela segunda rodada da segunda fase.

Estanciano empate com o Boca Júnior

Mesmo com dois jogador a mais durante os 45 minutos do segundo tempo, o Estanciano, que estreava o técnico Sandro Gaúcho, perdeu a chance de voltar a liderar em sua chave ao ficar no 0 a 0 com o Boca Junior, na tarde de ontem, no estádio Francão, em Estância, pela segunda rodada da segunda fase do grupo A do Campeonato Sergipano da Série A-2. A partida registrou o maior público da rodada: 315 pagantes para uma renda de R$ 1.595.

Outros jogos
Atlético Gloriense 0x2 Dorense
Laranjeiras 0x0 Lagarto

 


Colaborou:
Rômulo Oliveira


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
10/11
11:54

Rocket Power é campeão invicto no futsal

O Rocket Power é campeão sergipano de futsal categoria Sub-13. O título veio depois da apertada vitória por 2 a 0 sobre o Baden Powell, e acabou coroando a perfeita campanha durante todo o campeonato. Em seis jogos, cinco vitórias e um empate. O ataque marcou 29 gols e a defesa sofreu apenas seis. Este foi o primeiro título estadual da equipe aracajuana desde a sua fundação.  
 


Esportes
Com.: 1
Por Kleber Santos
09/11
14:39

Rodrigo Lama vence etapa do Brasileiro de Motocross Júnior

Rodrigo LamaFLORIANÓPOLIS – Rodrigo Lama retornou às pistas com vitória no Brasileiro de Motocross Júnior no último fim de semana, 6 e 7 de novembro, na etapa disputada em Guarapari, litoral do Espírito Santo.

O piloto da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela Mormaii, provou que está recuperado da lesão que o deixou afastado do esporte durante praticamente toda a temporada 2010. Ele venceu a terceira etapa da categoria no ano, colocando 33 segundos sobre Victor Feltz, segundo colocado.

Largando em terceiro, o sergipano imprimiu um ritmo forte desde o início da corrida, não deu nenhuma chance aos seus adversários e venceu com tranquilidade, debaixo de muita chuva. Assim, Rodrigo Lama fez jus ao seu apelido.

Nas condições adversas em que a pista capixaba se encontrava, o piloto patrocinado pela Mormaii soube se aproveitar melhor das condições do clima e fez uma prova ousada, deixando seus adversários para trás.

Resultado MXJR:
1º) Rodrigo "Lama" Santos
2º) Victor Feltz
3º) Marçal Müller
4º) Mateus Favero Basso
5º) Gelson Almeida Carlos


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/11
09:26

Zico poderá reinaugurar os estádios sergipanos

O secretário de Esporte, Maurício Pimentel, recebe hoje em Aracaju um representante do ídolo do Flamengo, Zico, para acertar a vinda do ex-jogador para reinaugurar os estádios sergipanos que passam por uma reforma ampla, através do Governo do Estado, a exemplo do Presidente Médici, em Itabaiana.

A ideia do secretário da SEEL é fazer uma grande festa para marcar as obras que o governo tem feito em prol do esporte sergipano, realizando assim um dos pilares da administração do governador flamenguista, Marcelo Déda, que é cuidar da infraestrutura das praças públicas de Sergipe.

Esportes
Com.: 1
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 162 163 164 165 166 167 168 169 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos