14/11
00:58

Missa de 7º dia de lutadora sergipana


Ocorreu nesse sábado, dia 13, a missa de 7º dia da lutadora de kick boxing amador, Camyla Thamires Sobral, 19 anos, uma das alunas e braço direito da lutadora Kaká Naja. Os familiares não quiseram revelar a causa da morte da lutadora.

Abalada, Kaká Naja disse que agora será difícil competir no VI Campeonato Brasileiro de Full Contact, que acontece nos dias 27 e 28 de novembro, em Aracaju, mas tentará dar a volta por cima para dedicar o título a sua amiga e "irmã" por consideração.

"Vou fazer de tudo para lutar e vencer. Vou dedicar a minha vitória a ela, se Deus quiser", desabafou Kaká, via orkut, depois de ter perdido no mês passado o seu avô.





Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/11
15:50

Nadélio Rocha é o novo treinador do Confiança

A diretoria do Confiança anunciou, na tarde de ontem, o novo técnico da equipe. Trata-se de Nadélio Rocha, campeão estadual com o River Plate este ano e bicampeão sergipano com o Confiança – em 2008, como auxiliar do técnico Maurício Simões e, em 2009, como técnico da equipe. O preparador físico será Eduardo Jacó, atual campeão sergipano.



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/11
14:00

Campeão dos Jogos de Verão

O 28º Batalhão de Caçadores foi o campeão dos Jogos de Verão na modalidade Corrida Rústica, em Aracaju, no início de novembro. Os jogos reuniram militares das guarnições da Bahia e Sergipe. A equipe do 28 BC, sob o comando do Capitão Régus, venceu os dois percursos, 5 km e 10 km, sendo a campeã por equipe.



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/11
01:56

Confira os jogos desta sexta-feira

BRASILEIRO - SÉRIE B
Ipatinga-MG x Duque de Caxias-RJ
São Caetano-SP x América-MG
Bragantino-SP x Vila Nova-GO
Sport-PE x Santo André-SP

CAMPEONATO ALEMÃO
Borussia Dortmund x Hamburgo

CAMPEONATO PORTUGUÊS
Nacional x Marítimo

CAMPEONATO ARGENTINO
Huracán x Colón
Banfield x Gimnasia y Esgrima



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/11
00:53

Resultados dos jogos desta quinta-feira

CAMPEONATO MARANHENSE
Santa Quitéria 5 x 0 Bacabal
Maranhão 3 x 0 Viana

COPA SUL-AMERICANA
Avaí-SC 0 x 1 Goiás-BRA

CAMPEONATO ITALIANO
Parma 1 x 0 Sampdoria
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/11
00:49

Andamento da reforma do Presidente Médici


Crédito: Filippe Araújo

Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/11
00:44

Clubes definem como será o Sergipão

Reunidos na tarde desta quinta-feira 11, na sede da Federação Sergipana de Futebol (FSF), dirigentes e representantes de oito equipes profissionais, definiram como será a forma de disputa do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, o “Sergipão 2011”, assim já batizado pelos dirigentes.

A forma de disputa vencedora foi aprovada por unanimidade. Houve apenas uma divergência, quanto à data de início da competição. Os presidentes do Itabaiana e do River Plate, Eduardo Andrade e Ernando Rodrigues, respectivamente foram contrários à data aprovada. Mas o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza disse que não abria mão da data, porque essa era uma prerrogativa da FSF.

“Recebi um ofício da Policia Militar, dando conta de que por conta do Pré- Caju, não teríamos policiamento entre os dias 20 e 23 de janeiro. Então, resolvemos adiar o início da competição para o dia 6 de fevereiro e sei que essa mudança, não prejudicará o planejamento das equipes”, informou Carivaldo.

Forma de disputa
Sendo assim, o campeonato começa no dia 6 de fevereiro e se prolonga até o final de maio. A competição contará com a participação de dez equipes e será disputada em três fases. As duas primeiras classificatórias e uma fase final e decisiva, quando será conhecido o campeão estadual.

Na primeira fase, quando estará em disputa a “Taça Cidade de Aracaju”, as equipes serão divididas em Grupo “A” e Grupo “B”. As equipes de “A” enfrentam as de “B”, em jogos de ida e volta. As duas primeiro colocadas de cada grupo partem para um cruzamento olímpico, que terá também jogos de ida e volta - proposta apresentada pelo Itabaiana e aprovada por 7x 1.
O cruzamento terá 1º de “A” x 2º de “B” - jogos de ida e volta. O outro jogo terá 1º de “B” x 2º de “A” – jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título dessa fase e será o campeão da Taça Cidade de Aracaju.

A segunda fase que será a “Taça Estado de Sergipe”. As equipes de “A” e “B” jogam entre si, dentro do mesmo grupo ou seja: “A” x “A” e “B” x “B”, de onde sairão também duas equipes classificadas de cada grupo, para um novo cruzamento olímpico. O vencedor desse cruzamento, que será igual ao da primeira fase, decide o titulo estadual, também em dois jogos, com o vencedor da Taça Cidade de Aracaju.

O vencedor dessa terceira fase será proclamado Campeão Sergipano de 2011. Se o campeão das duas fases iniciais for a mesma equipe, não haverá fase final e a equipe será proclamada campeã estadual. Com um detalhe, o campeão e o vice-campeão estadual de 2011, serão os representantes sergipanos na Copa do Brasil de 2012.

Não haverá a disputa da Copa Governador do Estado, enquanto os dois primeiros colocados no Campeonato estadual serão os representantes sergipanos no Campeonato do Nordeste da Segunda Divisão. Caso sejam equipes com vaga já garantidas naquela competição, os representantes passam a ser o segundo e terceiro colocados.

Na oportunidade, foram sorteados os grupos. No Grupo “A”, o Confiança será o cabeça de chave, seguido de Itabaiana, América, Guarany e São Domingos. No Grupo “B” Sergipe é o cabeça de chave, seguido de River Plate, Olímpico, o vice e o campeão da Divisão A2, ainda em disputa.

Marketing
O publicitário Cloves Munaretto fez uma apresentação rápida, sobre o que poderia ser um projeto para promoção e divulgação da competição, que contou com o apoio dos dirigentes. Ficou de ser estudada a possibilidade de dois clássicos abrirem a competição. Sergipe e Confiança jogariam no Batistão e no Presidente Médici, o Itabaiana e River Plate fariam o jogo de abertura. Proposta que será ainda definida posteriormente.

Como novidade na parte técnica, a Federação sugeriu e os clubes aprovaram, que fosse adotado a “parada técnica”, nas partidas do campeonato estadual. Assim, aos 30 minutos de cada tempo haverá uma parada de 5 minutos para orientação tática.

E por fim, Carivaldo anunciou que o lançamento oficial do campeonato será realizado possivelmente no mês de dezembro ou início de janeiro, em uma solenidade que contará com representantes de todas as equipes e aí serão apresentados fórmulas, regulamento, tabela, novos patrocinadores. Enfim, uma grande festa para marcar a largada do ”Sergipão 2011”.
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
10/11
19:33

Aracaju sediará Brasileiro de Full Contact

A capital sergipana sediará entre os dias 27 e 28 deste mês de novembro, o VI Campeonato Brasileiro de Full Contact Amador e Profissional, masculino e feminino. O evento que conta com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), será prestigiado pelo presidente da Confederação Brasileira de Lutas de Vale Tudo (CBLVT), o veterano lutador ex campeão brasileiro, Sérgio Batarelli.


O evento está marcado para o Espaço Cultural “O Gonzagão”, no Conjunto Augusto Franco e o ingresso será trocado por um brinquedo no dia 27 de novembro e um quilo de alimento não perecível, nas competições do dia 28.



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 164 165 166 167 168 169 170 171 172 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos