25/11
11:25

Campeonato do Nordeste: Vitória passa pelo CSA e pega ABC na decisão

Salvador (BA) - O Vitória utilizou uma equipe recheada de reservas e jogadores revelados em suas categorias de base para bater o CSA-AL por 2 a 1 e se classificar à decisão do Campeonato do Nordeste nesta quarta-feira, no Barradão. O adversário será o ABC-RN, que fez 3 a 0 no Treze-PB. A grande final está marcada para quarta-feira que vem, no Frasqueirão, em Natal.

Velozes, os garotos do Vitória foram superiores desde o início da partida e já haviam criado duas boas oportunidades quando Kleiton Domingues recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro adversário e bateu com precisão para abrir o placar, aos 30 minutos.

Empolgado, o time baiano chegou ao segundo gol logo aos 33 minutos de bola rolando, com o atacante Aldair, que aproveitou rebote do goleiro Jeferson após chute de Edson - um dos grandes nomes da partida - e só empurrou para o fundo do gol. O CSA diminuiu com um chute forte de Alysson, aos oito do segundo tempo, mas ficou nisso.

Busca pela Tríplice Coroa

Campeão estadual e da Série C nesta temporada, o ABC-RN não está jogando com força máxima no Nordestão, mas fez jus à melhor campanha da primeira fase nesta quarta-feira e, com facilidade, venceu o Treze-PB por 3 a 0, com três gols do atacante Ederson, no Frasqueirão.

Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, o artilheiro da noite aproveitou falha do goleiro Carlos e só empurrou para as redes. Aos 23, ele aproveitou cruzamento de Ricardo Oliveira, se antecipou ao arqueiro e completou para ampliar. O terceiro veio aos 34 minutos, quando o avante aproveitou rebote de Carlos, que esteve em noite infeliz.

A briga pelo título marcará o encontro entre o maior campeão da curta história da competição e um clube que busca glória inédita. Vencedor em 1997, 1999 e 2003, o Vitória ocupa isolado o posto de equipe com mais títulos do Nordestão. Por sua vez, o ABC jamais levantou a taça, que será entregue pela nona vez.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/11
11:20

Santos: Segundo revista, Neymar é o 'homem do ano'

 Gols, títulos e polêmicas. Assim foi o ano de 2010 para o atacante Neymar. Por conta disso e da grande exposição que teve na mídia, por seu desempenho no campo e suas atitudes dentro e fora das quatro linhas, o jogador do Santos foi eleito o "homem do ano" pela revista VIP.

Na edição de dezembro da publicação, que chega às bancas nesta sexta-feira, a Joia santista concedeu uma entrevista falando sobre tudo o que aconteceu na sua vida neste ano. Além disso, Neymar posou de terno e gravata para fotos, tiradas na Vila Belmiro, que complementam a matéria. De acordo com o próprio atacante, essa foi a primeira vez em que ele utilizou tal vestimenta.

Com apenas 18 anos, Neymar tirou a sua carta de motorista e votou para presidente pela primeira vez em 2010. No entanto, suas polêmicas alimentaram o noticiário dos mais diversos veículos de comunicação do país.

A maior delas, provavelmente, foi o episódio em que ofendeu o então técnico do Peixe, Dorival Júnior, durante a vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2, no dia 15 de setembro, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O comportamento de Neymar teve grandes proporções e, mesmo após o pedido de desculpas e a multa dada ao craque, o treinador tentou manter o seu afastamento para o clássico contra o Corinthians. O resultado disso foi que Dorival perdeu a queda de braço e acabou sendo demitido.

Em paralelo a isso, o camisa 11 alvinegro ajudou o clube a ganhar os títulos paulista e da Copa do Brasil, além de ter estabelecido a marca de segundo jogador que mais marcou gols pelo Santos em uma única temporada (foram 42 tentos anotados), após a Era Pelé.

Neymar também foi convocado para dois amistosos da seleção brasileira principal. Em sua estreia, o garoto balançou as redes dos Estados Unidos, na vitória por 2 a 0, no dia 10 de agosto, em Nova Jersey (EUA). Neymar também foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso com a Argentina, no qual o Brasil foi derrotado por 1 a 0, na última quarta, em Doha (Catar).



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/11
11:16

Resultados dos jogos de futebol de ontem

COPA SUL-AMERICANA
Palmeiras-BRA 1 x 2 Goiás-BRA

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Internazionale-ITA 1 x 0 Twente-HOL
Tottenham-ING 3 x 0 Werder Bremen-ALE
Schalke 04-ALE 3 x 0 Lyon-FRA
H. Tel-Aviv-ISR 3 x 0 Benfica-POR
Rangers-ESC 0 x 1 Manchester United-ING
Valencia-ESP 6 x 1 Bursaspor-TUR
Rubin-RUS 1 x 0 København-DIN
Panathinaikos-GRE 0 x 3 Barcelona-ESP



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/11
11:09

Novo logotipo olímpico


 Via
: Blog do Juca Kfouri

Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/11
23:00

Palmeiras perde do Goiás de virada

Na final, goianos aguardam vencedor do jogo entre LDU e Independente

SÃO PAULO - Mesmo carregando a vantagem do confronto de ida, o Palmeiras amargou uma tragédia na noite de sta quarta-feira sob o olhar de mais de 36 mil torcedores. Diante de um Goiás rebaixado no Campeonato Brasileiro, o time do técnico Luiz Felipe Scolari teve uma atuação irreconhecível no segundo tempo e acabou eliminado na Copa Sul-americana com um revés por 2 a 1.

O Palmeiras deu a impressão que cumpriria a missão com tranquilidade ao abrir o placar com Luan, aos 33 minutos do primeiro tempo. Contudo, no lance que antecedeu o intervalo, o Goiás empatou em um arremate de Carlos Alberto que desviou em Tinga.

Na etapa final, a torcida alviverde foi submetida a um sentimento de angústia no Pacaembu. Nervoso, o Palmeiras permitia as investidas de um Goiás limitado, que não conseguia criar muito. Mas no fim, os visitantes alcançaram o gol da virada, com Ernando.

Agora, o Goiás aguarda a definição da outra semifinal. No jogo de ida, a LDU marcou 3 a 2 no Independiente, da Argentina. O confronto de volta nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 x 2 GOIÁS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 711.429,00
Público: 36.410 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (BRA)
Assistentes: Altermir Hausmann e Alessandro Rocha (ambos brasileiros)
Cartões amarelos: Douglas e Marcão (Goiás)
Gols:
PALMEIRAS: Luan, aos 33 minutos do primeiro tempo.
GOIÁS: Carlos Alberto, aos 45 minutos do primeiro tempo; Ernando, aos 36 minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Tinga (Ewerthon) e Lincoln (Dinei); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas (Felipe), Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto (Jonilson) e Rafael Moura.
Técnico: Arthur Neto.

---------

Foto: Carlos Alberto, do Goiás, comemora gol marcado contra o Palmeiras no duelo da semifinal da Copa Sul-Americana

Crédito: Thiago Bernardes/Efe

 



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/11
18:50

Em Aracaju, CBG planeja ações tendo como foco 2012

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) reuniu por dois dias na sede da entidade em Aracaju, os coordenadores das Seleções Brasileiras de Ginástica Artística, masculina e feminina, respectivamente os técnicos Leonardo Finco e Georgete Vidor, para planejar a ginástica brasileira para 2011, com foco em 2012. Participaram ainda das reuniões os coordenadores Kleiler Mourthê e Cristina Vital. Os trabalhos foram conduzidos pela presidente da CBG, Luciene Resende.

Segundo Cristina Vital, o foco da Ginástica Rítmica no momento está centrado no Campeonato Pan-americano, que será realizado em Guadalajara, competição qualificatória para os Jogos Pan-americanos, que serão realizados naquela cidade mexicana, em 2011.

"Tivemos um ano de muita movimentação, conseguimos classificação no individual para a Olimpíada de 2012. Infelizmente, não nos classificamos no conjunto, mas já estamos trabalhando com foco nos Jogos Olímpicos de 2016",declarou Cristina Vital.

No que diz respeito ao planejamento, o trabalho de Leonardo Finco e Georgete Vidor está voltado inicialmente para o pré-olímpico de 2011. Mas também com foco na Olimpíada de 2012, em Londres. Georgete disse que são competições em que o Brasil pode conquistar duas medalhas.

"Temos medalhas de mundiais, mas não temos ainda medalhas olímpicas na ginástica. Hoje, além de Diego Hypolito, que vai retornar da cirurgia muito bem. Temos a volta de Jader Barbosa, que retornou muito bem, conquistando uma medalha de bronze no último Mundial. E olhe que ela não está ainda cem por cento. Louve-se nesse retorno, o trabalho da presidente Luciene, junto à família e patrocinadores da atleta. Jader voltou, está bem e é mais uma esperança de medalhas para o Brasil, em qualquer competição internacional", destacou Georgete.

A técnica fala da possibilidade de Sergipe receber um Centro de Treinamento de Ginástica Artística. “Aracaju já tem o Centro de Ginástica  Ritmica. Quem sabe, se o nosso governador não vai presentear os sergipanos com um Centro de Ginástica Artística, para que Sergipe se transforme em um pólo aqui no Nordeste, onde os jovens talentos sejam trabalhados transformando em grandes nomes da ginástica artística”, analisa Georgete.



Esportes
Com.: 1
Por Kleber Santos
24/11
13:11

O homem mais rico do Brasil entra no esporte

Eike Batista, o homem mais rico do Brasil, decidiu que vai surfar na onda dos megaeventos esportivos que desembarcam por aqui a partir de 2013. Nesta manhã, um comunicado à imprensa anunciou a criação da IMGX, empresa que tem o grupo multiempresário EBX, controlado por Eike, e a IMG, maior agência de marketing esportivo do mundo, como sócios. O intuito da nova empresa é aproveitar as oportunidades que surgirão nesse oásis que abrigará Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Para a IMG, o interesse no mercado brasileiro é óbvio. Para qualquer agência que atua no esporte, o foco está no Brasil. Mas o que leva o já bilionário Eike a investir no esporte? Com certeza ele ganhará muito mais dinheiro com obras de infraestrutura para Copa e Olimpíada do que com a gestão de patrocínios e eventos ligados a eles.

Só que o esporte abre portas, confere uma aura mais mística a quem está nele. E, sem dúvida, atrairá cada vez mais os investimentos das empresas.

Mas a pergunta que fica, para quem já vive há algum tempo dentro do marketing esportivo, é uma só: Existe tanto dinheiro assim para entrar no mercado? Afinal, com a confirmação da IMGX, já são pelo menos seis grandes empresas sendo formadas desde o término da Copa do Mundo da África (as estrangeiras Octagon e Havas e as brasileiras Sport Strategy, Geo Eventos e 9ine).

É muita gente grande para um mercado que ainda nem sequer começou a andar.

Fonte: Blog de Erich Beting



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/11
11:59

Campeonato do Nordeste não deve contar mais com pernambucanos

São Paulo - O futuro do Campeonato do Nordeste deve ser selado nesta quinta-feira. A tendência é que a competição passe a ser disputada no primeiro semestre em 2011, simultaneamente com os estaduais e, por este motivo, sem a presença de Náutico e Santa Cruz - a participação do Sport, que abdicou da disputa neste ano, já está descartada.

A mudança no calendário proposta pela Liga do Nordeste visa recuperar o brilho do torneio, que não caiu nas graças dos torcedores em 2010, quando dividiu espaço com a Copa do Mundo e o Campeonato Brasileiro. O problema é que a Federação Pernambucana não quer concorrência para o campeonato de seu estado e não deseja ter representantes no torneio regional. O assunto vem até gerando atrito entre dirigentes.

De acordo com Carlos Alberto de Oliveira, presidente da entidade pernambucana, não haveria datas suficientes para duas disputas simultâneas.

"Se há apenas 23 datas, como é que pode querer realizar duas competições? Apoiamos a Copa do Nordeste, mas é impossível. Nossos clubes não vão disputá-la", diz o mandatário, em contato por telefone com a reportagem da GAZETA PRESS.

A mudança no calendário se baseia na boa média de público obtida pelo Campeonato Pernambucano nos últimos anos - a maior do Brasil, segundo a Federação -, mas desagrada o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, que confia na possibilidade de realizar o Nordestão no primeiro semestre, mesmo com a permanência dos estaduais no começo da temporada.

"Ele (Carlos Alberto) se vangloria de ter o maior campeonato, mas é algo artificial. Tem jogos em que o público é de 3 mil pessoas, mas 2.990 pegam os ingressos em troca de notas fiscais", diz o mandatário, referindo-se ao programa Todos com a Nota, do governo de Pernambuco, que permite aos torcedores trocarem notas fiscais por ingressos.

Carlos Alberto de Oliveira minimiza.

"Não é por isso que nosso campeonato é bom, há rivalidade entre os clubes. Nossas equipes estão em divisões inferiores no Brasileiro, mas isso é ocasional", diz o dirigente, que afirma ter o apoio da Federação Cearense: "Se Pernambuco e Ceará não abrem mão de datas de seus estaduais, não sei como vão realizar o Campeonato do Nordeste".

Eduardo Rocha antecipou o fim de seu mandato e deixará a presidência da Liga do Nordeste no fim deste ano, quando Alexis Portela, presidente do Vitória e candidato único até o momento, deve assumir seu lugar. Rocha garante que a decisão não tem a ver com a resistência das federações, mas não poupa críticas a Carlos Alberto de Oliveira.

"O presidente do Vitória tem representatividade nacional e regionalmente, por isso é meu candidato. Não devo nada ao Carlos Alberto, mas digo que ele é anacrônico, faz mal ao futebol da região e é um aprendiz de ditador. A situação dos clubes de Pernambuco é reflexo da administração dele", concluiu, lembrando que não há clubes do estado na Série A.

Legenda: Carlos Alberto, presidente da Federação Pernambucana de Futebol


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 172 173 174 175 176 177 178 179 180 181 182 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos