27/11
15:50

ID Jovem: acordo entre Ministério Público e Federação Sergipana de Futebol garante meia-entrada aos participantes

A Federação Sergipana de Futebol publicou Ato Administrativo garantindo o acesso a meia-entrada para os jovens e encaminhou os expedientes aos clubes locais

O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, firmou acordo com a Coordenadoria Especial da Juventude (Cejuv) e com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) para garantir a meia-entrada de todos os participantes do Programa Identidade Jovem (ID Jovem) em eventos esportivos, organizados pela FSF. A Federação Sergipana de Futebol publicou Ato Administrativo garantindo o acesso a meia-entrada para os jovens e encaminhou os expedientes aos clubes locais.

“A inciativa atende os critérios estabelecidos para acesso à cultura e ao lazer, previstos no Estatuto da Juventude”, frisou a promotora de Justiça Euza Missano.

ID Jovem

A ID Jovem é um documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. É destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Fonte: FSF-SE/Com informações da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor
Foto: MP-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
27/11
15:30

Volante Álvaro continua no Sergipe

Jogador vestiu a camisa alvirrubra na Série D do Campeonato Brasileiro

O volante Álvaro, de 25 anos, continua no Club Sportivo Sergipe para a temporada 2020. O atleta vestiu a camisa alvirrubra pela Série D do Campeonato Brasileiro. Álvaro também passou pelo Campeonato Alagoano e por times como Ceo e Jaciobá.

Ele chama atenção dentro de campo pelo trabalho da marcação. " Gosto de desempenhar a função de primeiro volante. O foco é atender as necessidades da equipe e do técnico Fernando Dourado", falou o volante do Gipão, Álvaro.

Apresentação

A apresentação do elenco do Sergipe para a temporada 2020 está marcada para o 1° de dezembro no estádio João Hora. Além dos atletas o técnico Fernando Dourado também será recepcionado pela diretoria do clube.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
24/11
19:11

Sergipano vem revolucionando o mercado de jiu-jitsu infantil

Uma metodologia própria de ensino infantil de jiu-jitsu aliada a uma estratégia eficiente para alavancar o número de crianças nas academias. Essa é a proposta do curso BJJ KIDS lançado pelo sergipano mestre em Educação Física Charles Nardelli, faixa preta de judô e jiu-jítsu.

A motivação inicial para a criação do curso foi ajudar os amigos mais próximos com as aulas infantis. Para isso, Charles uniu sua experiência dentro dos tatames ao seu conhecimento acadêmico e montou um material próprio. No entanto, o sucesso foi tão grande que resolveu expandir para o país inteiro.

"Me dava aflição ver como alguns professores amigos tinham dificuldades em lidar com esse público. A partir disso resolvi criar o curso para ajudá-los. O resultado foi tão incrível que resolvemos expandir para o Brasil todo. Muito gratificante ver o crescimento profissional e intelectual de quem participa", revelou Charles, em entrevista exclusiva ao blog.

Com 6 edições já realizadas com sucesso. Blumenau, São Paulo, Salvador e segunda edição no Rio de Janeiro ocorrerão ainda esse ano. O curso tem sido elogiado pelos professores participantes e incentivado por personalidades importantes do jiu-jítsu como André Marola, André Bastos e Alexandre Baraúna.

Indagado sobre projetos futuros, Charles Nardelli, declarou que apesar dessa lacuna de capacitação para aulas infantis, esse não é o único aspecto possível de melhorar. O jiu-jitsu cada vez mais está na mídia e essa exposição traz um público heterogêneo para a recepção das academias (quando há recepção). Há uma tendência de maior procura.

(Matéria originalmente publicada pelo Extra - RJ)

Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/11
19:29

Federação Sergipana de Futebol consegue mais uma vaga para uma equipe sergipana na Copa São Paulo de Futebol Jr 2020

Lagarto desistiu da vaga e o Olímpico será o quarto clube sergipano no torneio

O Presidente da FSF, Milton Dantas, informou aos Clubes e à Imprensa Sergipana que fez uma solicitação de mais uma vaga para uma equipe sergipana participar da Copa São Paulo de futebol Júnior em 2020, o que foi prontamente atendido pela Federação Paulista de Futebol, sendo que a equipe do Lagarto, que foi a terceira colocada no Campeonato Sergipano Sub-20, a que iria participar da Copa São Paulo de futebol Júnior 2020. Contudo, no dia de ontem (21/11/19) a equipe do Lagarto,  alegando falta de tempo para a logística da competição, comunicou à FSF a desistência da Copa São Paulo Júnior. A diretoria do Clube agradeceu o empenho do Presidente Milton Dantas, mas desistiu oficialmente  de participar da competição. 

Com a desistência do Lagarto, a FSF consultou a quarta colocada do Campeonato da Categoria, o Olímpico, que prontamente aceitou participar da Copa São Paulo Júnior 2020, sendo agora a  quarta equipe sergipana na competição.  

Dessa forma a FSF vai passar ter 04 representantes, são eles: Confiança, Sergipe, Socorro e Olímpico.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
22/11
17:15

Cristiano Sergipano chega ao estádio João Hora

O atacante Cristiano Sergipano chega ao Sergipe para compor elenco para a temporada 2020. O jogador tem 31 anos e tem passagens por clubes como Globo-RN, Hassania Agadir (Marrocos), Mastuf Club e Al Dhaid (Emirados Árabes), Santa Cruz-RN, CRAC-GO e Dorense.

"Mas o início da minha carreira foi em Aracaju nas categorias de base. Depois me mudei para São Paulo onde joguei no Santa Bárbara do Oeste e logo depois vieram as experiências nos clubes do Nordeste e internacionais", falou o novo atacante do Gipão, Cristiano Sergipano.


O jogador fala da expectativa dele para chegada no João Hora. " Tenho certeza que encontrarei um time forte e integrado. Vou lutar com meus companheiros para conquistar o título e alcançar vaga nas competições nacionais em 2021", declarou Cristiano Sergipano.


O Alvirrubro foca as atenções Campeonato Sergipano no ano que vem. O elenco chega ao João Hora no dia 1° de dezembro. Fernando Dourado é o novo técnico da equipe.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
22/11
16:43

Segundo lote de inscrições para Corrida Cidade de Aracaju serão abertos na próxima segunda-feira, dia 25

Primeiro lote havia esgotado em três horas

A partir da próxima segunda-feira, dia 25, está aberto o segundo lote de vagas para a Corrida Cidade de Aracaju 2020, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp). As inscrições estarão disponíveis a partir das 7h e poderão ser feitas no site Central da Corrida (www.centraldacorrida.com.br).

Abertas na terça-feira (19), as inscrições para as duas mil vagas do primeiro lote da 37ª edição da Corrida Cidade de Aracaju esgotou em apenas três horas. O anúncio da data da competição foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo secretário municipal da Juventude e do Esporte, Antônio Hora Filho, no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju.

Uma das novidades da 37ª edição desta importante corrida de rua é o aumento do quantitativo de vagas, que passou de 4 mil para 5 mil vagas, e também a divisão em três lotes para melhor organização das inscrições. De 2016 até aqui, a Corrida já aumentou o público em quase 200%. A popularidade se deve ao sucesso de organização e o crescimento do fomento esportivo municipal.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Redação
22/11
15:48

Hyago França: “Não desmereci a história de ninguém”

Hyago França, presidente do Confiança, tomou como surpresa as declarações feitas pelo vereador Anderson de Tuca (PRTB), o acusando de usar o clube proletário para fazer política. O vereador usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para fazer essa ilação, dizendo que o dirigente usa o time para se oportunizar em uma candidatura política.

O presidente lamentou a fala do vereador e disse não entender o porquê dessa afirmação. "É algo descabido, pois o trabalho que fazemos no clube vem desde 2014, quando assumi a vice-presidência do Confiança. Quem torce de verdade e frequenta o Sabino sabe disso", comentou Hyago. Para o dirigente, o vereador Anderson de Tuca apenas quis criar polêmica com o intuito de se promover.

"Ele só quis fazer estardalhaço, mas sem necessidade. A Câmara de Vereadores tem 24 cadeiras e a decisão de quem deve ou não ocupa-las cabe ao povo. Deverão ter centenas de candidatos na próxima eleição, então por que a preocupação? Os vereadores com bons serviços deverão ser reeleitos. Ele não deveria ter preocupação com candidaturas além da dele", criticou.

"Não desmereci a história de ninguém. Apenas pontuei em uma entrevista recente sobre a importância de ter mais vereadores do Confiança na CMA. Hoje temos Nitinho, Thiaguino Batalha, Vinícius Porto e o próprio Anderson de Tuca. Mas precisamos ter ainda mais parlamentares vestindo a camisa do clube, não somente na Câmara como na Assembleia e em outros locais", completou.

Em seu discurso, Anderson de Tuca afirmou ainda que conseguiu levar recursos para o clube, inclusive em 2014 quando, segundo ele, teria conseguido R$ 180 mil para o Dragão do Bairro Industrial. Hyago rechaça essa afirmação. "O Confiança nunca recebeu. Até hoje, o cheque simbólico de dois metros permanece lá", criticou.

Sobre as críticas feitas ao Projeto Dragão nos Bairros, o dirigente azulino lembrou que a ação existe desde 2017, primeiro ano de mandato do presidente. "Não é algo que criamos agora", destacou. Hyago lembrou que o vereador Anderson de Tuca é atualmente conselheiro do Confiança e que, com essas afirmações, apenas depõe contra a imagem da agremiação.

"Os problemas do clube devem ser resolvidos internamente, sem que a instituição seja exposta e maculada. E ele, como conselheiro, deveria se preocupar ainda mais em preservar isso. Não é de política que estamos falando, e sim do nosso Confiança", finalizou Hyago.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/11
11:36

Confiança enfrentará o Vitória, sábado, no Barradão

A diretoria de competições da CBF divulgou a data e horário da última rodada da fase de grupos, da Copa do Nordeste Sub-20. A Associação Desportiva Confiança (ADC), do Estado de Sergipe, enfrentará o Vitória, da Bahia.

Conforme a Assessoria de Comunicação da Federação Sergipana de Futebol (FSF) as partidas definidas são as seguintes:

Sábado(23/11)

Em Salvador(BA)

As 15:00 horas

No Barradão

Vitória X Confiança

Em Maceió(AL)

As 15:00 horas

No Rei Pelé

CRB(AL) X Bahia


Obs. Uma Vitória do CONFIANÇA e um EMPATE em Maceió, o DRAGANZINHO estará na próxima Fase da COPA do Nordeste 2019.


Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos