30/10
16:54

FSF fecha parceira com a marca Pênalty para próxima temporada e divulga bola do Sergipão de 2019

Visando a qualidade e melhor desempenho dos atletas profissionais a Federação Sergipana de Futebol (FSF) renova parceira com a marca Pênalty para o Campeonato Sergipano de 2019

Presente nos principais estaduais do país, a Penalty será a fornecedora de bolas do Campeonato Sergipano das Séries A1 e A2 e de diversas competições promovidas pela FSF. Para a competição, a marca apresenta a nova versão da S11 Campo Pró, única 100% nacional com o selo máximo de qualidade da FIFA.

Consagrada de norte a sul do país, a S11 Campo Pró conta com a tecnologia Precision, inspirada na bola de golfe e que traz à sua superfície cavidades produzidas a partir de um laminado especial, reduzindo a resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que não flutua e mantém a trajetória original.

A S11 Campo Pró possui também uma camada interna de Neotec, deixando-a mais macia e elástica, e tecnologia Termotec, que a torna 100% impermeável e com 0% absorção de água. Resistência e retenção de ar são outros atributos de destaque, garantidos pela câmara 6D.

Para a versão 2019, a bola apresenta design arrojado com tons de roxo e laranja flúor no fundo branco. Além de Sergipe, contarão com a S11 Campo Pró os estaduais do Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina e da Bahia. Em São Paulo, a bola será a S11 Ecoknit, versão ecológica confeccionada em tecido originado de garrafas PET recicladas.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução


Esportes
Com.: 0
Por Redação
26/10
14:24

FSF define congresso técnico do Sergipão 2019

FSF reúne dia 6 em Lagarto, os nove clubes habilitados para definir como será a competição.

Com o encerramento do Campeonato Sergipano da Divisão A2, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), já estão definidos os nomes das nove equipes habilitadas a disputar Campeonato Sergipano da Divisão Especial do próximo ano.

A Federação Sergipana de Futebol marcou para o dia 6 de novembro, às 17h na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto, o Congresso Técnico da competição.
 

Além de Sergipe e Guarany, campeões das Divisões Especial e A2 de 2018 respectivamente, a competição terá ainda Confiança, Itabaiana, Olímpico, Lagarto, Frei Paulistano, Boca Junior e Dorense. Na oportunidade, serão apresentadas as opções de datas disponíveis para o estadual, considerando que mais uma vez, teremos um ano com poucas datas, considerando a realização das Copa do Nordeste com Sergipe e Confiança e Copa América de 2019 no Brasil.

Em 2019 o estadual terá nove equipes. Duas equipes serão rebaixadas e apenas uma terá o acesso no estadual da Divisão A2, concretizando assim, o projeto da entidade que é ter em 2020, uma competição enxuta com apenas oito equipes.

A proposta da FSF a ser apresentada aos clubes é uma competição em chave única, todos jogando entre si no sistema de ida. Os seis primeiros classificados passam para o hexagonal e as duas últimas serão rebaixadas. A partida de abertura da competição deve ser entre os campeões das duas divisões. A previsão da FSF é que o campeonato comece no dia 12 de janeiro indo até 18 ou 21 de abril.
 
 

O presidente Milton Dantas
disse que, logo após o arbitral, irá designar uma comissão para vistoriar os estádios como vem fazendo anualmente. Inicialmente serão levantadas as carências, dando o prazo para que os clubes regularizem as condições.

Sabe-se que estádios como o Caio Feitosa, Titão, Francão e Souzão enfrentam sérios problemas. Outros tradicionais como o Paulo Barreto e o Etelvino Mendonça estão em obras - as quais devem ser concluídas até o final de dezembro.

Fonte: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
22/10
15:54

Guarany é campeão sergipano da Série A2

Equipe alviverde de Porto da Folha garantiu o acesso para a elite do futebol sergipano

O domingo foi de emoções e decisão no Campeonato Sergipano da Série A2. No município de Porto da Folha, no estádio Caio Feitosa o Guarany enfrentou o Estanciano.

Em jogo o título da Série A2 e o acesso para a Série A1 do futebol sergipano. Na primeira partida empate em 1×1, no município de Estância. Bastava uma vitória simples de qualquer uma das duas equipes para garantir o título.

Com a bola rolando jogo muito igual principal no primeiro tempo. Mas aos 38 minutos, o experiente atacante Diego Neves foi derrubado na área pelo goleiro Isamel, e o árbitro Fábio Augusto Sá marcou pênalti. Na cobrança do pênalti Diego Neves abriu o placar para o Canarinho do Piauitinga.

Não demorou e o Guarany reagiu, empatando a partida aos 41 minutos com o meia Eliomar, após cruzamento do setor esquerdo de ataque. E assim o primeiro tempo findou empatado pelo placar de 1x1.

No segundo tempo o Estanciano voltou pressionando, mas quem balançou as redes foi o Galo do Sertão. Aos 21 minutos, o meia Eliomar marcou o segundo gol da partida, virando o jogo para os donos da casa. Após o gol, a partida ficou muito fechada e poucas chances de gol foram criadas. Final de jogo, Guarany 2×1 Estanciano.

Com resultados o Guarany conquistou o título do Campeonato Sergipano da Série A2 e levantou o troféu que levou o nome do desportista e presidente do Canindé, Dernival Costa.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução

 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
22/10
15:03

Confiança perde na estreia da Copa do Nordeste SUB-20

Time sergipano foi goleado dentro dos seus domínios

Confiança e Bahia
se enfrentaram pela primeira rodada da Copa do Nordeste SUB-20. O time proletário jogou em casa, contando com o apoio da torcida que incentivou do início ao fim.

E foram os donos da casa que abriram o placar aos 8 minutos, o atacante Vander aproveitou a boa jogada do meio azulino e marcou o primeiro do jogo.

Após o gol do Confiança, o Bahia acordou na partida. Não demorou muito para Dimitri empatar a partida. Aos 38 minutos, o goleiro Degeia fez boa defesa. No escanteio, a situação complicou e Pablo fez gol olímpico, era a virada dos baianos.

Ainda no primeiro tempo o Bahia marcou o terceiro, no vacilo da zaga o meia Caio Melo não perdoou. Já no segundo tempo, mais três gols para os baianos - um deles, um golaço do meio de campo, anotado novamente por Caio Melo.

O quinto gol do Bahia foi marcado pelo atacante Caíque, de carrinho após cruzamento.

Caique novamente aproveitou mais um cruzamento e marcou o sexto gol dos visitantes. Final de jogo, Confiança 1x6 Bahia.

O Confiança volta a campo no dia 03 de novembro contra o Vitória. O confronto acontece em Salvador, o local da partida ainda não foi definido.

Fonte: FSF
Foto:
 Reprodução


Esportes
Com.: 0
Por Redação
18/10
16:55

CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste de 2019

A maior competição da região nordestina começa no dia 16 de janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem (17) a tabela básica da Copa do Nordeste de 2019.

A competição começa no mês de janeiro, com 16 clubes divididos nos grupos A e B do nordestão. A Copa começa no dia 16 e os locais e horários não foram divulgados. Os representantes da Federação Sergipano de Futebol (FSF) na competição são as equipes do Confiança e Sergipe.

O time proletário estreia em Aracaju na competição e o colorado começam o nordestão no Rio Grande do Norte.

Confira os confrontos da
primeira rodada:

Confiança x Salgueiro
ABC x Sergipe
Bahia x CRB
Moto Club x Altos
CSA. x Vitória
Botafogo x Santa Cruz
Náutico x Fortaleza
Ceará x Sampaio Corrêa

Lembrando que os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Até a semifinal, os duelos serão disputados em jogo único. A final terá duas partidas.

Para mais informações das demais rodadas, clique aqui.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução


Esportes
Com.: 0
Por Redação
17/10
16:03

Com 12 clubes, Campeonato Sergipano de Futebol Feminino começa em novembro

A equipe campeã representará Sergipe nas competições nacionais da CBF no próximo ano

No próximo mês terá início o Campeonato Sergipano de Futebol Feminino, promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF). A competição começa no dia 02 de novembro e vai até o mês de dezembro, são 12 equipes divididas em quatro grupos.

O clube campeão será o representante sergipano nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano de 2019. Somente poderão participar do estadual os atletas profissionais ou não profissionais do sexo feminino que tenham sido registrados na DRTL e cujos nomes constem do BID publicado até o último dia que anteceder a cada partida.

Detalhe que as equipes poderão registrar jogadoras até o último dia útil anterior ao início da segunda fase. A duração de cada partida será de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 minutos, com intervalo de 15 minutos entre os tempos.

Será permitido substituir seis jogadoras suplentes em três paradas para cada equipe para substituição - o intervalo da partida não conta como parada de substituição.

Confira os grupos do Campeonato Sergipano:

Grupo A: Socorrense, Real Sergipe e Força Jovem;

Grupo B: Barra dos Coqueiros, Zebra e Santos Dumont;

Grupo C: Canindé, Coritiba e Força Jovem de Aquidabã;

Grupo D: Boca Júnior, Rosário Central e Olímpico.

Fonte: FSF
Foto: Divulgação


Esportes
Com.: 0
Por Redação
16/10
17:16

Divulgados os grupos e tabela do Campeonato Sergipano SUB-18

O estadual irá acontecer na capital e no interior do estado

Após, o sucesso do Campeonato Sergipano SUB-16, agora é a vez do Campeonato Sergipano SUB-18. Na semana passada aconteceu o arbitral da competição, na sede da Federação Sergipano de Futebol (FSF).

O evento contou com a presença de diversos dirigentes dos clubes profissionais e amadores filiados na FSF, autoridades e imprensa. A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Milton Dantas.

No arbitral ficou definido os grupos, a fórmula de disputa do estadual, o início e término da competição. Após, o evento o departamento de competições e o departamento amador da FSF realizaram a montagem dos grupos e tabelas do SUB-18.

O estadual irá acontecer na capital e no interior do estado. De acordo com diretor de competições, Gleyson Prado, o SUB-18 deste ano bateu recorde de participantes ” pela primeira vez na história da FSF o SUB-18 vai contar com a participação de 40 clube de todo o estado. O departamento de competições da federação fica contente com a participação de vários clubes, além de ser uma oportunidade para revelação jogadores”.

Confira os grupos do estadual:

Grupo A: Confiança, Aracaju, 7 de Setembro e Zebra

Grupo B: Sergipe, Flamengo Circulista, Palestra e TM Sports

Grupo C: Barra, Velez do Barça, Agamenon e Espírito Santo

Grupo D: Socorrense, Propriá, Flusão e Real Sergipe

Grupo E: Cotinguiba, Santos Dumont, Garra e Águia

Grupo F: Estanciano, Olímpico, Botafogo e Amadense

Grupo G: Itabaiana, Coritiba, Santa Cruz e Dorense

Grupo H: Boquinhense, Santos, América de Pedrinhas e Vital

Grupo I: Rosário Central, Maruinense, Independente e Nova Geração

Grupo J: América, Força Jovem, Canindé e Porto da Folha 

Fonte: FSF
Foto: Divulgação / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
16/10
15:55

FSF altera horário da segunda partida da final entre Guarany x Estanciano

Decisão foi motiva por conta de mudanças climáticas

Na tarde de ontem (15) o departamento de competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) alterou o horário da segunda partida da final do Campeonato Sergipano da Série A2, entre Guarany x Estanciano, no município de Porto da Folha, no estádio Caio Feitosa.

A mudança foi realizada pela FSF, após observar as mudanças climáticas que estão acontecendo no mês de outubro. Além do estádio Caio Feitosa não possuir refletores. Então, o confronto saiu das 15h15 e passou para às 15 horas.

No primeiro jogo da final, no último domingo, no município de Estância, no estádio Augusto Franco a partida acabou no empate em 1×1.

Com o empate no jogo da volta quem vencer, leva o título e alcança o acesso para a elite do futebol sergipano em 2019. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis

Fonte: FSF
Foto: Reprodução / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos