22/08
15:25

SEEL e FSF participam de reunião no MP em Itabaiana sobre problemas do Etelvino Mendonça

 Na manhã desta quarta-feira 22, o secretário de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), Antônio Hora Filho e o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas participaram de reunião no Ministério Público de Itabaiana com a promotora Claudia Calmon. 
 
O secretário Antônio Hora mostrou à promotora as providências que o governo do estado está adotando para atender solicitações anteriores, constantes no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado anteriormente. 
 
O secretário mostrou através de fotos que o problema dos apagões naquela praça de Esportes estava solucionado. “A Seel contratou Una empresa especializada, que detectou e solucionou o problema, colocando disjuntores independentes, individualizando o sistema. Já tivemos quatro jogos após a mudança e o sistema funcionou perfeitamente” , informou o secretário Antônio Hora”.
 
Participaram da reunião além do secretário Antônio Hora, o presidente Milton Dantas e a promotora Claudia Calmon, Ronalvo Magalhães, Glennyson Cruz e Marcio Lima, pela Seel, Wanderson Almeida - Defesa Civil de Itabaiana, Matheus Lima - Associação Olímpica de Itabaiana e Wedna Monize- Vigilância Sanitária Municipal.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
17/08
15:02

Taça Cidade de Aracaju de Futsal Masculino tem número recorde de inscritos

Sábado, 18, tem início a Taça Cidade de Aracaju de Futsal Masculino. A edição deste ano já é a maior da história do campeonato em números de participantes: serão 70 equipes divididas em três categorias, sub-10, sub-12 e sub-14. O palco das primeiras disputas será a Praça da Juventude, no do conjunto Augusto Franco, a partir das 13h30.
 
A competição, que faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura Municipal de Aracaju, é realizada pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). Para o secretário Jorge Araujo Filho, o recorde de times inscritos é resultado do trabalho feito com seriedade e compromisso por toda equipe da Sejesp.
 
"Seja futsal ou futebol, a Taça é uma ferramenta que fomenta o esporte, hábitos saudáveis junto à juventude aracajuana. As partidas são sinônimo de união, porque tanto a equipe da Sejesp, quanto os times envolvidos, dão o máximo de si para realizar belíssimas partidas. E como consequência desse esforço, o número de participantes aumenta todos os anos. É gratificante poder proporcionar uma competição como essa, e ter como resposta esse crescente número de inscritos".
 
Para a realização de um dos maiores campeonatos de futsal amador do estado, o Departamento de Esporte e Lazer (DEL) da Sejesp tem se empenhado diariamente. De acordo com o diretor do DEL, Jersonilton Júnior, o crescimento das equipes comprova a força do campeonato. "O sucesso da Taça Cidade de Aracaju se deve ao bom trabalho desenvolvido por toda a secretaria, que promove o esporte cada vez mais e de forma contínua. Isso faz com que os nossos jogos fiquem marcados na história desses jovens, que gostam de participar e buscam crescer a cada jogo. E esse ano tivemos essa surpresa no número de inscritos, isso é a prova da competência e esforço de todos os envolvidos" pontuou.
 
Coordenador de Esportes de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, destacou o amplo alcance da Taça Cidade de Aracaju, que além da capital, já contempla equipes de outros munícipios do estado. "É um grande trabalho que se estende para times de Aracaju, São Cristóvão, Socorro e a Barra dos Coqueiros. Cada ano aumenta o número de participantes e de parceiros, e tudo isso é uma conquista. Só de poder oportunizar um esporte para cerca de 1.500 garotos e preencher o fim de semana deles, é muito gratificante. Também existe uma parceria muito sólida entre a Sejesp e a Federação Sergipana de Futsal, onde o objetivo de ambos é que durante o ano todo crianças e adolescentes, tenham o tempo ocioso preenchido com esporte, então quando terminamos uma competição, a federação já começa outra. Assim promovemos o esporte o ano todo", explicou.
 
Entre os 70 times participantes está o Falcão, vencedor da categoria sub-10 ano passado. Para o treinador do time, Jadson dos Santos, o esporte é uma ferramenta de educação e respeito. "Nós temos uma satisfação de participar dessa competição, é uma honra, porque o campeonato da Sejesp em si tem os princípios de integralização, de buscar meninos de todas as classes. A expectativa maior é de proporcionar as crianças essa forma de interação social. E o resultado se torna uma consequência do treinamento, a conclusão de algo que foi preestabelecido durante todo ano", disse.
 
Vencedor da categoria sub-12 ano passado, o time do Camisa 10 já está na expectativa para a etapa deste ano. A escolinha do município de Socorro, que trabalha com alunos de 5 a 17 anos, mostrou sua força desde o momento da inscrição: ao todo sete times vão participar divididos entre as três categorias do campeonato. "A expectativa esse ano são as melhores, é a nossa segunda participação, com um número recorde de times nas três categorias. Mas, a maior expectativa é ver a integração de nossos atletas, e sem tirar a felicidade deles fazendo o que mais gostam", afirmou o dono da escolinha, Sandro Morais.
 
1ª RODADA DA TAÇA CIDADE DE ARACAJU DE FUTSAL MASCULINO
 
DATA: 18 DE AGOSTO - JOGOS SUB-12
LOCAL: QUADRA DA PRAÇA DA JUVENTUDE
 
1° JOGO – 13h30
NOVA GERAÇÃO JK x REAL VILA CLUB
2° JOGO – 14h20
REAL SERGIPE B x FUMAÇA 0
3° JOGO – 15h10
REAL PONTO NOVO A x ESPERANÇA DO BUGIO
4° JOGO – 16h
NOVO HORIZONTE x 17 DE MARÇO
5° JOGO – 16h50
SHAKHTAR FUTSAL x BADEN POWELL
 
DATA: 19 DE AGOSTO - JOGOS SUB-12
 
LOCAL: QUADRA DA PRAÇA DA JUVENTUDE
 
1° JOGO – 8h
ROCKET x REAL PONTO NOVO C
2° JOGO – 8h50
FALCÃO CT B x UNIÃO JOVEM
3° JOGO – 9h40
TUBARÃO DA ILHA x MARRECO
4° JOGO – 10h30
MENINOS DE DEUS x CAMISA 10 A
5° JOGO – 11h20
REAL BRASIL x REAL SERGIPE A

Foto: Ascom/Sejesp.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
16/08
18:27

FSF participa de reuniões no Rio de Janeiro, com CBF, Liga do Nordeste e representantes da empresa Tunner.

 Buscando parcerias e visando o crescimento do futebol sergipano, o Presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Milton Dantas está no Rio de Janeiro.
 
Desde a última terça-feira, que Miltinho segue reunido com diversos empresários, dirigentes de clubes e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em uma dessas reuniões estava em pauta a construção do Centro de Treinamento do legado da Copa do Mundo de 2014, que aconteceu aqui, no Brasil. A construção será uma parceira da Federação Internacional de Futebol (FIFA) com a CBF.
 
O Estado de Sergipe foi contemplado com um centro de treinamento, mas ainda não foi entregue. A reunião contou com a presença do diretor de patrimônio da CBF, Dino Gentille.
 
Detalhe que hoje está chegando ao Brasil, um representante da FIFA para acertar a liberação dos recursos para começar o processo de construção dos centros de treinamentos.
 
O presidente da FSF, também participou de reunião com os representantes da empresa Tunner no Brasil, Antônio Barroso e Bernardo Ramalho. Além de representantes da Liga do Nordeste, Alex Portela e Eduardo Rocha. O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior também participou da reunião.
 
No encontro os representantes da Tunner garantiram que vão cumprir o contrato até 2024. Durante este ano, a Liga do Nordeste, a empresa Tunner e os dirigentes de clubes e federações terão outras reuniões para debaterem sobre a parceira.
 
Milton Dantas segue buscando parcerias para o futebol sergipano e ainda nesta semana retorna ao estado para ajustar detalhes do Campeonato Sergipano da Série A2, além de participar da final do Campeonato Sergipano SUB-16, FSF participa de reuniões no Rio de Janeiro, com CBF, Liga do Nordeste e representantes da empresa Tunner.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
15/08
09:01

Comissão Estadual de Arbitragem realiza Intertemporada da Série A-2

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) por meio da Comissão Estadual de Arbitragem realiza na quarta-feira, 15, mais uma Intertemporada para a Série A-2 2018 do Campeonato Sergipano.
 
O evento que tem como público alvo os clubes sergipanos que farão parte da Série A-2, será realizado das 19h15 às 22h no Auditório da Federação Sergipana de Futebol, situado na Rua Vila Cristina, no bairro São José.

Segundo o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Edmo Oliveira, o objetivo é atualizar as equipes. “Sabemos que algumas regras são inalteráveis, no entanto, assim como outros segmentos, o futebol também passa por transformações e temos de estar atualizados conforme as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, declara.
Ele acrescenta que os temas a serem discutidos são cruciais para a boa realização do campeonato. “Trataremos sobre o regulamento, orientações, diretrizes já existentes e outras novas, entre outros assuntos. Já no sábado, 18, realizaremos um treinamento técnico e tático com todos os participantes, das 8h às 11h, no campo da Associação de Garantia ao Atleta Profissional (AGAP), no Conjunto Augusto Franco”, revela.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
14/08
14:34

FSF altera data e horário da segunda partida da final do Campeonato Sergipano SUB-16

 Na tarde desta segunda-feira (13) o departamento técnico, da Federação Sergipana de Futebol (FSF) recebeu pedidos da Associação Desportiva Confiança e da equipe do TM Sports solicitado alteração no horário e data, da segunda partida da final do estadual SUB-16.
 
As solicitações foram recebidas pelo diretor técnico da FSF, Gleyson Prado, que de imediato consultou o presidente Milton Dantas e os órgãos competentes, como a Secretária do Estado de Esporte e Lazer, além da Polícia Militar e a Associação dos Árbitro de Sergipe.
 
Após, a aprovação de todos os órgãos, o departamento técnico da FSF informa que mediante pedido dos clubes transfere para o próximo sábado, a partida entre Confiança x TM Sports.
 
O jogo é válido pela final do Campeonato Sergipano SUB-16, a bola vai rolar às 15h30, na Arena Batistão, na capital sergipana.
 
O primeiro jogo aconteceu no último sábado, no Batistão e acabou no empate em 0x0. Agora, qualquer vitória simples garante o título ao vencedor do confronto. Caso o jogo termine empatado conheceremos o campeão nas penalidades.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
10/08
15:23

Série A2: FSF e SEEL visitam estádios antes do início do estadual

 No dia 18 deste mês, o público esportivo de Sergipe vai acompanhar as emoções do Campeonato Sergipano da Série A2. A competição vai movimentar 18 clubes da capital e do interior do estado.
 
Visando o bem estar dos atletas, técnicos, torcedores e imprensa, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) vêm realizando diversas vistorias nos estádios que estarão recebendo os jogos do estadual.
 
No mês de junho, após o congresso técnico com os clubes, o diretor da FSF, Gleyson Prado fez uma vistoria em todos os estádio. Nesta semana foi a vez do Presidente da FSF, Milton Dantas observar os estádios. Na última quarta-feira, Miltinho foi até o município de Canindé de São Francisco visitar o estádio Andrezão.
 
Hoje, o presidente da FSF esteve em Estância, Lagarto e Simão Dias acompanhado do secretário do Estado de Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL) Antônio Hora e do diretor das praças esportivas da SEEL, Glenisson Cruz.
 
No estádio Augusto Franco, no município de Estância e no estádio Albano Franco, em Simão Dias os dirigentes da SEEL e FSF definiriam que na próxima semana a secretária vai realizar alguns reparos na estrutura e no gramado.
 
O presidente Milton Dantas ressaltou a importância das vistorias “o intuito da vistoria foi verificar alguns problemas apontados no laudo realizado pelo diretor técnico da FSF, Gleyson Prado, por isso, fiz questão de convidar o secretário Antônio Hora e o diretor Glenisson Cruz para tentarmos resolver o mais rápido possível e que os estádios estejam em condições para os jogos da Série A2” finalizou.
 
Já, em Lagarto, no estádio Paulo Barreto os dirigentes visitaram as reformas do Barretão. As obras começaram no mês de julho, após a visita do Ministro dos Esportes, Leandro Cruz. O investimento da reforma é de 3 milhões de reais. Toda a estrutura do estádio será restaurada e serão implementados novo posto policial, posto médico, reforma da arquibancada, gramado com sistema de drenagem, sistema hidráulico, sistema elétrico e novo sistema de iluminação. Também será feita toda a pavimentação do estádio Barretão de acordo com as leis de acessibilidade. O término da obra está previsto para o mês de dezembro.
 
Lembrando que o estadual vai contar com a participação de 18 clubes da capital e do interior do estado. As equipes participantes foram divididas em quatro grupos. Confira os grupos da Série A2:
 
Grupo A:
Coritiba
Independente
Lagartense
7 de Junho
 
Grupo B:
América de Pedrinhas
Botafogo
Boquinhense
Estanciano
 
Grupo C:
Canindé
Força Jovem
Propriá
Guarany
 
Grupo D:
Aracaju
Barra
Santa Cruz de Riachuelo
Maruinense
Rosário Central
 
Acomanhe a primeira rodada de cada grupo:
 
Grupo A
25/08
15h: Independente x Coritiba
15h: 7 de Junho x Lagartense
 
Grupo B
25/08
15h: Estanciano x Boquinhense
15h: Botafogo x América de Pedrinhas
 
Grupo C
18/08
15h: Guarany x Canindé
15h: América de Propriá x Força Jovem
 
Grupo D
18/081
15h: Maruinense x Rosário Central
15h: Aracaju x Santa Cruz
 
Lembrando que Campeonato Sergipano da Série A2 é Sub-23, e cada equipe poderá contratar três atletas acima de 23 anos.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
09/08
17:37

Trigêmeas se destacam na Taça Cidade de Aracaju de Futsal Feminino

 A paixão pelo esporte une e contagia milhares de brasileiros e, na família Carvalho, também é assim. As trigêmeas Laura, Lays e Luana nasceram parecidas não só fisicamente, mas no talento e amor pelo futsal. As jovens, que disputam a Taça Cidade de Aracaju de Futsal Feminino e são jogadoras do time Palermo, são a sensação em quadra.
 
Participando pela segunda vez do campeonato realizado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), as meninas confundem os adversários e até mesmo o próprio técnico. O secretário Jorge Araujo Filho recebeu as atletas em seu gabinete e ressaltou a participação das trigêmeas. “De fato, elas deixam a gente confuso e deve ser bem curioso ver a reação das adversárias ao enfrentá-las. Claro que o fato inusitado chama a atenção, mas o mais importante é saber que elas estão gostando de disputar a Taça Cidade de Aracaju, tanto que elogiaram a organização. Isso nos deixa feliz, pois mostra o comprometimento que todos da Sejesp têm em tornar o esporte cada vez mais inclusivo”, destaca Jorge Araujo.
 
Segundo o coordenador de Esportes de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, essa é uma situação inusitada na história da Taça Cidade de Aracaju. "É algo inédito ter trigêmeas participando de uma competição. Acaba sendo uma atração a mais. Além de ser mais uma prova que a Sejesp tem buscado, através do esporte de inclusão, fazer um trabalho participativo. Para a nossa surpresa, aconteceu esse fato, que só traz mais brilho para a Taça", declarou Luiz.
 
Quando o árbitro apita, cada uma tem sua especialidade, Lays é goleira, já Laura e Luana são facilmente confundidas. Jogando nas posições fixo e ala esquerda, as meninas afirmam que é um benefício na hora da partida. "Sempre jogamos juntas e a nossa primeira oportunidade foi no Palermo. O treinador costuma colocar as três em quadra ao mesmo tempo. Assim que entramos, as pessoas se confundem e ficam trocando nossos nomes, mas é bom na hora do jogo", afirma Luana.
 
Classificadas para próxima etapa da Taça Cidade de Aracaju, Laura destaca a importância da competição e o objetivo do trio. "A Taça é uma competição muito especial para todas nós, bate aquele nervosismo, mas estamos fazendo o que gostamos. O foco é partir para cima e ganhar o jogo e, para isso, estamos treinando duas vezes na semana", declarou.
 
Desde pequenas, as trigêmeas faziam questão de assistir aos jogos do pai. Valdir jogava entre amigos em um time do Vasco e sempre teve a companhia das filhas. Mais que torcedoras, assim que chegavam em casa, as meninas imitavam os passos do pai realizando o seu próprio campeonato na porta de casa. No entanto, o que era sonho de criança, se tornou realidade. Com o apoio dos pais, as meninas logo cedo brilharam nas quadras.
 
"Aos 10 anos jogávamos na rua, nas praças e na escola. Com o tempo, o treinador criou um time, nos convidou para participar e aceitamos. Foi aí que começamos a participar dos campeonatos escolares. O nosso pai nos inspirou a jogar e, desde então, a família nos apoia muito. Nosso pai se preocupa, teme que a gente se machuque, sempre avisa para tomarmos cuidado, mas ele também sempre apoiou a gente”, explica Lays.
 
Hoje, aos 19 anos, as jogadoras já sabem o que querem do futuro. Apesar das diferenças na hora de escolher o curso para faculdade, um desejo é comum entre as três: o sonho de poder continuar jogando futsal. "Todas nós pensamos em jogar futsal de forma profissional, sonhamos em ir mais longe. Pretendemos fazer faculdade, mas sempre jogando futsal", destaca.
 
Campeonato
 
A Taça Cidade de Aracaju de Futsal Feminino teve início no dia 14 de julho com a participação de 14 equipes de bairros da capital e da grande Aracaju. Até o encerramento da competição, previsto para ocorrer no dia 1º de setembro, serão disputados 26 jogos, com a participação de 280 atletas. Até o momento, foram marcados 70 gols em 15 jogos, o que dá uma excelente média de 4,6 gols por jogo. A disputa pela artilharia está dividida entre Deysiane, da equipe Sem limites, e Roseane dos Santos, do União, ambas tem 5 gols marcados até aqui.

Foto:. Ascom/Sejesp.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
09/08
17:20

FSF realiza reunião com Confiança e TM Sports para decidir logística para os dois jogos da final do Campeonato Sergipano

 Na manhã desta quinta-feira (09), o departamento técnico da Federação Sergipana de Futebol (FSF) definiu as datas, horários e locais das duas partidas da final do Campeonato Sergipano SUB-16.
 
O presidente da FSF, Milton Dantas e o diretor técnico, Gleyson Prado receberam na sede da entidade, o coordenador técnico das divisões de base do Confiança, Nelson Lima e o diretor do TM Sports, Tarcio. Também participou da reunião o cronista esportivo e técnico de futebol, Ribeiro Neto. Na reunião ficou definido que as duas partidas serão realizadas na Arena Batistão.
 
O primeiro jogo da final acontece no próximo sábado (11), às 15h30. Detalhe que essa partida será preliminar do jogo entre Confiança x Globo-RN, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Isso só foi possível graças ao empenho do presidente Milton Dantas junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
O segundo jogo será no dia 19 destes mês, às 09 horas da manhã. Lembrando que nenhum equipe possui qualquer tipo de vantagem nesta semifinal. Se as duas partidas terminarem empatadas a decisão será nos pênaltis.
 
O Campeonato Sergipano SUB-16, começou no mês de maio com 39 equipes da capital e interior do estado. A competição foi dividida em cinco fase (primeira, oitavas, quartas, semifinais e final).


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos