12/06
17:51

Abertura da Copa América terá 10 minutos de duração e muita tecnologia

Evento terá erá início as 21h10 de sexta-feira (14), no estádio do Morumbi, em São Paulo

Com 400 pessoas em cena, 100 músicos e muita tecnologia, a cerimônia de abertura da Copa América vai mostrar o sonho de 12 crianças, cada uma representando um dos países que participarão da competição. Segundo os organizadores da Copa, a história das crianças será contada em duas partes: a primeira, no início, e a segunda, no encerramento da cerimônia, que terá início as 21h10 de sexta-feira (14), no estádio do Morumbi, em São Paulo. Os portões do Morumbi serão abertos quatro horas antes do início do jogo entre Brasil e Bolívia, marcado para as 21h30.

Durante a cerimônia será cantada a música-tema da Copa América deste ano, Vibra Continente, escrita por Rafinha RSQ, Léo Santana, Karol G e Ovy On the Drums. A canção, que será interpretada por Léo Santana e pela colombiana Karol G, mistura o swing latino e o funk. A organização ainda não sabe quantos chefes de Estado vão participar do jogo de abertura da Copa América, entre Brasil e Bolívia. Até este momento, apenas o presidente Jair Bolsonaro e o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al Thani, confirmaram presença.

Das 12 seleções que vão participar A 46ª Copa América, oito já estão no Brasil, e duas chegam hoje (12): Peru e Japão. As equipes do Paraguai e do Uruguai chegam amanhã (13). A competição será disputada em cinco cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O Brasil está no Grupo A e enfrentará as seleções da Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B é formado pelas equipes da Argentina, da Colômbia, do Paraguai e do Catar. Fazem parte do Grupo C o Uruguai, o Equador, o Chile e o Japão. O atual campeão é o Chile. O Brasil obteve seu último título na Copa América em 2007, na Agentina.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil


Esportes
Com.: 0
Por Redação
11/06
15:02

CBF decide por não autorizar a participação dos clubes da Série A1 no Campeonato Sergipano da Série A2

Participação dos clubes da Série A1 não foi autorizada após estudo do caso

Após consulta ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) esclareceu que a entidade máxima do futebol brasileiro não autorizou a participação dos clubes da Série A1 no estadual da Série A2, deste ano.

Depois da conclusão do Campeonato Sergipano, alguns clubes demostraram interesse em disputar o Sergipão da Série A2. O presidente da FSF, Milton Dantas, esteve pessoalmente no fim da tarde de ontem, segunda-feira (10), na sede da CBF, e conversou com os diretores da entidade. Após estudo do caso, a participação dos clubes da Série A1 não foi autorizada. A decisão foi baseada no estatuto do torcedor no Artigo 10, clique aqui e acompanhe parte do artigo nos incisos 2°, 3° e 4°.

Ainda nesta terça-feira (11), o Departamento de Competições da FSF vai liberar os clubes inscritos no Campeonato Sergipano da Série A2. Na próxima quinta-feira (13), será realizado o Congresso Técnico do estadual, às 15 horas, no auditório do TJD-SE.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
07/06
16:25

Copa América 2019: Willian é convocado no lugar de Neymar

A convocação do atacante do Chelsea foi anunciada pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje (7) o nome do atacante Willian, do Chelsea da Inglaterra, escolhido pelo treinador Tite para disputar da Copa América Brasil 2019. Ele substituirá Neymar, que sofreu um entorse no tornozelo, durante a partida amistosa da seleção brasileira contra o Catar, em Brasília, na última quarta-feira (5). O resultado do jogo foi 2 a 0 para Brasil. Gols de Richarlison e Gabriel Jesus.

De acordo com a entidade, o último jogo de Willian este ano foi na final da Europa League entre Chelsea e Arsenal, no dia 29 de maio, ajudando o Chelsea a conquistar o título de campeão da competição europeia.

Willian tem 70 convocações para a seleção brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. O jogador já está a caminho do Brasil e se junta ao grupo na manhã deste sábado (8), em Porto Alegre, onde a seleção enfrenta Honduras, no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
06/06
14:39

Presença de Marta na estreia da seleção feminina de futebol na Copa da França ainda é incerta

Atacante seis vezes melhor do mundo permanece em tratamento na fisioterapia para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda

A seleção feminina de futebol, que já está e Grenoble, na França, para disputar a Copa do Mundo, treina nesta quinta-feira (6) no Stade Paul Bourgeat, que fica perto do hotel onde a delegação brasileira está hospedada. A atacante Marta permanece em tratamento na fisioterapia para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. A atleta, eleita seis vezes melhor jogadora de futebol do mundo, ainda não tem a sua presença garantida no jogo de estreia do Brasil na competição contra a Jamaica, no próximo domingo (9), às 10h30.

O time comandado pelo treinador Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) chegou no início da noite dessa quarta-feira(5), em Grenoble, procedente de Portimão, em Portugal, onde cumpriu um período de preparação. No desembarque, a seleção foi recepcionada por crianças e autoridades francesas, entre elas, o prefeito de Grenoble, Éric Piolle.

Fonte: Agência Brasil/Com informações da CBF
Foto: Reprodução/Internet


Esportes
Com.: 0
Por Redação
03/06
19:07

Sergipanos no Brasileirão: Confiança vence com tranquilidade na Série C; Sergipe perde e está eliminado da Série D

Rivais divergiram muito nos resultados durante o final de semana

Os dois times da capital sergipana, Confiança e Sergipe, entraram em campo nese último final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Os azulinos, pela Série C, enfrentaram o Botafogo da Paraíba, em Aracaju, na Arena Batistão, e saíram de campo vencedores pelo placar de 3 a 0. O Sergipe, pela Série D, foi até Feira de Santana enfrentar o Fluminense - da própria cidade -, no estádio Jóia da Princesa, saindo de campo derrotado - e eliminado - pelo placar de 2 a 1.

Enquanto o Confiança chegou a oito pontos e assumiu a sexta colocação na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Sergipe se despede da Série D precocemente com apenas cinco pontos - muito em virtude das recorrentes falhas de sua defesa.

Na próxima rodada, o Dragão do Bairro Industrial enfrentará o Santa Cruz-PE, em Recife. Já o Sergipe, recebe o Coruripe, em Aracaju, apenas para cumprir tabela.

Foto: Josafá Neto


Esportes
Com.: 0
Por Redação
31/05
18:18

Logotipo e nova estrutura dos Jogos da Primavera são lançados pelo Governo do Estado

As inscrições poderão ser realizadas no site da Seduc, entre os dias 30 de maio e 14 de junho

Na tarde de ontem, quinta-feira (30), o Governo do Estado lançou o logotipo e a nova programação dos 36º Jogos da Primavera. A solenidade foi presidida pelo secretário Estadual da Educação, Esporte e da Cultura, Josué Modesto dos Passos Subrinho, a Seduc, e pela superintendente Especial de Esportes, Mariana Dantas. O evento que contou com as presenças de professores de educação física, diretores de estabelecimento de ensino, das redes pública e privada, presidente do CREF, Gilson Dória, representantes da Seduc e presidentes de federações de esportes profissionais e amadores, aconteceu no auditório Professora Hermínia Caldas, na Seduc.

Os 36º Jogos da Primavera serão disputados na categoria infantil, nas modalidades de Atletismo, Badminton, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Natação e Tênis de Mesa. Nas categorias A e B as modalidades em disputa serão: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Para-atletismo, Paranatação, Tênis de Mesa, Voleibol de Praia e Xadrez e na categoria "C" Para-atletismo e Paranatação. Emm sua nova configuração, foram divididos em Etapas e Fases. A primeira fase terá três etapas. Na 1ª Etapa - Fase 1, acontece a seletiva de Futsal masculino, das escolas particulares, categoria "A", atletas com idades variando entre 12 e 14 anos e categoria "B" com idades entre 15 e 17 anos, classificando duas equipes de cada categoria para a 2ª etapa.

Na 1ª Etapa - Fase 2, acontece a seletiva municipal do Futsal masculino, para as escolas públicas da capital e interior e para as escolas particulares do interior, classificando-se uma equipe de cada município. A Etapa 1 - Fase 3 promove a seletiva Regional do Futsal masculino para as escolas públicas da capital e do o interior. As disputas acontecerão nos sete polos, classificando-se 14 equipes, duas equipes por polo. Já a 2ª Etapa promove as seletivas das modalidades coletivas como Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, para a Etapa Regional. A Fase final geral será disputada por alunos na categoria infantil com idades entre 10 e 11 anos, categoria "A" com idades entre 12 e 14 anos e finalmente, a categoria "C", com idade entre 18 e 25 anos. As inscrições poderão ser realizadas no site da Seduc, entre os dias 30 de maio e 14 de junho.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
30/05
18:43

Reunião entre clubes e a Liga Nordeste conta com a presença da FSF e de dirigentes de Sergipe e Confiança

Os dirigentes realizaram um balanço e alguns dados do evento foram apresentados

Os representantes dos clubes que disputam a Copa do Nordeste e membros da Liga do Nordeste se reuniram na cidade de João Pessoa, na Paraíba, ontem, quarta-feira (29), para apresentar dados que fizeram o torneio regional ser mais uma vez bem visto para as equipes e pelos torcedores.

Na oportunidade os dirigentes realizaram um balanço e alguns dados do evento foram apresentados. Entre os dados foi constatada a audiência massacrante da SBT, nos jogos transmitidos ao vivo. Outro ponto debatido foi busca pelo número maior de datas junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Copa do Nordeste de 2020. A Liga vai tentar junto à CBF sair de 12 para 14 datas, e isso vai dará uma condição de dois jogos nas quartas de final e na semifinal. Por útlimo, outro detalhe destacados pelos dirigentes é que no próximo ano, a competição contará com a presença do ‘G7’ do futebol nordestino, formado pelos três grandes do Recife (Náutico, Santa Cruz e Sport), os dois de Salvador (Bahia e Vitória) e também Ceará e Fortaleza, algo que não acontecia desde 2002.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e conselheiro da CBF, Milton Dantas. Além do presidente da Associação Desportiva Confiança, Hyago França e o presidente do Club Sportivo Sergipe, Ernan Sena. Após, a reunião os dirigentes sergipanos participaram da partida final entre Botafogo-PB x Fortaleza, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fonte e foto: Federação Sergipana de Futebol


Esportes
Com.: 0
Por Redação
13/05
16:23

Sergipano é campeão brasileiro de Jiu-jitsu na categoria juvenil 2019

Foram sete dias de competições. nos quais. atletas de todo país foram premiados em diversas categorias

Aluno-atleta do Colégio Estadual Tobias Barreto, em Aracaju, Gustavo Carvalho Lopes Rodrigues retornou do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2019, sediado na cidade Barueri/SP, como campeão brasileiro na categoria juvenil e terceiro lugar absoluto. Foram sete dias de competições. nos quais. atletas de todo país foram premiados em diversas categorias. O campeonato esportivo foi realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

Estudante do 2º ano do ensino médio, Gustavo Lopes, 16 anos, sempre colocou o esporte como prioridade em sua vida, tornando-se uma promessa do jiu-jitsu sergipano. Ele conta que essa conquista é fruto de um esforço de toda a equipe. “Esse resultado tem um peso muito importante na minha carreira como atleta, e dedico à minha equipe, que foi de extrema importância nesse campeonato”, comemora.

O treinador Rodrigo Campos dos Santos ressalta a importância do resultado para o desempenho de Gustavo. “Foi muito importante por ser uma das primeiras conquistas nas categorias juvenis de Sergipe. Gustavo sempre foi muito dedicado em tudo que faz. Nunca deixou de treinar e sempre manteve o foco. Ele tem um futuro muito promissor e o nosso objetivo é sempre trabalhar no intuito de mantê-lo com esse pensamento para que nada desvie do proposito final que é o aprimoramento dos seus resultados. A gente o enxerga como campeão mundial”, celebra o mestre. De acordo com o treinador, a perspectiva é de que o atleta sergipano participe do mundial de jiu-jitsu em 2020.

Fonte e foto: ASN


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos