14/01
19:17

Campeonato Sergipano 2019: tudo o que aconteceu na primeira rodada do certame

Confira o compacto da rodada de estreia do Sergipão 2019

O final de semana no estado foi marcado pelo início do Campeonato Sergipano 2019. Com nove times em disputa, tivemos a vitória do Confiança no Clássico Maior, o triunfo do Itabaiana sobre o Guarany de virada e muito mais. Realizamos um compacto do que aconteceu em todos os jogos, confira agora!

Guarany x Itabaiana:

No sábado, o Guarany enfrentou o Itabaiana na arena Batistão, em jogo que marcava a abertura do certame em Sergipe. O Galo do Sertão saiu na frente do placar com Thiago Rangel, mas o Itabaiana empatou com Branco, chegando a virada com Jonas e sacaramentando a vitória com o volante Gaúcho, o qual marcou o terceiro gol do Tremendão da Serra. Final de jogo, Guarany 1-3 Itabaiana.

Boca Júnior x Dorense:

No estádio Augusto Franco, o Francão, o duelo entre Boca Júnior e Dorense parecia que iria terminar sem gols, mas aos 48 minutos do segundo tempo o meio-campo Márcio Gegê recebeu o passe, dominou e bateu cruzado para balançar a rede da equipe de Estância. Vitória do Touro alvirrubro fora de casa por 1 a 0. O público pagante foi de 60 pessoas.

Lagarto x Olímpico:

Já no estádio Roberto Silva, o Robertão, o Lagarto também começou bem o estadual. O Verdão derrotou o Olímpico de Itabaianinha por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, após cruzamento da esquerda, o atacante Thiago usou a cabeça para abrir o placar em Pedrinhas, aos 21 minutos. No segundo tempo, outro atacante marcou: Ila, aproveitando o contra-ataque, tocou na saída do goleiro, aos 18 minutos. A partida teve um público pagante de 369 pessoas.

Confiança x Sergipe:

No fim de tarde de ontem, domingo (13), a Arena Batistão foi palco do maior clássico do futebol sergipano. Às 17h, a bola rolou para Confiança e Sergipe na capital sergipana. Com um Sergipe sonolento nos minutos iniciais, o Confiança aproveitou as brechas deixadas pelo maior rival e obrigou Erivelton, arqueiro colorado, a trabalhar logo no início do embate.

No entanto, no decorrer da partida o Sergipe melhorou no jogo, mostrando-se melhor fisicamente e mais bem entrosado que o Dragão da capital. Aproveitando-se do incisivo e ousado Ariel, o Mais Querido criou muitas chances pelo lado direito da defesa azulina, assustando por muitas vezes quem estava situado no lado azul da Arena. Não atoa, o lance mais importante do primeiro tempo saiu por ali. Aos 40 minutos, Ariel encontrou Natan, que realizou passe pelo alto para Leandro Love receber livre dentro da área, sofrendo logo em seguida um pênalti realizado pelo paredão do Confiança, Genivaldo. Na cobrança, o próprio Love foi para batida, mas telegrafou aonde iria mandar e o excelente goleiro do Bairro Industrial defendeu o chute, incediando sua torcida e deixando os colorados incrédulos.

Logo no ínicio do segundo tempo, o Sergipe aparentemente voltou abalado com a perda do pênalti. Isso porque, logo aos 30 segundos da segunda etapa, Ângelo avançou com liberdade pela direita e cruzou para área, a bola passou pelo matador Tito, mas quem empurrou de cabeça para o fundo do gol foi o pequeno Gustavinho, deixando o lado azul novamente extasiado.

Os alvirrubros ainda tentaram reagir, mas logo aos 4 minutos tiveram Natan expulso. O camisa 10 cometeu falta que encerrou contra-ataque do Confiança, e como já possuía cartão amarelo, recebeu o segundo e em sequência o vermelho, complicando a situação do colorado na partida. Ainda assim, o Sergipe permaneceu com o domínio da partida, mas sem muita eficácia. Final de jogo, Confiança 1-0 Sergipe, com uma renda total de
269.530.00 reais para um público total de 12.071 torcedores.

Com informações da FSF.
Foto: FSF


 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
11/01
19:47

Nova Comissão de Esportes da OAB-SE é empossada pelo CAASE

25 advogados e advogadas foram nomeados para coordenar as modalidades

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE realizou na tarde da última quarta-feira, 09, a posse dos membros da nova Comissão de Esportes, que atuará no triênio 2019/2021. A solenidade aconteceu no auditório da CAASE com a presença da diretoria da entidade e do presidente da Ordem dos Advogados de Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE, Inácio Krauss.

Foram nomeados 25 advogados e advogadas que coordenarão as modalidades Natação, Xadrez, Futebol Masculino, Futebol Feminino, Basquete, Tiro Esportivo, Jiu-Jistu, Judô, Vôlei de Praia, Surf, Tênis, Beach Tênis, Tênis de Mesa e Futevôlei.

O tenista e presidente da Comissão de Esportes, Victor Maynard, destacou o desempenho da delegação sergipana e disse que a perspectiva é de crescimento. Já para a advogada Ana Caroline Correia de Oliveira, uma das coordenadoras da Natação, o incentivo da CAASE ao esporte gerou melhorias estruturais para as modalidades.

Fonte e foto: OAB-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
10/01
18:20

Lançamento do Sergipão 2019 é promovido pela Federeção Sergipana de Futebol

Largada do Campeonato Sergipano acontece esta noite com a festa de lançamento da competição

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), promove na noite desta quinta-feira 10, no auditório do Hotel Sesc, na Orla de Atalaia, a festa de lançamento do Campeonato Sergipano de 2019. O evento marca a largada da competição oficial que se apresenta como o melhor dos últimos anos e tem tudo para agradar a desportista sergipano.

A solenidade contará com a participação dos dirigentes das nove equipes credenciadas, convidados especiais, patrocinadores e parceiros do futebol sergipano. Na oportunidade o presidente da FSF Milton Dantas estará apresentado os patrocinadores másters da competição, os parceiros, a bola oficial. Enfim, vai anunciar a premiação para os vencedores e será também assinado o contrato com A TV Atalaia, que tem os direitos de transmissão do Sergipão 2019.

Independente da solenidade de abertura as atenções do torcedor estão voltadas para a rodada de abertura da competição, especialmente para o jogo que envolve as equipes do Sergipe e do Confiança, o grande clássico do futebol sergipano. Há muito tempo que esse clássico não abre a competição e o que se vê nas ruas é a movimentação do torcedor do Sergipe, dos torcedores do Confiança, o que deixa a perspectiva de que a Arena Batistão receberá no próximo domingo um grande público.

A rodada de abertura do Sergipão 2019 conta com os seguintes jogos:

Sábado
16h: Guarany x Itabaiana, arena Batistão, em Aracaju

Domingo
15h30: Lagarto x Olímpico, estádio Roberto Silva, em Pedrinhas

15h30: Boca Júnior x Dorense, estádio Augusto Franco, em Estância

17h: Confiança x Sergipe, arena Batistão, em Aracaju


Esportes
Com.: 0
Por Redação
09/01
19:57

Reunião com torcidas organizadas de Confiança e Sergipe é realizada pela PM e FSF

O maior clássico do futebol sergipano acontece no próximo domingo, às 17 horas, na arena Batistão

Dando sequência ao planejamento de segurança para o maior clássico do futebol sergipano, na manhã desta quarta-feira (09) a Federação Sergipana de Futebol (FSF), em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma reunião para organizar a logística da partida do próximo domingo.

Desta vez a reunião contou com as participações dos membros das torcidas organizadas dos dois clubes. O evento aconteceu na sede do quartel do Comando Geral da PM, na capital sergipana. Representando as organizadas do Confiança estiveram presentes: Torcidas Trovão Azul e Jovem, além do Movimento Azulino.

Representando as organizadas do Sergipe: Torcida Esquadrão Colorado, Sergipe Chopp e Rubro Chopp. Entre as ações de segurança para o clássico ficou definido que as torcidas serão escoltadas até a arena Batistão e terá um ponto específico de encontro para as duas principais torcidas dos clubes.

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
07/01
19:22

Plano de segurança para o clássico entre Confiança e Sergipe é traçado pela FSF, clubes e diversos órgãos públicos

Partida acontecerá no próximo domingo, 13, e será válida pela primeira rodada do Campeonato Sergipano

A semana da abertura do Campeonato Sergipano da Série A1, já começou movimentada para os envolvidos no maior clássico do futebol sergipano. No domingo (13), o Confiança enfrenta o Sergipe, na primeira rodada do estadual, às 17 horas.

Visando organizar e ajustar todos os detalhes que envolvem a logística do clássico, foi realizada uma reunião com diversos órgãos públicos da sociedade. A reunião aconteceu na capital sergipana e contou com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Aracaju e SMTT. Além do vice-presidente administrativo do Sergipe, Jorge Prado, e o diretor de eventos do Confiança, Paulo Suzart. Também estiveram presentes, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) Milton Dantas e o diretor de competição, Gleydson Prado. O responsável pela segurança privada da arena Batistão, Coronel Magno Silvestre, acompanhou toda a reunião.

No encontro foi traçado um plano de segurança para o clássico. Ficou ajustado como irá funcionar a segurança dentro e nas imediações da arena. Outro ponto foi o trânsito do entorno do Complexo Desportivo Lourival Batista. Na próxima quarta-feira (09) acontece outro reunião com a Polícia Militar, mas desta vez com representantes das torcidas organizadas dos dois clubes. A Federação Sergipana de Futebol também estará presente às 09 horas, no quartel do Comando Geral da PM.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
07/01
19:05

Horários dos confrontos da primeira rodada do Sergipão 2019 são definidos pela FSF

Em 2019, a TV Atalaia conseguiu o espaço das 16 horas para as transmissões esportivas

No início da tarde desta segunda-feira (07) na sede da TV Atalaia, aconteceu uma reunião entre diretores da emissora e dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) para definir os horários das partidas do Campeonato Sergipano da Série A1.

Em 2019, a TV Atalaia conseguiu junto a grade da rede nacional, o espaço das 16 horas para as transmissões esportivas. Um horário que sempre foi solicitado pelos dirigentes, imprensa e torcedores do futebol sergipano. Sempre aos sábados, a TV Atalaia estará transmitindo por rodada uma partida, tanto na TV aberta e na internet através do seu site A8.com e redes sociais.

Estiveram na reunião representando a FSF, o presidente Milton Dantas e o diretor de competições, Gleydson Prado. Após, a reunião o departamento de competições da FSF liberou os horários e detalhes da primeira rodada.

Confira:

12/01

16h: Guarany x Itabaiana, arena Batistão, em Aracaju;

13/01

15h30: Lagarto x Olímpico, estádio Roberto Silva, em Pedrinhas;

15h30: Boca Júnior x Dorense, estádio Augusto Franco, em Estância;

17h: Confiança x Sergipe, arena Batistão, em Aracaju.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
04/01
17:00

Estreando na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Confiança empata e Lagarto perde

Terceiro representante do estado na competição, Sergipe realiza a sua estreia hoje

A Copa São Paulo de Futebol Júnior teve início para os clubes sergipanos na tarde desta quinta-feira (03). As equipes do Confiança e Lagarto entraram em campo no interior de São Paulo, tendo o primeiro empatado o seu jogo e o segundo saído de campo derrotado.

No município de Capão Bonito, o Confiança empatou com o Londrina em 1 a 1. O gol azulino foi marcado pelo lateral Yuan aos 42 minutos do segundo tempo.O próximo jogo do time proletário na copinha será neste domingo (06), às 12h45, contra os donos da casa, o Elosport de Capão Bonito. Na terceira rodada, o time azulino terá pela frente a equipe do Taboão da Serra, no dia 09 de janeiro.

Já a equipe do Lagarto está no grupo 21, e na estreia acabou perdendo por 1 a 0 para a equipe do Oeste-SP. A partida aconteceu no município de Barueri-SP e o gol foi marcado pelo atleta Gustavo Ota. O próximo desafio do verdão será contra a equipe do Grêmio, no domingo (06). Essa partida será transmitida pelo canal SporTV. Na terceira rodada o Lagarto enfrenta o São Raimundo-RR.

O outro representante da Federação Sergipana de Futebol (FSF) é o Sergipe, que irá estrear na competição hoje (04). O colorado terá pela frente a tradicional equipe do Santos. A partida será às 18 horas e será transmitida pelo canal SporTV.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
02/01
18:51

Árbitra sergipana passa a integrar o quadro de arbitragem da Federação Internacional de Futebol (FIFA)

Ela é a única profissional da arbitragem sergipana que representa atualmente o estado em competições internacionais

Ainda comemorando os festejos de fim de ano, a árbitra Thayslane de Melo Costa ganhou mais uma grande motivação para festejar a chegada de 2019. O motivo da felicidade é que a sergipana passa a integrar o quadro da Federação Internacional de Futebol (FIFA). Com 30 anos de idade, natural de Aracaju, é formada em educação física e faz parte do quadro de arbitragem da Federação Sergipana de Futebol (FSF) desde 2008, quando começou a carreira no apito. O desempenho foi tanto que no mesmo ano foi aprovada nos testes e ingressou no quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Agora árbitra internacional, Thayslane de Melo Costa mira e sonha em trabalhar em uma Copa do Mundo. Para o Mundial Feminino de 2019 - o qual acontece na França no mês de junho - provavelmente não será possível, mas as expectativas estão voltadas para outras competições promovidas pela Fifa.

Com o ingresso no quadro da Fifa, ela é a única profissional da arbitragem sergipana que representa atualmente o estado em competições internacionais. Antes da Thayslane outros dois árbitros já representaram a arbitragem sergipana na Fifa. O primeiro foi Sidrack Marinho dos Santos que esteve entre os anos de 1994 a 1998. O segundo foi o árbitro assistente Clériston Clay Barreto Rios que durante os anos de 2014, 2015 e 2016 representou Sergipe em diversas competições internacionais.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos