15/10
16:48

Sorteio dos mandos de campo dos clássicos da Copa do Nordeste é realizado pela CBF

Clássico sergipano terá mando do Confiança

Na manhã desta segunda-feira (15) aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro mais um evento da Copa do Nordeste de 2019.

Desde vez a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo dos clássicos do Nordestão. No pote estavam o grupo A e B, o grupo retirado os clubes teriam o mando de campo nos clássicos na primeira fase.

O sorteio foi presidido pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores e coube ao presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF)
Milton Dantas retirar do pote o grupo que iria ter o mando de campo nos clássicos.

O grupo sorteado foi o grupo B, então os clubes desse grupo terão os mandos de campo nos clássicos estaduais na primeira fase.

Isso quer dizer que o clássico entre Confiança x Sergipe terá o mando de campo do Confiança que está no grupo B.

A Copa do Nordeste de 2019 está de cara nova para a próxima edição, com os 16 times sendo divididos em dois grupos de oito.

Confira os grupos:

A: Sergipe, Vitória, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Correa, CRB, Salgueiro e Altos

B: Confiança, Bahia, Ceará, Náutico, Moto Club, ABC, CSA e Botafogo-PB.

Pelos critérios pré-estabelecidos, as equipes enfrentam na primeira fase os adversários do outro grupo, ou seja, Grupo A x Grupo B, totalizando oito rodadas. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Até a semifinal, os duelos serão disputados em jogo único. A final terá duas partidas.

O presidente da FSF, Milton Dantas segue no Rio de Janeiro buscando parcerias para o futebol sergipano e participando de reuniões da Copa Nordeste de 2019.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
15/10
16:37

Estanciano e Guarany ficam no empate na primeira partida da final do Campeonato Sergipano da Série A2

Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo

Terminou empatado em 1 a 1 o primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano da Série A2. Estanciano e Guarany se enfrentaram na tarde deste domingo, no Francão, em Estância, e fizeram um jogo equilibrado e pouco inspirado em termos ofensivos. O primeiro tempo teve poucas chances de ataque criadas dos dois lados. Na verdade, houve um verdadeiro ‘perde e ganha’ no meio de campo e as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

Na segunda etapa, o Galo do Sertão voltou mais disposto, errou menos e estava bem melhor no jogo quando Jefinho abriu o placar. O time teve chances até de ampliar o marcador e levar para Porto da Folha uma vantagem considerável. Porém, Tiago Santos, com um chutaço de fora da área, conseguiu igualar para o Canarinho do Piauitinga.

Com o empate, o Estanciano teve uma ligeira melhora e Diego Neves teve duas boas chances de virar o jogo. Porém, no fim das contas, o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1. 

No próximo domingo, os times voltam a se enfrentar. Desta vez em Porto da Folha, no Estádio Caio Feitosa, às 15h15. Quem vencer, leva o título e alcança o acesso para a elite do futebol sergipano em 2019. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Fonte: FSF / com informações do GE Sergipe
Foto: Reprodução / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
11/10
15:36

Sorteios das arbitragens das finais do Campeonato Sergipano da Série A2 é realizado

Os nomes foram sorteados na matriz da Federação Sergipana de Futebol

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) em parceria com a Comissão Estadual de Arbitragem realizou na tarde desta quinta-feira (11) o sorteio da arbitragem para os dois jogos da grande final do Campeonato Sergipano da Série A2.

A primeira partida da final acontece no próximo domingo (14), no estádio Augusto Franco, no município de Estância, às 15 horas. Já, a segunda partida no dia 21 de outubro, no município de Porto da Folha, no estádio Caio Feitosa, às 15h15.

O sorteio aconteceu na sede da FSF, na capital sergipana estiveram presentes o presidente da Comissão Estadual, Edmo Oliveira e o vice Mário Sérgio Bancillon. Além dos diretores da FSF, Gleyson Prado e Ricardo Nascimento. O assessor da entidade, Reginaldo Gouveia. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Sergipe, Adel Ribeiro. Também estiveram presentes o presidente do Estanciano, Sidney Araújo e o presidente do Guarany, Roberto Rodrigues.

O primeiro sorteio foi para o jogo do próximo domingo, em Estância, às 15 horas. Confira os sorteados:

Árbitro Central: Marcel Philippe Martins – Aspirante/CBF
Assistente 1: Emerson Santos Fontes – FSF
Assistente 2: José Crispim dos Santos – FSF
Quarto Árbitro: Marcelo Soares Da Silva – FSF
Quinta Árbitro: Jackson Sobrinho – FSF

Para o segundo jogo da final entre Guarany x Estanciano, no estádio Caio Feitosa, em Porto da Folha foi sorteado:

Árbitro Central: Fábio Augusto Sá – CBF
Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira – CBF
Assistente 2: Leonardo de Jesus Silva – FSF
Quarto Árbitro: Thayslane Melo Costa – CBF
Quinto Árbitro: Eloane Gonçalves Santos – FSF

O sorteio foi transmitido ao vivo, via redes sociais da Federação Sergipana de Futebol. Lembrando que esse ano apenas o clube campeão terá acesso ao Campeonato Sergipano da Série A1 de 2019.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
11/10
15:07

Estanciano e Guarany são os finalistas do Campeonato Sergipano da Série A2

Os dois jogos foram recheados de emoção, com gols nos minutos finais; ambas classificações foram definidas nos pênaltis

Na tarde de ontem, quarta-feira (10), conhecemos os classificados para grande final do Campeonato Sergipano da Série A2. Detalhe que os finalistas só foram conhecidos nas cobranças de pênaltis.

As duas partidas acabaram no empate e com gols nos minutos finais. Na Arena Batistão, na capital sergipana, o Guarany enfrentou o Maruinense. O fantasminha camarada chegou até está vencendo por 2×0, mas o galo do sertão foi valente empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. Os gols do Guarany foram marcados por Lulinha e Ruan. Para o Maruinense os gols foram de Branco e Matheus.

Nas cobranças de pênaltis o Guarany venceu por 5×4 o Maruinense e está classificado para grande final do estadual.

A outra partida da semifinal aconteceu no município de Tobias Barreto, no estádio Brejeirão. O Sete de Junho enfrentou o Estanciano e os donos da casa saíram na frente com gol do zagueiro Renato. Mas, aos 49 do segundo tempo, o Estanciano empatou com Jonatas Recife.

Na cobrança dos pênaltis o Estanciano venceu por 5×3 e está classificado para as finais do estadual.

Conheceremos o campeão do Campeonato Sergipano da Série A2, em duas partidas. A primeira acontece no próximo domingo (14/10), no estádio Francão, em Estância.

A segunda partida acontece no estádio Caio Feitosa, no município de Porto da Folha, no dia 21 de outubro.

Lembrando que esse ano apenas o clube campeão terá acesso ao Campeonato Sergipano da Série A1 de 2019. E o troféu do campeão da Série A2 vai levar o nome do saudoso desportista Juca Bala.

Fonte: FSF
Foto: Davi Tenório


Esportes
Com.: 0
Por Redação
09/10
17:00

Final do Campeonato Sergipano de Rally será de Aracaju a São Cristóvão

Confira a programação do evento

Chegou a hora das principais disputas por pontos no Sergipano de Rally 2018 e o palco dessa final terá partida da nossa bela Aracaju, com chegada em São Cristóvão - quarta cidade mais antiga do Brasil. A previsão é de mais de 100 participantes de todo Nordeste do Brasil para abrilhantar o Rally das Capitais em sua grande final, a qual terá a disputa das categorias Graduado, Turismo, Turismo Light e Expedition

As inscrições estão sendo feitas no site oficial do Campeonato até o dia 02 de novembro: http://campeonatosergipanoderally.com.br/ 

O evento segue com a seguinte programação: 

Dia 02 de novembro será a confirmação do pagamento das inscrições no valor de R$200,00. Após essa data será cobrado R$ 250,00

Dia 10 de novembro, a partir das 18h00, haverá confirmação das inscrições com entrega de kits e briefing da prova no Museu da Gente Sergipana, onde haverá apresentações culturais.

Dia 11 de novembro será a largada do 1º carro, a partir das 09h00 no Museu da Gente Sergipana com destino ao município de São Cristóvão. Com um percurso médio de 80 km e parada no Cristo de São Cristóvão. As médias de velocidade são diferentes de acordo com as categorias, sendo 3 horas o tempo médio de duração da prova.

Esta final também terá algumas atrações turísticas no município de São Cristóvão, com passagem na Praça São Francisco - a qual é patrimônio mundial da humanidade - além de uma visitação no museu histórico da região. 

Esse evento tem a organização do Sergipe Esportes, supervisão da Federação Sergipana de Automobilismo e homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo

Foto: Campeonato Sergipano de Rally


Esportes
Com.: 0
Por Redação
08/10
15:54

Representante de Sergipe, Confiança estreia na Copa do Nordeste SUB-20 no dia 20 de outubro contra o Bahia

Equipe azulina fará sua estreia em Aracaju, na Arena Batistão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde da última sexta-feira (05) a tabela da primeira fase da Copa do Nordeste SUB-20.

Na primeira fase da competição serão seis rodadas com jogos de ida e volta. O nordestão começa no dia 13 de outubro com a fase preliminar e vai até o dia 09 de dezembro.

O representante da Federação Sergipana de Futebol (FSF) é a equipe do Confiança. O time azulino garantiu vaga na competição, após conquistar o Campeonato Sergipano da categoria.

A estreia do Confiança acontece no dia 20 de outubro, na Arena Batistão contra o Bahia. Na segunda rodada enfrenta o Vitória, em Salvador, no dia 03 de novembro. Na terceira rodada terá pela frente o vencedor do jogo entre CRB x ASA (fase preliminar), no dia 10 de novembro. A quarta rodada o Confiança jogo em Alagoas, contra o CRB x ASA (fase preliminar) no dia 17 de novembro.

Na quinta rodada, no dia 24 de novembro, o Confiança recebe na Arena Batistão o Vitória. E na última rodada no dia 01 de dezembro, em Salvador o time proletário enfrenta o Bahia.

A terceira fase está prevista para o sete de dezembro e a grande final para o dia 09 do mesmo mês.

Via: FSF
Foto: Reprodução/FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
08/10
15:43

Comissão de arbitragem realiza “Treinamento Técnico para os Árbitros de Futebol de Sergipe

Treinanmento aconteceu na sede da Federação Sergipana de Futebol

Visando a temporada de 2019, a Comissão Estadual de Arbitragem segue orientando e preparando a arbitragem sergipana para diversas competições estaduais e nacionais. Durante os mês de setembro e outubro a Comissão vêm realizando o “Treinamento Técnico para os Árbitros de Futebol de Sergipe”.

O curso está sendo ministrado pelo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Sergipe e instrutor, Edmo Oliveira. E alguns módulos estão acontecendo no auditório da Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Na última sexta-feira (05) aconteceu mais uma edição do “Treinamento Técnico para os Árbitros de Futebol de Sergipe”, no auditório da FSF, às 19 horas. O tema da palestra com os árbitros foi faltas táticas, temerárias, imprudentes, jogo brusco e oportunidade clara de gol.

Via: FSF
Foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
05/10
16:33

Sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2019 é realizado

Federação Sergipana de Futebol e dirigentes de Sergipe e Confiança presenciaram o evento

Na noite da última quinta-feira (4), a cidade de Maceió sediou o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2019. A competição está de cara nova para a próxima edição, com os 16 times sendo divididos em dois grupos de oito.

A cerimônia foi realizada no teatro Gustavo Leite e contou com as presenças dos dirigentes diversas entidades entre esses entidades a Federação Sergipana de Futebol (FSF) que foi representada pelo presidente Milton Dantas. O Confiança foi representado pelo presidente Hyago França e o Sergipe pelo presidente da Conselho, Lailson Melo, e os conselheiros Genisson Silva e Carlson Silva.

Os clubes sergipanos ficaram no grupo A e grupo B. O Sergipe caiu no A com Vitória, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Correa, CRB, Salgueiro é Altos. Já o time proletário ficou na chave B ao lado de Bahia, Ceará, Náutico, Moto Club, ABC, CSA e Botafogo-PB.

Pelos critérios pré-estabelecidos, as equipes enfrentam na primeira fase os adversários do outro grupo, ou seja, Grupo A x Grupo B, totalizando oito rodadas. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Até a semifinal, os duelos serão disputados em jogo único. A final terá duas partidas.

O calendário com a data dos jogos da primeira fase ainda vai ser definido pela CBF.

Confira os grupos:

Grupo A: CRB, Vitória, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Correa, Sergipe, Salgueiro, Altos

Grupo B: CSA, Bahia, Ceará, Náutico, Moto Club, ABC, Confiança, Botafogo-PB

Via: FSF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos