01/08
03:18

Jogos da Primavera: Rede estadual é uma “fábrica” de produzir novos talentos no atletismo

Sergipe vem revelando jovens talentos no atletismo e o Centro de Esportes Escolares, criado pelo Governo do Estado, por meio da Seed, ajuda na preparação deses alunos

O atletismo, uma das modalidades mais nobres dos Jogos Olímpicos, vem ganhando novos adeptos a cada dia, entre os alunos da rede pública estadual de ensino. Ter uma medalha no peito, ouvir atentamente o hino do seu país ou do seu estado e ser um orgulho para os amigos e familiares, é o sonho de muitos jovens que se dedicam ao esporte. Desta maneira, para ajudar na preparação dos jovens atletas e para descobrir novos talentos, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), criou o Centro de Esportes Escolares. Conforme revelações dos professores de Educação Física que trabalham na rede estadual há mais de 20 anos, Sergipe é uma verdadeira “fábrica” de revelar talentos em várias modalidades, principalmente, no atletismo.

“O nosso objetivo é oferecer a pratica do esporte a todos os alunos da rede. Esse incentivo é dado constantemente por professores preparados para as sete modalidades esportivas que oferecemos ao nosso público alvo: o aluno”, disse a diretora do Departamento de Educação Física da Seed, Maria Auxiliadora Pires, “Dorinha”.

Segundo a diretora do DEF, podem participar das aulas promovidas pela Seed, os alunos daquele determinado colégio ou de outros estabelecimentos de ensino que estejam próximo aos polos de treinamento.

“Abrimos espaços para todos os alunos. Vários deles brilham em competições locais e nacionais promovidas pelas Federações, principalmente nos Jogos da Primavera, a maior competição do desporto de Sergipe. O sucesso dos alunos da rede pública é um orgulho para todos nós que fazemos parte da Secretaria da Educação”, declarou. 

Foto: Maria Odília /Seed


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
01/08
01:10

Suspeitos de roubo a antiga fábrica têxtil são presos

Estima-se que o prejuízo causado seja de aproximadamente R$ 5 milhões

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e Civil prendeu em flagrante nesta sexta-feira, 28, Anselmo Mendonça Dantas, Charles Stanley Souza Cardoso e Fabiano Hideo Kamogowa por receptação. O fato ocorreu nas imediações da rua Delmiro Gouveia, no bairro Coroa do Meio.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Anselmo e Charles conduziam veículos repletos de estruturas de alumínio puro furtadas na antiga fábrica Têxtil Santista, no Distrito Industrial e seguiam em direção a um galpão na Coroa do Meio. Após investigações, os policiais constataram que o material seria vendido a Fabiano, dono do galpão e seria o responsável por revender o material furtado.

Ao total, foram apreendidos aproximadamente 8 toneladas de alumínio e estima-se que o prejuízo causado seja em torno de 5 milhões de reais. Segundo as investigações realizadas pela 1ª Delegacia Metropolitana, Fabiano Hideo já trabalhava com a venda de alumínio e venderia o material para siderúrgicas.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Plantonista Sul sendo autuados em flagrante por receptação de produto roubado, encontrando-se a disposição das justiça para adoção das devidas providências.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
23/07
11:56

Sejesp faz parceria para fomentar polo aquático

Neste domingo, 23, acontecerá no Parque Aquático Zé Peixe a final da “I Etapa do Campeonato Sergipano de Polo Aquático”, realizado pela Federação Aquática de Sergipe (Fase) em parceria com a Secretária Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) e a Clínica da Associação Brasileira dos Atletas de Polo Aquático (ABAPA). A parceria entre esses órgãos tem como objetivo fomentar a modalidade entre as escolas e os times sergipanos.

Na tarde da última sexta-feira, 21, os organizadores do campeonato foram na Escola Anísio Teixeira, localizada no bairro Atalaia, falar um pouco sobre Polo Aquático para os alunos e convidá-los para uma aula demonstrativa neste sábado, 22.

O polo aquático tem perdido muito espaço ao longo do tempo em Sergipe. E talvez por esse motivo as crianças e pré-adolescentes olhavam com atenção e curiosidade enquanto Antônio, atleta de polo aquático do Clube Parnaíba de São Paulo, com uma bola inquieta na mão, falava sobre essa modalidade esportiva. Em sua fala, ele destacou aspectos inerentes ao esporte que se refletem na vida, como a importância do esporte coletivo, onde cada um tem que fazer sua parte e todos tem que dar seu máximo para conseguir alcançar o objetivo: respeito. No jogo é preciso respeitar as regras do juiz.

Foto: Ascom/Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
10/07
22:16

Secretário prestigia final da Copa de futebol de base

O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, esteve neste domingo, 9, no campo do Parque Augusto Franco (Sementeira), acompanhando a final da Copa FEFESE de Futebol Sub-12 e Sub-14. A competição é promovida pela Federação das Escolinhas de Futebol de Sergipe (FEFESE), com apoio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). 

A Copa FEFESE teve início em 18 de abril, com a participação de 46 equipes, sendo 23 da categoria sub-12, e 23 da categoria sub-14, com um total de 1.300 atletas de 8 a 14 anos. “É gratificante e muito importante ver nossas crianças e adolescentes envolvidos com a prática do esporte. Nós da Sejesp nos sentimos felizes ao apoiar e incentivar essa competição, que termina hoje em grande estilo”, destaca Jorge Araujo.

A Copa teve como campeões as seguintes equipes:

Categoria Sub-12
    1° lugar SERGIPE
    2° lugar: PAULISTANO
    3 ° lugar: VITAL
    4° lugar: PALESTRA

Categoria Sub-14
    1° lugar: SERGIPE
    2° lugar: VITÓRIA
    3° lugar: ARACAJU
    4° lugar: PALESTRA

Foto: Ascom/Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
09/06
08:26

Jackson Barreto e ministro Leonardo Picciani participam da abertura do Mundial Escolar de Triathlon

As competições, que tiveram início no último dia 06 de junho e prosseguem até a próxima segunda-feira, 12, são promovidas pela International School Sport Federation (ISF), com iniciativa do governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Esporte, Lazer e a Juventude (Seel) e da prefeitura Municipal de Aracaju

O governador Jackson Barreto e o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, abriram oficialmente, na tarde desta quinta-feira, 07, o III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon, no Oceanário de Aracaju, na orla de Atalaia. Durante seis dias, Aracaju será a capital Mundial Escolar de Triathlon masculino e feminino. 

Compareceram ao evento, o representante da International School Sport Federation (ISF), Alex Gray, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar, o secretário nacional de Esporte do Ministério do Esporte, Luiz Lima, o vice-governador Belivaldo Chagas, o prefeito Edvaldo Nogueira e os deputados federais Fábio Mitidieri e Laércio Oliveira. 

As competições, que tiveram início no último dia 06 de junho e prosseguem até a próxima segunda-feira, 12, são promovidas pela International School Sport Federation (ISF), com iniciativa do governo do Estado, por meio da secretaria de Estado do Esporte, Lazer e a Juventude (Seel) e da prefeitura Municipal de Aracaju. 

O campeonato também conta com o apoio global de Kinder + Sport, projeto do grupo italiano de alimentação Ferrero (Nutella), que tem como objetivo incentivar a prática esportiva e promover integração de crianças e adolescentes. A competição conta ainda com apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), da Federação de Triathlon de Sergipe (Fetrise) e da Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE). 

O governador Jackson Barreto afirmou ser uma honra para Sergipe receber mais de 300 atletas de 11 países, dando oportunidade ao Estado de apresentar-se ao mundo através do esporte escolar. “É uma oportunidade de colocarmos Sergipe no pódio internacional, dando condições aos jovens de outros países a conhecerem as nossas belezas. Esse tipo de competição fortalece a atividade esportiva escolar e o turismo do estado”, destacou. 

Jackson Barreto agradeceu o apoio do Ministério dos Esportes, da CBDE, da prefeitura de Aracaju e, especialmente, dos servidores da pasta do Esporte ao darem condições dos atletas sergipanos de competirem num evento internacional. “Quero agradecer a todos, não somente por compreender que o esporte escolar é fundamental para formar o caráter e a personalidade desses jovens, mas acima de tudo por entender que a CBDE tem um papel importante na nossa juventude. Agradeço a essa instituição por trazer para Sergipe esse campeonato”, afirmou. 

Foto: Andre Moreira /ASN


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
24/05
01:53

I Feijoada Beneficente Fla Real acontece no dia 4 de Junho

Jogo do Flamengo será transmitido durante o evento a partir das 11h com a presença do ex-jogador Adílio e serão sorteadas duas camisas oficiais 
 
O Consulado Fla Real, uma torcida organizada do Clube de Regatas do Flamengo, estará realizando no próximo dia 4 de Junho, a partir das 10h, na Associação dos Moradores do Conjunto Médici, a 1ª Feijoada Beneficente Open Bar.
 
O objetivo é angariar alimentos não perecíveis, que serão destinados à Creche Ação Solidária Almir do Picolé. “O Consulado conta com sócio-torcedores que, além de torcerem pelo seu time do coração, buscam ajudar o próximo através de ações que vão desde a doação de alimentos a outros projetos sociais com o único objetivo, que é ajudar o próximo. É um evento também para se divertir e descontrair”, disse o presidente da Fla Real, André Tôrres.
 
De acordo com André Tôrres, o evento não conta com patrocínio e apoio. “O valor que está sendo cobrado por pessoa é para cobrir unicamente os custos da Feijoada. Não contamos com nenhum apoio ou patrocínio e nosso intuito é agregar a marca Flamengo e Fla Real às causas sociais, afinal, não adianta somente torcer pelo seu time e sim transformar essa paixão e preferência em ações beneficentes”, pontuou.
 
Durante o evento serão sorteadas duas camisas oficiais do Flamengo, além de contar com a presença do coordenador do Projeto Embaixadas e Consulados do Flamengo, Eduardo David Barbosa e do ex-jogador campeão mundial de Clubes pelo Flamengo, Adílio.
 
“Lembrando que durante a Feijoada os torcedores poderão assistir o jogo do Flamengo e Botafogo, que começa às 11h. Logo após haverá show com grupo de samba e MPB”, frisou André Tôrres.
 
Os ingressos da I Feijoada Fla Real Open Bar são limitados e estão à venda na Boutique Rubro Negra localizada na Avenida Hermes Fontes, 2064 – Loja 03, em Aracaju,  ao preço de R$ 60 adulto e R$ 30 criança de 6 a 12 anos mais um quilo de alimento não perecível. O primeiro lote encerra na sexta-feira, 26. “Quem deixar para adquirir o ingresso no dia do evento o preço será de R$ 80”, alerta Tôrres.
 
Mais informações através dos telefones 79. 99935.8003 – 3217.2038. 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
30/04
09:36

1º Campeonato Aracaju x Socorro de Futebol Amador tem início nesse domingo

O esporte como instrumento de inclusão e de paz. É com essa bandeira que entra em campo, a parti desse domingo, dia 30, o 1º Campeonato Aracaju x Socorro de Futebol Amador. A competição vai reunir atletas dos dois municípios da região metropolitana e os jogos serão realizados nas comunidades do São Braz, em Nossa Senhora do Socorro, e no bairro Porto Dantas, na capital. Serão cerca de 600 atletas inscritos, disputando por 24 equipes.

 

O jogo de abertura acontece às 8h15, na Arena Coqueiral (localizada no fundo do conjunto residencial José Eduardo Dutra). As manhãs de domingo passarão a ter novo significado para esses jovens e adultos que sonham viver uma nova realidade a partir do esporte. O campeonato está sendo organizado movimento Aliados Pelo Verso (ALPV), através de Gerffeson Santos, o Sinho, jovem da comunidade do Coqueiral. Ele conta que nas manhãs de domingos durante o torneio esses atletas viverão essa grande competição que levanta a bandeira do esporte, do futebol e, principalmente, da paz.

 

Sinho detalha o objetivo do campeonato juntando atletas de Aracaju e Socorro. “Queremos reafirmar a importância do esporte na vida dos jovens e adultos moradores de periferia, reunir diversos times de bairros de Aracaju e Socorro, com a intenção de promovê-los e fortalecer todas as equipes participantes, elevando coletivamente a autoestima de todos os jogadores envolvidos”, disse.

 

No final do ano passado, os adolescentes do bairro Coqueiral participaram da I Copa Coqueiral de Futebol Amador. A competição deu tão certo que acabou despertando a atenção de outras comunidades de Aracaju e também de Nossa Senhora do Socorro, que passaram a cobrar a realização de um torneio que também os envolvesse. “Tivemos muitos pedidos para que a gente fizesse uma copa de futebol amador entre times de Aracaju e Socorro e assumimos esse desafio, porque a gente entende que o esporte, o futebol, é um instrumento de inclusão e de paz nas nossas comunidades”, disse o organizador.

 

Seja apenas como torcedor ou alimentando o sonho de se tornar um jogador, a verdade é que o futebol faz parte do imaginário da grande maioria dos brasileiros, paixão despertada ainda na infância e adolescência. No entanto, observa Sinho, na periferia, os espaços para a prática do futebol amador estão cada vez mais escassos e as ações promovidas por parte dos órgãos competentes é quase inexistente. “E, infelizmente, priva cada vez mais a participação e a prática de milhares de pessoas. Os conflitos e as diferenças entre as pessoas, bairros e cidades podem ser resolvidos através da participação da prática esportiva. Por isso acreditamos nessa atividade como uma ferramenta de inclusão e socialização e que, principalmente, sirva como uma ferramenta que levante a bandeira da paz e da vida com saúde, esporte e alegria”, ressaltou.

 

Estarão participando da competição as seguintes equipes por Aracaju: Serigy, União Porto, Aliados FC, B. City, Coritiba, Villa Real, PSG, Aliados Júnior, Coquerense, União Rubro Negra, Botafogo e Aliança. Representando o município de Socorro estarão competindo os times Carlos Michel, Real Piabetense, 12 de Outubro, 15 de Novembro, Palmeirinha, Juventus, São Caetano, Real Colorado, Força Sempre, Atlético,

Trust Norte e Jamaica.

 

PRIMEIRA RODADA

 

Nas arenas de Aracaju

 

Arena Coqueiral (localizado no fundo do Conj. Res. José Eduardo Dutra)

PSG X Botafogo – às 08h15

Aliados FC X Coquerense –10h15

 

Arena Manguezal

Serigy X Curitiba – 08h15

Aliados Jr X Villa Real – 10h15

 

Arena Conjunto

União Porto X Flamenguinho – 08h15

 

Obs: jogo extra para cumprir tabela dia 01/05, segunda-feira: B. City X União Rubro-negra, às 08h



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/04
08:36

Alunos paratletas de Sergipe conquistam 51 medalhas em evento nacional

Na categoria para pessoas com deficiência intelectual, a delegação sergipana conquistou 16 medalhas e ficou com o título de Melhor Equipe no Circuito Caixa Brasil Norte/Nordeste

Alunos paratletas de Sergipe brilharam na primeira etapa regional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação de 2017, conquistando 51 medalhas. A equipe de paraatletismo conquistou 35 medalhas, sendo 13 de ouro, 10 de prata e 12 de bronze. Já os paratletas de Natação, ganharam 16 medalhas, sendo 3 de ouro, 9 de prata e 4 de bronze e se tornaram a melhor equipe do Circuito Caixa Brasil Norte/Nordeste, realizado de 31 de março a 02 de abril, em Recife.

Na natação, o destaque ficou com a aluna Adriene Lisa Santos, do Colégio Estadual 11 de Agosto. Ela ganhou a medalha de ouro e ficou classificada para as três etapas nacionais, que irão ocorrer nos meses de junho, agosto e outubro.




Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos