09/08
11:02

8ª Corrida da Advocacia recebe inscrições até este sábado

 A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE está nos últimos preparativos para a realização da 8ª Corrida da Advocacia, que acontecerá neste sábado (11), a partir das 15h. Este ano, a Corrida vem com muitas novidades, como o novo percurso, que fará um passeio pela Avenida Beira Mar, a nova distância de 15 km, com um ponto de hidratação com energético 100% natural, e o aumento do número de vagas na Corrida Kids, que terá um espaço de brincadeiras para a criançada.
 
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de agosto. Até esta sexta (10), em horário comercial, na sede da Zona Alvo – localizada na Av. Jorge Amado, 1116, bairro Jardins -, e no sábado (11), somente na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE, das 8h às 12h. Para deficientes físicos, as inscrições são gratuitas. Atletas com mais de 60 anos terão desconto de 50% na inscrição.
 
Para o coordenador da Corrida, Robson Barros, as mudanças na estrutura da competição sinalizam que o evento está atento à evolução do atletismo em Sergipe. “É com muita alegria que a CAASE, em seu ano comemorativo de 40 anos, confirma total apoio à prática esportiva. Nesta 8ª edição, inova estendendo a corrida para os 15 km. A novidade traz uma expectativa enorme para todos os corredores que já tem no seu calendário este evento, marcado por uma grande estrutura que reúne a advocacia, os amigos e a sociedade”, afirmou.
 
A 8ª Corrida da Advocacia é uma realização da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe – OAB/SE e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, com patrocínio da Cohab Premium, Extramed, Legislar, Concorde Veículos, Maratá, Plic Plic, Colégio Master e Jeunesse.


Esportes
Com.: 0
Por Redação
08/08
10:24

Confiança e Olímpico decidem classificação para grande final do Campeonato Sergipano SUB-16

Na tarde desta quarta-feira (08) o Confiança recebe no estádio Sabino Ribeiro, às 15 horas, o Olímpico, pelo Campeonato Sergipano SUB-16, promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).
 
Essa partida é válida pelas semifinais da competição. O primeiro jogo aconteceu no último domingo, no estádio Souzão, em Itabaianinha. O duelo ficou no empate em 2×2. Aliás, o confronto foi muito disputado do início ao fim do jogo e mais de 500 torcedores estiveram prestigiando o jogo.
 
Agora, na partida de volta basta uma vitória simples que qualquer equipe garante a classificação para grande final do estadual. Caso o jogo termine no empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
 
A arbitragem será do quadro da FSF e da escola de arbitragem Sérgio Corrêa (Easc). Confira a escala para Confiança x Olímpico:
 
Árbitro Central: Isail Torres – FSF
Assistente 1: Cleverton Pereira – FSF
Assistente 2: Lévy Antony – Easc
Quarto Árbitro: Arthur Fernandes – Easc
Quinto Árbitro: José Augusto – Easc
Sexto Árbitro: Lucas Gabriel – Easc
 
A outra semifinal aconteceu entre TM Sports e Santos de Boquim. A equipe do TM Sports conquistou a classificação para final e aguarda o vencedor do confronto de hoje.
 
O Campeonato Sergipano SUB-16, começou no mês de maio com 39 equipes da capital e interior do estado. A competição foi dividida em cinco fase (primeira, oitavas, quartas, semifinais e final).


Esportes
Com.: 0
Por Redação
02/08
08:27

Presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo visita secretários

A extensão de areai das praias de Aracaju e as condições climáticas favoráveis à pratica do paraquedismo, chamaram a atenção do presidente da Confederação Brasileira de Paraquedismo, Raimundo Pereira dos Santos Neto. Por esta razão, a capital sergipana passou a ser a cidade favorita à realização de campeonatos e outras ações voltadas ao fomento desse esporte. Em reunião promovida na terça-feira, 31, com secretários municipais, o potencial sergipano foi revelado e o diálogo sobre a promoção de eventos direcionados à prática dessa atividade ganharam força. 

O secretário de Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, revelou o grande potencial da proposta. "O objetivo inicial foram as tratativas para que possamos buscar alternativas que permitam a realização, ainda este ano, de um grande campeonato, com possibilidade de quebra de recorde, nordestino. A expectativa é de que possam estar reunidos mais de 300 paraquedistas, além da viabilização de cursos de saltos", informou o secretário. 

Durante a reunião, realizada na sede da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdec), o presidente da Confederação Brasileira, informou que foi homologada a área de saltos na praia, as Zonas de Lançamento (ZL), como são chamadas. Ainda ganhou destaque o fato da praia aracajuana ser a única no Brasil onde é permitido o salto para aprendizes.
Participaram da Reunião, além dos secretários municipais da Juventude e do Esporte (Sejesp), da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e da Defesa Social e da Cidadania, também representantes da aeronáutica, Confederação Brasileira de Paraquedismo e a Federação Sergipana de Paraquedismo. 

Foto: Ascom Semdec


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/07
11:28

Diego Costa descansou 10 dias em SE e já voltou para a Espanha

Depois de 10 dias descansando em Sergipe, o craque Diego Costa retornou na terça-feira passada para a Espanha, onde desembargou ontem e iniciou período de treinos no Atlético de Madri. Aqui, ele visitou parentes e amigos em Lagarto e Aracaju e aproveitou a folga para jogar umas “peladinhas” com pessoas  próximas. Segundo Jair, irmão de Diego, “ele veio para relaxar. E foi isso que fez”.


Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
07/07
14:58

Estanciana é classificada para o Campeonato Mundial de Karatê

A karateka Claudeci Santos, da cidade de Estancia (SE), participou do Campeonato Brasileiro de Karatê, neste sábado, em Aracaju, e nele conquitou quatro medalhas, sendo uma de ouro e três de prata, no kata e no kumite. Ela está classificada para o mundial, que será realizado no Equador ainda neste ano.




Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/06
07:27

Alunas da UFS conquistam ouro e vão treinar com a seleção de parabadminton

A Universidade Federal de Sergipe (UFS)  é ouro na Primeira Etapa do Campeonato Sergipano de Parabadminton (esporte paraolímpico praticado em cadeira de roda em que os atletas usam raquetes e petecas). Lucivânia Santos e Maria Gilda subiram ao lugar mais alto do pódio em suas categorias. As duas foram convocadas para treinar com Seleção Brasileira de Parabadminton. Elas são alunas da UFS.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
02/06
10:18

Domingo - Grupo Trilheiros de Maniçoba realiza 2º Trilhão de MTB em Nossa Senhora Aparecida/SE


 

O evento esportivo reúne em média 1.500 ciclistas de todo o estado

 


Com a missão de promover um evento que se torne um instrumento de transformação social nas vidas das pessoas que procuram no esporte a melhoria da qualidade de vida, o Grupo Trilheiros de Maniçoba, com o apoio da Liga Sergipana de MTB, realiza no dia 03 de Junho, às 07 horas, a 2ª edição do Trilhão de Mountain Bike do município de Nossa Senhora Aparecida, localizada no sertão sergipano. Ao todo, são 40 km de percurso, divididos em quatro travessias.

 

A prática esportiva, que está em ascensão por todo o território sergipano, tem o objetivo de melhorar a saúde e autoestima das pessoas e trabalhar a integração em prol da humanização entre os mesmos. A iniciativa também prioriza o uso das bicicletas como meios de transporte para curtos trajetos tal como a participação dos munícipes em grupos amadores ou profissionais de MTB ou ciclismo.

 

“Com o sucesso da primeira edição, já temos as confirmações de participantes vindos de Lagarto, Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e outras cidades vizinhas. Esse evento iniciou com um grupo seleto de moradores da cidade que ao pedalarem com frequência, chamaram a atenção de outros habitantes e aos poucos formaram uma espécie de associação. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com as ações prejudiciais do sedentarismo e aderindo as práticas esportivas”, disse o representante do grupo Marcelo.

 

O evento também contará com serviços de saúde como o teste de glicemia e aferição de pressão, sorteio de brindes e um saudável café da manhã. Ao longo do Trilhão, os ciclistas serão acompanhados por um carro de apoio e ambulância para qualquer prestação de socorro. O percurso irá percorrer o Açude de Nossa Senhora Aparecida (sentido Posto Pereira), acesso ao Povoado Salgadinho (nas proximidades da ponte), a Ponte que liga os municípios de Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo e por fim, o Povoado Queimadas.

 




Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
11/05
00:34

Sejesp reúne presidentes de federações para debater proposta de lei de incentivo ao esporte

Promover a qualidade de vida através do esporte é um dos objetivos da atual gestão. O secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho,  na tarde desta quinta-feira, 10, se reuniu com 16 presidentes de federações para debater o desporto aracajuano, e a criação de um possível Projeto de Lei municipal de incentivo ao esporte.

"Estamos aqui para estreitar ainda mais o diálogo com as federações. Dentro do nosso planejamento, estamos discutindo a possibilidade de fazer uma lei municipal de incentivo ao esporte. Incluímos esse tema no planejamento estratégico da Prefeitura, e temos algumas etapas para cumprir. Estamos na fase de elaborar uma minuta, e hoje trocamos ideias e criamos um grupo de trabalho para elaborar essa minuta, que será composta por três representantes das federações e três integrantes da secretaria", pontuou o secretário.

O resultado final do encontro foi uma grande troca de conhecimento. "Esse tipo de projeto é fundamental, pois infelizmente tudo que envolve é caro, e toda essa ajuda é positiva. Esse passo que está sendo dado pela secretaria junto a todos os presidentes de federações, é um passo muito grande rumo a um futuro promissor no esporte", disse o presidente da Federação Aquática de Sergipe, Antônio Aragão.

O presidente da Federação Sergipana de Tênis, Augusto Maynard, avaliou a discussão como mais um ponto positivo da gestão. "É de extrema valia debates como esse, onde há uma troca de ideias para que possamos captar recursos para que os atletas continuem evoluindo e tendo o incentivo que necessitam para prática das respectivas modalidades. Com a presença de todos os presidentes junto ao secretário da Sejesp, discutimos também as dificuldades, e o secretário sempre vem mostrando a vontade de ajudar de acordo com as possibilidades", afirmou.

De acordo com o presidente da Federação de Beach Soccer, Fábio Dantas, o esporte aracajuano a cada dia conquista seu espaço nacionalmente, e através de um projeto de lei como esse, podem alavancar o esporte na capital. "Aqui é um grande seleiro de atletas, no beach soccer temos atletas da seleção brasileira, mas muitas vezes não podemos disputar campeonatos nacionais em outros estados. Através desse trabalho da sejesp para incentivar os atletas, quem sabe possam surgir novas oportunidades".

Foto - Ascom Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos