14/11
18:14

Confira os detalhes da última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano Feminino

Após muitas emoções, o Campeonato Sergipano Feminino chega na reta final da primeira fase

Na próxima quinta-feira (15) acontece a última rodada do Campeonato Sergipano Feminino, com jogos na capital e interior do estado. 
O estadual começou no início do mês de novembro e segue até o mês de dezembro. No total, 12 clubes participaram da competição, divididos em quatro grupos. Detalhe que, de cada grupo, apenas o primeiro colocado garante passaporte para próxima fase do estadual.

Os confrontos das semifinais serão conhecidos na sexta-feira, após sorteio que será realizado pelo departamento de competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF)
O sorteio será transmitido ao vivo, nas redes sociais da FSF, às 14 horas. Nas semifinais, quem avançar de fase garante vaga na grande final. O clube campeão representará Sergipe nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano de 2019

Confira a última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano Feminino, que acontece na próxima quinta-feira (15/11), às 15h:

Real Sergipe x Santos Dumont, Escola de Esportes José Garcia, em Aracaju;

Barra x Força Jovem, estádio Arnaldão, em São Domingos;

Olímpico x Canindé, estádio João Nascimento, em Arauá;


Boca Júnior x Força Jovem, estádio Geraldão, em Carmópolis.

Fonte: FSF
Foto: Divulgação/FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
14/11
15:41

Jogos Escolares da Juventude 2018: duplas do vôlei de praia vencem todas as partidas no primeiro dia de competição

Equipes estão classificadas para quartas de final

As duplas do Vôlei de praia que estão representando Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal (RN), tiveram um dia de vitórias nesta terça-feira, 13. As partidas aconteceram no Aeroclube do Rio Grande do Norte, sendo uma dupla feminina e uma masculina.

Lideradas pelo professor João Andrade, a equipe feminina composta por Agatha Bianca e Anne Karolayne fizeram bonito em quadra e venceram das duplas de Alagoas e Mato Grosso do Sul por dois sets a zero.

Os atletas Allan Adson e Hudney Michell também demonstraram empenho e venceram as duplas de Goiás e Roraima por dois sets a zero. As equipes de Sergipe são formadas por alunos do Instituto Dom Fernando Gomes.

Com as vitórias deste primeiro dia de competições, os atletas sergipanos do vôlei de praia estão classificados para as quartas de final. Nesta terça-feira também tiveram competições de outras modalidades, a exemplo da natação.

Para mais detalhes sobre a delegação sergipana, clique aqui.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Divulgação/ASN
 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
12/11
17:21

Tri atleta sergipano é destaque na Copa Brasil

A posição conquistada em Brasília levou Rafael à terceira colocação geral na atual temporada

O triatleta sergipano Rafael Gomes, 15 anos, foi um dos destaques da Copa Brasil da modalidade, realizada o dia 3 de novembro em Brasília-DF. O sergipano ficou entre os primeiros colocados com a quarta posição. Essa colocação serviu para melhorar o ranqueamento de Rafael, na colocação geral da temporada. A prova foi realizada às margens do Lago Paranoá, ligando o Lago Norte ao Lago Sul e teve como cenário, a Ponte Juscelino Kubitschek, um dos cartões postais da capital federal.   

Rafael ficou atrás do paulista Raul Shianti, primeiro colocado, do cearense Victor Hugo Pereira, segundo colocado e do paulista Lucas Perini que conquistou a medalha de bronze. “Só tenho mesmo que comemorar. Foi como sempre, uma prova muito difícil, de alto nível técnico, com a participação de grandes nomes do triatlo brasileiro e eu fiquei na quarta colocação. Por muito pouco não conquistei um pódio”, lamentou Rafael Gomes.   

A posição conquistada em Brasília levou Rafael à terceira colocação geral na atual temporada. “Encerro a temporada com a sensação de ter progredido bastante na modalidade. Conquistar a terceira posição na minha categoria, entre todos os triatletas do país é mesmo para comemorar. É uma grande conquista para mim e para o esporte sergipano”, comemora Rafael.

Rafael aproveitou a oportunidade para fazer alguns agradecimentos, especialmente ao Governo do Estado. “Quero agradecer ao governador do Estado, ao secretário Antônio Hora, que através da Secretaria Estadual de Esportes, me proporcionou participar das competições nacionais e internacionais, sem o que não seria possível chegar à terceira colocação no ranking geral do triatlo brasileiro”, agradeceu Rafael Gomes.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Reprodução/ASN
  


Esportes
Com.: 0
Por Redação
08/11
15:07

FSF divulga tabela básica do Campeonato Sergipano de 2019

Certame terá início no dia 12 de janeiro, conhecendo o seu campeão no dia 21 de abril

O departamento de competições da Federação Sergipano de Futebol (FSF) divulgou na manhã desta quinta-feira (08) a tabela básica do Campeonato Sergipano da Série A1 de 2019
O Sergipão começa no dia 12 de janeiro e vai até o dia de 21 de abril. Na primeira fase da competição serão 36 jogos divididos em nove rodadas.

Na primeira rodada, destaque para o clássico entre Confiança e Sergipe. Na segunda rodada, para o clássico entre Itabaiana e Lagarto. Na terceira rodada, o confronto da região sul do estado, Boca Júnior x Olímpico. Na quarta rodada, o Itabaiana terá pela frente o Olímpico. Na quinta rodada, o Itabaiana terá o clássico contra o Confiança. Já na sexta rodada, o Lagarto recebe o Sergipe. Na sétima rodada, o clássico entre Sergipe e Itabaiana. Na oitava, destaque para Confiança x Lagarto. E na nona rodada, Dorense x Confiança.
 
O Campeonato Sergipano será dividido em três fases. A primeira é a fase classificatória, a qual começa no dia 12 de janeiro e vai até o dia 06 de março. Os nove clubes participantes da competição jogam em sistema de ida. Os seis primeiros estarão classificados,  enquanto que os dois últimos colocados estarão rebaixados para a Série A2. Os três primeiros colocados jogam três partidas da segunda fase em casa. O campeão da primeira fase terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.

O Hexagonal terá início no dia 10 de março, indo até o dia 04 de abril - com jogos apenas em sistema de ida. O primeiro e segundo colocados estarão classificados para as finais do Sergipão 2019.  

A terceira fase da competição acontece nos dias 14 e 21 de abril. Quem tiver a melhor campanha de todo o estadual terá o direito do segundo mando de campo, além de jogar por dois resultados iguais. O clube campeão ganhará uma vaga na Copa do Nordeste, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.



Esportes
Com.: 0
Por Redação
31/10
17:40

FSF realiza reunião com a FPF buscando mais uma vaga para Sergipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Presidente da Federação Sergipana de Futebol também solicitou que os times sergipanos fiquem em cidades sedes na região da capital paulista

Buscando parcerias para o futebol sergipano, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, esteve na tarde desta quarta-feira (31), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na FPF, Miltinho participou de uma reunião com o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos e com o departamento de competições. Em pauta, a participação dos clubes sergipanos na tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. O presidente da FSF solicitou que Confiança, Lagarto e Sergipe fiquem em cidades sedes na região da capital paulista.

Na oportunidade também foi protocolado um ofício na FPF solicitando mais uma vaga na Copa São Paulo para o futebol sergipano. Caso a FSF consiga a vaga, ela seria do quarto colocado do Campeonato Sergipano de 2017, cujo foi a equipe do Olímpico de Itabaianinha.

Após a reunião com a direção da FPF, Milton Dantas esteve com a presidente do Tupã, Fabienne Bizo Menezes agradecendo a receptividade e o carinho que os paulistas tiveram com os jogadores e dirigentes do Lagarto. O clube alviverde disputou a Copa São Paulo deste ano e teve como cidade sede o município de Tupã-SP.
 
Milton Dantas segue em São Paulo buscando parcerias para o futebol sergipano. Amanhã o presidente da FSF terá uma reunião com representantes da marca esportiva Pênalty e com empresários de uma rede de supermercados.

Fonte: FSF
Foto: Divulgação/Reprodução


Esportes
Com.: 0
Por Redação
30/10
17:15

FSF divulga agenda das vistorias dos possíveis estádios do Sergipão 2019

Novas vistorias ocorrerão na próxima quinta-feira (01)

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) segue vistoriando e acompanhado a situação dos estádios de futebol que estarão sediando as partidas do Campeonato Sergipano de 2019.

Depois da vistoria no estádio Editon Oliveira da Silva, no município de Nossa Senhora da Glória, na região do alto sertão sergipano nesta terça-feira (29) o departamento de competições da FSF estará visitando os estádios Jairton Menezes de Mendonça (Titão), no município de Frei Paulo e Ariston Azevedo, no município de Nossa Senhora das Dores.

Na próxima quinta-feira (01) será a vez dos estádios da região sul e centro-sul do estado. A FSF estará no estádio Augusto Franco, em Estância, estádio Tennysson Sousa, em Itabaianinha e o estádio Roberto Silva no município de Pedrinhas.

Durante o meses de outubro, novembro e dezembro, o departamento de competições da FSF estará visitando todos os estádios que estarão sediando os jogos dos clubes participantes do Campeonato Sergipano da Série A1.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução


Esportes
Com.: 0
Por Redação
30/10
16:54

FSF fecha parceira com a marca Pênalty para próxima temporada e divulga bola do Sergipão de 2019

Visando a qualidade e melhor desempenho dos atletas profissionais a Federação Sergipana de Futebol (FSF) renova parceira com a marca Pênalty para o Campeonato Sergipano de 2019

Presente nos principais estaduais do país, a Penalty será a fornecedora de bolas do Campeonato Sergipano das Séries A1 e A2 e de diversas competições promovidas pela FSF. Para a competição, a marca apresenta a nova versão da S11 Campo Pró, única 100% nacional com o selo máximo de qualidade da FIFA.

Consagrada de norte a sul do país, a S11 Campo Pró conta com a tecnologia Precision, inspirada na bola de golfe e que traz à sua superfície cavidades produzidas a partir de um laminado especial, reduzindo a resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que não flutua e mantém a trajetória original.

A S11 Campo Pró possui também uma camada interna de Neotec, deixando-a mais macia e elástica, e tecnologia Termotec, que a torna 100% impermeável e com 0% absorção de água. Resistência e retenção de ar são outros atributos de destaque, garantidos pela câmara 6D.

Para a versão 2019, a bola apresenta design arrojado com tons de roxo e laranja flúor no fundo branco. Além de Sergipe, contarão com a S11 Campo Pró os estaduais do Amazonas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Santa Catarina e da Bahia. Em São Paulo, a bola será a S11 Ecoknit, versão ecológica confeccionada em tecido originado de garrafas PET recicladas.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução


Esportes
Com.: 0
Por Redação
26/10
14:24

FSF define congresso técnico do Sergipão 2019

FSF reúne dia 6 em Lagarto, os nove clubes habilitados para definir como será a competição.

Com o encerramento do Campeonato Sergipano da Divisão A2, a Federação Sergipana de Futebol (FSF), já estão definidos os nomes das nove equipes habilitadas a disputar Campeonato Sergipano da Divisão Especial do próximo ano.

A Federação Sergipana de Futebol marcou para o dia 6 de novembro, às 17h na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto, o Congresso Técnico da competição.
 

Além de Sergipe e Guarany, campeões das Divisões Especial e A2 de 2018 respectivamente, a competição terá ainda Confiança, Itabaiana, Olímpico, Lagarto, Frei Paulistano, Boca Junior e Dorense. Na oportunidade, serão apresentadas as opções de datas disponíveis para o estadual, considerando que mais uma vez, teremos um ano com poucas datas, considerando a realização das Copa do Nordeste com Sergipe e Confiança e Copa América de 2019 no Brasil.

Em 2019 o estadual terá nove equipes. Duas equipes serão rebaixadas e apenas uma terá o acesso no estadual da Divisão A2, concretizando assim, o projeto da entidade que é ter em 2020, uma competição enxuta com apenas oito equipes.

A proposta da FSF a ser apresentada aos clubes é uma competição em chave única, todos jogando entre si no sistema de ida. Os seis primeiros classificados passam para o hexagonal e as duas últimas serão rebaixadas. A partida de abertura da competição deve ser entre os campeões das duas divisões. A previsão da FSF é que o campeonato comece no dia 12 de janeiro indo até 18 ou 21 de abril.
 
 

O presidente Milton Dantas
disse que, logo após o arbitral, irá designar uma comissão para vistoriar os estádios como vem fazendo anualmente. Inicialmente serão levantadas as carências, dando o prazo para que os clubes regularizem as condições.

Sabe-se que estádios como o Caio Feitosa, Titão, Francão e Souzão enfrentam sérios problemas. Outros tradicionais como o Paulo Barreto e o Etelvino Mendonça estão em obras - as quais devem ser concluídas até o final de dezembro.

Fonte: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos