25/10
18:29

Copa do Mundo Sub-17 no Brasil começa neste sábado

Jogos serão em Brasília, Goiânia e Cariacica (ES)

Começa neste sábado (26), em Brasília, a Copa do Mundo da Fifa Sub-17 para seleções masculinas. A equipe brasileira abre a competição em jogo contra o Canadá, às 17h, no Estádio do Bezerrão, no Gama, uma das regiões administrativas do Distrito Federal. A Copa Sub-17 tem a participação de 24 seleções. A primeira fase ocorre em seis grupos de quatro equipes. De cada grupo se classificam automaticamente as duas equipes que mais pontuaram nos três primeiros jogos. Quatro seleções que ficarem em terceiro lugar e que tiverem mais pontos, conforme o cruzamento de grupos, também seguirão para segunda fase.

Da segunda fase participarão 16 seleções em jogos de disputa direta (mata-mata) para as quartas de final, a terceira fase do torneio com oito equipes. Quatro times classificados nas quartas de final participam da semifinal que define quem vai disputar a final (1º e 2º lugares) e quem vai disputar o 3º lugar.

Desde o primeiro jogo até a final, 52 partidas serão disputadas por atletas de 15 a 17 anos – todos, portanto, já nascidos no século 21. Além de Brasília, os jogos ocorrerão em Goiânia (GO), nos estádios Olímpico, e em Cariacica (ES), no Estádio Kleber Andrade. A final e a disputa do 3º lugar ocorrerão em Brasília, no dia 17 de novembro.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Gustavo Louzada/FIFA


Esportes
Com.: 0
Por Redação
21/10
17:28

Sergipão Série A-2: América de Pedrinhas vence Maruinense e conquista o título da competição

Equipe garantiu o acesso para a elite do Sergipão 2020

Neste domingo, 20, o América de Pedrinhas derrotou o Maruinense por 2 a 0 e se sagrou campeã da segunda divisão sergipana. Com dez vitórias e um empate, a equipe comandada por Caio Simões termina a competição invicta, com o melhor ataque e a segunda melhor defesa do certame - foram 34 gols marcados e apenas seis sofridos.

Seguindo o que aconteceu no ano passado, apenas o time campeão conquistou o acesso para a primeira divisão. No próximo ano, oito times irão jogar o principal campeonato do estado, são eles: Confiança, Sergipe, Itabaiana, Dorense, Lagarto, Boca Jr e Freipaulistano - além do próprio América.

Foto: Osmar Rios
 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
21/10
16:12

Instituto Dom Fernando Gomes conquista o título geral dos 36º Jogos da Primavera

Colégio Arquidiocesano ficou na segunda posição geral desta edição dos Jogos

A solenidade de encerramento da 36ª edição Jogos da Primavera ocorreu na tarde da última sexta-feira (18), no Complexo Cultural “O Gonzagão”, em Aracaju. As festividades tiveram início com a premiação das equipes e atletas vencedores e finalizou com a entrega dos troféus aos vencedores desta edição.

O título de campeão geral ficou com o IDFG que conquistou 114 medalhas, sendo 48 de ouro, 26 de prata e 40 de bronze. Na segunda colocação vem o Colégio Arquidiocesano com 45 medalhas, sendo 22 de ouro, 4 de prata e 19 de bronze. Na terceira colocação o Colégio Bom Pastor, de Aracaju, que conquistou 19 medalhas de ouro, 16 de prata e 5 de bronze, no total de 40 medalhas. 

O Colégio Estadual Leandro Maciel, de Rosário do Catete, foi o grande destaque entre as escolas da rede pública estadual. A unidade de ensino de Rosário do Catete, foi a primeira colocada entre as escolas da rede pública estadual, com a oitava colocação na classificação geral, seguida do CE Amaral Lemos, de Pirambu, que foi o nono colocado.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
16/10
15:18

Enceram-se nesta sexta, 18, os 36º Jogos da Primavera

Competição quebrou recorde de inscrição de alunos-atletas, escolas e municípios, totalizando com 9.668 participações de 6.969 atletas

Depois de quase quatro meses de disputas acirradas nas quadras, pistas, piscinas e tatames, os 36º Jogos da Primavera chegam ao final com avaliação positiva dos participantes. A cerimônia de premiação e encerramento acontece na tarde desta sexta-feira (18), com premiação dos atletas e unidades de ensino vencedores e a definição dos atletas, que representarão o Estado de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude em cada modalidade. A competição nacional acontece entre os dias 15 e 30 de novembro, em Blumenau (SC). A competição quebrou recorde de inscrição de alunos-atletas, escolas e municípios, totalizando com 9.668 participações de 6.969 atletas inscritos, representando 329 escolas de 54 municípios.

Este ano a competição teve uma formatação diferente, mais dinâmica com a participação de unidades de ensino das redes públicas estadual, federal e municipal da capital e do interior. Os 36º.Jogos da Primavera em sua nova configuração, foram divididos em Etapas e Fases. A primeira fase com três etapas. Na 1ª Etapa - Fase 1, aconteceu a seletiva de Futsal masculino, das escolas particulares, classificando duas equipes de cada categoria para a 2ª etapa. Na 1ª Etapa - Fase 2, aconteceu a seletiva municipal do Futsal masculino, das escolas públicas da capital e interior e para as escolas particulares do interior, classificando-se uma equipe de cada município.

A Etapa 1 - Fase 3 aconteceu a seletiva Regional do Futsal masculino para as escolas públicas da capital e do o interior. As disputas aconteceram nos sete polos, classificando-se 14 equipes, duas equipes por polo.  A 2ª Etapa promoveu as seletivas das modalidades coletivas como Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol, para a Etapa Regional dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal. Já a 3ª. Etapa disputada na capital, envolveu 54 municípios sergipanos nas disputas de 14 modalidades como Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Para-atletismo, Paranatação, Tênis de Mesa, Voleibol de Praia e Xadrez.

As competições acontecem ainda nesta quarta e quinta, 16 e 17 de outubro, mas até o momento, o quadro de medalhas apresenta o Instituto Dom Fernando Gomes na liderança com 37 medalhas de ouro, 34 de prata e 24 de bronze, com um total de 95 medalhas. Na segunda colocação vem o Colégio Arquidiocesano, com 18 medalhas de ouro, nove de prata e nove de bronze, com total de 36 medalhas. O Colégio Jardins é o terceiro colocado com 13 medalhas de ouro, seis prata e cinco bronze, com um total de 24 medalhas. O CE José Amaral Lemos é a escola da rede estadual melhor classificada. A unidade de ensino da cidade de Pirambu é a quarta classificada e traz no seu bojo, a conquista de 28 medalhas, sendo nove de ouro, 14 de prata e cinco de bronze. A solenidade de encerramento terá início previsto para as 16h30 com a premiação das modalidades coletivas. Às 17h30 premiação das modalidades individuais e às 18h, início das festividades de encerramento com as presenças desportistas, dirigentes e autoridades convidadas.

Fonte e foto: ASN


Esportes
Com.: 0
Por Redação
15/10
18:12

Centro de Iniciação ao Esporte no Bugio está em fase avançada de construção

Obra possui investimento de cerca de R$ 4,8 milhões

A Prefeitura de Aracaju está construindo o primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) da zona Norte, na praça vereador Osvaldo Mendonça, no Bugio. A futura unidade esportiva proporcionará à comunidade, logo em breve, praticar exercícios e atividades num espaço apropriado, com pista de atletismo, campo de futebol, quadra poliesportiva, parque infantial. Com mais de 50% de todo o projeto já executado, a obra segue o cronograma estabelecido e tem criado expectativas positivas nos moradores que acompanham o andamento dos serviços, sejam do Bugio, quanto de bairros do entorno, como Jardim Centenário, Olaria e Santos Dumont.

Executada a partir de um investimento de cerca de R$ 4,8 milhões, em recursos conveniados entre Prefeitura e o Governo Federal, a obra de construção do CIE representa um ganho urbanístico e social para a zona Norte. A engenheira da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Cristina Valéria Sales, faz um balanço de tudo o que já foi feito até o momento. "Já concluímos a fase mais demorada e que exigiu cálculos e formatações e agora nos concentramos nas construções de paredes, implantação dos conjuntos hidráulicos, elétricos e a estruturação da quadra poliesportiva. Tudo segue bem adiantado", revela a engenheira.

Projeto de urbanização ampliado

Inicialmente, o projeto preconizava as medidas estipuladas pelo Governo Federal, que giravam entre 6 a 7 mil metros quadrados, mas a administração municipal aproveitou uma área ociosa da praça Osvaldo Mendonça para complementar a obra e urbanizar mais um trecho. "O projeto está estritamente vinculado ao convênio com o Governo Federal, mas como na praça há uma área de mais de 35 mil metros quadrados, ampliamos a obra, através de contrapartida da própria Emurb, de 6 para mais de 12 mil metros quadrados", explica o secretario municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, ao destacar que, "a parir disso o CIE contará com mais equipamentos de acessibilidade e dispositivos para a comunidade realizar atividades física", garante.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/Emurb


Esportes
Com.: 0
Por Redação
03/10
15:53

Processo licitatório para reforma do Estádio Adolfo Rollemberg é lançado pelo Governo de Sergipe

Há 50 anos, estádio foi a grande alternativa para os jogos oficiais, no momento em que o Batistão estava sendo construído

Uma antiga reivindicação dos moradores do Conjunto Agamenon Magalhães e adjacências, em Aracaju, será atendida dentro dos próximos dias. Considerado como um dos mais importantes equipamentos de lazer da região, o quase centenário estádio Adolfo Rollemberg (inaugurado no dia 7 de março de 1920), passará por reformas e será devolvido à população próximos dias reformado e pronto para receber jogos oficiais do futebol profissional e especialmente do futebol amador. Interditado pelo Defesa Civil do Município, a praça de esportes há muito tempo não vem sendo utilizada. O governador Belivaldo Chagas, atendendo apelos da população autorizou a reforma daquela praça de esportes. A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (SEDUC) deu incio ao processo licitatório. As propostas serão entregues, abertas e avaliadas.

O Adolfo Rollemberg já foi palco de grandes jogos de futebol. Há 50 anos, foi a grande alternativa para os jogos oficiais, no momento em que a Arena Batistão estava sendo construída. A empresa que oferecer o menor preço global será a vencedora da licitação e terá o prazo de 180 dias para execução e entrega da obra. A perspectiva é que a obra seja entregue antes do dia 7 de março de 2020. Assim, ao completar 100 anos, o Adolfo Rollemberg será entregue ao público desportista daquela região e a comunidade terá o estádio de volta, pronto para receber uma grande festa, para comemorar o centenário do mais antigo estádio de futebol do Estado de Sergipe.

As obras de reforma do Adolfo Rollemberg sofrerão intervenções no gramado do campo de futebol, com plantio de grama especial, idêntica à que existe hoje na Arena Batistão, reforma dos vestiários, bilheterias, banheiros e sanitários. Reformas dos sistemas hidro sanitário, sistema elétrico, revisão das esquadrias (portas, janelas e portões), revisão da cobertura, alambrados, troca das traves, recuperação dos muros, entre outros pequenos serviços. A obra está orçada em R$ 636 mil, será entregue dentro de 180 dias e será suficiente para que o Adolfo Rollemberg seja restituído aquela comunidade e assim se transforme no estádio de futebol, onde os moradores possam exercer a pratica de atividades esportivas, especificamente o futebol nos finais de semana e dias festivos.

Fonte e foto: ASN


Esportes
Com.: 0
Por Redação
25/09
19:09

Rafaela Silva perde medalha de ouro conquistada no Pan

Decisão foi anunciada pela Organização Desportiva Pan-Americana

A Organização Desportiva Pan-Americana (Panam Sports) anunciou na tarde desta quarta-feira (25) que a judoca brasileira Rafaela Silva perdeu a medalha de ouro na categoria até 57 kg que conquistou na última edição dos Jogos Pan-americanos, que aconteceram este ano em Lima. Além de Rafaela, a Panam Sports anunciou que puniu outro brasileiro pego em exame antidoping, o ciclista Kacio Fonseca. O teste dele deu positivo para a presença da substância LGD-4033. Com isto, foi caçada a medalha de bronze conquistada pela equipe brasileira no ciclismo de pista.

Rafaela deu positivo em um exame antidoping realizado no dia 9 de agosto. No teste foi constatada a presença de fenoterol no organismo da atleta. O fenoterol é um medicamento de efeito broncodilatador usado para o tratamento de asma brônquica, pneumonia, bronquite e tuberculose.

Contaminação acidental

Segundo a brasileira, a contaminação pode ter acontecido de forma acidental, durante uma brincadeira com uma criança: "Sempre tive muito cuidado como atleta e nunca imaginaria que pegaria uma criança de 6 meses no colo que faz uso dessa substância. Tenho o costume de brincar com meu sobrinho, minha sobrinha, que hoje tem 14 anos. Sempre dou meu nariz para as crianças brincarem chupando como se fosse uma mamadeira, e uma das crianças com as quais brinquei fez uso dessa substância. Esta pode ser a forma como [a substância] entrou no meu corpo".

Fonte: Agência Brasil
Foto: Pedro Ramos/rededoesporte.gov.br


Esportes
Com.: 0
Por Redação
23/09
18:40

Messi e Rapinoe são os melhores do mundo da Fifa

Alisson e torcedores palmeirenses representam o Brasil na premiação

Nesta segunda-feira (23) o Teatro alla Scala, em Milão, na Itália, recebeu os principais nomes do futebol mundial para a cerimônia de entrega do Fifa The Best, prêmio de melhor jogador do mundo. O argentino Lionel Messi ficou com o título masculino e a norte-americana Megan Rapinoe com o feminino. O Brasil também teve presença marcante no evento, com o goleiro Alisson e os torcedores Silvia e Nikollas Grecco.

Melhor do mundo

Com a premiação de hoje, Messi conquistou seu sexto troféu e é o maior campeão da premiação. Ele se tornou finalista após alcançar números incríveis. Foi peça fundamental na conquista do Campeonato Espanhol pelo Barcelona, com 36 gols, o que fez dele artilheiro da competição e o Chuteira de Ouro entre os campeonatos nacionais da Europa. Também foi o jogador com mais gols na última Liga dos Campeões, com 12 tentos marcados. Ele concorria ao prêmio com o zagueiro holandês Van Dijk, do Liverpool, e o atacante português Cristiano Ronaldo, da Juventus. Se o Brasil não ganhou o prêmio individual, garantiu presença no time do ano com o goleiro Alisson e o lateral-esquerdo Marcelo.

Melhor jogadora

Entre as mulheres o prêmio ficou com a norte-americana Megan Rapinoe, que brilhou muito na última edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Na competição disputada na França ela foi escolhida como melhor jogadora, além de garantir a artilharia. Rapinoe concorreu ao prêmio com sua compatriota Alex Morgan e a lateral inglesa Lucy Bronze. A presença brasileira no time do ano da Fifa foi garantida com a atacante Marta, camisa 10 da seleção e estrela do Orlando Pride (EUA).

Brasileiros premiados

O Brasil ainda marcou presença em duas premiações, a de melhor goleiro do mundo e de torcedor do ano. Após uma temporada excelente pelo Liverpool e pela seleção brasileira, Alisson foi escolhido como melhor goleiro. Ele superou na disputa outro brasileiro, Ederson, do Manchester City, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona. Além disso, o Brasil foi muito bem representado na cerimônia pelos torcedores palmeirenses Silvia Grecco e seu filho Nikollas, de 12 anos. Eles receberam o prêmio de torcedores do ano por conta de sua história com o futebol. Silvia vai com o filho aos estádios e narra as partidas para ele.

Técnico

A disputa entre os melhores treinadores do mundo reuniu três dos principais técnicos do Campeonato Inglês, o espanhol Pep Guardiola, do Manchester City, o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, e o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham. O prêmio foi para o alemão Jürgen Klopp, que levou o Liverpool à conquista da última edição da Liga dos Campeões e que conduziu a equipe em uma bela campanha no Campeonato Inglês. Já o melhor técnico de equipe de futebol feminino foi Jill Ellis, que comandou a seleção dos Estados Unidos na conquista da última Copa do Mundo.

Melhor goleira

O prêmio de melhor goleira ficou com a holandesa Sari van Veenendaal, de 29 anos, do Atlético de Madrid, que foi um dos destaques da última Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Prêmio Puskas

O Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano, foi para uma zebra, o húngaro Daniel Szóri, do Debreceni. Graças a um golaço de bicicleta, ele superou na disputa o argentino Lionel Messi e o colombiano Juan Quintero, do River Plate.

Fair Play

Já o prêmio de Fair Play, que celebra o espírito esportivo, foi concedido ao técnico argentino Marcelo Bielsa e ao time do Leeds.

Fonte: Agência Brasil
Foto: REUTERS/Flavio Lo Scalzo/Direitos Reservados
 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos