20/03
16:01

Regulamento e cronograma dos Jogos da Primavera 2019 já estão disponíveis

Para a primeira etapa das competições, as equipes de cada unidade de ensino poderão se inscrever a partir do dia 1º de maio

As escolas públicas e privadas de Sergipe que desejam participar da 36ª edição dos Jogos da Primavera já podem acompanhar o regulamento e o cronograma das competições deste ano. A iniciativa, que é promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação Física (DEF/Seduc), tem como finalidades elevar a participação das instituições de ensino em atividades esportivas e resgatar a função social do esporte como elemento de cultura para todas as redes de ensino do território sergipano, através de ampla mobilização da juventude estudantil.

Para a primeira etapa das competições, as equipes de cada unidade de ensino poderão se inscrever a partir do dia 1º de maio. O início dessa fase acontece no dia 15 e se estende até 31 de maio. Nesse momento, serão disputados os jogos das modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol em ambos os gêneros e categorias. Esse ano, a temporada de competições traz algumas novidades para a comunidade esportiva sergipana. Quatro novas modalidades farão parte do evento: polo aquático, badminton adaptado, vôlei sentado e luta greco-romana.

A diretora do DEF, professora Maria Auxiliadora Pires, destaca que a cada ano a meta é tornar as competições mais inclusivas e democráticas possível, sempre enaltecendo a importância da Educação Física no ambiente escolar. “Há anos os Jogos da Primavera vêm transformando o cenário esportivo estudantil em Sergipe, e nós nos sentimos muito felizes quando iniciamos mais uma jornada que é tão significativa para as escolas sergipanas. Nosso objetivo é fazer com que os alunos atletas e paratletas se sintam representados e acolhidos. Eles treinam muito para chegar a esse momento e dar o melhor de si”, festeja.

Fonte: ASN
Foto: Divulgação


Esportes
Com.: 0
Por Redação
19/02
15:54

IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol acontece em Aracaju e em Maceió

Competição ocorrerá no período de 21 a 28 de fevereiro e contará com representantes dos 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) deu a largada oficial para a realização IX Campeonato Brasileiro de Futebol. O evento esportivo acontecerá, simultaneamente, com realização de partidas em Aracaju (masculino) e em Maceió (feminino), no período de 21 e 28 de fevereiro. O sorteio das chapas ocorreu nesta segunda-feira (18), na Arena Batistão, em Aracaju, e contará com representantes dos 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

De Sergipe participam a Escola Estadual Gumercindo Bessa (masculino), o Instituto Dom Fernandes Gomes (masculino) e o Colégio Ofenísia Freire (feminino). As equipes campeãs no “Brasileiro” garantirão vaga para o Mundial de Futebol Escolar, que será realizado no período de 6 a 14 de abril em Belgrado, na Sérvia. 

As delegações chegam a Aracaju na próxima quinta-feira (21), e, na manhã da sexta-feira, a bola já começa a rolar na Arena Batistão (Aracaju), estádio João Cruz (Barra dos Coqueiros), Complexo da Unit e estádio Sabino Ribeiro (Aracaju). A solenidade de abertura está marcada para a noite da sexta-feira (22) no campo da Unit. A partida final do masculino será disputada no dia 27 de fevereiro na Arena Batistão, na preliminar de Confiança e Lagarto.

Para saber o regulamento e os grupos da competição, clique aqui.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
18/02
18:02

Confiança irá representar Sergipe na Copa do Brasil Sub-20

Por ser o atual campeão sergipano sub-20, os azulinos adquiraram a vaga no certame nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da tarde desta segunda-feira, 18, o regulamento e detalhes da Copa do Brasil SUB-20. Na edição de 2019, todas as federações terão representantes na competição.

O representante da Federação Sergipana de Futebol (FSF) será a Associação Desportiva Confiança. Como consta no regulamento da Copa do Brasil, o clube indicado de cada entidade será o campeão do Campeonato Sergipano SUB-20. Em 2018, a equipe do Confiança foi a grande campeã da competição, por isso garantiu passaporte para disputar a competição.

O adversário do clube sergipano será a equipe do Cruzeiro de Minas Gerais. O sorteio para definir o mando de campo dos confrontos da primeira fase será realizado na próxima quinta-feira, 21, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11 horas. O sorteio será transmitido ao vivo no site da Confederação Brasileira de Futebol. A previsão é de que os jogos da primeira fase sejam realizados no dia 13 de março, sendo a primeira fase em jogo único e partir da segunda fase, jogos de ida e volta. A competição é dívida em cinco fases, ao todo 32 clubes estarão disputando a Copa do Brasil SUB-20.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
14/02
19:36

Albano Franco deixa conselho do Clube Sportivo Sergipe

O ex-governador Albano Franco renunciou nesta quarta-feira ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Clube Sportivo Sergipe. Ele assumiu há quase quatro meses e pretendia dar atenção especial ao time de seu coração, mas tem necessidade de acompanhamento da saúde, trabalhos em Aracaju (empresas próprias), São Paulo (ocupa cargo na Fiesp) e Brasília. As frequentes viagens vinham atrapalhando sua dedicação ao Sergipe. Ele decidiu renunciar no último dia 06, mas somente hoje entregou o comunicado. Vai continuar como sócio contribuinte mensal, conforme informou. 



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
13/02
17:22

Para-atleta sergipana Maria Gilda Antunes volta às competições internacionais de Para-Badminton

Atleta representará o país no Campeonato Internacional ENESCUP de Badminton

Se 2018 foi o ano de consolidação da carreira internacional no Para-Badminton da sergipana Maria Gilda Antunes, quando ela conquistou medalhas no Pan-americano e no Sul-americano, 2019 começa mais promissor. A atleta sergipana, primeira no ranking nacional, segunda nas Américas, 12ª no mundo em duplas e 19ª individual, inicia a temporada com saltos mais longos. Gilda Antunes foi convocada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para representar o país em duas competições internacionais: de 23 a 30 de março, no Campeonato Internacional ENESCUP de Badminton, na cidade de Antalya, na Turquia, e posteriormente, entre os dias 1º e 7 de abril, em Dubai, nos Emirados Árabes, ela participará do Dubai Para-Badminton Internacional.

Antes, porém, Maria Gilda participará do período de treinamento no Centro Paraolímpico Brasileiro, entre os dias 11 e 21 de março, quando receberá todas as instruções e fará o período de adaptação às competições internacionais. Internamente, no âmbito doméstico, Gilda embarcou nesta quarta-feira (13), para São Paulo, onde participará da Primeira Etapa do Circuito Nacional, que acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Dependendo do desempenho da para-atleta, Maria Gilda pode ser convocada mais uma vez para integrar a Seleção Brasileira.

“É no Circuito Nacional em que o atleta brasileiro disputa as melhores colocações no ranking nacional. Hoje eu sou a primeira no Brasil. Mas tem a brasiliense Anne Cabral, do Distrito Federal como segunda colocada. Ela está no meu calcanhar. Qualquer vacilo da minha parte, posso perder a primeira posição. Daí a importância de participar de todos as etapas do Circuito Nacional e pontuar bem”, lembrou Maria Gilda.      

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
12/02
15:47

Escolas de Esportes do Governo do Estado abrem inscrições

As aulas estão previstas para serem iniciadas em março e atendem respectivamente às comunidades dos bairros Santa Maria, Santos Dumont e Industrial

As Escolas de Esportes Professor Kardec, Professor Gerivaldo Garcia e Dona Finha, localizadas em Aracaju, entidades administradas pela Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Especial de Esportes, continuam com inscrições abertas para os jovens que desejem praticar uma modalidade esportiva.

Para se inscrever é necessário que os pais ou responsáveis pelos alunos compareceram às escolas com documento de identidade, CPF ou registro do aluno, comprovante de residência, comprovante de inscrição no programa Bolsa Família e o comprovante de que o aluno está matriculado em uma unidade de ensino regulamentar.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em março e atendem respectivamente às comunidades dos bairros Santa Maria, Santos Dumont e Industrial.

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte e foto: ASN


Esportes
Com.: 0
Por Redação
07/02
19:59

Federação Sergipana de Futebol realizará congresso técnico do Campeonato Sergipano SUB-20 na próxima sexta-feira, 8

O campeão e o vice-campeão do estadual estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) informou que na próxima sexta-feira, 8, às 15 horas, acontece o congresso técnico do Campeonato Sergipano SUB-20. Esse será o primeiro evento de base promovido pela FSF em 2019, com previsão de início para o dia 09 de março.

A competição vai contar com a participação das nove equipes que estão disputando o Campeonato Sergipano da Série A1. O Sergipano SUB-20 serve de seletiva para algumas competições, entre elas a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O campeão e o vice-campeão do estadual estão classificados para a Copinha.

O congresso técnico será transmitido ao vivo no site e redes sociais da entidade. O evento acontece no auditório da FSF, na capital sergipana, na rua Vila Cristina, N° 1010, no complemento Lourival Batista.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
05/02
16:42

Sergipano aluno da rede pública integra Seleção Brasileira de Halterofilismo e embarca para Mundial em Dubai

Ele é o primeiro do ranking e recordista brasileiro na categoria Júnior, está entre os 10 na categoria Adulto e figura entre os 20 atletas do mundo no halterofilismo

A convite do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o estudante paratleta da Escola Estadual Rodrigues Dórea, João Pedro dos Santos embarcou nesta segunda-feira, 4, em Aracaju, em busca de medalha na Copa do Mundo de Halterofilismo 2019, que acontece em Dubai, Emirados Unidos, de 8 a 12 de fevereiro. Ele integra a Seleção Brasileira de Halterofilismo, por conta dos bons resultados obtidos em competições nacionais, a exemplo do Circuito Caixa de Halterofilismo, maior evento da categoria no país.

O sergipano é primeiro do ranking e recordista brasileiro na categoria Júnior, está entre os 10 na categoria Adulto e figura entre os 20 atletas do mundo no halterofilismo. João Pedro foi convocado para integrar a delegação brasileira do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pela primeira vez em 2017, como destaque ainda no paratletismo da Escola Estadual Rodrigues Dórea e do Centro de Treinamento da Secretaria de Estado da Educação (CT/Seed – Polo Parque da Sementeira).

Orientado tecnicamente pelos sergipanos Felipe Aidar e Antônio Júnior, ele deixou o paratletismo e treina a modalidade Halterofilismo todas as semanas na Universidade Federal de Sergipe. “O último campeão mundial levantou menos peso que ele. Vamos aguardar que João Pedro tem chances de bons resultados no Mundial”, afirmou Felipe Aidar.

Fonte: ASN/Com informações da Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos