26/04
10:20

Circuito Sesc de Corridas acontecerá sábado

“Para você uma corrida é cheia de obstáculos? Supere o primeiro, inscreva-se”. Com este tema o Sesc está estimulando a população participar do Circuito Sesc de Corridas, que acontecerá neste sábado, 28/04, a partir das 15h, com quatro opções: percurso kids, revezamento pais e filhos e corridas de cinco e dez quilômetros. A ideia é realizar um evento acessível, visando reunir participantes de diversas faixas etárias em torno da prática esportiva.

 

O evento ocorrerá no Parque da Sementeira, a partir das 15h. As inscrições estão abertas na Central de Atendimento do Sesc no valor de R$ 30,00 (comerciário) e R$ 60,00 (usuário). O Sesc também proporcionará um momento de integração e entretenimento através de uma programação variada com jogos educativos, música ao vivo e espaço saúde aberto para o público.

 

O Regulamento e mais informações no 

www.sesc-se.com.br.



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
25/04
23:53

Governador discute apoio a futebol com dirigentes da Federação Sergipana de Futebol

Belivaldo Chagas disse que conversou com os dirigentes esportivos sobre a continuidade do apoio que o governo sempre deu ao futebol sergipano, especialmente através do Banco do Estado de Sergipe (Banese)

O governador Belivaldo Chagas recebeu os dirigentes da Federação Sergipana de Futebol na tarde desta quarta-feira (25), no Palácio de Despachos. Durante a visita de cortesia, o presidente da entidade, Milton Dantas, presenteou o governador com uma camisa confeccionada em homenagem à Copa do Mundo 2018, que vai ocorrer no próximo mês de julho, na Rússia.

Belivaldo Chagas disse que conversou com os dirigentes esportivos sobre a continuidade do apoio que o governo sempre deu ao futebol sergipano, especialmente através do Banco do Estado de Sergipe (Banese). “Queremos continuar colaborando com o futebol sergipano e incentivar o esporte entre os jovens”, declarou o governador.

O presidente da Federação, Milton Dantas, disse que o governo do Estado é o maior parceiro do futebol sergipano. “Queremos preservar essa parceria que vem dando certo. O governo vem nos ajudando a manter os campeonatos e fortalecendo os clubes”, ressaltou.

Foto: André Moreira/ASN
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
02/04
22:32

UFS recebe atletas da seleção de vôlei de praia para bate-papo

Nesta quarta-feira, 4/4, às 14h30, os atletas da seleção brasileira de vôlei de praia Guto Dulinsk, Lucas Lima e Guto Carvalhaes estarão em um talk show no hall da Reitoria respondendo perguntas do público sobre preparação física, treinamentos, competições, viagens e suas experiências no sport.

Os atletas estarão em Sergipe para a Etapa Aracaju do Circuito Nacional de Vôlei de Praia Open, que começa na manhã da quarta-feira, às 8h, na passarela do Caranguejo, Praia de Atalaia, com entrada franca, e terá a decisão do título no naipe feminino. Os jogos se encerram no domingo, 8.

Etapa Aracaju

Será a 12ª vez que a capital sergipana recebe uma etapa do Open, tendo sediado também três paradas de outro circuito nacional, o Challenger. E a disputa será decisiva em Aracaju, já que duas duplas estão próximas na pontuação e decidem o título da temporada: Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) lidera, mas Ágatha/Duda (PR/SE) ainda tem chances. Em 2017, Larissa/Talita (PA/AL) e Guto/Pedro Solberg (RJ) foram os campeões da parada em Aracaju.

As partidas da quadra central são transmitidas ao vivo no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a partir de quinta-feira, quando se inicia o torneio principal. Já as disputas de bronze e finais dos dois naipes são exibidas com exclusividade pelo canal SporTV, no sábado à noite e domingo de manhã. Na arena também há distribuição de brindes e camisetas. Antes da competição, estão previstas ações promocionais com atletas, entre visitas a entidades assistenciais, educacionais e sessão de autógrafos.

O torneio conta com 24 duplas em cada naipe, que são selecionadas da seguinte forma: os 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (masculino) e quinta-feira (feminino), permitindo renovação, com times de fora do ranking entrando no evento.

Masculino

No torneio masculino, as 16 duplas já garantidas pelo ranking são Evandro/André Stein (RJ/ES), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), Pedro Solberg/George (RJ/PB), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Vinícius/Luciano (ES), Léo Vieira/Jô (DF/PB), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), Harley/Jeremy (DF/RJ), Márcio Gaudie/Moisés (RJ/BA), Ramon Gomes/Fernandão (RJ/ES), Luccas Lima/Guto (SP), Eduardo Davi/Ricardo (PR/BA), Thiago/Borlini (SC/ES), Felipe Cavazin/Adrielson (PR) e Raul/Álvaro Andrade (SE).

Feminino

Já as 16 duplas femininas classificadas pelo ranking são Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Josi/Lili (SC/ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Horta/Taiana (CE), Juliana/Andressa (CE/PB), Val/Ângela (DF/RJ), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Izabel/Renata (PA/RJ), Vivian/Naiana (PA/CE), Vitoria/Juliana Simões (RJ/PR), Flávia/Bárbara Ferreira (RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB) e Sandressa/Neide (AL).

Confira a programação das fases que acontecerão entre os dias 04.04 a 08.04:

04.04-Quarta-feira: fase classificatória masculina - das 08:00 às 14:50
05.04-Quinta-feira: fase classificatória feminina e fase de grupos masculina - das 08:00 às 17:00
06.04-Sexta-feira: fase de oitavas e quartas de final masculina e fase de grupos feminina - das 08:00 às 16:20
07.04-Sábado (manhã): fase de oitavas e quartas de final feminina e semifinais masculinas - das 08:00 às 13:00
07.04-Sábado (noite): fase de semifinais femininas e finais masculinas - 16:30 às 20:00 (previsão de término)
08.04-Domingo (manhã): finais femininas - 10:00 às 12:00 (previsão de término)

Com informações do Banco do Brasil


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
12/03
17:52

Pilotos sergipanos são destaques no Rally 4x4

Sergipe foi o grande destaque na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, ocorrido no último final de semana (9, 10 e 11), na cidade de Serra Talhada/PE.

Na categoria production o piloto sergipano Henrique Neto da equipe Marata Rally Teen subiu no lugar mais alto do pódio ficando em primeiro lugar.

Na categoria aspirado o piloto Kennedy Fonseca também da equipe Marata Rally Teen levantou o troféu de terceiro lugar.

A etapa de abertura levou muita adrenalina e emoção. "Uma das melhores etapa que já corri", disse o piloto Neto.

A próxima etapa será no mês de abril na cidade de Lagarto/SE.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
06/03
07:06

Corrida Cidade de Aracaju terá recorde de público

Resgatar a credibilidade da tradicional Corrida Cidade de Aracaju, realizada em comemoração ao Aniversário da Cidade, é um dos motivos que fizeram a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e Esporte (Sejesp), trabalhar em busca de melhorias para a realização de um dos eventos esportivos mais importantes do estado. Em sua 35ª edição, a competição conta com um recorde de público onde, dos mais de três mil participantes, 500 garantiram a vaga logo no primeiro dia de inscrição. Em apenas 20 dias, todas as vagas haviam sido preenchidas.

O sucesso de público é marcado não só pelo fato dessa edição acontecer em um sábado - o que propicia o deslocamento de mais participantes a Aracaju -, mas também pela reorganização do evento, tanto no âmbito logístico quanto pelas parcerias que a Prefeitura firmou com a rede hoteleira para fomentar o turismo esportivo. Com isso, diversos hotéis da capital estão oferecendo tarifas especiais aos corredores, o que estimula tanto o fluxo no próprio ramo, quanto nos estabelecimentos comerciais.

Ao contrário do ano passado, esta edição contou com um tempo maior de preparação, focando não só no estímulo à prática esportiva, mas também na qualidade do evento para que as próximas corridas possam se estabelecer cada vez mais como um marco de âmbito nacional. "Abrimos a inscrição com dois meses de antecedência para que os interessados se planejassem melhor, até em relação à compra de passagens e na reserva do hotel. Dentre as inscrições, nós temos mais de 800 pessoas de fora do estado, o que representa um número muito bom, que mostra o potencial dessa corrida pela qual trabalhamos duro e nos empenhamos para realizá-la com excelência", afirmou o secretário da Sejesp, Jorge Araújo Filho.

Foto: Marco Vieira


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
05/03
22:51

Tem início a Taça Cidade de Aracaju de Futebol 2018

Nesse sábado, 3, aconteceu na Arena Anchietão, localizada no bairro Bugio, o lançamento da Taça Cidade de Aracaju 2018, uma das maiores competições de futebol amador do estado. O campeonato, que trabalha a inclusão social e ajuda a fomentar a prática do futebol entre jovens de 8 a 14 anos, faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura Municipal de Aracaju, e por oito anos tem sido organizado pela Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

“Essa é uma competição de um valor social muito grande, pois damos a vários jovens dos diversos bairros da capital, e até mesmo de cidades da grande Aracaju, a oportunidade, de não só aprender a jogar, a despertar o espírito esportivo, a boa convivência com os adversários, como a ter visibilidade que possa ajudá-los a projetar uma carreira profissional dentro do futebol”, disse o secretário Jorge Araujo Filho.

A procura, este ano, pela competição levou a um número recorde de participantes. Serão 69 times - 66 de Aracaju e grande Aracaju, além de três equipes de municípios vizinhos: Rosário do Catete, Itaporanga D’Ajuda e Pirambu. Serão três categorias: Sub-10 (2008), Sub-12 (2006), e Sub-14 (2004), em um total de 1.800 jovens.

 “A competição vai envolver 69 times e há uma expectativa muito grande, pois, temos cinco campos. É um trabalho de inclusão, uma maneira de fomentar o esporte através da categoria de base, que é algo muito carente. A cada ano, nós vamos ganhando credibilidade por causa da transparência que é dada durante toda a competição. Procuramos fazer um trabalho realmente de inclusão, tratamos todos por igual”, declarou o coordenador de Esporte de Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova.


Esportes
Com.: 1
Por Kleber Santos
04/12
14:03

Projeto dá aulas de autodefesa gratuita para mulheres

O jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa criada há mais de três mil anos. Seu nome quer dizer "arte suave" e a modalidade usa o corpo como alavanca para derrubar ou neutralizar o oponente sem golpes traumáticos. E é através desta arte que mulheres de todas as idades estão aprendendo autodefesa. Trata-se de um projeto desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju que dá aulas de jiu-jitsu gratuitamente na sede da Ronda da Capital (Rondac) no conjunto Médici. Através da iniciativa, várias mulheres estão sendo beneficiadas e aprendendo a se defender em possíveis momentos de perigo.

O projeto começou em junho deste ano e atende homens e mulheres, porém, o foco é proporcionar a elas formas de se defender em situações de risco. As aulas acontecem quatro vezes por semana, de terça a sexta-feira, sempre a partir das 8h, e têm uma hora e meia de duração.

A psicóloga Lívia Santos, de 40 anos, é moradora do conjunto Leite Neto e frequenta as aulas desde o início do projeto. Ela conta que só obteve benefícios. "Toda mulher precisa de uma defesa, e como sou muito pequena, magrinha, sempre tem alguém que quer abusar disso. O jiu-jitsu vem desenvolvendo um equilíbrio. Uma força que vem de dentro de mim, me mostrando que eu consigo, independente do tamanho da pessoa, eu consigo reverter a situação", declara.

O GM Paulo Campos, faixa roxa no jiu-jistsu, é instrutor das aulas. Ele conta que existe uma resistência das mulheres em praticar o esporte, mas que vem sendo vencida com o tempo. "A arte marcial no contexto feminino é muito importante para desenvolver a autodefesa. Elas vêm aqui não para aprender um esporte violento e sim para se defender da violência. Muitas dizem que o jiu-jitsu é coisa pra homem, mas as mulheres conquistaram o espaço delas no esporte e hoje se destacam em várias modalidades", ressalta.

Foto: Sergio Silva


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/11
03:03

Sergipe conquista 11 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Cerca de 160 atletas de escolas públicas e particulares representaram Sergipe no maior evento esportivo escolar do mundo

Após duas semanas intensas de competições, a delegação sergipana que participou dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília (DF) retornou ao estado com muitas conquistas e experiências. Na noite de domingo, 26, o ônibus com os alunos atletas das modalidades coletivas que chegaram até as semifinais desembarcou na sede da Secretaria de Estado da Educação.

Eles foram aos jogos graças ao apoio técnico e logístico do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que alugou transporte para levá-los à capital federal, onde quase quatro mil estudantes de 1.357 escolas públicas e particulares de todos os estados do país competiram nas 14 modalidades em disputa.

A delegação sergipana foi chefiada pela professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Def/Seed, e contou ainda com alunos atletas, professores/técnicos de modalidades, fisioterapeutas, jornalistas e técnicos do Departamento de Educação Física. "Para a participação da Delegação Sergipana nos Jogos Escolares da Juventude foi fundamental a sensibilidade e o empenho do secretário Jorge Carvalho, que não mede esforço quando o assunto é fomento à prática do esporte escolar", explicou Maria Auxiliadora.

Cerca de 160 atletas de escolas públicas e particulares representaram Sergipe no maior evento esportivo escolar do mundo. Na primeira semana, de 14 a 19 de novembro foram realizadas as competições das modalidades individuais: atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, voleibol de praia e xadrez.

Foto: Ascom/ SEED
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos