09/03
09:17

Inscrições encerradas para a 34ª Corrida Cidade de Aracaju

A 34ª edição da Corrida Cidade de Aracaju nem foi disputada ainda, mas já entra para a história com a quebra de dois recordes: o maior número de inscritos e em um menor tempo. Neste ano, foram dois mil inscritos, 200 a mais do que o ano passado, em apenas 16 dias desde a abertura das inscrições. Com isso, não é mais possível se inscrever para a edição deste ano. O  que mostra mais uma vez porque é uma das principais provas de rua do Norte-Nordeste, e uma das mais tradicionais.

?Agora, o próximo passo será a retirada do kit, que ocorrerá no dia 16, das 8h às 20h, e no dia 17, das 8h às 11h, no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, localizada na Rua Frei Luís Canolo de Noronha, 42,  Ponto Novo. Qualquer alteração na data, horário e local será divulgada pelo site www.aracaju.se.gov.br.

No momento da confirmação, os atletas deverão apresentar documento de identidade oficial, com foto. Os kits deverão ser retirados pelos inscritos na prova ou por terceiros, desde que os mesmos portem procuração particular específica, devidamente assinada pelo atleta inscrito, juntamente com documento oficial de identidade de ambos. O kit será composto com o número de identificação do atleta, a ser fixado na altura do tórax, o chip e a camisa oficial.

A corrida iniciará às 16h, para todos os percursos. Na prova dos 25 km, a largada será na Praça Getúlio Vargas, na cidade de São Cristóvão. Para os 10 km, o início será na rótula de entrada do bairro Eduardo Gomes, já a largada do percurso de 5 km, será na Avenida Desembargador Maynard, próximo ao Bairro América. A chegada de todas as provas será na Praça Inácio Barbosa (Praça do Mini Golfe), em Aracaju.

Os atletas devem ficar atentos, pois a organização oferecerá transporte gratuito para os locais de largada. Todos os ônibus sairão da Praça Inácio Barbosa (Mini Golfe), obedecendo os seguintes horários: com destino a São Cristóvão (25 km), das 12h às 14h; com destino aos pontos de largada dos 10 km e 5 km - saídas das 13h30 às 14h30.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
08/03
11:21

Sejesp apoia campeonato Brasileiro Escolar de Natação

Foto: Ascom/Sejesp

A Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) apoiou, durante o último final de semana, o Campeonato Brasileiro Escolar de Natação que foi promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). A competição foi realizada no Parque Aquático Zé Peixe e reuniu mais de 150 atletas de várias partes do país.

O título do campeonato, por seleções, na categoria masculino foi para o estado do Paraná (PR), seguido por São Paulo (SP) e Santa Catarina (SC). No feminino, São Paulo, Paraná e o Distrito Federal (DF) conquistaram o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na competição por escolas, no masculino, o Colégio Santa Cecília – SP foi o campeão, seguido pelo o Salesiano da Bahia (BA). A terceira colocação foi do Colégio Bom Pastor de Sergipe (SE). No feminino, o título de campeão ficou com o Colégio Amorim Tatuapé – SP. O Salesiano – BA foi o segundo colocado, enquanto o Instituto Dom Fernando Gomes - SE ficou com a terceira colocação.

Sergipe ainda foi destaque da competição com o atleta Márcio Santos, especialista nos 50m e 100m borboleta. Márcio Santos ganhou medalha de ouro nos 50 m. Ele é um dos prováveis representantes do Brasil, nas competições internacionais de natação da atual temporada.

A competição contou com a parceria da Federação Aquática de Sergipe (FASE) e da Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE), e com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel).

O secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araujo Filho, ficou impressionado com o alto nível técnico apresentado pelos atletas durante todas as disputas. “Fico muito feliz, por ver nosso estado, realizando um evento com tanta competência, e integração entre os vários órgãos envolvidos. Essa somação de esforços deve ser mantida, para que possamos repetir o êxito desse evento, no futuro”, declarou.

O evento serviu ainda como seletiva nacional, para a formação das seleções brasileiras que representarão o país em três eventos internacionais: o Mundial Escolar, em Budapeste, na Hungria, os Jogos da International Sports Federation for Catholic Schools (FISEC), na Itália e o Panamericano Escolar, que possivelmente será realizado em Aracaju.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
08/03
11:18

Corrida Cidade de Aracaju completa 34 edições

Foto: Ana Lícia Menezes

No dia 17 de março acontece uma das corridas mais charmosas do Norte/Nordeste. É a corrida Cidade de Aracaju, que neste ano chega a sua 34ª edição e faz parte das comemorações dos 162 anos da capital sergipana. A prova já é uma tradição e atrai corredores de todos os lugares e de todas as idades.

Quem bem conhece o trajeto, o charme e história dessa corrida de rua é o maranhense radicado em Aracaju, Edvaldo Amorim, 61 anos, que participou da primeira edição e, desde então, já esteve 29 vezes na prova. "Eu cheguei aqui em 1983 e já comecei a participar da corrida. Aqui foi um marco. Achei o percurso grande, mas eu fui tentar e consegui completar o percurso", disse.

Nos principais jornais de Aracaju, durante o início e final da década de 1980, a corrida de rua, assim como os demais esportes, não recebia o mesmo tratamento do futebol. Hoje em dia, a corrida é destaque em diversos veículos de comunicação do estado e do Brasil, atraindo participantes de todo o país. A pouca divulgação de outrora mudou tanto que em 2011 a revista Contra Relógio considerou a corrida como umas das 20 provas imperdíveis pelo Brasil.

Edvaldo relembra alguns personagens que acabaram ficando conhecidos pelo desempenho na competição. "No começo, acho que não chegava a duzentos atletas participando. Eu recordo do Neguinho da Progresso, que corria muito, Tavares, era outro, e depois teve um de Alagoas que ganhou muitos anos aqui, em seguida foram aparecendo corredores a nível nacional", conta Edvaldo.

Trajeto

O trajeto, com subidas e descidas é o que aumenta a dificuldade da prova. Em sua 34ª edição, o evento terá três percursos, o tradicional de 25 Km, cuja saída será da cidade histórica de São Cristóvão, simbolizando assim a mudança da capital, além das opções de 5 e 10Km. O início está previsto para 16h para todas as categorias. Sendo que, no menor percurso, a largada é na avenida Desembargador Maynard, na altura do bairro América. Para prova de 10 km, o ponto inicial será a rótula de entrada do conjunto Eduardo Gomes. O ponto final de todas as provas será na praça Inácio Barbosa, mais conhecida como Praça do Mini-Golfe, em Aracaju.

Porém, durante a história, o percurso da corrida sofreu algumas alterações. "Como aconteceram algumas vezes o clássico entre Sergipe e Confiança, o término da corrida era no Batistão. Foi interessante porque chegamos e o estádio estava cheio e a plateia aplaudindo. Outra vezes foi na praça Camerino, houve também chegando no Parque Augusto Franco há muito anos, inclusive, alguns anos o percurso era pela BR porque na época não existia a rodovia João Bebe Água", relembrou o corredor.

Motivação

O percurso longo e cheio de desníveis não afeta a vontade de participar em cada edição. "O que me motiva é a dificuldade que ela tem. Por força da distância, o corredor tem essa prova como um marco. É uma prova essencial para que o corredor se consagre durante o ano. Existe uma lenda que diz assim: quem nunca correu maratona não é corredor. Eu digo que quem nunca correu São Cristóvão-Aracaju não é corredor. Essa prova é realmente um marco, é a maior do estado em todos os níveis, tanto de percurso, como de organização. É preciso muita perseverança, cautela, saúde, buscar sempre o equilíbrio e Deus. Temos que estar fisicamente preparados, mas o espiritual também é muito importante", enfatizou o maranhense.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
07/03
09:15

11ª edição do Passeio Ciclístico da Cidade marcará comemorações do aniversário de Aracaju

Foto: André Moreira

Já virou tradição e assim permanecerá. O passeio ciclístico que abre as comemorações pelo aniversário de 162 anos de Aracaju já tem data para acontecer, no próximo dia 12 de março. Será a 11ª edição do evento organizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A expectativa é reunir uma média de 700 praticantes do ciclismo para festejar a data e incentivar a prática, que alia saúde e sustentabilidade.

Como de costume, a largada ocorrerá na Colina do bairro Santo Antônio, onde a história da capital sergipana começou, mas de acordo com a coordenadora de Educação para o Trânsito da SMTT, Selma Dantas, este ano terá um diferencial. “Até o ano passado o final do percurso era no parque da Sementeira, mas para atender a demanda dos participantes, este ano o percurso será por ruas do centro comercial com chegada também na Colina do Santo Antônio”, informou.

Não há necessidade de inscrição. Mas os interessados em participar, deverão a partir das 7h adesivar suas bicicletas no local da concentração e com este número de identificação concorrerão aos sorteios de várias bicicletas ao final do passeio. A saída está previstas para as 8h. Os primeiros 200 participantes a chegarem no local, ganharão viseiras como brindes de um dos patrocinadores. Mas além dela, é importante o uso dos equipamentos de proteção individual como capacete e cotoveleira, entre outros.

“O objetivo do passeio, que iniciou na outra gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, além de comemorar o aniversário da cidade é incentivar a bicicleta como modal de transporte sustentável e prática de promoção da saúde”, explicou a coordenadora. Ela acrescenta ainda que os servidores da Superintendência que pedalam no passeio ciclístico não participam dos sorteios, pois o foco é beneficiar principalmente o trabalhador que utiliza a bike como meio de transporte.

Além da SMTT na organização, o evento também contará com a colaboração da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), que no dia estará com agentes do ciclopatrulhamento participando do percurso; da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com a presença de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que disponibilizará banheiros químicos no local de concentração, além da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) e patrocinadores.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
02/03
14:20

Mais de mil atletas garantem vaga na Corrida Cidade de Aracaju

Com apenas nove dias desde que foram abertas as inscrições para a 34ª Corrida Cidade de Aracaju, a prova já conta com mais de mil atletas inscritos. Para a edição deste ano, que ocorrerá no dia 17 de março, aniversário de Aracaju, o limite de participantes é de dois mil, conforme prevê o regulamento.

Do total de inscritos até o momento, a maioria é do sexo masculino, mas as mulheres também estão em grande número, com mais de 400 atletas que já garantiram vaga. O percurso de maior interesse é o tradicional de 25 km, com mais de 39,1% dos inscritos, em seguida vem o de 5 km, com 33,2%, e o de 10 km, com pouco mais de 20,9% dos atletas.

Um dos atrativos da Corrida Cidade de Aracaju é a premiação, que este ano será cerca de R$ 95.000,00, distribuídos nas diversas categorias que fazem parte da corrida. Os interessados em participar da prova, tem até o dia 10 de março para garantir uma vaga, e as inscrições devem ser feitas pelo site www.aracaju.se.gov.br/corridacidadedearacaju2017, com o custo de R$ 20,00, para atletas residentes em Sergipe, e R$ 40,00 para atletas de outros estados. Estão isentos da taxa de inscrição: servidores do município de Aracaju, atletas com deficiência, sergipanos com mais de 60 anos, e os corredores da categoria da juventude, com idade entre 16 e 17 anos.

A corrida iniciará às 16 horas, para todos os percursos. Na prova dos 25 km, a largada será na Praça Getúlio Vargas, na cidade de São Cristóvão. Para os 10 km, o início será na rótula de entrada do bairro Eduardo Gomes, já a largada do percurso de 5 km, será na Avenida Desembargador Maynard, próximo ao Bairro América. A chegada de todas as provas será na Praça Inácio Barbosa (Praça do Mini Golfe), em Aracaju.

Os atletas devem ficar atentos, pois a organização oferecerá transporte gratuito para os locais de largada. Todos os ônibus sairão da Praça Inácio Barbosa (Mini Golfe), obedecendo os seguintes horários: com destino a São Cristóvão (25 km), das 12h às 14h; com destino aos pontos de largada dos 10 km e 5 km - saídas das 13h30 às 14h30.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
22/02
08:12

Prefeitura abre inscrições para 34ª Corrida Cidade de Aracaju

Estão abertas as inscrições para a 34ª Corrida Cidade de Aracaju, a mais tradicional prova de rua do estado. O evento, que é uma promoção da Prefeitura Municipal (PMA) através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), acontecerá no dia 17 de março, em comemoração aos 162 anos da capital. Os interessados têm até o dia 10 de março para garantir uma vaga na prova que deverá reunir dois mil corredores.

A inscrição deve ser feita pelo site www.aracaju.se.gov.br/corridacidadedearacaju2017 e custa R$ 20,00, para atletas residentes em Sergipe, e R$ 40,00 para atletas de outros estados. Estão isentos da taxa de inscrição: servidores do município de Aracaju, atletas com deficiência, sergipanos com mais de 60 anos, e os corredores da categoria da juventude, com idade entre 16 e 17 anos.

A prova contará com três percursos. O tradicional de 25 km, cuja saída será da cidade histórica de São Cristóvão, para simbolizar a mudança da capital. As outras opções são os percursos de 10 km e 5 km. Esta 34ª edição terá uma premiação de cerca de R$ 95.000,00, distribuída nas diversas categorias que fazem parte da prova, que em todos os anos recebe um público marcante, com milhares de pessoas, de todas as idades, acompanhando e incentivando os participantes.

A corrida iniciará às 16 horas, para todos os percursos. Na prova dos 25 km, a largada será na Praça Getúlio Vargas, na cidade de São Cristóvão. Para os 10 km, o início será na rótula de entrada do bairro Eduardo Gomes, já a largada do percurso de 5 km, será na Avenida Desembargador Maynard, próximo ao Bairro América. A chegada de todas as provas será na Praça Inácio Barbosa (Praça do Mini Golfe), em Aracaju.

Foto: Ana Lícia Menezes


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
13/02
18:24

"Demos o pontapé inicial em Brasília para conquista desses R$ 800 mil para o futebol sergipano", diz Jackson


Após atuação decisiva de Jackson Barreto, futebol sergipano vai receber patrocínio de R$ 800 mil da Caixa Econômica Federal

“O governador do Estado deu o pontapé inicial para a assinatura do convênio, para conquista desses R$ 800 mil para o futebol sergipano. Nós construímos o projeto, marcamos audiência, fomos à Brasília com Milton Dantas, presidente da Federação, conversamos com Gilberto Occhi, que chamou o setor de patrocínios da Caixa ligado à área de esportes e recomendou o pedido do governador, a federação sergipana e disse que não poderia faltar, que apesar das dificuldades, a Caixa teria que ter condições de fazer esse patrocínio. Porque muitos times de futebol, muitas federações do país todo já haviam recebido esse patrocínio, Sergipe nunca teve essa oportunidade”, destacou o governador Jackson Barreto, durante a solenidade de assinatura do patrocínio de R$800 mil da Caixa Econômica Federal à Federação Sergipana de Futebol para a realização do Campeonato Sergipano da Divisão Especial, o Sergipão 2017. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira, 10, no hotel Radisson.

Desde o início do processo para obtenção do patrocínio, Jackson se empenhou pessoalmente para trazer o benefício ao futebol sergipano. A conquista foi fruto de inúmera idas do governador a Brasília e reuniões que teve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi. “Sinto-me muito feliz que, na minha gestão, o futebol sergipano tenha recebido o maior patrocínio de sua história e sinto-me satisfeito também com o meu papel nesse processo. O governador do Estado se colocou desde o início a favor da Federação e do futebol sergipano na busca desses recursos e éramos, até então, o maior apoiador do futebol sergipano”, lembrou Jackson.

O governador elogiou ainda a atuação de Milton Dantas à frente da Federação e o papel de Gilberto Occhi para a obtenção dos recursos. “Milton Dantas está cumprindo muito bem seu papel, a Federação mudou e a atuação de Milton Dantas é o maior testemunho dessa mudança. É um patrocínio que vai fortalecer o futebol do nosso estado e quero agradecer à Caixa Econômica e a Gilberto Occhi. Nós abrimos as portas da Caixa Econômica graças ao coração de Gilberto Occhi”, defendeu.

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ricardo Porto de Miranda, que esteve no evento representando o superintendente Marco Queiroz, disse que a união das forças políticas do estado e a atuação do governador foram decisivos para o sucesso da empreitada. “Acima de tudo, foi a parceria do Governo do Estado que contribuiu para esse momento. O presidente da Caixa se sensibilizou com a situação do futebol sergipano e não poderia deixar de fora a oportunidade de estar junto aos sergipanos.”.

Em seu discurso, o presidente da Federação Sergipana de Futebol agradeceu ao governador por ter acreditado no projeto e o acompanhado nas reuniões em Brasília para obtenção do patrocínio. “No primeiro momento que estivemos em Brasília acompanhados do governador, fomos bem recebidos, foi sinalizado, o presidente da Caixa disse que teríamos o patrocínio. Foi uma caminhada longa, ao lado das lideranças do nosso estado e quem vai ganhar com isso é a sociedade sergipana e o futebol sergipano”.

O primeiro passo para a independência do futebol sergipano, foi assim que o presidente do Sergipe, Sílvio Santos, analisou o convênio que irá proporcionar a redução dos custos do campeonato. “É de uma importância imensa. É a primeira vez que a gente tem um patrocínio de peso que pode desafogar os clubes e os custos do campeonato e ainda com a possibilidade de os clubes receberem alguma contribuição financeira fruto desse acordo. Significa um primeiro passo para a independência do futebol sergipano, hoje, comparado com outros estados, estamos atrasados, justamente porque os clubes necessitam demais dessas cotas financeiras para nossa sobrevivência. Então nós estamos entusiasmados com esse primeiro contrato com a Caixa porque significa o início da libertação do futebol sergipano”, explicou.

A opinião foi também reforçada pelo presidente do Botafogo de Cristinápolis, Osivânio Gonzaga. “Esse patrocínio é bom para ajudar os clubes, principalmente porque irá fortalecer o campeonato sergipano”, evidenciou.

O secretário de esportes do município de Aracaju, Jorge Araújo Filho, viu o patrocínio como uma iniciativa extremamente louvável da Caixa e de todos os envolvidos. “Temos que louvar à Caixa Econômica, à Federação Sergipana de Futebol e a Milton Dantas, pela maneira como ele foi atrás desse patrocínio, tendo o apoio do governador Jackson Barreto. Nós da Secretaria do Município achamos que uma Federação de Futebol forte reflete em clubes de futebol fortes e futebol aracajuano forte também”.
Patrocínio
Com a assinatura do patrocínio de R$800 mil, a Caixa Econômica Federal se tornou patrocinadora máster do Campeonato Sergipano de Futebol de 2017. Os recursos serão utilizados para promover o Campeonato Sergipano da Divisão Especial, beneficiando todos os clubes, e a apoiar a participação de Confiança, Sergipe e Itabaiana nos campeonatos brasileiros da séries C (Confiança) e D (Sergipe e Itabaiana).

O patrocínio se destina à Federação, que irá ratear os valore entre os clubes que participam do Campeonato Sergipano e entre Confiança, Sergipe e Itabaiana em suas participações nas séries C e D.

Durante o Campeonato, a marca da Caixa aparecerá em todos os estádios onde houver jogos e através de ações ecológicas de conscientização ao torcedor. A logomarca Loterias Caixa estampará os uniformes de Confiança, Sergipe e Itabaiana nos campeonatos da Série C e D. Sergipe e Itabaiana usarão a logomarca Loterias Caixa também em seus jogos da Copa do Brasil. Trata-se do maior contrato de patrocínio já firmado no futebol sergipano.

Presenças
Estiveram presentes na solenidade, o secretário de Estado da Comunicação Social, Sales Neto; os deputados federais Fábio Mitidieri e André Moura; o os deputados estaduais, Luciano Bispo (presidente da Assembleia Legislativa) e Robson Viana; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Nitinho Vitale; o empresário Augusto Franco Neto, dirigentes dos clubes sergipanos de futebol e imprensa esportiva.

Foto: Andre Moreira/ASN


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
20/11
17:23

Frei Paulistano é campeão sergipano da Segunda Divisão

Com um empate em 0 a 0 no jogo de volta da final contra o Botafogo, de Carmópolis, Frei Paulistano sagrou-se campeão Sergipano da Segunda Divisão, na tarde deste domingo, 20, em Frei Paulo.

No jogo de ida, houve o mesmo placar de 0 a 0, mas como tinha melhor desempenho na competição o Frei Paulistano conseguiu levantar a Taça Maria Escandian de Melo e R$ 10 mil em premiação, enquanto que o segundo levantou a Taça Eduardo José, e mais R$ 5 mil.

As duas equipes conseguiram o acesso à Primeira Divisão do Estadual em 2017.
 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos