22/10
15:54

Guarany é campeão sergipano da Série A2

Equipe alviverde de Porto da Folha garantiu o acesso para a elite do futebol sergipano

O domingo foi de emoções e decisão no Campeonato Sergipano da Série A2. No município de Porto da Folha, no estádio Caio Feitosa o Guarany enfrentou o Estanciano.

Em jogo o título da Série A2 e o acesso para a Série A1 do futebol sergipano. Na primeira partida empate em 1×1, no município de Estância. Bastava uma vitória simples de qualquer uma das duas equipes para garantir o título.

Com a bola rolando jogo muito igual principal no primeiro tempo. Mas aos 38 minutos, o experiente atacante Diego Neves foi derrubado na área pelo goleiro Isamel, e o árbitro Fábio Augusto Sá marcou pênalti. Na cobrança do pênalti Diego Neves abriu o placar para o Canarinho do Piauitinga.

Não demorou e o Guarany reagiu, empatando a partida aos 41 minutos com o meia Eliomar, após cruzamento do setor esquerdo de ataque. E assim o primeiro tempo findou empatado pelo placar de 1x1.

No segundo tempo o Estanciano voltou pressionando, mas quem balançou as redes foi o Galo do Sertão. Aos 21 minutos, o meia Eliomar marcou o segundo gol da partida, virando o jogo para os donos da casa. Após o gol, a partida ficou muito fechada e poucas chances de gol foram criadas. Final de jogo, Guarany 2×1 Estanciano.

Com resultados o Guarany conquistou o título do Campeonato Sergipano da Série A2 e levantou o troféu que levou o nome do desportista e presidente do Canindé, Dernival Costa.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução

 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
22/10
15:03

Confiança perde na estreia da Copa do Nordeste SUB-20

Time sergipano foi goleado dentro dos seus domínios

Confiança e Bahia
se enfrentaram pela primeira rodada da Copa do Nordeste SUB-20. O time proletário jogou em casa, contando com o apoio da torcida que incentivou do início ao fim.

E foram os donos da casa que abriram o placar aos 8 minutos, o atacante Vander aproveitou a boa jogada do meio azulino e marcou o primeiro do jogo.

Após o gol do Confiança, o Bahia acordou na partida. Não demorou muito para Dimitri empatar a partida. Aos 38 minutos, o goleiro Degeia fez boa defesa. No escanteio, a situação complicou e Pablo fez gol olímpico, era a virada dos baianos.

Ainda no primeiro tempo o Bahia marcou o terceiro, no vacilo da zaga o meia Caio Melo não perdoou. Já no segundo tempo, mais três gols para os baianos - um deles, um golaço do meio de campo, anotado novamente por Caio Melo.

O quinto gol do Bahia foi marcado pelo atacante Caíque, de carrinho após cruzamento.

Caique novamente aproveitou mais um cruzamento e marcou o sexto gol dos visitantes. Final de jogo, Confiança 1x6 Bahia.

O Confiança volta a campo no dia 03 de novembro contra o Vitória. O confronto acontece em Salvador, o local da partida ainda não foi definido.

Fonte: FSF
Foto:
 Reprodução


Esportes
Com.: 0
Por Redação
18/10
16:55

CBF divulga tabela básica da Copa do Nordeste de 2019

A maior competição da região nordestina começa no dia 16 de janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde de ontem (17) a tabela básica da Copa do Nordeste de 2019.

A competição começa no mês de janeiro, com 16 clubes divididos nos grupos A e B do nordestão. A Copa começa no dia 16 e os locais e horários não foram divulgados. Os representantes da Federação Sergipano de Futebol (FSF) na competição são as equipes do Confiança e Sergipe.

O time proletário estreia em Aracaju na competição e o colorado começam o nordestão no Rio Grande do Norte.

Confira os confrontos da
primeira rodada:

Confiança x Salgueiro
ABC x Sergipe
Bahia x CRB
Moto Club x Altos
CSA. x Vitória
Botafogo x Santa Cruz
Náutico x Fortaleza
Ceará x Sampaio Corrêa

Lembrando que os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Até a semifinal, os duelos serão disputados em jogo único. A final terá duas partidas.

Para mais informações das demais rodadas, clique aqui.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução


Esportes
Com.: 0
Por Redação
17/10
16:03

Com 12 clubes, Campeonato Sergipano de Futebol Feminino começa em novembro

A equipe campeã representará Sergipe nas competições nacionais da CBF no próximo ano

No próximo mês terá início o Campeonato Sergipano de Futebol Feminino, promovido pela Federação Sergipana de Futebol (FSF). A competição começa no dia 02 de novembro e vai até o mês de dezembro, são 12 equipes divididas em quatro grupos.

O clube campeão será o representante sergipano nas competições promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no ano de 2019. Somente poderão participar do estadual os atletas profissionais ou não profissionais do sexo feminino que tenham sido registrados na DRTL e cujos nomes constem do BID publicado até o último dia que anteceder a cada partida.

Detalhe que as equipes poderão registrar jogadoras até o último dia útil anterior ao início da segunda fase. A duração de cada partida será de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 minutos, com intervalo de 15 minutos entre os tempos.

Será permitido substituir seis jogadoras suplentes em três paradas para cada equipe para substituição - o intervalo da partida não conta como parada de substituição.

Confira os grupos do Campeonato Sergipano:

Grupo A: Socorrense, Real Sergipe e Força Jovem;

Grupo B: Barra dos Coqueiros, Zebra e Santos Dumont;

Grupo C: Canindé, Coritiba e Força Jovem de Aquidabã;

Grupo D: Boca Júnior, Rosário Central e Olímpico.

Fonte: FSF
Foto: Divulgação


Esportes
Com.: 0
Por Redação
16/10
17:16

Divulgados os grupos e tabela do Campeonato Sergipano SUB-18

O estadual irá acontecer na capital e no interior do estado

Após, o sucesso do Campeonato Sergipano SUB-16, agora é a vez do Campeonato Sergipano SUB-18. Na semana passada aconteceu o arbitral da competição, na sede da Federação Sergipano de Futebol (FSF).

O evento contou com a presença de diversos dirigentes dos clubes profissionais e amadores filiados na FSF, autoridades e imprensa. A reunião foi comandada pelo presidente da entidade, Milton Dantas.

No arbitral ficou definido os grupos, a fórmula de disputa do estadual, o início e término da competição. Após, o evento o departamento de competições e o departamento amador da FSF realizaram a montagem dos grupos e tabelas do SUB-18.

O estadual irá acontecer na capital e no interior do estado. De acordo com diretor de competições, Gleyson Prado, o SUB-18 deste ano bateu recorde de participantes ” pela primeira vez na história da FSF o SUB-18 vai contar com a participação de 40 clube de todo o estado. O departamento de competições da federação fica contente com a participação de vários clubes, além de ser uma oportunidade para revelação jogadores”.

Confira os grupos do estadual:

Grupo A: Confiança, Aracaju, 7 de Setembro e Zebra

Grupo B: Sergipe, Flamengo Circulista, Palestra e TM Sports

Grupo C: Barra, Velez do Barça, Agamenon e Espírito Santo

Grupo D: Socorrense, Propriá, Flusão e Real Sergipe

Grupo E: Cotinguiba, Santos Dumont, Garra e Águia

Grupo F: Estanciano, Olímpico, Botafogo e Amadense

Grupo G: Itabaiana, Coritiba, Santa Cruz e Dorense

Grupo H: Boquinhense, Santos, América de Pedrinhas e Vital

Grupo I: Rosário Central, Maruinense, Independente e Nova Geração

Grupo J: América, Força Jovem, Canindé e Porto da Folha 

Fonte: FSF
Foto: Divulgação / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
16/10
15:55

FSF altera horário da segunda partida da final entre Guarany x Estanciano

Decisão foi motiva por conta de mudanças climáticas

Na tarde de ontem (15) o departamento de competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) alterou o horário da segunda partida da final do Campeonato Sergipano da Série A2, entre Guarany x Estanciano, no município de Porto da Folha, no estádio Caio Feitosa.

A mudança foi realizada pela FSF, após observar as mudanças climáticas que estão acontecendo no mês de outubro. Além do estádio Caio Feitosa não possuir refletores. Então, o confronto saiu das 15h15 e passou para às 15 horas.

No primeiro jogo da final, no último domingo, no município de Estância, no estádio Augusto Franco a partida acabou no empate em 1×1.

Com o empate no jogo da volta quem vencer, leva o título e alcança o acesso para a elite do futebol sergipano em 2019. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis

Fonte: FSF
Foto: Reprodução / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
15/10
16:48

Sorteio dos mandos de campo dos clássicos da Copa do Nordeste é realizado pela CBF

Clássico sergipano terá mando do Confiança

Na manhã desta segunda-feira (15) aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro mais um evento da Copa do Nordeste de 2019.

Desde vez a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo dos clássicos do Nordestão. No pote estavam o grupo A e B, o grupo retirado os clubes teriam o mando de campo nos clássicos na primeira fase.

O sorteio foi presidido pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores e coube ao presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF)
Milton Dantas retirar do pote o grupo que iria ter o mando de campo nos clássicos.

O grupo sorteado foi o grupo B, então os clubes desse grupo terão os mandos de campo nos clássicos estaduais na primeira fase.

Isso quer dizer que o clássico entre Confiança x Sergipe terá o mando de campo do Confiança que está no grupo B.

A Copa do Nordeste de 2019 está de cara nova para a próxima edição, com os 16 times sendo divididos em dois grupos de oito.

Confira os grupos:

A: Sergipe, Vitória, Santa Cruz, Fortaleza, Sampaio Correa, CRB, Salgueiro e Altos

B: Confiança, Bahia, Ceará, Náutico, Moto Club, ABC, CSA e Botafogo-PB.

Pelos critérios pré-estabelecidos, as equipes enfrentam na primeira fase os adversários do outro grupo, ou seja, Grupo A x Grupo B, totalizando oito rodadas. Os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. Até a semifinal, os duelos serão disputados em jogo único. A final terá duas partidas.

O presidente da FSF, Milton Dantas segue no Rio de Janeiro buscando parcerias para o futebol sergipano e participando de reuniões da Copa Nordeste de 2019.

Fonte: FSF
Foto: Reprodução / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
15/10
16:37

Estanciano e Guarany ficam no empate na primeira partida da final do Campeonato Sergipano da Série A2

Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo

Terminou empatado em 1 a 1 o primeiro jogo da final do Campeonato Sergipano da Série A2. Estanciano e Guarany se enfrentaram na tarde deste domingo, no Francão, em Estância, e fizeram um jogo equilibrado e pouco inspirado em termos ofensivos. O primeiro tempo teve poucas chances de ataque criadas dos dois lados. Na verdade, houve um verdadeiro ‘perde e ganha’ no meio de campo e as equipes foram para o intervalo sem mexer no placar.

Na segunda etapa, o Galo do Sertão voltou mais disposto, errou menos e estava bem melhor no jogo quando Jefinho abriu o placar. O time teve chances até de ampliar o marcador e levar para Porto da Folha uma vantagem considerável. Porém, Tiago Santos, com um chutaço de fora da área, conseguiu igualar para o Canarinho do Piauitinga.

Com o empate, o Estanciano teve uma ligeira melhora e Diego Neves teve duas boas chances de virar o jogo. Porém, no fim das contas, o jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1. 

No próximo domingo, os times voltam a se enfrentar. Desta vez em Porto da Folha, no Estádio Caio Feitosa, às 15h15. Quem vencer, leva o título e alcança o acesso para a elite do futebol sergipano em 2019. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Fonte: FSF / com informações do GE Sergipe
Foto: Reprodução / FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos