04/02
19:22

Federação Sergipana de futebol cria Diretoria de Arbitragem

O comando será do Coronel da Polícia Militar, Carlos Rollemberg

Buscando o desenvolvimento e estruturando a arbitragem sergipana, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, criou a Diretoria de Arbitragem (Darb). Esse departamento já existe em algumas entidades, a exemplo da Federação Paulista de Futebol (FPF), e a partir deste mês entra em total funcionamento.

O Darb será comandado pelo Coronel da Polícia Militar, Carlos Rollemberg. O diretor da Diretoria de Arbitragem, Coronel Rollemberg, esteve fazendo um intercâmbio na FPF no mês de janeiro. Lá, ele pôde observar alguns procedimentos de sucesso na entidade os quais serão introduzidos na arbitragem sergipana.

A Diretoria de Arbitragem vai gerir dois importantes departamentos: a Comissão Estadual de Arbitragem e a Escola de Formação de Árbitros Sérgio Corrêa. Atualmente, a Comissão é coordenada pelo presidente Edmo Oliveira, o vice-presidente Mário Bancilon e o secretário Raniel de Jesus. Já a escola de arbitragem, tem como diretor Ivaney Alves Lima.

Na última sexta-feira (01), o Coronel Rollemberg realizou uma reunião com os árbitros e diretoria da Comissão Estadual, dando início ao novo projeto da arbitragem sergipana. No sábado, 02, foi a vez da Escola Sérgio Corrêa. O diretor da Darb ministrou uma palestra para os alunos e diretores do curso.
 

Fonte e foto: FSF-SE 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
04/02
19:11

Júnior Timbó marca e Confiança vence o Sergipe pela Copa do Nordeste

No segundo Clássico Maior do ano, o Confiança mais uma vez saiu de campo vencedor

Confiança e Sergipe se enfrentaram no último domingo, na Arena Batistão, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste de 2019. O Dragão do Bairro Industrial saiu vencedor diante do Mais Querido pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Júnior Timbó.

Após, cinco anos, os dois clubes se enfrentaram no Nordestão. O Batistão recebeu um bom público, com maioria da torcida azulina, visto a má fase dos colorados.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com boas chances para os dois lados, mas acabou no empate sem gols. Na segunda etapa, o Confiança foi muito superior em campo e dominou as ações durante toda a etapa complementar. Aos 38 minutos, o meia Júnior Timbó fez boa jogada na entrada da área e marcou o gol da vitória azulina. Com a vitória, o Confiança soma quatro pontos em três jogos. Já a equipe do Sergipe ainda não pontuou na competição, amargando a lanterna do grupo A.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
30/01
16:51

Neópolis abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally 4x4

A prova de 10 km, contará com a participação dos melhores pilotos do Norte e Nordeste

Banhado pelo Rio São Francisco e separando Sergipe de Alagoas, o município de Neópolis distante 119 km de Aracaju, capital do Estado, será palco da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 que acontece nos dias 16 e 17 de março.

A prova de 10 km, contará com a participação dos melhores pilotos do Norte e Nordeste. A temporada terá oito provas e com etapas que ocorrerão nos estados da Bahia e Pernambuco.
"É um evento que além de proporcionar muita adrenalina para os participantes, também gera emprego e renda para o município", disse entusiasmado Kennedy Fonseca, presidente da Comissão Nacional de Rally 4x4.

Fonte: Ascom/CBR


Esportes
Com.: 0
Por Redação
29/01
19:41

Reunião para organizar logística do clássico entre Confiança e Sergipe é realizada na sede da FSF

Reprensentantes das duas torcidas estiveram presentes

No próximo domingo, 03, acontecerá o clássico confronto entre os times Sergipe e Confiança, pela Copa do Nordeste de futebol. Na manhã desta terça-feira, 29, a Federação Sergipana de Futebol realizou uma reunião para organizar a logística do clássico. 
A reunião foi realizada no auditório da FSF, na capital sergipana.

Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Aracaju e OAB. Além do administrador da arena Batistão, Sidrack Marinho e do coordenador da segurança privada da arena, Magno Silvestre. A reunião também contou com a participação das torcidas organizadas do Sergipe e Confiança. O diretor de Competições da FSF, Gleyson Prado comandou o evento que foi finalizado no início da tarde. Essa é mais uma etapa da organização da logística para o clássico entre Confiança e Sergipe, no próximo domingo. Durante a semana mais reuniões estão previstas entre dirigentes, FSF e órgãos públicos.

Algumas das medidas discutidas foi a precaução relacionada a fogos de artifícios – que só podem ser usufruídos com a presença de um funcionário especializado do corpo de bombeiros e a certa distância do agrupamento de pessoas; a proibição da utilização de latas nos eventos – que continuam a ser vendidas nos estádios; e a escolta da polícia militas às duas torcidas. Outro ponto recomendado foi a chegada mais cedo ao estádio, promovendo a segurança e o conforto do público do jogo e evitando a aglomeração nas entradas. Os portões do estádio estarão abertos a partir das 14h30 para proporcionar o acesso mais tranquilo aos torcedores.

Fonte: FSF e OAB-SE
Foto:
 OAB-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
21/01
19:25

Campeonato Sergipano 2019: confira o resumão da 2ª rodada da competição

Ambos os times da capital saíram de campo vencedores na rodada

A segunda rodada do Campeonato Sergipano da Série A1 teve início no último sábado, 19, com dois jogos. Em Aracaju, o Sergipe recebeu o Frei Paulistano; no município de Nossa Senhora das Dores, o Dorense enfrentou a equipe do Guarany.

Na capital sergipana, a bola rolou na Arena Batistão e o Sergipe foi muito superior em campo, saindo vencendor por 4 a 0, com gols do atacante Leandro Love (2x), Igor Trindade e Elton. Esse confronto foi transmitido ao vivo, na TV Atalaia, e marcou a estreia do Frei Paulistano no estadual. Já no estádio Ariston Azevedo, no município de N. Sra. das Dores, o Dorense ficou no empate em 0 a 0 contra o Guarany de Porto da Folha.

No domingo, foi a vez dos "dragões" realizarem o confronto na Arena Batistão. Olímpico e Confiança se enfrentaram durante a tarde e o embate terminou com vitória do Dragão do Bairro Industrial por 2 a 0, gols de Felipe Lima e Vinícius Simon. A partida, mesmo que em Aracaju, teve o mando do Dragão da Zona Sul, pois o estádio Sousão, no município de Itabaianinha, segue interditado para sediar jogos oficiais.

Na próxima quarta-feira, 23, a rodada será finalizada com o clássico entre Itabaiana e Lagarto, às 20h15, no estádio Titão, em Frei Paulo.

Fonte: FSF
Foto: Osmar Rios


Esportes
Com.: 0
Por Redação
17/01
19:40

Clássico entre Itabaiana e Lagarto é transferido pela FSF para próxima quarta-feira

A confirmação do município onde vai acontecer o confronto será confirmado amanhã pela diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana

Na tarde desta quinta-feira (17), o Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) publicou boletim transferindo o clássico do interior entre Itabaiana e Lagarto, válido pela 2° rodada do Campeonato Sergipano da Série A1, para próxima semana.

Com a alteração, o jogo saiu do domingo (20) e foi para quarta-feira (23), às 20 horas, com local a definir. A confirmação do município onde vai acontecer o confronto será confirmado amanhã pela diretoria da Associação Olímpica de Itabaiana, mandante da partida.

Isso porque, a diretoria do Tricolor da Serra juntamente com a FSF participam nesta sexta-feira de uma audiência no Ministério Público de Sergipe (MP/SE). De acordo com a diretoria do Itabaiana, o clube já está com todos os laudos necessários e amanhã vai apresentar todos documentos solicitados pelo MP/SE para a desinterdição do estádio Etelvino Mendonça, no município de Itabaiana.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
16/01
19:35

Canindé será o representante do futebol sergipano no Campeonato Brasileiro Feminino

Equipe do Real Sergipe, que seria a representante do estado na competição, foi punida por irregularidade e perdeu a vaga

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) informou na última terça-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que o Clube Desportivo de Canindé do São Francisco será o representante da FSF no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019.

Inicialmente o representante do estado no Campeonato Brasileiro era a equipe do Real Sergipe que conquistou o Campeonato Sergipano Feminino de 2018. Mas, após a partida foi constatado que a equipe campeã colocou em campo uma jogadora irregular. O caso foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Sergipe e o Real Sergipe foi punido com a perda de seis pontos mais uma multa no valor de 100 reais. O clube foi enquadrado no artigo 214, da Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Com a constatação da irregularidade a equipe do Canindé que foi a segunda colocada no estadual acabou ficando com título do Campeonato Sergipano e garantiu passaporte para o Campeonato Brasileiro Feminino. Detalhe que as meninas do Canindé já estão treinando diariamente na expectativa do Brasileirão da categoria. A competição nacional deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2019.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
14/01
19:17

Campeonato Sergipano 2019: tudo o que aconteceu na primeira rodada do certame

Confira o compacto da rodada de estreia do Sergipão 2019

O final de semana no estado foi marcado pelo início do Campeonato Sergipano 2019. Com nove times em disputa, tivemos a vitória do Confiança no Clássico Maior, o triunfo do Itabaiana sobre o Guarany de virada e muito mais. Realizamos um compacto do que aconteceu em todos os jogos, confira agora!

Guarany x Itabaiana:

No sábado, o Guarany enfrentou o Itabaiana na arena Batistão, em jogo que marcava a abertura do certame em Sergipe. O Galo do Sertão saiu na frente do placar com Thiago Rangel, mas o Itabaiana empatou com Branco, chegando a virada com Jonas e sacaramentando a vitória com o volante Gaúcho, o qual marcou o terceiro gol do Tremendão da Serra. Final de jogo, Guarany 1-3 Itabaiana.

Boca Júnior x Dorense:

No estádio Augusto Franco, o Francão, o duelo entre Boca Júnior e Dorense parecia que iria terminar sem gols, mas aos 48 minutos do segundo tempo o meio-campo Márcio Gegê recebeu o passe, dominou e bateu cruzado para balançar a rede da equipe de Estância. Vitória do Touro alvirrubro fora de casa por 1 a 0. O público pagante foi de 60 pessoas.

Lagarto x Olímpico:

Já no estádio Roberto Silva, o Robertão, o Lagarto também começou bem o estadual. O Verdão derrotou o Olímpico de Itabaianinha por 2 a 0, com um gol em cada tempo. Na etapa inicial, após cruzamento da esquerda, o atacante Thiago usou a cabeça para abrir o placar em Pedrinhas, aos 21 minutos. No segundo tempo, outro atacante marcou: Ila, aproveitando o contra-ataque, tocou na saída do goleiro, aos 18 minutos. A partida teve um público pagante de 369 pessoas.

Confiança x Sergipe:

No fim de tarde de ontem, domingo (13), a Arena Batistão foi palco do maior clássico do futebol sergipano. Às 17h, a bola rolou para Confiança e Sergipe na capital sergipana. Com um Sergipe sonolento nos minutos iniciais, o Confiança aproveitou as brechas deixadas pelo maior rival e obrigou Erivelton, arqueiro colorado, a trabalhar logo no início do embate.

No entanto, no decorrer da partida o Sergipe melhorou no jogo, mostrando-se melhor fisicamente e mais bem entrosado que o Dragão da capital. Aproveitando-se do incisivo e ousado Ariel, o Mais Querido criou muitas chances pelo lado direito da defesa azulina, assustando por muitas vezes quem estava situado no lado azul da Arena. Não atoa, o lance mais importante do primeiro tempo saiu por ali. Aos 40 minutos, Ariel encontrou Natan, que realizou passe pelo alto para Leandro Love receber livre dentro da área, sofrendo logo em seguida um pênalti realizado pelo paredão do Confiança, Genivaldo. Na cobrança, o próprio Love foi para batida, mas telegrafou aonde iria mandar e o excelente goleiro do Bairro Industrial defendeu o chute, incediando sua torcida e deixando os colorados incrédulos.

Logo no ínicio do segundo tempo, o Sergipe aparentemente voltou abalado com a perda do pênalti. Isso porque, logo aos 30 segundos da segunda etapa, Ângelo avançou com liberdade pela direita e cruzou para área, a bola passou pelo matador Tito, mas quem empurrou de cabeça para o fundo do gol foi o pequeno Gustavinho, deixando o lado azul novamente extasiado.

Os alvirrubros ainda tentaram reagir, mas logo aos 4 minutos tiveram Natan expulso. O camisa 10 cometeu falta que encerrou contra-ataque do Confiança, e como já possuía cartão amarelo, recebeu o segundo e em sequência o vermelho, complicando a situação do colorado na partida. Ainda assim, o Sergipe permaneceu com o domínio da partida, mas sem muita eficácia. Final de jogo, Confiança 1-0 Sergipe, com uma renda total de
269.530.00 reais para um público total de 12.071 torcedores.

Com informações da FSF.
Foto: FSF


 


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos