09/09
16:11

Aconteceu neste final de semana a segunda edição do Aracaju Beach Tennis Open

Competiram mais de 100 atletas em 15 categorias, entre masculino e feminino

A segunda edição do Aracaju Beach Tennis Open, que ocorreu neste fim de semana, entre os dias 6 e 8, na Praia da Aruana, foi realizada pela Federação Sergipana de Tênis (FST) com o apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).

De acordo com Augusto Maynard, presidente da FST, a Sejesp sempre foi uma grande parceira. "A Federação só tem que agradecer, porque a colaboração só faz com que o esporte cresça cada vez mais", reconhece Augusto. De fato, o tênis de praia tem atraído cada vez mais adeptos. Homens e mulheres de todas as idades. Todos com a mesma justificativa: é um esporte fácil e o ambiente da prática, realmente, faz toda diferença. 

Mais de 100 atletas competiram em 15 categorias, em duplas masculinas e femininas. "É uma festa do esporte", enfatiza André Spinola, conselheiro da FST. Para o educador físico Jorge Augusto Melo, que competiu pela primeira vez no Beach Tennis a modalidade se destaca pela energia praiana e pelas amizades que são criadas entre os praticantes.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/PMA


Esportes
Com.: 0
Por Redação
09/09
15:45

Taça das Favelas realiza primeiros jogos da competição

São 24 times masculinos e 9 femininos num torneio de futebol de campo que se estende até outubro

Organizada pela Central Única das Favelas de Sergipe (CUFA-SE), em parceria com a Prfeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a segunda edição da Taça das Favelas  fo iniciada neste domingo, 8, no Campo Recreativo Orla Porto Dantas, zona Norte. A competição visa a proporcionar que jovens de comunidades periféricas do Estado tenham acesso a prática esportiva e enxerguem nele a possibilidade de um futuro mais próspero. 

A Taça das Favelas de 2019 conta com 33 equipes, compostas por jovens nascidos entre 2002 e 2005. São 24 times masculinos e 9 femininos (com meninas a partir dos 15 anos), num torneio de futebol de campo que se estende até outubro. Na primeira edição da Taça das Favelas em Sergipe, realizada em 2018, o Bugio foi o campeão no masculino, e no feminino, a comunidade das Malvinas.
 
Cerca de 750 atletas participam do torneio que, segundo o coordenador de Esporte e Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, é um campeonato que já está no calendário da Prefeitura e visa, sobretudo, a inclusão de jovens de comunidades que possuem poucas perspectivas de futuro. Confira agora o resultado dos primeiros jogos da manhã de domimgo, dia 8: Marcos Freire 0 x 1 Siqueira Campos; Eduardo Gomes 1 x 4 Santa Maria; Lourival Bonfim/Pirambu 1 x 0 Moisés Gomes/Barra dos Coqueiros; Conjunto Jardins 0 x 4 Piabeta.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/PMA


Esportes
Com.: 0
Por Redação
04/09
15:29

Começa neste domingo, 8, a Taça das Favelas de Aracaju

Torneio é direcionado aos jovens das comunidades para que possam mostrar seus potenciais esportivos

No próximo domingo, 8, em conjunto com a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte da Prefeitura de Aracaju (Sejesp), a Central Única das Favelas de Sergipe (CUFA-SE) promove os jogos iniciais da competição Taça das Favelas. As disputas serão realizadas no Campo Recreativo Orla Porto Dantas, a partir das 8h. A edição deste ano conta com a participação de 32 equipes, sendo 24 masculinas e 8 femininas, cujos atletas têm entre 15 e 17 anos, exceto para os times femininos, para os quais não há limite de idade. A competição também conta com apoio da TV Sergipe, na cobertura dos jogos, além dos estudantes de arbitragem da Associação de Árbitros Profissionais do Estado de Sergipe (AAPF), que contribuem na logística da competição. 

Segundo o coordenador de Esporte e Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, a Taça das Favelas visa ao fomento da prática esportiva para aqueles que não possuem amplo acesso à perspectiva de competir profissionalmente, uma vez que o torneio é direcionado aos jovens das comunidades para que possam mostrar seus potenciais esportivos. Para ele, essa competição proporciona novas perspectivas sociais e de integração entre os bairros sergipanos. "O fomento à pratica esportiva, em Aracaju, é uma ação planejada da Prefeitura. Competições como essa geram mudanças de vida, pois, muitas vezes, os atletas se destacam e podem ter o início de suas carreiras por essas atitudes sociais", ressalta o coordenador. 

No primeiro dia de disputas da Taça das Favales, se enfrentam, às 8h, Marcos Freire III X Siqueira Campos; às 9h, Eduardo Gomes X Santa Maria; às 10h, Lourival Bonfim X Moisés Gomes; às 11h Conjunto Jardim X Piabeta; às 14h, bairro São Cristovão X Lamarão; às 15h, Porto Dantas X Novo Paraíso; às 16h, Santa Tereza X Jabotiana; e, às 17h, Santos Dumont X Pantanal.

Fonte: AAN
Foto: Divulgação


Esportes
Com.: 0
Por Redação
02/09
16:52

Sergipano é medalha de ouro na Copa Norte-Nordeste de Ciclismo

Um dos principais destaques da Seleção Sergipana foi o ciclista Rafael Gomes dos Santos, aluno do CE Gonçalo Rollemberg

O estado de Sergipe foi um dos destaques da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, realizada em Aracaju, entre os dias 16 e 18 de agosto. Sergipe ficou na quarta colocação geral, com um total de 187 pontos conquistando oito medalhas, quatro das quais são de ouro, uma de prata e três de bronze. Na manhã desta segunda-feira (2), o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Jairo Vieira, levou alguns atletas da seleção para agradecer o apoio recebido do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee), para a realização da competição em Aracaju, que foi revestida de absoluto sucesso.

A campeã foi a seleção da Bahia, seguida de Tocantins e da Paraense. Sergipe ficou com a quarta colocação. Esse resultado deixou o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Jairo Vieira, empolgado e motivado para futuras competições.

Um dos principais destaques da Seleção Sergipana foi o ciclista Rafael Gomes dos Santos. Rafael é aluno do CE Gonçalo Rollemberg. Ele foi medalha de ouro na prova de circuito, categoria juvenil, com o tempo de 39’48”540. Sergipe teve outros destaques como Ueslei Santos Souza, o Will Bala, medalha de ouro na prova de resistência da Categoria Master B1. Will Bala venceu a prova com o tempo de 1h21’09”044. Na prova contrarrelógio, Will Bala foi o quatro colocado.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
29/08
18:04

Federação Sergipana de Futebol e órgãos públicos definem logística para partida entre Confiança e Ypiranga-RS

Confronto acontece neste sábado, às 17h, em Aracaju

Visando o conforto e a segurança do público que estará presente na partida entre Confiança e Ypiranga, no próximo sábado (31), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) organizou mais uma reunião entre os órgãos públicos, segurança privada da Arena Batistão e membros das torcidas organizadas do Confiança. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (29) na sede da FSF, em Aracaju. 

No encontro, ficou definido que às 15 horas os portões serão abertos para o público ter acesso. A Polícia Militar reforça que as ruas nas imediações da Arena Batistão serão fechadas às 15 horas. A imprensa terá acesso livre em qualquer horário pela rua Moacir Rabello Leite. Outro ponto que ficou definido foi que fogos de artifícios estão proibidos. O espaço reservado a torcida visitante será no setor esquerdo das cadeiras brancas. A reunião foi comandada pelo presidente da FSF, Milton Dantas e contou com as seguintes autoridades: Promotor do Ministério Público, Deijaniro Jonas; Coronel Brandão, Capitão Eron e Capitã Dayse da Polícia Militar; Coronel Magno diretor da segurança privada da arena Batistão; Paulo Suzart representando a diretoria da Associação Desportiva Confiança. Além de representantes das torcidas organizadas Trovão Azul e Torcida Jovem.

O Confiança enfrenta no próximo sábado (30), a equipe do Ypiranga do Rio Grande do Sul, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo será às 17 h, na capital sergipana. Confronto vale a classificação para Série B.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
28/08
18:38

Internacional e Flamengo decidem vaga na semifinal da Libertadores

Rubro-negro se classifica mesmo se perder por 1 a 0

O Flamengo entra em campo a partir das 21h30, contra o Internacional, com a missão de igualar uma campanha que não ocorre há 35 anos na Libertadores da América. Desde de 1984 que o rubro-negro não chega a uma semifinal da competição e tem quase tudo a seu favor para repetir o feito. Internacional e Flamengo se enfrentam às 21h30 no Beira-Rio. O rubro-negro se classifica com empate, derrota por um gol de diferença ou derrota por dois gols de diferença desde que tenha marcado pelo menos uma vez. Se o colorado vencer por 2 a 0, vamos para os pênaltis. Vitória dos gaúchos por três gols de diferença ou mais, dá Inter. Quem passar, pega o Grêmio na semifinal da Copa Libertadores da América.

O time de Jorge Jesus venceu o colorado no Maracanã por 2 a 0, e pode até perder por um gol de diferença no Beira-Rio que garante a vaga na próxima fase. O técnico português tem apenas o desfalque de Willian Arão, suspenso. Cuéllar foi reintegrado ao grupo e tem chances de começar jogando. O Fla vem em uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e duas na Libertadores. Entretanto, o jogo será disputado em Porto Alegre, onde o Internacional é muito forte. Dentro do Beira-Rio, em 2019, a equipe tem um aproveitamento de mais de 78%. A torcida esgotou os ingressos. O colorado jamais foi eliminado em uma fase de quartas de final da Libertadores nas quatro vezes que chegou e o técnico Odair Hellmann tem todos os titulares à disposição. Por outro lado, os donos da casa ainda não venceram por mais de dois gols de diferença no ano. A promessa é de um confronto bem disputado. Mesmo em vantagem, é difícil acreditar no Flamengo recuado. O Internacional terá que mudar a postura. Excessivamente atrás no jogo de ida, nesta quarta-feira (28) terá que partir para o ataque e tirar a vantagem do adversário sem se esquecer da defesa, afinal, gol como visitante é critério de desempate.

Precisando vencer por três gols de diferença, o técnico Odair Hellmann deve colocar o time do Internacional com Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D´Alessandro, Rafael Sóbis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. Já o Flamengo, sem Willian Arão, Jorge Jesus provavelmente vai escalar o Flamengo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar (Piris da Motta), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados


Esportes
Com.: 0
Por Redação
28/08
16:56

Partidas finais da Taça Cidade Aracaju de Futsal serão disputadas nesta quarta, 28

Disputa pelo título de campeão desta competição se dará entre as equipes Falcão 12, Camisa 10A, Rocket Power, C.S. Sergipe, Real Barça e Atlético Maneiro

Por intermédio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), a Prefeitura de Aracaju realiza, nesta quarta-feira, 28, na quadra de esportes do Centro de Excelência Dom Luciano José Cabral Duarte, no Centro, as partidas finais da Taça Cidade Aracaju de Futsal. A disputa pelo título de campeão desta competição se dará entre as equipes Falcão 12, Camisa 10A, Rocket Power, C.S. Sergipe, Real Barça e Atlético Maneiro.

O Baden Powell conquistou o terceiro plugar do pódio nas categorias sub10, sub12 e sub14, enquanto o confronto feminino foi garantido pelo time Sem Limites. O grande nível técnico das equipes e o fair play, ou seja, a presença do espírito esportivo para um jogo justo, são pontos de destaque no torneio demonstrados mais uma vez na segunda-feira (26), quando houve a disputa pelos terceiros lugares. 

Segundo o coordenador de Esportes e Inclusão da Sejesp, Luiz Carlos Bossa Nova, a Prefeitura tem atuado para fomentar o esporte no município e, apenas com esta competição, mobilizou, em 155 partidas, cerca de 1.600 atletas, distribuídos nas categorias sub10, sub12, sub14 e feminino, esta última com idade livre.

Fonte: AAN
Foto: Ascom/Sejesp


Esportes
Com.: 0
Por Redação
27/08
21:08

Socorrense estreia com vitória na Série A2 do Campeonato Sergipano


O time do Socorrense encarou o Botafogo de Cristinápolis e venceu por 2 a 0, nesta terça-feira, 27, no Estádio Wellington Elias (Lelezão), em N. Sra. do Socorro, pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Sergipano. Os gols, um em cada tempo, foram marcados por Renderson e Lucas Gomes, mais conhecido como Madureira.

Após esta vitória na estreia da competição, o Socorrense vai fazer duelo contra o Socorro, no dérbi muito aguardado, neste sábado, às 15h, no mesmo local. Por sua vez, foi a segunda partida do time de Cristinápolis visto que na estreia empatou com o Estanciano, no último sábado. O próximo desafio será diante do América, de Pedrinhas, no dia 7 de setembro, no Estádio Geraldão, em Cristinápolis.

O jogo
No primeiro tempo, o Socorrense iniciou com mais posse de bola, ditando o ritmo de jogo e construindo bons ataques. O Botafogo, com dificuldades na saída de bola, dependia de bolas longas, e pouco incomodava a meta do goleiro Victor.

No decorrer do jogo, os visitantes foram conseguindo encaixar algumas triangulações, diminuindo a diferença na posse de bola e buscando igualar as ações. No entanto, o Socorrense, que já vinha com mais solidez em seus ataques, principalmente pelo lado esquerdo, encontrou o gol aos 30 minutos. Em cobrança de falta pelo flanco esquerdo, o camisa 11 Helio, responsável por boa parte da criação ofensiva do time, cruzou com precisão para Renderson cabecear a bola para o fundo das redes. O atacante, inclusive, foi artilheiro do clube no time sub-20 e agora marca em sua primeira partida como profissional.

Após o gol, o Botafogo passou a pressionar a Socorrense mais em cima, e o time que antes conseguia trocar passes com facilidade, passou a sofrer na saída de bola. Em um lance que geraria perigo, Helio matou o ataque dos visitantes com uma falta e recebeu cartão amarelo. Os visitantes cresceram e por pouco não empataram após um bate rebate dentro da área adversária. Helio, inclusive, viria a ser expulso no final da primeira etapa, após tomar o segundo cartão amarelo por uma falta dura em cima de Junior, lateral direito dos alvinegros.

Etapa complementar
Já no segundo tempo, os visitantes não conseguiram retornar com o mesmo ímpeto do final da primeira etapa. O jogo ficou morno, haja vista que o Botafogo permanecia apostando em bolas longas ineficazes, e o Socorrense sentia falta de Helio, a mente criativa do time na partida. Eis que surge um novo protagonista para os mandantes: Madureira, camisa 7, passou a ocupar o lado esquerdo, onde o camisa 11 que fora expulso estava preenchendo, e criou as melhores chances para os mandantes juntamente com o artilheiro Renderson.

O time de Cristinápolis, por sua vez, se lançou ao ataque e tentou produzir perigo, mas sem eficácia. A equipe tinha dificuldade na troca de passes e dificilmente conseguia chegar no terço final de campo com boas chances para marcar.

Com inteligência, o Socorrense aproveitou os espaços deixados pelo adversário. O treinador Fabrício Silva mexeu bem, ao colocar Pimpão e Yra em campo, ambos melhoraram a troca de passes do time e ajudaram Madureira nas criações ofensivas. Em uma delas, Yra realizou boa jogada individual, driblou dois marcadores e serviu o camisa 7, abrindo 2 a 0 no marcador e selando a vitória da equipe.

Redação / EK Comunicação
Crédito das fotos: Kleber Santos


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos