26/08
17:40

Confiança reverte placar adverso, conta com combinação de resultados e se classifica para as quartas da Série C

Equipe chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir; agora irá enfrentar o Ypiranga, do Rio Grande do Sul

Foi difícil, mas o Confiança conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O time dependia apenas dos próprios esforços para garantir a vaga, e, mesmo após estar perdendo por 2 a 0 para o Ferroviário-CE, no confronto decisivo do último sábado, 26, conseguiu ir em busca do empate e sagrar-se classificado - contando também com uma combinação de resultados. Com o resultado, o time ficou na quarta posição do Grupo A e enfrentará o Ypiranga-RS na próxima fase, primeiro colocado do Grupo B.


Com a bola rolando, um jogo muito truncado. Ambas as equipes disputavam a classificação, então pouco se expunham nos primeiros momentos de embate. No decorrer dos 45 minutos iniciais, o Confiança foi gostando do jogo e dominando a partida, indo mais ao ataque que os mandantes. Entretanto, não conseguiu ser efetivo nas chances criadas e a meta do goleiro Nicolas permaneceu intacta. E como diz o ditado: “quem não faz, leva”. Aos 33 minutos, o camisa 10 do Ferroviário, Janeudo, recebeu a bola dentro da área azulina, girou em cima do zagueiro Anderson e mandou para o fundo das redes, sem chances para Genivaldo.


Logo no início da segunda etapa, outro banho de água fria na expectativa da torcida. Após cobrança de escanteio, Mazinho subiu mais alto que toda a defesa e cabeceou para o fundo das redes, deixando até o mais positivo torcedor descrente na classificação. Aos 10 minutos, Ítalo - melhor jogador proletário na partida - avançou pela esquerda e realizou um cruzamento preciso para Ari Moura, livre de marcação, marcar de cabeça e devolver a esperança para toda torcida. Aos 20 minutos, a superação histórica. Anderson, zagueiro que não fazia uma boa partida, se redimiu tal qual todo o time proletário e empatou o jogo após cobrança de escanteio de Altemar.


Agora, o Confiança mais uma vez terá a chance de subir para a Série B. Em 2015, foi eliminado nesta mesma fase para o Londrina; em 2017, para o São Bento. Neste ano, enfrentará a melhor defesa da competição, do Ypiranga-RS, a qual sofreu apenas 10 gols. O adversário foi o líder do Grupo B, e assim como o Confiança, ficou perto de sequer passar de fase. Isso porque, fez o gol classificatório já nos acréscimos do embate decisivo diante do Juventude, e pulou da quinta colocação para a primeira.



Esportes
Com.: 0
Por Redação
21/08
16:49

Brasil busca 1º lugar geral nos Jogos Parapan-Americanos

Nas últimas três edições do evento o Brasil liderou quadro de medalhas

Lima, no Peru, recebe a partir da próxima sexta-feira (23) a 6ª edição dos Jogos Parapan-Americanos. Nas cinco edições anteriores do evento, o Brasil teve uma excelente participação, ocupando sempre a segunda ou a primeira posição da classificação geral. Em 2019, a meta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) é o primeiro lugar. Os Jogos de Lima serão os maiores da história, com 33 países sendo representados por 1.890 atletas. 

Brasil nos Jogos

O Brasil chega ao Parapan com um ótimo retrospecto. Nas últimas três edições do evento o Brasil garantiu a liderança no quadro geral de medalhas. No Rio de Janeiro, em 2007, foram 228 medalhas, sendo 83 ouros, 68 pratas e 77 bronzes. Em Guadalajara, em 2011, o Brasil alcançou 197 medalhas, com 81 ouros, 61 pratas e 55 bronzes. E em Toronto, em 2015, a delegação brasileira fez sua melhor campanha, com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze. Nas duas participações restantes do Brasil no evento o país alcançou a segunda posição geral no quadro de medalhas: Com 179 medalhas na Cidade do México, em 1999, e 165 medalhas em Mar del Plata, em 2003. Considerando todas as edições do Parapan o Brasil conquistou 1.026 medalhas, 445 de ouro, 310 de prata e 271 de bronze. 

Alvo para Lima 

Segundo o CPB, o Parapan de Lima é a reta final da preparação para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que acontecem em 2020 em Tóquio. Esta percepção fica ainda mais forte quando se considera que estarão em disputa 30 vagas para os Jogos que acontecem em solo japonês. Para alcançar a ousada meta de garantir mais uma vez a primeira posição da classificação geral a delegação brasileira contará com 513 pessoas, entre atletas, guias, calheiros e pilotos.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Divulgação/CPB


Esportes
Com.: 0
Por Redação
21/08
16:39

Comissão Estadual divulga calendário das audiências públicas das escalas de arbitragem da Série A2

As audiências públicas serão transmitidas ao vivo, via rede social da Federação Sergipana de Futebol

A Comissão Estadual de Arbitragem divulgou, no início da tarde desta quinta-feira (21), o calendário das audiências públicas para designação dos árbitros para os jogos do Campeonato Sergipano da Série A2. Antes de cada rodada a Comissão Estadual irá realizar um ato público com a presença dos dirigentes, imprensa, torcedores e da sociedade em geral para divulgação e publicação das escalas de arbitragem da Série A2.

Outro detalhe que as audiências públicas serão transmitidas ao vivo, via rede social da FSF. A transmissão será realizada no Facebook, na página da Federação Sergipana de Futebol. A entidade, de forma inédita, transmitiu ao vivo todos os sorteios da escala de arbitragem do Sergipão da Série A1 de 2019. Em 2018, a FSF também já havia transmitido os sorteios da Série A2 de 2018. Além da transmissão ao vivo, o público poderá ter acesso a gravação na íntegra no site da FSF (www.fsf-se.com.br) ou no próprio Facebook, na página da Federação Sergipana de Futebol.

O evento será coordenado pelo presidente da Comissão Estadual, Edmo Oliveira, e vai acontecer sempre às 15 horas, no auditório da Federação Sergipana de Futebol (FSF), na rua Vila Cristina, no complexo Lourival Batista, no bairro Treze de Julho, em Aracaju.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
16/08
17:28

Comissão Estadual realiza avaliações físicas e teóricas para o Campeonato Sergipano da Série A2

Provas serão coordenadas pelo presidente da Comissão Estadual, Edmo Oliveira, e o vice-presidente, Mário Bancilon

A Comissão Estadual de Arbitragem, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF), promove neste sábado (17), mais um módulo da intertemporada visando o Campeonato Sergipano da Série A2. O evento terá inicio às 15 horas, nas dependências da Universidade Tiradentes (Unit), no bairro Farolândia, em Aracaju. Neste módulo serão aplicadas provas teóricas e práticas através de avaliações físicas. As provas serão coordenadas pelo presidente da Comissão Estadual, Edmo Oliveira, e o vice-presidente, Mário Bancilon.

Os preparativos da arbitragem para o Campeonato Sergipano da Série A2 tiveram início no mês de junho. A Comissão Estadual realizou diversos módulos com os árbitros do quadro da FSF, e neste período os profissionais foram submetidos a vários testes físicos, teóricos e palestras sobre temas diversos da área esportiva.

Série A2 de 2019

O sergipano da Série A2 terá início no dia 25 de agosto e segue até 26 de outubro, totalizando 79 partidas. A primeira fase será composta por 18 clubes divididos nos grupos A e B. Nesta fase serão realizados 72 jogos. A Série A2 é dívida em quatro fases: primeira, quartas de final, semifinais e final.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
05/08
15:37

Brasil abre última semana do Pan como vice-líder do quadro de medalhas

Só neste domingo foram 16 subidas ao pódio, com sete ouros

Foi um domingo de vitórias para o Brasil, que conquistou 16 medalhas, sete de ouro. Já é o melhor desempenho da delegação brasileira desde o início desta competição, em 24 de julho. O Brasil abriu o domingo na quarta posição no quadro de medalhas – atrás dos Estados Unidos, do Canadá e  do México – e terminou o dia no segundo lugar, com 72 medalhas (22 de ouro, 16 de prata e 34 de bronze). Os Estados Unidos mantêm a liderança no quadro geral, com 32 medalhas (54 de ouro 44 de prata e 34 de bronze). O México é o terceiro, com 70 medalhas (20 de ouro, 15 de prata e 35 de bronze).

Fonte: Agência Brasil
Foto: Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br


Esportes
Com.: 0
Por Redação
05/08
15:14

Fora de casa, Confiança é derrotado pelo Botafogo-PB na Série C

Dragão do Bairro Industrial segue em 3º, na zona de classificação do grupo A

O Confiança entrou em campo na noite de ontem, domingo (04), para enfrentar o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. O duelo foi marcado pelo encontro do terceiro contra o sétimo do colocado do grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Com a bola rolando, o Confiança, mesmo fora de casa, começou com pressão e levou perigo a defesa do alvinegro paraibano. Após os 20 minutos, o Botafogo conseguiu igualar as ações na partida. Aos 41 minutos, o lateral Marcelinho derrubou Cleyton na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Fred abriu o placar para os donos da casa. No segundo tempo, a partida continuou em pé de igualdade. Aos 21 minutos, o meia Nando roubou a bola pela esquerda e encontrou Kelvin, livre de marcação, que marcou um belo gol no Almeidão. Final de jogo, Botafogo-PB 2-0 Confiança.

Com a vitória, o Botafogo é o 6º colocado com 21 pontos. O Confiança segue em 3º, no G-4, com 24 pontos. Dois jogos ainda vão complementar a 15ª rodada nesta segunda-feira. No Barretão, o Globo-RN encara o Náutico às 20h e no Castelão, em Fortaleza, no mesmo horário, tem Ferroviário e ABC. Na próxima rodada, o Confiança vai enfrentar o Santa Cruz na Arena Batistão. A partida está marcada para o domingo que vem, dia 11/08, às 18h, na Arena Batistão. Mais de 6 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente e a promessa é de casa cheia. Um dia antes, o Botafogo-PB visita o Globo-RN às 19h15 no Barrettão.

Fonte: FSF
Foto: Assessoria de Comunicação do Botafogo-PB


Esportes
Com.: 0
Por Redação
01/08
17:30

Sergipanos conquistam título brasileiro de luta olímpica no Paraná

Matheus conquistou medalhas de ouro na categoria livre e na greco-romana. Daynne conquistou o ouro na categoria livre

Depois do sucesso obtido no Combate Games em Budapest, na Hungria, onde ficou com a quarta colocação, a dupla sergipana de luta olímpica voltou a obter excelentes resultados, com a conquista do título principal do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado no final de julho em Curitiba (PR). As próximas competições dos pugilistas sergipanos serão a Copa Natal, em setembro no Rio Grande do Norte, quando o estado de Sergipe deve ser representado por uma delegação de 40 atletas, e os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), no mês de novembro, em Blumenau.

Matheus Freire e Dayanne Santos estiveram nesta quarta-feira, 31, com a superintendente de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, Mariana Dantas, fazendo uma visita de cortesia, após representarem bem o estado de Sergipe na competição nacional, vencendo atletas mais experientes e representantes de estados mais bem situados no ranking nacional, conquistando o título brasileiro nas categorias livre e luta olímpica.

Matheus conquistou medalhas de ouro na categoria livre e na greco-romana. Daynne conquistou o ouro na categoria livre. De volta a Aracaju, os dois jovens atletas ainda vivem os bons momentos da conquista e já se preparam para outras competições. Para chegar ao titulo de campeã, Daynne teve de vencer por duas vezes em uma melhor de três, a representante de São Paulo. Matheus venceu representantes de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Segundo o professor Luciano Vieira, técnico dos atletas, a evolução da luta olímpica em Sergipe é bem visível com o surgimento de novos valores e o crescimento do número de adeptos.

Fonte e foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
01/08
15:39

Segunda Etapa da 36ª edição dos Jogos da Primavera teve início nesta quinta-feira

Ao todo serão 65 unidades de ensino, das redes pública e privada da capital e do interior, com um total de 1.794 atletas, sendo 731 meninas e 1063 meninos

A segunda etapa dos 36º Jogos da Primavera que reúne as modalidades coletivas começaram nesta quinta-feira, 1º de agosto e vai até o dia 20 desse mesmo mês. A data faz parte do calendário dos Jogos e ficou definida no Congresso Técnico realizado no dia 24 de julho com a participação de membros da Comissão Central e representantes das unidades de ensino da rede pública e participantes da competição. As modalidades em disputa nesta segunda etapa são Basquete, Futsal, Voleibol e Handebol, nos nipes masculino e feminino. Ao todo serão 65 unidades de ensino, das redes pública e privada da capital e do interior, com um total de 1.794 atletas, sendo 731 meninas e 1063 meninos.

As disputas nessa fase acontecem apenas na capital, Aracaju. Os campeões de cada modalidade serão os representantes estaduais, nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) 2019, que acontecerão no mês de setembro, em Natal (RN). Os Jogos da Primavera são promovidos pelo Governo do Estado de Sergipe e organizados pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio da Superintendência Especial de Esporte (SEE). 

Os jogos de Basquetebol marcados para essa rodada de abertura estão acontecendo no ginásio de esportes do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG), tendo iniciado as 14h, e envolvem no masculino as equipes do Amadeus x Módulo, feminino Amadeus x IDFG, no feminino IDFG x Arqui, e no masculino CEPI Expansão x Modulo. Já os jogos de Futsal masculino e feminino também começaram no horário das 14h, nos colégios C.E. Petrônio Portela, C.E. Ofenísia Freire, no Geraldão e no C.E. Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento. As disputas de Handebol começam na segunda-feira, dia 5 de agosto, a partir das 14h, no Ginásio de Esportes do Sesi, conjunto Marcos Freire, em Nossa Senhora do Socorro. Os jogos de Voleibol começam nesta quinta-feira 1º. A partir das 14h, nas quadras dos Colégios Purificação e Arquidiocesano.

Fonte e foto: ASN


Esportes
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos