29/07
07:52

Jogos Olímpicos e Paraolímpicos contarão com o apoio de profissionais do Samu Sergipe

Ao todo, cinco profissionais do Samu 192 Sergipe atuarão nos eventos esportivos

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) darão suporte aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 na cidade do Rio de Janeiro. Eles passarão a Integrar a Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS), ação organizada pelo Ministério da Saúde (MS).

Ao todo, cinco profissionais sergipanos estarão nos eventos esportivos. “Eles serão divididos em duas equipes. A primeira será composta por médico, enfermeiro e dois técnicos de enfermagem, que viajarão no dia 02 de agosto e permanecerão até o dia 12 no Rio de Janeiro. Já em setembro, embarca um médico que dará suporte aos jogos Paraolímpicos”, explicou a superintendente do Samu 192 Sergipe, Glícia Ramos.

A gestora ressalta ainda a importância da participação de profissionais do Samu 192 Sergipe em grandes eventos nacionais e internacionais, a exemplo das Olimpíadas. “Os Jogos Olímpicos têm proporções mundiais. Essa integração com profissionais de outros estados e países proporciona fortalecimento das ações de saúde (promoção, assistência, laboratório, vigilância, etc.) e o desenvolvimento de atividades específicas de monitoramento e de resposta frente à ocorrência de potenciais emergências de saúde pública. Essas medidas trarão inúmeros benefícios a Sergipe na melhoria da qualificação na assistência, e ainda, mais eficácia no tempo resposta”, destacou.

Expectativa
Para os profissionais que irão atuar nas Olimpíadas, a expectativa é a melhor possível. “Essa é a 15ª missão em eventos de massa que participo pelo Samu 192 Sergipe. Entre as que mais me marcaram estão: Copa das Confederações, epidemia de rota-vírus no Estado do Amazonas e a enchente no Espírito Santo. É sempre uma honra participar dessas missões que me proporcionam satisfação muito grande e fortalecem o meu objetivo que é ajudar a salvar vidas”, declarou a enfermeira do Samu 192 Sergipe, Genailda da Silva.

O mesmo sentimento é compartilhado pelo técnico de enfermagem André Passos. “Fiquei muito feliz em ser selecionado para participar das Olimpíadas por meio do Samu 192 Sergipe. A partir do meu serviço quero elevar ainda mais o nome do nosso estado, contribuindo para o fortalecimento da assistência”, afirmou.


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/07
08:00

Destaques esportivos da TV desta quinta-feira

8h B. Dortmund x Man. City
Amistoso, EI Maxx 2

12h Masters 1000 do Canadá
Tênis, SporTV 3

20h Brasil x Austrália
Amistoso (basquete masc.), SporTV 2

21h Fortaleza x América-MG
Copa do Brasil, SporTV

22h30 México x Argentina
Amistoso sub-23, Fox Sports 2


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
28/07
12:13

Sergipe empata com a seleção olimpíca do Japão

Partida internacional ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, e terminou em placar final de 1x1

A seleção japonesa, que está em Aracaju para período de aclimatação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, enfrentou na tarde desta quarta-feira, 27, o Club Sportivo Sergipe (CSS) em amistoso na Arena Batistão, que reuniu entusiastas das duas equipes. Com o placar final de 1x1, a disputa despertou a atenção de famílias, grupos de torcedores amigos e também estudantes de escolas estaduais e esportivas.

O técnico do Sergipe, Luciano Dias, vê o amistoso como oportunidade de enaltecer o futebol sergipano e como um marco, não só para o clube, como para o estado. Ele também acredita que o momento foi para mostrar a capacidade do time e buscar bom desempenho em campo, mantendo a intensidade das últimas atuações feitas no Campeonato Brasileiro Série D. “Essa partida é, com certeza, muito importante para o Sergipe, pois divulga a marca a nível internacional e nacional, visto que esse jogo vai repercutir em todo o Brasil, mais ainda porque o próximo adversário do Japão será a seleção brasileira. Temos que valorizar bastante esse momento”, disse Luciano. 

O treinador japonês Teguramori Makoto falou da participação da seleção de futebol em Aracaju e afirmou que não só ele, como o time e toda imprensa japonesa consideraram boa a estrutura oferecida pelo Governo do Estado. Sobre o jogo, ele fez uma boa avaliação e acrescentou que buscou uma tática mais amena, ao contrário da que vai empregar no próximo amistoso, contra o Brasil.

Em busca de vitória, o jogador sergipano Rafael Vila, autor do gol contra a equipe nipônica, disse que ficou satisfeito com a partida. “Foi um empate com uma seleção e não podemos desmerecer. Saímos felizes e acredito que o clube do Sergipe está de parabéns. Raramente acontece aqui de jogarmos com uma equipe internacional e nosso clube foi o felizardo”.

ASN


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
26/07
21:05

Club Sportivo Sergipe e seleção do Japão enfrentam amistoso nesta quarta

A partida será realizada na Arena Batistão, às 15h15, e os portões serão abertos ao público às 14h

Tudo pronto para o amistoso internacional entre o Club Sportivo Sergipe (CSS), campeão estadual de 2016, e a seleção de futebol do Japão, que se prepara em Aracaju para os jogos Olímpicos Rio-2016. A partida será realizada na Arena Batistão, nesta quarta-feira, 27, às 15h15, e os portões serão abertos ao público às 14h. Os ingressos, que custam R$ 20 (cadeiras azuis e vermelhas) e R$ 40 (cadeiras brancas), continuam à venda no estádio João Hora e, na quarta serão disponibilizados no Batistão a partir das 09h. O vencedor do jogo receberá troféu comemorativo aos 49 anos do Batistão, celebrado no dia 09 de julho.

Durante a tarde desta quarta, antes do jogo, o Governo do Estado fará homenagens aos japoneses. Já no momento do intervalo, haverá apresentação de grupos folclóricos. A ocasião também será marcada pela entrega, através do time olímpico japonês, das faixas de vencedor do Campeonato Sergipano de Futebol 2016 para o CSS.

A partida é parte do período de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, e alunos de escolinhas de futebol e das Escolas de Esportes Gerivaldo Garcia e professor Kardec terão a oportunidade de acompanhá-la. “É importante dar às crianças a oportunidade de vivenciar um evento como esse. Com isso, estimulamos a prática esportiva e a fidelização do pequeno torcedor”, explicou o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy.

A seleção japonesa está em Sergipe desde o dia 22 de julho para aclimatação e utiliza a estrutura esportiva do Governo de Sergipe, a Arena Batistão, para realização de seus treinamentos.

ASN


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/07
20:20

Cazaquistão e Belarus iniciam fase de treinos no Parque Aquático Zé Peixe


Já as delegações japonesas realizam esquema de treinamento na Arena Batistão e no Ginásio Constâncio Vieira

Sergipe continua recebendo as equipes para o período de adaptação climática para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Após desembarcar no Aeroporto de Aracaju no final de semana, as delegações de natação do Cazaquistão e Belarus iniciaram na manhã desta segunda-feira, 25, o período de treinamentos e aclimatação, utilizando as dependências e os equipamentos do Parque Aquático Zé Peixe. Os dois países se juntam a Polônia e República Tcheca para se preparar em Aracaju.

Já o Japão treinou na Arena Batistão nesta segunda, 25, em dois expedientes. A seleção masculina de futebol iniciou a preparação na noite da sexta-feira, 22. Os orientais se preparam para enfrentar Suécia, Colômbia e Nigéria na sua chave nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Além dessa, a delegação japonesa de Ginástica Artística Feminina (GAM) desembarcou em Aracaju. Porém, após período de treinamentos no Ginásio Constâncio Vieira, viajou para o Rio de Janeiro para alojar-se nas dependências da Vila Olímpica. A próxima seleção do país oriental a utilizar o espaço do Governo de Sergipe é a de Ginástica de Trampolim (GAT). Os atletas desembarcam na capital sergipana no sábado, 30, começam a treinar no dia seguinte e ficam até dia 03 de agosto. Do Japão também virá a equipe de Ginástica Rítmica (GR) que permanecem em Aracaju entre 04 e 15 de agosto.

ASN


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
25/07
20:00

Aclimatação de delegações olímpicas em Sergipe movimenta economia e turismo no estado


As variadas estruturas esportivas mantidas pelo Governo de Sergipe estão servindo de palco para inúmeros atletas de alto rendimento

O Estado de Sergipe está definitivamente na rota dos Jogos Olímpicos - Rio 2016. Graças ao trabalho de captação realizado pelo Governo de Sergipe, diversas delegações de diferentes esportes estão aproveitando o clima do estado, parecido com o do Rio de Janeiro, para fazer o período de aclimatação, parte fundamental da preparação para a competição. São sete países diferentes: Japão, Polônia, Áustria, Belarus (antiga Bielorrússia), Casaquistão, Ucrânia e República Tcheca. Ao todo, são 116 atletas, além de membros de delegações e jornalistas internacionais.

O governador Jackson Barreto definiu os benefícios que a vinda desses países traz para Sergipe. “A passagem dessas delegações deixará um legado importantíssimo para o estado. Teremos a economia inflamada em diversos setores, nosso nome divulgado ao redor do mundo e maior credibilidade na hora de sediar eventos de grande porte”.

As variadas estruturas esportivas mantidas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), estão servindo de palco para inúmeros atletas de alto rendimento. O Parque Aquático Zé Peixe recebe quatro delegações provenientes do leste europeu: Polônia, Cazaquistão, Belarus e República Tcheca. A Ucrânia ainda aproveitará a estrutura da Universidade Tiradentes, em parceria com o Estado.

O Japão trouxe uma delegação de 52 pessoas, abrangendo quatro modalidades. São múltiplas equipes de ginástica – trampolim, artística e rítmica – que usarão o Ginásio Constâncio Vieira. A seleção brasileira de ginástica rítmica, por sua vez, está fixada no Centro de Excelência em Ginástica, sediada na capital sergipana.

Ainda com relação à equipe japonesa, Aracaju também recebe a seleção olímpica de futebol, que chegou no dia 22 de julho e usufrui da estrutura da Arena Batistão para os treinos da equipe. Nesta quarta-feira, 27, os atletas participam de um jogo amistoso com o Sergipe.  

“A presença dessas delegações olímpicas em Sergipe é uma prova de que o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado desde 2013, para trazer essas seleções a Sergipe, surtiram o efeito desejado. A cidade está cheia de atletas olímpicos, utilizando nossas dependências para o período de aclimatação e melhorar suas marcas pessoas. A contrapartida de tudo isso é divulgar mundialmente o estado, mostrando nosso potencial turístico, nossa capacidade acolhedora e as condições em promover eventos esportivos de nível nacional e internacional”, avaliou o secretário de Turismo e Esporte, Saulo Eloy.   


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
21/07
09:52

Hoje na TV: Ciclismo e Copa do Brasil

9h - ATP de Kitzbuhel
Tênis, ESPN +

9h30 - Volta da França
Ciclismo, ESPN

21h - Atlético-PR x Chapecoense
Copa do Brasil, SporTV e ESPN Brasil



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
21/07
09:44

Confiança mira novos reforços

O Confiança segue reforçando o elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Além do polivalente Gil Mineiro, que chega por empréstimo do Náutico, e já estava com a apresentação marcada para às 15h desta quinta-feira (21), na Sala de Imprensa Radialista Antônio Costa, o Dragão vai apresentar mais três reforços: o atacante Pingo, o atacante Careca e o zagueiro Mimica.

Tarcísio Lopes da Silva, o Pingo, chega por empréstimo do Botafogo da Paraíba. Pernambucano da cidade de Paulista, o jogador é destro, tem 25 anos, mede 1,76 m e pesa 63 kg. Pingo é um atacante que chega pelas beiradas, e atua tanto na ponta esquerda quanto na direita. O jogador soma passagens pelos seguintes clubes: Botafogo – PB; ABC de Natal; CRB; Red Bull Brasil, Santa Cruz, Ceará; América de Natal e Campinense.

O zagueiro Ademilson Silva Marques, o Mimica, chega ao Sabino Ribeiro emprestado pelo Sampaio Corrêa. Natural de São Luís – MA, Mimica tem 30 anos, mede 1,85m e pesa 79 kg. Além do Sampaio Corrêa, o atleta soma passagens por Santa Cruz, Vila Nova, Botafogo – PB, entre outros.

Nascido em Campo Grande - MS, Leomir Silva Teles, o Careca, é destro, mede 1,77 m e pesa 76 kg. O jogador tem passagens por clubes como: Corinthians; Cuiabá; São Bento; Caldense; Aparecidense;  Paysandu; São Caetano; Red Bull Brasil; entre outros.

A apresentação dos novos guerreiros proletários está marcada para às 15h desta quinta-feira, no Sabino Ribeiro. O treino da tarde está marcado para começar às 15:30.

Fonte: ADC



Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos