20/03
16:35

Alunos paratletas da Rede Estadual conquistam vaga na etapa nacional do Circuito Loterias Caixa Brasil

Eles são treinados no Centro de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (CE/Seduc)

Os paratletas sergipanos participaram do último final de semana da etapa regional da competição, em João Pessoa. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o torneio é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. 
Quebra de dois recordes nacionais, conquista de 11 índices para a etapa nacional e o terceiro lugar geral no Circuito Loterias Caixa Brasil – Etapa Norte/Nordeste. Esses foram os resultados alcançados pelo Clube Condição Futuro (CCF) nesta competição, que é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e foi realizada na cidade João Pessoa, Paraíba, entre os dias 15 e 17 de março.

Constituído para proporcionar aos paratletas sergipanos a participação em torneios e competições nacionais e internacionais, o CCF é composto por alunos e ex-alunos da Rede Estadual de Ensino, da rede pública municipal de Aracaju e da rede privada, apoiados pelo Governo de Sergipe e treinados no Centro de Esportes da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (CE/Seduc). A equipe é treinada pelo professor de Educação Física Antônio Ferreira de Melo Junior, o qual, pelos resultados conquistados por seus paratletas na Etapa Norte/Nordeste do Circuito Loterias Caixa Brasil, alcançou a terceira colocação geral da competição, que conta com clubes de todo país. O Clube Condição Futuro conquistou 21 de medalhas de ouro, 11 de prata e 10 de bronze nessa competição.
 
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa, sendo o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. A competição conta com quatro fases regionais e duas nacionais e objetiva desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e desenvolver novos valores do esporte paralímpico do país.

Fonte: ASN
Foto: Divulgação


Esportes
Com.: 0
Por Redação
20/03
16:01

Regulamento e cronograma dos Jogos da Primavera 2019 já estão disponíveis

Para a primeira etapa das competições, as equipes de cada unidade de ensino poderão se inscrever a partir do dia 1º de maio

As escolas públicas e privadas de Sergipe que desejam participar da 36ª edição dos Jogos da Primavera já podem acompanhar o regulamento e o cronograma das competições deste ano. A iniciativa, que é promovida pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Departamento de Educação Física (DEF/Seduc), tem como finalidades elevar a participação das instituições de ensino em atividades esportivas e resgatar a função social do esporte como elemento de cultura para todas as redes de ensino do território sergipano, através de ampla mobilização da juventude estudantil.

Para a primeira etapa das competições, as equipes de cada unidade de ensino poderão se inscrever a partir do dia 1º de maio. O início dessa fase acontece no dia 15 e se estende até 31 de maio. Nesse momento, serão disputados os jogos das modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol em ambos os gêneros e categorias. Esse ano, a temporada de competições traz algumas novidades para a comunidade esportiva sergipana. Quatro novas modalidades farão parte do evento: polo aquático, badminton adaptado, vôlei sentado e luta greco-romana.

A diretora do DEF, professora Maria Auxiliadora Pires, destaca que a cada ano a meta é tornar as competições mais inclusivas e democráticas possível, sempre enaltecendo a importância da Educação Física no ambiente escolar. “Há anos os Jogos da Primavera vêm transformando o cenário esportivo estudantil em Sergipe, e nós nos sentimos muito felizes quando iniciamos mais uma jornada que é tão significativa para as escolas sergipanas. Nosso objetivo é fazer com que os alunos atletas e paratletas se sintam representados e acolhidos. Eles treinam muito para chegar a esse momento e dar o melhor de si”, festeja.

Fonte: ASN
Foto: Divulgação


Esportes
Com.: 0
Por Redação
19/02
15:54

IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol acontece em Aracaju e em Maceió

Competição ocorrerá no período de 21 a 28 de fevereiro e contará com representantes dos 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal

A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) deu a largada oficial para a realização IX Campeonato Brasileiro de Futebol. O evento esportivo acontecerá, simultaneamente, com realização de partidas em Aracaju (masculino) e em Maceió (feminino), no período de 21 e 28 de fevereiro. O sorteio das chapas ocorreu nesta segunda-feira (18), na Arena Batistão, em Aracaju, e contará com representantes dos 26 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.

De Sergipe participam a Escola Estadual Gumercindo Bessa (masculino), o Instituto Dom Fernandes Gomes (masculino) e o Colégio Ofenísia Freire (feminino). As equipes campeãs no “Brasileiro” garantirão vaga para o Mundial de Futebol Escolar, que será realizado no período de 6 a 14 de abril em Belgrado, na Sérvia. 

As delegações chegam a Aracaju na próxima quinta-feira (21), e, na manhã da sexta-feira, a bola já começa a rolar na Arena Batistão (Aracaju), estádio João Cruz (Barra dos Coqueiros), Complexo da Unit e estádio Sabino Ribeiro (Aracaju). A solenidade de abertura está marcada para a noite da sexta-feira (22) no campo da Unit. A partida final do masculino será disputada no dia 27 de fevereiro na Arena Batistão, na preliminar de Confiança e Lagarto.

Para saber o regulamento e os grupos da competição, clique aqui.

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Redação
18/02
18:02

Confiança irá representar Sergipe na Copa do Brasil Sub-20

Por ser o atual campeão sergipano sub-20, os azulinos adquiraram a vaga no certame nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da tarde desta segunda-feira, 18, o regulamento e detalhes da Copa do Brasil SUB-20. Na edição de 2019, todas as federações terão representantes na competição.

O representante da Federação Sergipana de Futebol (FSF) será a Associação Desportiva Confiança. Como consta no regulamento da Copa do Brasil, o clube indicado de cada entidade será o campeão do Campeonato Sergipano SUB-20. Em 2018, a equipe do Confiança foi a grande campeã da competição, por isso garantiu passaporte para disputar a competição.

O adversário do clube sergipano será a equipe do Cruzeiro de Minas Gerais. O sorteio para definir o mando de campo dos confrontos da primeira fase será realizado na próxima quinta-feira, 21, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11 horas. O sorteio será transmitido ao vivo no site da Confederação Brasileira de Futebol. A previsão é de que os jogos da primeira fase sejam realizados no dia 13 de março, sendo a primeira fase em jogo único e partir da segunda fase, jogos de ida e volta. A competição é dívida em cinco fases, ao todo 32 clubes estarão disputando a Copa do Brasil SUB-20.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
14/02
19:36

Albano Franco deixa conselho do Clube Sportivo Sergipe

O ex-governador Albano Franco renunciou nesta quarta-feira ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Clube Sportivo Sergipe. Ele assumiu há quase quatro meses e pretendia dar atenção especial ao time de seu coração, mas tem necessidade de acompanhamento da saúde, trabalhos em Aracaju (empresas próprias), São Paulo (ocupa cargo na Fiesp) e Brasília. As frequentes viagens vinham atrapalhando sua dedicação ao Sergipe. Ele decidiu renunciar no último dia 06, mas somente hoje entregou o comunicado. Vai continuar como sócio contribuinte mensal, conforme informou. 



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
13/02
17:22

Para-atleta sergipana Maria Gilda Antunes volta às competições internacionais de Para-Badminton

Atleta representará o país no Campeonato Internacional ENESCUP de Badminton

Se 2018 foi o ano de consolidação da carreira internacional no Para-Badminton da sergipana Maria Gilda Antunes, quando ela conquistou medalhas no Pan-americano e no Sul-americano, 2019 começa mais promissor. A atleta sergipana, primeira no ranking nacional, segunda nas Américas, 12ª no mundo em duplas e 19ª individual, inicia a temporada com saltos mais longos. Gilda Antunes foi convocada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) para representar o país em duas competições internacionais: de 23 a 30 de março, no Campeonato Internacional ENESCUP de Badminton, na cidade de Antalya, na Turquia, e posteriormente, entre os dias 1º e 7 de abril, em Dubai, nos Emirados Árabes, ela participará do Dubai Para-Badminton Internacional.

Antes, porém, Maria Gilda participará do período de treinamento no Centro Paraolímpico Brasileiro, entre os dias 11 e 21 de março, quando receberá todas as instruções e fará o período de adaptação às competições internacionais. Internamente, no âmbito doméstico, Gilda embarcou nesta quarta-feira (13), para São Paulo, onde participará da Primeira Etapa do Circuito Nacional, que acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro. Dependendo do desempenho da para-atleta, Maria Gilda pode ser convocada mais uma vez para integrar a Seleção Brasileira.

“É no Circuito Nacional em que o atleta brasileiro disputa as melhores colocações no ranking nacional. Hoje eu sou a primeira no Brasil. Mas tem a brasiliense Anne Cabral, do Distrito Federal como segunda colocada. Ela está no meu calcanhar. Qualquer vacilo da minha parte, posso perder a primeira posição. Daí a importância de participar de todos as etapas do Circuito Nacional e pontuar bem”, lembrou Maria Gilda.      

Fonte: ASN
Foto: Ascom/Seduc


Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
12/02
15:47

Escolas de Esportes do Governo do Estado abrem inscrições

As aulas estão previstas para serem iniciadas em março e atendem respectivamente às comunidades dos bairros Santa Maria, Santos Dumont e Industrial

As Escolas de Esportes Professor Kardec, Professor Gerivaldo Garcia e Dona Finha, localizadas em Aracaju, entidades administradas pela Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através da Superintendência Especial de Esportes, continuam com inscrições abertas para os jovens que desejem praticar uma modalidade esportiva.

Para se inscrever é necessário que os pais ou responsáveis pelos alunos compareceram às escolas com documento de identidade, CPF ou registro do aluno, comprovante de residência, comprovante de inscrição no programa Bolsa Família e o comprovante de que o aluno está matriculado em uma unidade de ensino regulamentar.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em março e atendem respectivamente às comunidades dos bairros Santa Maria, Santos Dumont e Industrial.

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte e foto: ASN


Esportes
Com.: 0
Por Redação
07/02
19:59

Federação Sergipana de Futebol realizará congresso técnico do Campeonato Sergipano SUB-20 na próxima sexta-feira, 8

O campeão e o vice-campeão do estadual estão classificados para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) informou que na próxima sexta-feira, 8, às 15 horas, acontece o congresso técnico do Campeonato Sergipano SUB-20. Esse será o primeiro evento de base promovido pela FSF em 2019, com previsão de início para o dia 09 de março.

A competição vai contar com a participação das nove equipes que estão disputando o Campeonato Sergipano da Série A1. O Sergipano SUB-20 serve de seletiva para algumas competições, entre elas a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. O campeão e o vice-campeão do estadual estão classificados para a Copinha.

O congresso técnico será transmitido ao vivo no site e redes sociais da entidade. O evento acontece no auditório da FSF, na capital sergipana, na rua Vila Cristina, N° 1010, no complemento Lourival Batista.

Fonte e foto: FSF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos