14/06
16:01

Seleção vai usar camisa branca no jogo de abertura da Copa América

O uniforme homenageia os 100 anos da primeira conquista continental

Os jogadores da seleção brasileira entrarão de uniforme com a camisa branca na partida de abertura da Copa América contra a Bolívia, nesta sexta-feira (14), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. A novidade é para homenagear o centenário da conquista do primeiro título Sul-Americano de 1919, evento internacional organizado pelo Brasil. Na estreia da competição, os brasileiros venceram a seleção do Chile por 6 a 0. No jogo final, a seleção derrotou os uruguaios por 1 a 0, na segunda prorrogação, com gol de Arthur Friedenreich.

O Brasil tem um desfalque confirmado. O meia Arthur começará no banco de reservas. Ele ainda se recupera de uma pancada no joelho em uma disputa de bola com o defensor Quioto, no amistoso contra Honduras, em Porto Alegre. Durante entrevista nesta quinta-feira, o treinador Tite confirmou o ataque brasileiro com Roberto Firmino.

Campeão da Copa América em 2007, o lateral-direito Daniel Alves é o jogador mais experiente da seleção. Ele será o capitão do time na competição. Para o lateral, a estreia é um momento muito aguardado pelos jogadores. O jogo contra a Bolívia é a primeira partida oficial do Brasil desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Na Copa América, as duas seleções se enfrentaram dez vezes, com oito vitórias brasileiras e duas derrotas. O time marcou 40 gols marcados e sofreu 13 dos bolivianos. O último jogo foi na decisão da Copa América de 1997, em La Paz, quando o Brasil venceu a Bolívia por 3 a 1.

Fonte: Agência Brasil/Com informações da CBF
Foto: Divulgação/CBF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
13/06
16:08

Seleção feminina abre 2 a 0, sofre apagão e acaba derrotada por 3 a 2 para a Austrália na Copa do Mundo

As brasileiras deixaram o gramado do Estádio La Mosson, em Montpellier, lamentando a virada

A seleção bem que tentou, mas acabou derrotada pelas australianas por 3 a 2, de virada. As brasileiras deixaram o gramado, do Estádio La Mosson, em Montpellier, lamentando a virada, pois chegaram a estar vencendo a partida pelo placar de 2 a 0. Uma delas, a artilheira do time, Cristiane, achou que faltou um pouco de concentração do time para manter o resultado primeira etapa. De acordo com ela, faltou fazer a bola rolar mais para esfriar o ânimo das australianas.

Marta, que foi substituída na virada para o segundo tempo, analisou que o time perdeu um pouco o foco para manter o mesmo padrão de jogadas do primeiro tempo, quando a equipe dominou as australianas. Sobre a sua saída na metade da partida, a camisa 10 disse que isso já estava programado, pois vinha de várias semanas sem treinar, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Para o treinador Vadão, a seleção brasileira fez um bom primeiro tempo, quando pressionou bastante o time australiano, conseguindo marcar dois gols, mas que não conseguiu manter a mesma intensidade na segunda parte da partida. Ele comentou a participação do árbitro de vídeo (VAR) no jogo, afirmando que o futebol hoje é muito veloz e a presença do VAR é importante para esclarecer os lances duvidosos. “O VAR só veio a somar”, disse, durante entrevista à imprensa ainda no estádio. O treinador ressaltou que o importante agora é preparar o time para a partida contra a Itália, na última rodada da fase de grupo, a fim de garantir a passagem para a próxima fase da competição.

Fonte: Agência Brasil
Foto: CBF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
13/06
10:32

HOJE - Brasil enfrenta a Austrália na segunda rodada da Copa feminina

Nesta quinta-feira(13), Brasil volta a campo com a expectativa de conquistar a segunda vitória e tentar uma classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino.

Se ganhar, o Brasil quebra um jejum de cinco jogos sem vencer a Austrália. A última vitória brasileira foi nas Olimpíadas do Rio (2016), quando as australianas foram eliminadas nos pênaltis. A goleira Bárbara defendeu duas cobranças e garantiu a classificação para a semi-final.

Rio de Janeiro - Seleção brasileira de futebol feminino disputa semifinal com a Suécia, no Maracanã. O Brasil perde nos pênaltis e vai disputar o bronze (Fernando Frazão/Agência Brasil)
Rio de Janeiro - Seleção brasileira de futebol feminino nas Olimpíadas do Rio (2016).  Fernando Frazão/Agência Brasil

Mas vale lembrar que a Austrália foi a carrasca do Brasil na última Copa. Em 2015, as “matildas” eliminaram as brasileiras prematuramente, nas quartas de final.

Técnico da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Vadão, participa de entrevista coletiva na Copa da França - 2019.
Técnico da seleção brasileira feminina, Vadão, participa de entrevista coletiva na Copa da França - 2019. - Foto: Assessoria / CBF

Em entrevista coletiva, um dia antes da partida, o técnico Vadão não confirmou a participação da atacante Marta no jogo desta quinta-feira. A goleira Bárbara revelou que Marta treinou com bola e está com sangue nos olhos para entrar em campo e sair com a vitória. “A Marta se sente preparada para entrar em campo. Essa fome de bola que ela tem é incrível. Ela está com fome de bola, ela se sente 100%. Se depender dela, ela joga sim. Eu tenho certeza que se ela entrar no jogo vai fazer total diferença”, disse Bárbara.

Brasil x Austrália

As seleções já se enfrentaram 18 vezes. As australianas venceram nove jogos, sendo um deles com a goleada de 6 a 1. As brasileiras ganharam oito vezes. E o outro jogo terminou empatado.

Pelo Grupo C, Brasil joga contra a Austrália às 13h, no estádio de la Mosson, em Montpellier.

Arbitragem: Staubli Esther (Suiça). Assistentes: Massey Sian (Inglaterra) e Kung Susanne (Suiça).

África do Sul x China

As equipes já se enfrentaram quatro vezes. A China venceu todas as partidas. A última delas foi nas Olimpíadas do Rio, quando as chinesas ganharam de 2 a 0, na fase de grupos.

Pelo Grupo B, África do Sul encara a China às 16h, no estádio Parc des Princes, em Paris.

Arbitragem: Kulcsar Katalin (Hungria). Assistentes: Torok Katalin (Hungria) e Rodak Sanja (Croácia)

(Agência Brasil)



Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
12/06
18:44

Federação Sergipana de Futebol divulga clubes inscritos no Sergipão da Série A2

Os dirigentes dos clubes interessados tiveram até a última sexta-feira para protocolar ofício informando o estádio/município em que o clube iria mandar seus jogos no estadual

O Departamento de Competições da Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou ontem, terça-feira, 11, os clubes inscritos no Campeonato Sergipano da Série A2 de 2019. Os dirigentes dos clubes interessados tiveram até a última sexta-feira para protocolar ofício informando o estádio/município em que o clube iria mandar seus jogos no estadual.

Após balanço e avaliação de todos os ofícios protocolados, a FSF divulgou de forma oficial as agremiações que pleiteiam a participação no Sergipão da Série A2. Ao todo, foram 18 clubes, são eles: América de Pedrinhas, América de Propriá, Amadense, Aracaju, Atlético Gloriense, Barra, Botafogo, Boquinhese, Canindé, Coritiba, Estanciano, Força Jovem de Aquidabã, Maruinense, Propriá, Rosário Central, Santa Cruz, Socorro e Socorrense

O Departamento de Competições também informa e ressalta que o Congresso Técnico da Série A2, será realizado na próxima quinta-feira (13), às 15 horas, no auditório do TJD-SE. A sede da entidade fica localizada na rua Vila Cristina, N° 1010, no complexo Lourival Batista, no bairro Treze de Julho.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
12/06
17:51

Abertura da Copa América terá 10 minutos de duração e muita tecnologia

Evento terá erá início as 21h10 de sexta-feira (14), no estádio do Morumbi, em São Paulo

Com 400 pessoas em cena, 100 músicos e muita tecnologia, a cerimônia de abertura da Copa América vai mostrar o sonho de 12 crianças, cada uma representando um dos países que participarão da competição. Segundo os organizadores da Copa, a história das crianças será contada em duas partes: a primeira, no início, e a segunda, no encerramento da cerimônia, que terá início as 21h10 de sexta-feira (14), no estádio do Morumbi, em São Paulo. Os portões do Morumbi serão abertos quatro horas antes do início do jogo entre Brasil e Bolívia, marcado para as 21h30.

Durante a cerimônia será cantada a música-tema da Copa América deste ano, Vibra Continente, escrita por Rafinha RSQ, Léo Santana, Karol G e Ovy On the Drums. A canção, que será interpretada por Léo Santana e pela colombiana Karol G, mistura o swing latino e o funk. A organização ainda não sabe quantos chefes de Estado vão participar do jogo de abertura da Copa América, entre Brasil e Bolívia. Até este momento, apenas o presidente Jair Bolsonaro e o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al Thani, confirmaram presença.

Das 12 seleções que vão participar A 46ª Copa América, oito já estão no Brasil, e duas chegam hoje (12): Peru e Japão. As equipes do Paraguai e do Uruguai chegam amanhã (13). A competição será disputada em cinco cidades: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O Brasil está no Grupo A e enfrentará as seleções da Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B é formado pelas equipes da Argentina, da Colômbia, do Paraguai e do Catar. Fazem parte do Grupo C o Uruguai, o Equador, o Chile e o Japão. O atual campeão é o Chile. O Brasil obteve seu último título na Copa América em 2007, na Agentina.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil


Esportes
Com.: 0
Por Redação
11/06
15:02

CBF decide por não autorizar a participação dos clubes da Série A1 no Campeonato Sergipano da Série A2

Participação dos clubes da Série A1 não foi autorizada após estudo do caso

Após consulta ao Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Federação Sergipana de Futebol (FSF) esclareceu que a entidade máxima do futebol brasileiro não autorizou a participação dos clubes da Série A1 no estadual da Série A2, deste ano.

Depois da conclusão do Campeonato Sergipano, alguns clubes demostraram interesse em disputar o Sergipão da Série A2. O presidente da FSF, Milton Dantas, esteve pessoalmente no fim da tarde de ontem, segunda-feira (10), na sede da CBF, e conversou com os diretores da entidade. Após estudo do caso, a participação dos clubes da Série A1 não foi autorizada. A decisão foi baseada no estatuto do torcedor no Artigo 10, clique aqui e acompanhe parte do artigo nos incisos 2°, 3° e 4°.

Ainda nesta terça-feira (11), o Departamento de Competições da FSF vai liberar os clubes inscritos no Campeonato Sergipano da Série A2. Na próxima quinta-feira (13), será realizado o Congresso Técnico do estadual, às 15 horas, no auditório do TJD-SE.

Fonte e foto: FSF-SE


Esportes
Com.: 0
Por Redação
07/06
16:25

Copa América 2019: Willian é convocado no lugar de Neymar

A convocação do atacante do Chelsea foi anunciada pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje (7) o nome do atacante Willian, do Chelsea da Inglaterra, escolhido pelo treinador Tite para disputar da Copa América Brasil 2019. Ele substituirá Neymar, que sofreu um entorse no tornozelo, durante a partida amistosa da seleção brasileira contra o Catar, em Brasília, na última quarta-feira (5). O resultado do jogo foi 2 a 0 para Brasil. Gols de Richarlison e Gabriel Jesus.

De acordo com a entidade, o último jogo de Willian este ano foi na final da Europa League entre Chelsea e Arsenal, no dia 29 de maio, ajudando o Chelsea a conquistar o título de campeão da competição europeia.

Willian tem 70 convocações para a seleção brasileira, participou de 65 jogos e marcou oito gols. O jogador já está a caminho do Brasil e se junta ao grupo na manhã deste sábado (8), em Porto Alegre, onde a seleção enfrenta Honduras, no próximo domingo (9), às 16h, no Estádio Beira-Rio.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Lucas Figueiredo/CBF


Esportes
Com.: 0
Por Redação
06/06
14:39

Presença de Marta na estreia da seleção feminina de futebol na Copa da França ainda é incerta

Atacante seis vezes melhor do mundo permanece em tratamento na fisioterapia para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda

A seleção feminina de futebol, que já está e Grenoble, na França, para disputar a Copa do Mundo, treina nesta quinta-feira (6) no Stade Paul Bourgeat, que fica perto do hotel onde a delegação brasileira está hospedada. A atacante Marta permanece em tratamento na fisioterapia para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. A atleta, eleita seis vezes melhor jogadora de futebol do mundo, ainda não tem a sua presença garantida no jogo de estreia do Brasil na competição contra a Jamaica, no próximo domingo (9), às 10h30.

O time comandado pelo treinador Vadão (Oswaldo Fumeiro Alvarez) chegou no início da noite dessa quarta-feira(5), em Grenoble, procedente de Portimão, em Portugal, onde cumpriu um período de preparação. No desembarque, a seleção foi recepcionada por crianças e autoridades francesas, entre elas, o prefeito de Grenoble, Éric Piolle.

Fonte: Agência Brasil/Com informações da CBF
Foto: Reprodução/Internet


Esportes
Com.: 0
Por Redação
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos