20/07
13:11

Rogério Carvalho vê com naturalidade divergência dentro do PT

O presidente estadual do PT e ex-deputado federal Rogério Carvalho revelou ontem que as decisões aprovadas na reunião de segunda-feira, 17, quando o grupo Articulação Esquerda se recusou a votar pela indicação de um nome para representar o partido em 2018, foram legítimas. Nesta reunião, o nome dele foi levado à votação e aprovado por unanimidade para representar o partido na chapa majoritária das eleições 2018. Nessa sexta-feira, 21, ele tem uma reunião com a deputada Ana Lúcia, principal liderança da corrente petista, e o assunto entrará em pauta entre eles.

 

“O grupo da deputada Ana Lúcia, infelizmente, se retirou na hora da votação desse item, não pelo mérito, mas por achar que esse não era o momento para discutir o assunto”, disse Rogério Carvalho na manhã desta quinta-feira, 20, ao radialista George Magalhães, do programa Jornal da Fan, da Fan FM Aracaju. Ele explicou que não era mais possível adiar e que já havia adiado essa discussão por outras duas vezes, ambos adiamentos solicitados por Ana Lúcia.

 

Rogério Carvalho informou que o nome dele, como pré-candidato a uma vaga na chapa majoritária,  foi aprovado pelos 36, dos 48 membros do Diretório estadual que permaneceram na reunião. “Portanto, o resultado foi por unanimidade”, disse ao destacar que a intenção dele é disputar uma vaga ao Senado. (Da assessoria)

 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
20/07
07:59

Coronel Rocha, da PMSE, é lembrado para disputar cadeira na Câmara Federal

O coronel Rocha, da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), está bem cotado entre os amigos da corporação e de fora dela para ser candidato a deputado federal em 2018. Ele não diz sim e nem não, mas apenas que “poderei pensar nisso, mas ainda é cedo”. Rocha é muito querido na corporação e atua sempre na defesa daqueles que a compõe. Militares dizem que o nome dele se credencia por conta das lutas em prol da PM e do Corpo de Bombeiros pela aprovação do subsídio e promoção por tempo de serviço ocorrida no ano passado. Ele tem 28 anos de corporação.



Política
Com.: 2
Por Eugênio Nascimento
18/07
08:26

Heleno Silva – O PRB insistirá em disputar cargo majoritário em SE

O dirigente estadual do PRB e ex-prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, voltou a garantir ao blog que não pensa em rompimento com o governador Jackson Barreto (PMDB) e nem com as demais agremiações da base aliada. Apenas há o desejo de incluir o partido na disputa de um cargo majoritário. “Eu não tive reunião para discutir isso com o governador, mas ele sabe disso”, comentou. Haleno disse que as opções do PRB podem ser ele, o empresário Ivan Leite ou o deputado federal Jony Marcos.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
17/07
19:09

Venâncio Fonseca: candidatura de João em 2018 seria forçação de barra

O ex-prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), precisa descansar. Uma nova candidatura seria uma forçação de barra, como foi feito na última campanha eleitoral. Quem pensa assim é o deputado estadual e amigo pessoal de João, que completou 76 anos no último dia 3. Ele foi prefeito de Aracaju entre 1974 e 1977), ministro do Interior (1987-1990), governador de Sergipe durante três mandatos (1983-1987; 1991-1994) e 2003-2006). Em 2012 foi eleito prefeito de Aracaju para um segundo mandato. Ele concluiu afirmando que "João precisa descansar, cuidar da saúde".



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
12/07
08:44

João Daniel: Rogério é opção do PT para o Governo ou Senado

“Rogério Carvalho é a opção do PT para a chapa majoritária, governador ou senador no pleito de 2018”. A afirmação é do dirigente estadual e deputado federal João Daniel, acrescentando que o nome de Carvalho é consenso no PT. Consultado, o presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, Rogério Carvalho, declarou a sua disposição em estar na disputa no próximo ano e deu a entender que pretende disputar o Senado, mas está à disposição do PT.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
12/07
07:37

Heleno Silva: PRB quer vaga para o Senado, mas não ameaçou romper com bloco

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) definiu que quer vaga na majoritária do bloco governista, que é comandado em Sergipe pelo governador Jackson Barreto (PMDB). Pretende aguardar definições. Mas deixou claro que “nunca falamos que vamos para oposição, no entanto sabemos da importância do nosso grupo no quadro da política de Sergipe”. Heleno Silva, ex-prefeito de Canindé do São Francisco e ex-deputado federal   acrescentou que o PRB quer uma vaga para  disputar  o Senado e colocou o seu nome à disposição para ocupa-la.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
11/07
20:18

TRE-SE realiza levantamento de sugestões na sociedade sergipana

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, está convidando a sociedade sergipana para participar da construção das metas nacionais do Judiciário para 2018, através de preenchimento do formulário disponibilizado no link na página do TRE-SE, por meio do qual é possível avaliar as sugestões existentes bem como sugerir outras metas e fazer comentários sobre o desempenho da Justiça Eleitoral, no cumprimento de sua missão institucional.

As metas nacionais são muito importantes porque definem a forma de atuação dos tribunais do país, sendo o meio pelo qual todo o Judiciário é avaliado anualmente. Assim, a participação da sociedade é indispensável, pois os órgãos do Judiciário existem para prestar os serviços jurisdicionais e de condução das eleições, como é o caso específico dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Está prevista também uma audiência pública, a ser realizada em 24/07/2017 (segunda-feira), no Plenário do TRE/SE, às 9h, para expor informações sobre as metas do Judiciário e coletar sugestões, avaliações e críticas de todos da sociedade (cidadão, partidos, associações, políticos etc.). 


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
11/07
19:53

Amorim sugere revezamento na coordenação da bancada federal de SE

Durante uma reunião com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) e o deputado federal Laércio Oliveira (SD), o senador Eduardo Amorim (PSDB) sugeriu o revezamento na ocupação da coordenação da bancada federal de Sergipe. “Para evitar deixar a função nas mãos de uma única pessoa por uma eternidade, sugeri que um ano a bancada de Sergipe no Senado (apenas três membros) elegeria um senador e no ano seguinte os deputados federais (um total de oito) elegeriam um coordenador dessa esfera do Congresso. Agindo assim, acaba de vez com esse conflito (a disputa hoje existente entre Valadares e Laércio)”, comentou.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos