19/02
21:41

PPS adia definição de aliança e indicação para chapa majoritária

Reunida nesta segunda-feira, em Aracaju, a comissão executiva estadual do PPS decidiu adiar do próximo dia 23 para o mês de março (ainda sem data definida) o encontro que vai definir com quais partidos a agremiação se coligará para o pleito deste ano. Há clara preferência pelo grupamento em que se encontram os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) e o deputado federal André Moura (PSC). O PPS quer indicar um nome para a chapa majoritária.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
19/02
14:33

Luciano Bispo recebe Jackson Barreto em Itabaiana e visita obras

O presidente da Assembleia Legislativa (ALESE), deputado estadual Luciano Bispo (PMDB), visitou na manhã desta segunda-feira, dia 19, às instalações do Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana, juntamente, com o governador Jackson Barreto e o secretário da Saúde, Almeida Lima.

De acordo com Luciano Bispo, o Governo de Sergipe vem realizando investimentos para ampliar a capacidade de atendimento e oferta de serviços, além de garantir mais resolutividade aos pacientes da região.

“O governo de Jackson Barreto e Belivaldo Chagas tem realizado grandes benefícios para os sergipanos, e para os itabaianenses não é diferente. Aqui temos investimentos que somam mais de 250 milhões que beneficiarão toda a população”, destacou o presidente da Alese.

Foto: Ascom/Governo

Com informações ANS
Por Agencia de Notícias Alese


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
18/02
18:49

Eduardo Amorim defende perfis e o respeito entre todos os aliados


Indagado se teme a possibilidade de o deputado federal André Moura (PSC) aliar-se ao governador Jackson Barreto (PMDB) no processo eleitoral de 2018, o senador Eduardo Amorim (PSDB) declarou:

"Nenhuma gota. Não tenho. O que a gente tem que ter é consciência, equilíbrio para realmente escolher aquilo que Sergipe precisa”. E se perguntou: "E por que você não se arvora como condutor, o líder dessa caminhada? - Para ser líder, você não tem que ir na porrada, nem diminuindo ninguém. Você pode ser líder pelo olhar, você pode ser líder pelas suas palavras: aí sim, desse jeito é que você mede a liderança de cada um e o prestigio de cada um. Nós temos o privilégio de ter vários nomes dentro do nosso bloco, e eu acho que valorizar e respeitar esses nomes, respeitar as lideranças deles e as histórias de cada um, e com perfis diferentes: Valadares tem um perfil, o senador tem outro, André tem outro, e eu tenho outro - mas com uma coisa ligando cada perfil desses: o respeito. O respeito ao modo de atuar, ao modus operandis de cada um. André tem o jeito dele, ele é um cara mais festivo, eu não sou tão festivo. Não nego, não escondo. "Você gosta?" Gosto. Mas não sou como ele nessas coisas, então cada um tem seu perfil. Mas é como ele disse certa vez: "eu conheço Eduardo pelo olhar". Conhece bem, eu sei, e sabe respeitar e se respeitar. Ontem mesmo ele estava na Assembleia. Eu não pude ir, ele foi”.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
18/02
09:28

2ª feira - Centrais sindicais promovem atos de protestos em Aracaju

As centrais sindicais CUT, CTB, Nova Central e sindicatos de servidores estaduais de Sergipe realizam atos de protesto nesta segunda-feira, 19, o Dia Nacional de Luta e Paralisações contra a reforma da Previdência.

A programação começa às 7h as entidades farão um ato na frente da Agência do INSS, da Avenida Ivo do Prado, a partir das 7 horas. Em seguida, os manifestantes sairão em caminhada pela Avenida Barão de Maruim em direção ao Centro comercial,  onde farão atos relâmpagos na frente das agências bancárias.

Às 15h, a CTB-SE, CUT, Nova Central e sindicatos de servidores do Estado farão uma manifestação na frente do Palácio de Despachos, na Avenida Adélia Franco.

Os servidores reivindicam recomposição salarial, o pagamento dos salários em dia e mais transparência do governo. Os funcionários públicos estão há cinco anos sem reajuste salarial.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
18/02
07:33

Direitistas estão se organizando em Sergipe

 Estudantes, profissionais liberais, empresários e líderes de entidades reuniram-se na manhã deste sábado, 17, para conhecer as propostas do projeto Brasil 200, o mais novo fenômeno do centro das discussões político-econômicas do país.

Com uma agenda de pautas propositivas de cunho liberal, e conservadora nos costumes, o projeto veio com o objetivo de reunir a ala política de direita em Sergipe, baseando-se em um pacto de 10 propostas comuns. Dentre elas estão a redução de impostos, diminuição do tamanho do Estado, geração de emprego e renda, revogação do estatuto do desarmamento, escola sem partido e sem ideologia de gênero, dentre outras pautas.

O auditório lotado contou ainda com representantes de movimentos de direita, partidos políticos e alguns pré-candidatos.

“Este encontro teve que ser organizado às pressas e de última hora em função da grande quantidade de pessoas que se somou rapidamente ao projeto aqui em Sergipe. O encontro superou todas as nossas expectativas. Saímos hoje com um grupamento muito mais numeroso e mais forte”, afirmou Lúcio Flávio Rocha, coordenador do projeto em Sergipe.

O Brasil 200 é um movimento apartidário iniciado há um mês através de um manifesto lançado no evento internacional de negócios e varejo chamado NRF, em Nova York. O seu fundador é o empresário Flávio Rocha, proprietário da Riachuelo. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
17/02
23:12

DEM estará presente em todo o Estado até o final de março, diz Mendonça Prado

O ex-deputado federal e atual presidente do DEM em Sergipe, Mendonça Prado,  avalia que a sua pré candidatura ao Governo do Estado vive uma fase que classifica como “ótima”. Ele explicou que está trabalhando a pré-candidatura e também construindo novos diretórios do Democratas no interior  para que o partido aumente sua capilariade. “Tem sido um esforço gigantesco, mas proveitoso. Espero ter maior liberdade para a pré-candidatura no início de março. Quero primeiro o fortalecimento do DEM”, afirma.


Mendonça, que tem conversado com o PV, PMN e outras duas agremiações que preferiu não revelar, declarou que o DEM, tem opções de nomes que estrategicamente não serão  definidos agora para a chapa majoritária. “Temos apenas o meu nome e o do conceituado advogado João Fontes. Entretanto, a vaga de vice e a outra para o Senado ficarão abertas para decidirmos em comum acordo com outras siglas”, comentou.

O presidente do DEM revelou ainda que no final de março o DEM estará em todas as cidades de Sergipe com diretórios constituídos e ou reformulados. E deixou claro: a nossa pré-candidatura será a principal alternativa. Estamos entrando para conquistar a simpatia do povo com projetos modernos e exequíveis. Com isso, pretende viabilizar-se como opção para o Governo.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
17/02
13:31

Amorim descarta racha e diz que está disposto a disputar o Governo de SE

O senador Eduardo Amorim (PSDB) descartou a existência de uma crise entre ele, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB)  e o deputado federal André Moura (PSC), principais lideranças da oposição em Sergipe. O parlamentar tucano declarou para o www.primeiramao.blog.br que “está havendo um ativismo jornalístico, ou de blogs, alguma coisa assim”. Em outras palavras, centrais de propagação de boatos estariam atuando em busca de leitores

 

Quando indagado se eles continuam juntos, unidos em torno do projeto de disputa eleitoral de outubro próximo, Amorim disse: “claro. André na semana passada fez uma visita a Valadares. Valadares está operado, afastado do mandato. Eu tenho conversado com Valadares Filho permanentemente, com o senador também. Com Valadares Filho, confesso que converso mais. Mas converso também com o senador. E com André, quase que diariamente. Mas o que a gente está vendo,

 

“Eu vou repetir pela milésima vez: os planos em nada mudaram. Meu nome continua à disposição para disputar o Governo de Sergipe e só não serei se o grupo não quiser”, declarou.

 

Eduardo Amorim anunciou que terá  mais algumas conversas com Valadares e com André nas próximas semanas. “Nessas novas rodadas de conversas  vamos definir isso aí (candidaturas). Acho que no final de fevereiro, inicio de março. Pra mim não está nada fora do tempo, está tudo dentro do tempo que eu imaginava. Agora eu sei que existe agonia, especulações, mas isso não me incomoda, não”. disse.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
16/02
03:07

Belivaldo destaca avanços na educação e na segurança em abertura de trabalhos da Alese

No texto, foi abordada a prestação de contas do poder executivo, as ações que o Estado tem desenvolvido para cortar gastos, principalmente no enfretamento da crise econômica que afeta os estados. Além disso, o discurso abordou os investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e que o governo do Estado irá realizar neste ano de 2018. Belivaldo ainda anunciou a entrega na próxima sexta-feira (16), de mais 30 novas ambulâncias para renovação da frota do Samu

Representando o governador Jackson Barreto, o vice-governador Belivaldo Chagas participou na manhã desta quinta-feira (15), da abertura dos trabalhos da 4ª sessão Legislativa da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Na sessão solene, o vice-governador leu a mensagem do governador Jackson Barreto à Casa Legislativa. No texto, foi abordada a prestação de contas do poder executivo, as ações que o Estado tem desenvolvido para cortar gastos, principalmente no enfretamento da crise econômica. Além disso, o discurso abordou os investimentos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e que o governo do Estado irá realizar neste ano de 2018. Belivaldo anunciou, ainda, a entrega na próxima sexta-feira (16), de mais 30 novas ambulâncias para renovação da frota do Samu.

“Estamos aqui fazendo uma prestação de contas e anunciando os investimentos que serão empreendidos neste ano de 2018, ao Poder Legislativo. Nós fazemos questão de estarmos presentes para mostrar que o legislativo e o executivo têm trabalhado de forma harmônica. As coisas têm sido de forma natural e a gente tem mais que agradecer o papel da Assembleia Legislativa, não só da base do governo, mas também dos deputados que fazem a oposição. Só assim é que temos a certeza que a democracia está funcionando. Dessa maneira, a nossa presença é um agradecimento também pela forma como o Poder Legislativo tem tratado o governo do Estado. É importante que criemos esta relação estreita, assim como temos também com o poder legislativo e demais órgãos fiscalizadores de Sergipe” , disse Belivaldo Chagas.

Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Luciano Bispo, a mensagem trazida pelo vice-governador representa a união entre os poderes e a continuidade dos trabalhos para governabilidade do Estado. “Com muita tranquilidade, damos início aos trabalhos da Casa. Vamos também tentar ajudar o governo do Estado a fazer os seus projetos chegarem aqui e serem aprovados o mais rápido possível, com transparência, para ajudar no desenvolvimento do estado. Não vai faltar empenho e trabalho por parte da Assembleia Legislativa. Estamos juntos para lutar por um Sergipe melhor. A assembleia fará o seu papel de cobrar e fiscalizar”, declarou o presidente da Alese.

Foto: Marcelle Cristinne/ASN


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos