14/01
19:22

Prefeito de Aracaju exonera Antônio Bittencourt da Assistência Social

Medida se deu por conta de um pedido do próprio secretário

O prefeito Edvaldo Nogueira exonerou, na tarde desta terça-feira, 14, o secretário da Assistência Social, Antônio Bittencourt Filho. A medida atende a uma solicitação do próprio secretário, que colocou o cargo à disposição do gestor municipal, após o partido do qual faz parte, o PCdoB, ter decidido pelo retorno imediato do vereador licenciado ao exercício do seu mandato.

Fonte: AAN
Foto: Ana Lícia Menezes


Política
Com.: 0
Por Redação
14/01
16:10

Edvaldo Nogueira se reúne com atual e futuro comandantes do 28 BC e reafirma parceria com Exército

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 14, o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, coronel José Carneiro, e o seu sucessor no cargo, tenente-coronel Marcos Aurélio Magalhães. No encontro, eles reafirmaram a importância da parceria entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Aracaju. O novo comandante do 28 BC assume a função nesta sexta-feira, 17.

O comandante José Carneiro expressou sua satisfação pela parceria com a Prefeitura de Aracaju. “Agradecemos ao prefeito pela parceria firmada em diversas áreas, desenvolvendo ações de cidadania, de apoio à saúde, e, também, para a melhoria dos índices, principalmente por meio do Projeto Cívico. Tivemos também a parceria recente, para a coleta do óleo nas praias da cidade, com contato direto com diversas secretarias, especialmente com a do Meio Ambiente, e nesse sentido, todos os objetivos foram atingidos. Fizemos um grande trabalho juntos e certamente o novo comandante dará continuidade”, declarou.

Já o novo comandante se disse disposto a manter a boa relação com os órgãos municipais e, se possível, ampliá-la. Ele elogiou ainda o trabalho que Edvaldo Nogueira tem realizado na capital. “Como novo destino, estou muito motivado. Nossa ideia é manter esse excelente relacionamento com a administração municipal. Os resultados que a Prefeitura têm apresentado nos últimos anos são excepcionais. Antes de vir para cá procurei me inteirar e o desejo é de continuar o trabalho que foi iniciado pelo comandante Carneiro. Tenho certeza de que nos próximos anos colocaremos mais tijolos na construção dessa relação que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade”, afirmou.

Fonte: AAN
Foto: Ana Lícia Menezes


Política
Com.: 0
Por Redação
13/01
22:21

TCE rejeita questionamento de Clóvis e reafirma ter cumprido decisão do STF

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) reiterou ter cumprido a medida cautelar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determina a suspensão do afastamento do conselheiro Clóvis Barbosa.

Em decisão repercutida nesta segunda-feira, 13, o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, presidente do TCE, após reunir-se com todo o colegiado, rejeitou questionamento de Clóvis Barbosa, que alegava o suposto descumprimento.

Com base em parecer da sua Coordenadoria Jurídica, o Tribunal salientou que o Ato da Presidência n° 41/2019, de 26 de dezembro de 2019, já suspendeu o Ato nº 40/2019 (que colocava o conselheiro Clóvis Barbosa em disponibilidade não punitiva). 

Dessa forma, conforme prevê a própria medida cautelar do STF, o cenário atual será revisto apenas caso “sobrevenha nova deliberação do Pleno desta Corte de Contas quanto à sua situação jurídica”, “ou nova decisão emitida pelo Supremo Tribunal Federal”.


Política
Com.: 0
Por Redação
11/01
17:07

PC do B lamenta saída do PT do bloco de apoio a Edvaldo Nogueira

Em reunião realizada na sexta-feira, 10, o Comitê Municipal do PCdoB de Aracaju decidiu de maneira unânime pelas seguintes resoluções:


- O PC do B reafirma a decisão aprovada  em conferência municipal realizada no último mês de novembro, de apoiar a pré- candidatura à reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira e ratifica o compromisso com o fortalecimento e ampliação do bloco político de sustentação à gestão municipal de Aracaju, marcada pelo trabalho, defesa da democracia e melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos.


- Lamenta a decisão do Partido dos Trabalhadores em se retirar do bloco de partidos que compõem a base de sustentação da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e de se retirar da administração municipal, uma gestão marcada pelo compromisso com os aracajuanos, sobretudo as camadas mais vulneráveis da sociedade, comprometida com o desenvolvimento progressista da cidade, que realiza um elenco invejável de obras em todos os bairros, tornando nossa capital um exemplo de trabalho e realizações. Uma gestão plural, conduzida com amplitude política, com a participação de vários setores da capital sergipana.


- O PCdoB aprova o imediato retorno do Vereador Professor Bittencourt à Câmara Municipal de Aracaju, como forma de preservar a voz e ação do partido no parlamento municipal - sobretudo em face da recente desfiliação do prefeito Edvaldo Nogueira - e para preparar o conjunto do partido para as eleições proporcionais de 2020 em Aracaju, objetivando ampliar sua presença na Câmara de Vereadores.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
11/01
15:30

Criação do ‘Aliança pelo Brasil” corre contra o tempo, diz Tarantela

 

O militante politico João da Tarantela, acredita que 90% seguidores do presidente Jair Bolsonaro que se encontram no PSL em Sergipe seguirão para o “Aliança pelo Brasil” e que em 30 dias será encaminhada a documentação legal para que o partido passe a funcionar e dispute as eleições de 2020. Caso não consiga legalizar o Aliança, os interessados serão candidatos por agremiações que seguirão a orientação do presidente.

No dia 1º de abril de 2020 termina o prazo para novos partidos políticos completarem o registro no TSE. Por exemplo, essa é a data limite para a legenda “Aliança pelo Brasil”, do presidente Jair Bolsonaro, conseguir o registro e ficar apto para participar das eleições 2020.

“Esse partido sai, sim. Eu acredito que em mais ou menos 30 dias Bolsonaro vai conseguir quase 500 mil assinaturas, isso aí não é problema nenhum. Agora o tempo da gente não é o tempo da Justiça, do TSE. Se vai sair para dar tempo para eleições municipais, aí é outra conversa, porque o tempo da Justiça Eleitoral não é o nosso tempo, mas a gente vai fazer de tudo para que nesses 45 dias a nossa parte, da criação do partido e o encaminhamento as quase 500 mil assinaturas, seja realizada”, comentou.

Segundo Tarantela, Bolsonaro já avisou em uma entrevista que se por acaso não houver tempo para o Partido estar preparado pra eleição de 2020, “as pessoas que apoiam o projeto dele estarão em outros partidos e, naturalmente, quem vai dar a direção é ele. A luta será grande, mas, com fé em Deus, vai dar tudo certo”, concluiu.

 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
10/01
21:25

Posição definida: Presidente do PT reafirma pré candidatura própria em Aracaju

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, deputado federal João Daniel, comentou com o blog na noite desta sexta-feira que é preciso que fique claro para todos que “o PT tem pré candidato a prefeito Aracaju (SE). Então, não apoiará a reeleição de Edvaldo Nogueira (sem partido e atual prefeito da capital sergipana)”. Na tarde da quinta-feira passada, 09, o petista Marcio Macedo  foi escolhido pré candidato a prefeito pela agremiação. “O PT escolheu ter candidatura própria e caminha nesse sentido”, concluiu João Daniel.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
10/01
20:46

PCdoB decide pelo retorno imediato de Bittencourt à Câmara de Vereadores

O Comitê Municipal do PCdoB decidiu, em reunião nesta sexta-feira, 10, que o vereador licenciado Antonio Bittencourt Filho deverá retornar imediatamente ao exercício do seu mandato. Desde março do ano passado, o parlamentar responde pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social de Aracaju e o suplente Camilo Feitosa, do PT, assumiu o mandato.


“O PCdoB se reuniu e decidiu por unanimidade que é preciso retomar o mandato na Câmara imediatamente, para trabalhar pela defesa da unidade do agrupamento político que dá sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira e por entender que não seria possível manter na vaga do PCdoB o representante de um partido que não mais está neste bloco político”, afirmou Antonio Bittencourt, vereador e presidente municipal da legenda.


Bittencourt assumiu a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social no ano passado a partir de uma indicação do PSD, partido do deputado federal Fábio Mitidieri. Com a ida do parlamentar para o governo municipal, a vaga na Câmara de Vereadores foi ocupada pelo primeiro suplente Camilo Feitosa, do PT, o que representou naquele momento um gesto de fortalecimento da relação entre PT, PSD e PCdoB, que agora foi rompida pelos petistas.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
10/01
18:36

Vereadores do DEM declaram apoio a Edvaldo

Os dois vereadores do DEM – Vinicius Porto e Juvêncio Oliveira – declararam apoio ao prefeito Edvaldo Nogueira e a seu projeto de reeleição. “Continuaremos trabalhando por uma Aracaju mais humana e nas eleições 2020. Foi diante de muitas conversas que nossas ideias se encontraram e conseguimos perceber que poderíamos trabalhar juntos. Em 2020 não vai ser diferente, estaremos lado a lado na busca por uma Aracaju cada vez melhor e no 2º semestre, também nas urnas. Porque um bom trabalho tem que continuar”, declarou Vinicius Porto.

Juvêncio Oliveira também publicou em suas redes sociais uma mensagem em apoio a Edvaldo. “Sou DEM desde o início da minha vida política, mas o cenário do Brasil e do nosso Estado, hoje é completamente diferente de 16 anos atrás, quando entrei para a política. Já fui oposição, já fui situação, sei exatamente como funcionam os dois lados. Hoje estou ao lado de quem faz o melhor que pode pela minha Aracaju e se tem uma coisa que esse cara aí da foto não tem medo é de trabalho”, escreveu ele abaixo de uma foto em que aparece ao lado do prefeito.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos