11/09
09:55

Adriana Leite divulga propostas para defender na Alese

Defender os direitos das mulheres, combater a violência que as atinge, lutar pela construção de pontes de concreto nas estradas vicinais, propor a criação da capelania na Polícia Militar, além de assumir o compromisso em defender a isenção ou a redução dos impostos sobre ciclomotores com baixa potência.

Essas são algumas das propostas que a candidata a deputada estadual Adriana Leite pretende assumir na Assembléia Legislativa de Sergipe, se for eleita.

Ela anunciou também que vai trabalhar no sentido de tornar viável a busca de recursos para a construção da estrada que ligará a sede do município de Estância à praia do Abaís e transformar o Sermão do Monte em evento cultural religioso incluso no Calendário do Governo.




Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
07/09
20:29

Eleições 2018 - MP Eleitoral ajuíza ações em defesa de intérprete de libras e legendas na propaganda

O Ministério Público Eleitoral em Sergipe ajuizou dez representações na Justiça Eleitoral por ausência de intérprete de libras e legendas nas propagandas eleitorais exibidas na televisão. Todas as representações foram protocoladas nesta quinta-feira (6), pelos procuradores regionais eleitorais auxiliares em Sergipe, Heitor Soares, João Bosco Júnior e Flávio Matias.

Segundo a legislação eleitoral, nas propagandas eleitorais gratuitas veiculadas na televisão é obrigatória a utilização de legendas e janela com intérprete de Libras, simultaneamente. Para o MP Eleitoral, a utilização simultânea dos recursos é fundamental para que as pessoas com deficiência auditiva, em qualquer grau, oralizadas ou não, possam ter acesso pleno à propaganda eleitoral.

Nas representações, o MP Eleitoral aponta que nas propagandas veiculadas no dia 3 de setembro, a propaganda da coligação ”Um novo governo para nossa gente” (PSB, PDT, PPL, PTB, PROS, PRP), não apresentou nem legenda nem janela com intérprete de Libras. A do partido PSOL usou ora legenda, ora janela com intérprete de libras. 

Na mesma data, as propagandas dos partidos PSL e REDE e das coligações “Sergipe quer mudança” (PPS / PTB / Solidariedade), “Uma nova história pra Sergipe” (PNM / Patriotas), "Dignidade para o povo” (DEM / PRTB / PV), “Renovar Sergipe” (PODEMOS / AVANTE / PMN / PATRIOTAS), “Sergipe Mais Forte” (PSDB / PRB / PSC / PR) e “Pra Sergipe Avançar ” (PP, MDB, DC, Pc do B, PSD, PT, PHS), só se utilizaram do recurso de legendas, sem intérprete de Libras.

Pedidos - O MP Eleitoral pede à Justiça que as coligações e os partidos sejam obrigados a veicular as propagandas eleitorais atendendo aos quesitos de acessibilidade estabelecido em lei, isto é, com legendas e intérpretes de Libras simultaneamente. Também pede que para cada inserção irregular, os representados sejam condenados a pagar multa, no mínimo, de R$ 20 mil.

Recomendação - Em 15 de agosto, a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe havia enviado recomendação para os diretórios estaduais dos partidos políticos a fim de que atentassem para obrigatoriedade legal do uso de janela com intérprete de libras e de legendas nas propagandas eleitorais exibidas na televisão.

 

 

 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/09
21:37

Justiça Eleitoral aprova manutenção da candidatura de Luciano Bispo

O TRE-SE decidiu nesta quarta-feira, por 6x1, que o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, MDB, não tem nenhum impedimento para registrar sua candidatura à reeleição. “Sempre confiamos na Justiça do meu Estado e como fizemos em 2014, o processo foi o mesmo, provamos que não temos nenhum débito com a justiça que nos impeça de sermos representantes dos sergipanos”, declarou.

Após os quatro anos do seu mandato à frente da presidência do Poder Legislativo, o deputado disse que está muito feliz, pois conseguiu realizar uma administração que aproximou a Assembleia Legislativa da sociedade sergipana. “Isso é reconhecido por todos, dos funcionários aos cidadãos que fazem questão de me dizer quando me encontra, e eu retribuo com a gratidão”, comemorou Luciano Bispo.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/09
21:09

Riachão do Dantas - "Pedro da Lagoa" assume o comando da Prefeitura

O presidente da Câmara de Vereadores de Riachão do Dantas, Pedro Santos Oliveira (PT), mais conhecido como “Pedro da Lagoa”, acaba de assumir o comando da Prefeitura Municipal, em substituição a prefeita Gerana Costa, que foi afastada do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE). Ela  é acusada de abuso de poder econômico na campanha eleitoral de 2016, quando foi eleita, e uso de pesquisas para se beneficiar. A decisão da Justiça Eleitoral de Sergipe cabe recurso junto ao TSE, em Brasília.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/09
15:28

João Daniel volta a defender luta dos agentes comunitários de saúde e endemias

 Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de todo o Brasil estão em Brasília, para reivindicar a derrubada do veto ao reajuste do piso salarial da categoria, sancionado pelo Governo Federal, em agosto deste ano. Na tarde desta terça-feira, dia 04, o deputado federal João Daniel, em plenário na Câmara dos Deputados, destacou a luta e a presença dos agentes na Capital Federal, quando aproveitou para parabenizar e dizer que está ao lado dos agentes sergipanos presentes no ato.
 
“Queria parabenizar todos os agentes comunitários de saúde e de endemias, em especial a delegação sergipana que aqui está. Nós sempre estivemos com eles, e estamos agora aqui aguardando a convocação do Congresso para derrubar o veto deste Governo golpista, que quando se trata de ajudar a classe trabalhadora, aqueles que produzem, aqueles que fazem um grande serviço à sociedade brasileira, que é a saúde pública, que é a prevenção, ele faz isso que está fazendo com os agentes comunitários de saúde e de endemias”, disse João Daniel.
 


Política
Com.: 0
Por Redação
05/09
07:58

TRE aprova a candidatura de Belivaldo Chagas

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) não acataram o pedido de impugnação da candidatura à reeleição do governador Belivaldo Chagas (PSD) e ele continua no processo de disputa pela coligação “Pra Sergipe Avançar”, tendo como vice a petista Eliane Aquino. A liberação da candidatura coloca Chagas, conforme seus aliados, na condição de ficha limpa.

A legalidade da candidatura foi questionada pelo PSB, que tem o deputado federal Valadares Filho como candidato ao Governo do Estado. A iniciativa foi adotada com base em informação de que o TCE estaria avaliando como irregular contas de Belivaldo no período em que foi secretário de Estado da Educação.

O Ministério Público Eleitoral anunciou que pretende recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O MP Eleitoral entende que a rejeição de contas pelo TCE, denunciada pelo PSB,  gera a inelegibilidade.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/09
22:21

Reunião no Cotinguiba define apoios para Esmeraldo Leal

Militantes da esquerda tradicional, alguns dos quais ex-quadros do PCB,  se reuniram na semana passada no Cotinguiba Esporte Clube e decidiram apoiar a candidatura do ex-secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal (PT) para deputado estadual. Leal disse estar lisonjeado com a iniciativa. “Já houve uma reunião no Cotinguiba e estão acontecendo outras reuniões. Declaram votos e já estão pedindo votos. Alegam o seguinte: Sou de luta, tenho firmeza ideológica, tenho uma campanha militante e tenho compromisso de construir um mandato coletivo e com compromisso com a classe trabalhadora”, explicou.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/09
21:53

Grito dos Excluídos terá nova formatação este ano em SE

 O Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João José Costa, concederá entrevista coletiva  quinta-feira, 06, às 8h, sobre a nova organização do "Grito dos Excluídos". O encontro com jornalisstas e radialistas será na Cúria Metropolitana.  O  Grito dos Excluídos deste ano tem como tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Desigualdade gera Violência: Basta de Privilégios”. A manifestação pública acontece anual,mente na parfte final do Desfile do Dia 7 de Setembro, em Aracaju.




Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos