15/02
23:03

Edvaldo reúne secretários e discute ações preventivas de enfrentamento às chuvas em Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, nesta quinta-feira, 15, os membros do Comitê de Defesa Civil, responsável pelo gerenciamento de crises, para discutir as ações do Plano de Contingência para enfrentamento dos efeitos das chuvas em Aracaju. O trabalho, de caráter preventivo, prepara os órgãos da administração municipal para lidar com desastres, como alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra.

“Este comitê tem um trabalho fundamental para a cidade, pois atua preventivamente para que estejamos preparados para enfrentar o período das chuvas, que ocorrem em Aracaju já a partir de março e se estendem até agosto. Não é possível evitar a ocorrência de chuvas ou de outros fenômenos climáticos, mas cabe ao poder público estar preparado para lidar com as situações adversas e dar respostas à sociedade. É para isto que este comitê foi criado”, afirmou o prefeito.

Na reunião, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Silvio Prado, detalhou o Plano de Contingência, no qual estão dispostos o diagnóstico das situações de crise da cidade – desde os bairros onde há construções em áreas de risco até os locais que historicamente enfrentam alagamentos – e as responsabilidades de cada uma dos órgãos que integram o comitê, como a própria Defesa Civil, as secretarias de Obras e Urbanização, de Serviços Urbanos, Saúde, Defesa Social, Assistência Social, Trânsito, Educação e Comunicação.

Foto: Marco Vieira/PMA
 


Política
Com.: 0
Por Kleber Santos
15/02
22:40

PGR pede condenação de André Moura ao STF

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), hoje, quinta-feira (15), que condene o deputado André Moura (PSC-SE), líder do Governo Michel Temer no Congresso Nacional,  por crimes cometidos quando o parlamentar era prefeito do município de Pirambu, em Sergipe.

Moura  é acusado de se apropriar de verba pública em benefício próprio e por formação de quadrilha, que teriam sido cometidos entre 2005 e 2007. Além de pedir a condenação dele, a PGR também exige ressarcimento aos cofres públicos e o pagamento do triplo do valor das verbas desviadas. A ação penal é relatada pelo ministro Gilmar Mendes.

Outras duas ações penais estão apensadas ao processo, e as alegações finais apresentadas pela PGR usam provas coletadas nas três denúncias aceitas pela Suprema Corte. O STF aceitou denúncias contra o deputado por formação de quadrilha, improbidade administrativa e crimes de responsabilidade.

Caso seja condenado pelos dois crimes, a pena do deputado pode chegar a 15 anos de prisão. Moura foi prefeito do município sergipano entre 1997 e 2004, mas sua influência continuou durante o mandato de seu sucessor, Juarez dos Santos (PDT), de acordo com a PGR.

Moura, em nota, afirmou que as provas indicam “não ter havido qualquer interferência do parlamentar durante o mandato de seu sucessor na Prefeitura de Pirambu”. Ele também afirma que a “PGR cumpre o seu papel ao repetir acusações feitas há mais de dez anos, antes da fase de produção das provas que inocentam o deputado” (Com dados do Congresso em Foco)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
15/02
21:44

Mitidieri diz nada ter de pessoal contra André Moura

O deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) postou em seu twitter hoje a seguinte mensagem: “Para acabar com essa polêmica quanto às minhas declarações, deixo claro que não tenho nada pessoal contra o deputado @AndreMourapsc_ . Minhas críticas sempre foram no campo da política. Ele faz o papel dele e eu faço o meu. Somos adversários mas não inimigos”.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
14/02
17:07

PPS vai compor chapa majoritária da oposição em SE

O PPS vai compor com a oposição (PSC, PSB e PSDB) e deverá participar da chapa majoritária. “Estamos apenas aguardando algumas definições para, então, discutirmos em qual posição. Como o objetivo é ganhar as eleições, vamos aguardar as conversas com outros partidos para definir”, comentou o presidente do PPS em Sergipe, Clovis Silveira. Ele afirmou ainda que o PPS atua para que o PSB, do senador Antônio Carlos Valadares, continue no grupo.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
14/02
13:29

Alese inicia atividades de 2018 nesta quinta-feira

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo, anunciou nesta quarta-feira que o parlamento estadual inicia as suas atividades de 2018, às 9h desta quinta-feira, 15.

O vice-governador Belivaldo Chagas, representando o governador Jackson Barreto, fará a leitura de mensagem do Governo de Sergipe ao Poder Legislativo, segundo Luciano Bispo.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
14/02
13:02

Sergipe ganha mais oito rádios comunitárias

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, publicou na última sexta-feira (09),  o Plano Nacional de Outorga das novas concessões provisórias de rádios comunitárias e nele Sergipe teve 8 cidades contempladas  –  Canhoba, Cristinápolis, Itabaiana, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Macambira, Poço Redondo e Riachão do Dantas.


Os Planos Nacionais de Outorga (PNO's) são documentos que apresentam para sociedade, de forma objetiva, todas as localidades  que serão contempladas com a oportunidade de novas outorgas em cada um dos serviços de Radiodifusão . Tais documentos possuem um cronograma específico contendo a previsão de todos os editais de seleção subsequentes e  as localidades contempladas em cada um destes editais .



O PNO foi criado com intuito de dar uma maior transparência à  sociedade sobre os processos e procedimentos necessários para que as localidades sejam contempladas com com oportunidades de novas outorgas. Neste sentido, apresentam-se as diretrizes do PNO de Radiodifusão Comunitária (PNO Radcom).



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
14/02
11:05

SAMU MELHOR - Saúde colocará 30 novas ambulâncias em operação sexta-feira

O Governo de Sergipe vai colocar em operação na próxima sexta-feira, 16, mais 30 novas ambulâncias do SAMU. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima. Ele disse que essas novas unidades foram adquiridas para “substituir algumas bem velhas, reforçar Aracaju, onde sairemos de duas bases para 8, bem descentralizadas, objetivando diminuir o tempo de atendimento, e abriremos outras onde não existem e também ao longo das BRs 101 e 235”. Almeida informou ainda que “em breve ficaremos com ambulâncias novas em todas as bases e, pela primeira vez, uma frota reserva”.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
14/02
10:32

Belivaldo destaca visitas às festas carnavalescas

O vice-governador e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Belivaldo Chagas, manifestou-se satisfeito com as visitas que fez a festas populares no Carnaval deste ano. “Estive no Rasgadinho, em Aracaju,  no sábado à noite e no domingo pelo dia. Também visitei Neópolis, Itabaianinha, Cumbe e Pirambu. Graças a Deus, por onde passei fui muito bem recebido por amigos, lideranças e pela população em geral”, declarou.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos