06/11
22:58

Sônia Meire é indicada para pré-candidata do PSOL ao Governo de Sergipe

 A professora Sonia Meire (PSOL) foi indicada pela militância do partido como pré-candidata ao cargo de governadora do Estado para o pleito eleitoral 2018. A indicação da professora para o cargo majoritário foi fruto da decisão partidária de que o PSOL terá candidatura própria nas próximas eleições.

“Vivenciamos um momento político, social e econômico que é necessário avançar na luta contra as reformas e, apresentar para o conjunto da classe trabalhadora sergipana um projeto alternativo, que através da construção desse programa pela base, ou seja, por cada trabalhador (a) possibilite este (a) participar ativamente das decisões políticas e econômicas que determinam o futuro de seu estado e consecutivamente de suas vidas”, afirma a professora.

Embora não seja a única pré-candidata ao governo pelo PSOL, Sônia Meire já foi indicada em dois momentos pelo partido para ser a candidata pela Frente de Esquerda a governadora, em 2014, e prefeita de Aracaju, em 2016. A decisão do nome que representará o PSOL para as eleições do próximo ano só será confirmado após as prévias partidária, durante a conferência eleitoral do partido que ocorrerá no primeiro semestre de 2018. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
06/11
22:27

13º dos servidores de SE deverá ser parcelado

O Governo do Estado de Sergipe encaminhou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 189/2017, que define o parcelar do 13º salário dos servidores públicos estaduais pelo terceiro ano consecutivo. A propositura pode ser colocada em votação nesta quarta-feira, dia 8, quando devem acontecer votações na Alese.

Existe a pretensão do Governo de seguir o modelo adotado nos anos anteriores, com parcelamento do valor da gratificação natalina em seis parcelas iguais a partir de janeiro de 2018. Como forma de compensação, será pago um abono especial de caráter indenizatório com percentual de 12,42% incidente sobre o valor líquido da parcela do 13º salário.

O Governo deseja que esse valor seja utilizado por aqueles que não pretendem aguardar para receber o dinheiro parcelado e desejem pegar algum empréstimo em instituição bancária. O abono especial cobriria as despesas dos juros da operação financeira. 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/11
21:52

Mendonça Prado defende aliança do PPS com o DEM, PSB e PV

“Não tenho conversado com o DEM. Mas integrantes do PPS sim”.  A declaração é do ex-deputado federal Mendonça Prado e foi feita quando indagado sobre a possibilidade de uma aliança envolvendo as duas agremiações. Ele acrescentou: ” Estamos de portas abertas para o DEM, PSB e PV”.

Mendonça informou que não há qualquer restrição ao DEM, que tem como presidente sua ex-mulher, Ana Alves, filha do ex-governador João Alves com a senadora Maria do Carmo. “Não rejeitaremos apoio de ninguém. As restrições são apenas em relação aos Amorim e ao Moura”.

Ele deixou claro ainda que “queremos união (aliança) em torno de um projeto sério para organizar a administração pública estadual. Nada de promessas, queremos dar freio de arrumação, fazer o básico”.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/11
12:11

Valadares preocupado com situação do “Velho Chico”

O lago de Sobradinho, vazão ainda mais baixa. Daqui a pouco, se não chover,  atinge volume morto. Sinal vermelho.  Por causa disso, assim se manifestou o senador Antônio Carlos Valadares (PSB/SE) . Ele disse: O rio São Francisco morrendo. E as ações de revitalização? Os ribeirinhos pedem socorro e as providências não chegam. A Agência Nacional de Águas autorizou a redução de 600 para 550 metros cúbicos por segundo.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/11
11:38

João Daniel quer fazenda Junco para o MST de Sergipe

O deputado federal João Daniel (PT) apelou ao governo federal para que cumpra o que já foi anteriormente negociado com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e adquira a Fazenda Junco, no município de Macambira, para que as quase 200 famílias que lá vivem possam ser assentadas. Ele registrou que estão em Brasília, em reunião, representantes do MST e do Incra com o objetivo que isso venha se concretizar. Segundo João Daniel, essa é uma pauta que vem sendo discutida, que já foi negociada. 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
05/11
08:44

PMA explica planejamento estratégico

Em resposta à nota “Planejamento tardio”, da coluna Primeira Mão, assessores da Prefeitura de Aracaju nos encaminhou as seguintes informações:

“O planejamento estratégico da prefeitura começou desde o início do ano. Temos feito em várias etapas. Já ocorreram seminários, discussões com todas as secretarias, validação dos projetos e agora estamos na etapa da apresentação de cada pasta. Mas os projetos prioritários deste primeiro ano já estão em execução. Agora, o Planejamento Estratégico é uma ação de governo que se estenderá pelos quatro anos, já que existem comitês de acompanhamento do andamento dos projetos para que não haja atrasos. Esses comitês se reúnem quinzenalmente para justamente avaliar a execução dos projetos. Ou seja, não começou "só agora". E como é um projeto consistente não se constrói do dia para a noite. É um processo. Feito em etapas, para que não seja algo apenas para a teoria. Mas pra te força suficiente para ser colocado em prática”.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/11
13:44

PIB busca sergipanos para fundar diretórios

O Partido Inova Brasil está entrando em contato com sergipanos que tenham interesse em fundar diretórios da agremiação política na capital e no interior. Presidido nacionalmente  pelo professor Amarildo Gomes de Oliveira, o PIB exige apenas dos interessados em se filiar que assumam o compromisso do trabalho para fazer do Brasil um lugar melhor para se viver. O Brasil tem 37 partidos políticos registrados ou em fase de registro no Tribunal  Superior Eleitoral (TSE).



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
04/11
10:24

Governo dá prosseguimento ao pagamento de servidores na quarta, dia 08

O governo do Estado dá prosseguimento ao pagamento de servidores estaduais nesta quarta-feira, dia 08. Nessa data, recebem os servidores da Emdagro, Cohidro, Emgetis, Emsetur, Codise, Cehop e Pronese.


Na quinta, dia 09, recebem os servidores celetistas das Fundações de Saúde e servidores do Samu. No sábado, dia 11, será efetuado o pagamento das demais secretarias de Estado, DER, Adema, Jucese, Detran, ITPS, Fundação Aperipê, Fundação Renascer,  Fapitec e os servidores da Educação que não receberam no dia 31.

Aposentados e pensionistas recebem dia 14. 

O calendário dos servidores estaduais, referente ao mês de outubro, iniciou no dia 31, com o pagamento integral dos professores lotados em escolas e servidores do Sergipeprevidência, Ipesaúde e Segrase.  (da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos