31/08
08:53

Belivaldo reafirma que não promete aos eleitores o que sabe não ter condições de cumprir

 Na condição de candidato à reeleição, o governador do Estado, Belivaldo Chagas, participou nesta quinta-feira, 30, de uma entrevista no Portal Infonet, transmitida ao vivo pela internet, em que tratou de gestão pública e propostas do Programa de Governo Pra Sergipe Avançar. “Meu jeito de governar é diferente, transparente, não sou de fazer promessas que não são possíveis de serem cumpridas. Tenho responsabilidade. Nos concursos abertos deveremos convocar mais aprovados, até pela necessidade de pessoal do Estado hoje, mas sempre respeitando as contas públicas e os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal”, garante o governador Belivaldo Chagas.
 
De acordo com Belivaldo, sua gestão à frente da máquina pública estadual já está agindo para sanear as finanças públicas, sem a necessidade de aumentar alíquotas de impostos ou criar novas taxas, “mas cobrando dos grandes sonegadores e enxugando a máquina pública com responsabilidade”, enfatizou. “Sergipe hoje está se recuperando da crise no Governo Federal numa posição estratégica de infraestrutura. A atração do investimento que estamos recebendo com a implantação da usina termoelétrica é um marco histórico para o Estado”, disse Belivaldo, ao responder perguntas enviadas por internautas do programa.
 
Segundo Belivaldo, há candidatos a governador, distantes da realidade da administração pública e, por total desconhecimento da realidade financeira atual, têm feito discursos fantasiosos para a população, prometendo resolver os problemas do Estado com fórmulas prontas ou mesmo passe de mágica. “Com Belivaldo governador quem manda sou eu, não um pai ou um irmão. Tenho um estilo próprio de governar e em 4 meses que estou governador já avançamos muito, principalmente nas áreas que coloquei como prioridade - Saúde, Segurança Pública e pagamento aos servidores”, pontuou o governador.
 
Durante pouco mais de 40 minutos, o candidato à reeleição abordou ainda diversos outros aspectos que envolvem a gestão pública e vida da população e relacionou as ações que tem empreendido e com as que propõe executar para alavancar o desenvolvimento do Estado e contrapor Sergipe à crise nacional para gerar emprego e renda e melhorar a qualidade das políticas públicas ofertadas.


Política
Com.: 0
Por Redação
29/08
20:12

Rogério Carvalho diz estar confiante na boa aceitação de seu nome

“Estou bastante confiante no sucesso nas urnas em outubro próximo. Já visitei mais e 60 municípios no período de pré-campanha e neste de campanha. Há boa receptividade”. O comentário é do candidato a senador e presidente do PT de Sergipe, Rogério Carvalho. Segundo ele, o movimento Lula Livre é bem aceito em todo o Estado de Sergipe, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta com a simpatia de mais de 60% do eleitorado. Os petistas sergipanos buscam para si esse eleitor.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/08
17:15

Sindifisco realizará ‘Debate com Candidatos ao Governo de Sergipe’

O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) realizará debate individual e temático com os nove candidatos ao Governo do Estado de Sergipe nas Eleições 2018: Eduardo Amorim (PSDB), dr. Emerson (Rede), João Tarantella (PSL), Valadares Filho (PSB), Gilvani Santos (PSTU), Milton Andrade (PMN), Belivaldo Chagas (PSD), Márcio Souza (PSOL) e Mendonça Prado (DEM). 

Para acertar os detalhes e regras, a Diretoria do Sindifisco realizou no último dia 14, uma reunião com assessores das coligações partidárias. Todas as coligações confirmaram a participação no evento.     

De acordo com o presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, das regras acertadas com os assessores, o Debate do Sindifisco sobre Finanças Públicas e Administração Tributária, acontecerá em três dias seguidos: dias 03, 04 e 05 do mês de setembro, das 14h30 às 18h30.  Cada um dos candidatos fará apresentação individual sobre o tema e terá 30 minutos para exposição das ideias e 30 minutos para a sabatina com a categoria do Fisco.

Regras do Debate:  


Cada um dos nove Candidatos ao Governo do Estado de Sergipe fará apresentação individual sobre o tema ‘Finanças Públicas e Administração Tributária’


Formato/tempo: 
Em cada um dos três dias do Debate, 03(três) candidatos (as) farão suas exposições.Tempo: cada um dos nove candidatos terá 30 minutos para exposição e 30 minutos para a sabatina com a categoria

Dia 03.09 (segunda-feira)

14h30 às 15h30 _ Eduardo Amorim (PSDB),

16h às 17h _ Dr. Emerson (Rede)

17h30 às 18h30 _  João Tarantella (PSL)

 

Dia 04.09(terça-feira)

14h_ Pedro Lopes da Fenafisco abordará a "Participação do Fisco no Processo Eleitoral de 2018" 

14h30 às 15h30 _ Valadares Filho (PSB)

16h às 17h _ Gilvani Santos (PSTU)

17h30 às 18h30 _ Milton Andrade (PMN)


Dia 05.09.2018_
 Terceiro Debate

14h30 às 15h30 _ Belivaldo Chagas (PSD)

16h às 17h _ Márcio Souza (PSOL)

17h30 às 18h30 _  Mendonça Prado (DEM)  

Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/08
14:52

"Não vou vender a minha alma para ser senador", diz Henri Clay

 O candidato ao Senado e presidente licenciado da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), Henri Clay Andrade (PPL), deixou o seu recado sobre os princípios que nortearão o seu mandato de senador da República. "Não vou vender a minha alma para ser senador. Tenho critérios, tenho ética, compromisso e serviços prestados. Se fosse para fazer politicagem, não me interessaria. Faço as críticas com a indignação que eu trago no peito e quero contribuir com o meu país", disse Henri Clay em entrevista ao Jornal da Rádio Jovem Pan.
 
Soluções para a violência
Henri Clay falou ainda sobre a questão da violência em Sergipe, que ranqueou o estado como o mais violento do Brasil.  "Duas causas cruciais levam à violência: drogas e evasão escolar. Não é à toa que Sergipe é o mais violento. O estado não tem um projeto para combater e tratar dependentes químicos, que já chegam a 120 mil. As drogas têm afetado em cheio as famílias sergipanas", pontuou o candidato.
 
Projeto para a educação
Ele também explanou seus projetos para a educação. "Temos um Plano Nacional da Educação bem elaborado. É preciso cumprir. É preciso criar uma escola pública atrativa e que seja referência. Que ela seja produção de lazer, de cultura", explicou o advogado, deixando claro que encampará uma luta para a revogação da Emenda 95, que congelou os investimentos sociais por parte do Governo Federal.
 
Por último, o advogado conclamou a população para ir às urnas no dia 7 de outubro. "A maioria tem que canalizar o voto para a verdadeira mudança para apostar numa nova semente. O brasil teve que ir ao fundo do poço para que a gente faça agora as verdadeiras mudanças. Só o regime democrático dá condições de limpar essa sujeira", finalizou Henri Clay lembrando que o seu número nas urnas é o 540.

Foto: Joe Marcolino.


Política
Com.: 0
Por Redação
29/08
14:30

Em apenas dois dias, Robson visita 11 municípios

O deputado estadual Robson Viana (PSD) está numa verdadeira maratona pelos municípios sergipanos. No sábado (25) e domingo (26), 11 cidades receberam a visita da comitiva do parlamentar. Com o intuito de apresentar aos sergipanos as suas contribuições nesta legislatura, além de ampliar a sua base eleitoral, Robson esteve nos municípios de: São Cristóvão; Divina Pastora; Rosário do Catete; Maruim; Feira Nova; Nossa Senhora de Lourdes; Graccho Cardoso: Santo Amaro das Brotas; Lagarto; Simão Dias e Poço Verde. O início dos trabalhos ocorreu em São Cristóvão, no sábado, onde esteve ao lado dos companheiros Elcinho do Eduardo Gomes e Alisson do Tijuquinha. "Com Elcinho, batemos um papo descontraído sobre nosso projeto e o trabalho que já desenvolvemos juntos há muitos anos. Já Alisson, veio com muita alegria se somar ao nosso projeto", disse Robson.
 
Divina Pastora e Rosário
 
Em Divina Pastora, Robson visitou a comunidade do Povoado Bonfim ao lado do vereador Juca (PTN), dos parceiros Toinho da BSB, dos vereadores do município de Riachuelo, Petinho de João Grande (PEN), presidente da Câmara, e Marcondes Hipólito (PDT), além de Ronivaldo, forte liderança na região. De lá, foi a vez de Rosário do Catete. "Aqui tive um bom papo com o Elber Sotero, Everaldo e outros amigos. Essa turma tem agregado muito ao nosso projeto. Após o nosso papo, fui ao encontro dos parceiros Joclis, Gustavo, Luiz e Isael, novas lideranças que chegam com boas energias, fortalecendo nossa base na região", pontuou o deputado.
 
 
Maruim e Santo Amaro
 
Em Maruim, ele esteve com Renilson e um grupo de pessoas lideradas por ele. "Falei sobre meu projeto, sobre meu trabalho. A conversa foi pra lá de produtiva", analisou. A parada para o almoço do sábado aconteceu no restaurante Recanto Rural do Simeão, em Santo Amaro das Brotas, a convite do vereador Marcio Gleibisson (PTN). Se tratou de um rápido momento, pois no município de Feira Nova, o amigo Derinho já esperava por ele. "A conversa com Derinho foi muito boa e nossa amizade somente cresce, pela confiança, pela atitude sempre séria, correta e pela dedicação dispensada à mim e ao nosso projeto", afirmou Robson.
 
Já no período da noite de sábado, as duas últimas cidades a serem visitadas pelo deputado foram Nossa Senhora de Lourdes e Graccho Cardoso. Em Lourdes, ele esteve com os amigos Zé de Renato, Roniel e Anselmo. Já em Graccho Cardoso, participou de uma festa realizada pelo amigo Hugo Gavião e seu irmão, Melengo. Encerrando as atividades do fim de semana no Interior do Estado, Robson esteve no domingo em Lagarto, Simão Dias e Poço Verde.


Política
Com.: 0
Por Redação
29/08
11:13

Valadares Filho visita bairro do Lamarão

 Nem a chuva que caiu na noite desta terça-feira (28), foi capaz de esfriar o ânimo dos moradores do bairro Lamarão, em Aracaju, durante a passagem da caravana da coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”.  A animação do povo transformou a carreata numa verdadeira festa, com os moradores acompanhando os integrantes da chapa, encabeçada pelo candidato Valadares Filho, no sobe e desce ladeira das estreitas ruas do local.
 
Das casas, as pessoas acenavam e muitas delas, como dona Maria Pureza Moura, 76, não escondia a alegria. Ela não resistiu a presença de Valadares Filho e o puxou para dentro da sua residência. Com muita vitalidade, lhe deu um forte abraço confidenciando sua admiração pelos Valadares.
 
Ao explicar a razão da sua animação diante de Valadares Filho e seus companheiros de chapa, Silvia Fontes, candidata à vice-governadora, e Antonio Carlos Valadares e Henri Clay, que disputam o Senado, ela confessou ser eleitora dos Valadares “desde muito tempo” e ter muita “fé em Jesus” que ele será eleito governador de Sergipe.
 
Para ela, o estado precisa de uma pessoa como Valadares Filho. “Sei que ele é bom. Vai ser um bom governador. ‘Tá’ precisando de gente como ele para colocar as coisas nos eixos. Voto nele mesmo. Creio que a vitória é nossa”, falou ela.


Política
Com.: 0
Por Redação
26/08
10:41

João Daniel recebe apoio de lideranças sertanejas

O candidato à reeleição de deputado federal João Daniel participou, neste final de semana,  de um encontro entre lideranças do município de Canindé de São Francisco e os membros da chapa majoritária, liderada pelo candidato a governador de Sergipe, Belivaldo Chagas e pelos candidatos ao Senado, Rogério Carvalho e Jackson Barreto. O ato foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares, em Canindé. 


O encontro debateu sobre a atual conjuntura política e as necessidades do povo sertanejo. Na oportunidade, João Daniel recebeu apoio das lideranças presentes. Amigos, políticos, empresários e líderes de movimentos do trabalho rural declararam ter confiança no trabalho e na representatividade de João Daniel para o povo do Alto Sertão sergipano. 




Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
24/08
14:12

Em Sergipe, MP Eleitoral impugna 13 registros de candidaturas

 O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) ajuizou no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) ações de impugnação contra 13 registros de candidatura para os cargos de vice-governador, senador, suplente de senador, deputado federal e deputado estadual.
 
Em dez ações, as candidaturas foram contestadas devido à Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), que impede pessoas que tenham condenação transitada em julgado ou em segundo grau, ou contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado ou da União de se candidatar nas eleições. Outras duas ações foram protocoladas porque os candidatos ocupavam cargos públicos e deixaram de comprovar ou perderam o prazo para desincompatibilização. A última é de um candidato que precisa comprovar que é alfabetizado, visto que o analfabetismo é elencado pela Constituição Federal como causa de inelegibilidade.
 
O MP Eleitoral pede à Justiça que os impugnados sejam notificados para apresentar defesa e que as ações sejam julgadas procedentes para indeferir os pedidos de registro de candidatura, em razão da ausência de elegibilidade.
 
Confira abaixo as candidaturas que foram contestadas pelo MP eleitoral em Sergipe:






Política
Com.: 0
Por Redação
Primeira « Anterior « 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos