11/04
13:29

Lewandovski destaca Judiciário sergipano no TRE-SE

Desª Suzana Oliveira toma posse como presidente do TRE/SE


Tomou posse, na manhã desta segunda-feira, 11.04, a Desª. Suzana Maria Carvalho Oliveira como Presidente do Tribunal Regional Eleitoral - TRE. O evento contou com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, Ministro Ricardo Lewandowski, que na oportunidade lançou a revisão eleitoral para a biometria em Aracaju e também foi agraciado com o Colar do Mérito Eleitoral.
 

De acordo com a nova presidente do TRE, Desª Suzana Oliveira, a sua nova missão é desafiadora. "Agirei como nos meus 33 anos de magistratura, procurando acertar e atingir o fim da Justiça Eleitoral com transparência e seriedade", explicou a magistrada.

 

O Ministro presidente do TSE Ricardo Lewandowski, afirmou que o Judiciário sergipano como um todo é um patrimônio e bastante conceituado. "A Justiça sergipana presta um serviço magnífico, com celeridade e rapidez.  É um exemplo", disse o presidente do TSE.

 

Com relação ao lançamento da biometria, o ministro explicou que a escolha de Sergipe para ser um dos primeiros Estados da federação a ter toda a identificação dos eleitores por este meio se deu pelo fato de possuir uma Justiça Eleitoral organizada. "Além de implantar a biometria em todo o Sergipe e Alagoas, a intenção já para 2012 e cadastrar mais de 10 milhões de eleitores", afirmou o ministro, acrescentado que a expectativa é de em 2018 ter todos os eleitores do país cadastrados. "Para isso iremos realizar uma intensa campanha de elucidativa pela TV, rádio, carros de som e outros meios para informar a sociedade sobre este processo".

Segundo a Desª Suzana Oliveira, a experiência da implantação da biometria no município da Barra dos Coqueiros irá contribuir muito para a sua ampliação para todo o Estado. "As falhas detectadas serão corrigidas. Vamos ajustando e também divulgaremos por todos os meios à população sobre os seus benefícios e importância", argumentou a nova presidente do TRE.

O presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe - TJSE, Des. José Alves Neto, participou da cerimônia de posse e falou que a nova presidente dará continuidade aos bons serviços prestados pela Justiça Eleitoral em Sergipe. "A Desª Suzana é uma mulher trabalhadora e juntamente com a Desª Marilza irão fazer um excelente trabalho. São duas mulheres brilhantes", finalizou o presidente do TJSE.

Além da posse da nova presidente, o TRE/SE condecorou com o Colar do Mérito Eleitoral o presidente do TSE, Min. Ricardo Lewandowski e o governador Marcelo Déda, no grau Grão Cruz e os desembargadores Luiz Mendonça, Cláudio Déda e Josefa Paixão, no grau Comendador.(Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
11/04
07:59

PROPRIÁ - Paulo Britto reúne autoridades para discutir novos projetos da adminsitração

O prefeito de Propriá, Paulo Britto (PT), começou uma série de reuniões estratégicas com os secretários e vereadores do município, para traçar o programa de governo, no biênio 2011/2012, O objetivo das reuniões é discutir melhores planos em prol da população. "Eu convidei também os vereadores para participar das discussões por entender que eles conhecem como ninguém as principais necessidades da população, tendo em vista a grande quantidade de demandas que chegam à prefeitura oriundas dos requerimentos, indicações e projetos apresentados naquela casa", disse Britto.

 

Durante as reuniões, o prefeito ouviu várias sugestões de ações e de obras estruturantes, entre elas, a sinalização horizontal e vertical de toda a cidade, a construção de uma rodoviária nas proximidade do antigo mercado Menininha, a interligação com pavimentação asfáltica da estrada que liga o bairro Matadouro ao Brasília, pela lagoa de zeca, a conclusão da segunda etapa da rua da linha, o funcionamento total da rede de esgoto, inclusive no conjunto Maria do Carmo em sua totalidade, iluminação das estradas de acesso aos povoados Lagamar e São Vicente, o asfalto das estradas dos povoados Boa Esperança e São Miguel, que já está em fase final do processo de licitação pelo Governo do  Estado, a ampliação da escola Evanilde Serra no conjunto Maria do Carmo, com a construção de uma quadra de esportes, a instalação do pólo da UFS, a municipalização plena da saúde, como já acontece nas cidades de Lagarto, Itabaiana e Socorro, maior atenção ao CAPS que recentemente já começou a receber pacientes dependentes de álcool e drogas, ofertar mais serviços de saúde, a exemplo da mais especialidades médicas no centro de especialidades e postos de saúde, a implantação de um ambulatório médico odontológico no assentamento Padre Cícero, entre outras áreas que serão contempladas.  

Aproveitando a oportunidade, o prefeito anunciou ainda que na última terça-feira, (05), assinou na ADEMA o termo de criação do comitê gestor do consórcio do aterro sanitário, que será implantado, de acordo com o estudo de viabilidade realizado pelo órgão, no campo de aviação do povoado São Miguel e terá a participação dos municípios de Telha, Cedro de São João e São Francisco.

 

Paulo Britto lembrou também que o carro chefe e principal projeto até o final do seu mandato será a construção do parque fluvial. Para isso, o prefeito reforçou o pedido para que todos os vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas possam procurar os deputados federais e senadores, para que ajudem na captação dos recursos, não somente do parque, mas das demais demandas que constarão no programa de governo que o município e o estado não disponham de recursos para a execução. (Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
10/04
09:59

Coluna Primeira Mão

Praga do PV

 “Esqueceram de avisar ao Gustinho Ribeiro da praga do PV. Quem sai do partido dificilmente se reelege. Exemplos de atingidos pela praga: Armando Batalha, Gilmar Carvalho, Sandro de Miro e ate Fernando Gabeira, que para se eleger teve que voltar para o ninho verde. Cuidado garoto”. Do Verde Antônio Leite.

Cães ou lobos?

Se as sessões da Câmara de Aracaju fossem à noite,  os “cachorros raivosos” uivariam? Acho que Danilo Segundo diria que a oposição é formada por cachorros raivosos em pela de lobo.

Falta tudo

É consenso. Os supermercados fixados em Sergipe não têm mais aquela variedade que tanto orgulhava e fazia a alegria de todos. Aliás, neles já não funcionam os aparelhos de ar condicionado e até a esteira que puxava as compras até a cadeira do caixa já não operam. É bom lembrar também que faltam empacotadores. É uma fartura.

Sucessão na PMA  

"Pelo que estou sabendo, esse debate não começou. Não fui convidado a
nada neste sentido". O comentário é do deputado federal Rogério Carvalho, um dos prováveis pré-candidatos do PT à Prefeitura de Aracaju.

Matagal

Os frequentadores da orla de Atalaia, mais especificamente aqueles que costumam ficar no Teimonde e adjacências, perderam a visão do mar. O mato cresceu e os ratos e ladrões proliferaram na área.

Desagradou, mas agradou

A inciativa do ex-deputado federal Albano Franco (PSDB) de defender, através de artigo, a retomada, pela presidente Dilma Rousseff, do programa de privatizações de FHC, não pegou bem para ele. Os servidores públicos e seus familiares se irritaram com a postura de Albano, que agradou demasiadamente aos empresários paulistas. Em Sergipe, quando governador, Franco vendeu a Energipe, hoje Energisa, a pretexto de melhorar os serviços, coisa que aconteceu parcialmente até hoje. 14 anos depois, a população reclama muito das frequentes quedas de energia na capital. Ah! Quem mais se manifestou contra a proposta de aumentar as privatizações foram sindicalistas.

Vai parar 1

Os professores da rede estadual paralisarão as suas atividades na próxima quarta-feira, 13 de abril. A decisão foi aprovada em assembleia realizada no último dia 07, no Instituto Histórico e Geográfico. A categoria realizará também atos públicos  nas cidades de Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória, Neópolis e Itabaiana. Os professores das redes municipais das cinco regiões onde não houve revisão do piso também participam do ato. A categoria aprovou ainda realizar uma marcha no dia 28 com professores da capital e do interior pelas ruas de Aracaju.

Reforma política

O deputado federal Rubens Otoni (PT/GO), relator da Comissão Especial da Reforma Política na Câmara, estará em Sergipe nesta segunda-feira, 11, para participar do debatesobre o andamento das discussões do projeto da reforma política. O evento, que acontece a partir das 18h, no Sindicato dos Bancários, é promovido pelos diretórios estadual e municipal de Aracaju do PT.

Lewandovski em SE

O governador Marcelo Déda recebe nesta segunda-feira, às 8h30, o ministro Ricardo Lewandovski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele vem para a posse festiva da presidente do TRE de Sergipe, desembargadora Susana Carvalho, que acontece às 10h. Durante o ato, Déda receberá a Medalha do Mérito Eleitoral. Lewandovski falará sobre a implantação do Programa de Biometria no país e conhecerá a realidade sergipana.

Revisão do eleitorado

A presidente do TRE-SE,  desembargadora Susana Carvalho, anunciou que inicia no meio deste ano o processo de revisão do eleitorado estadual para viabilizar as ações para o Programa de Biometria (uso de imagem e impressão digital no processo de votação). Até lá, ela encaminhará ações para a formalização de parcerias com as 75 prefeituras de Sergipe. A revisão será on line.

Sergipe na Copa

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse durante a audiência pública, realizada na  semana passada, pela Comissão de Turismo e Desporto, que a cidade de Aracajú terá grandes chances de ser escolhida para funcionar como uma das subsedes da Copa de 2014.  “Conheço Aracaju, que tem uma excelente rede hoteleira, cidade tranquila e segura, e o que for possível para seja uma das escolhidas, farei. Mas, essa escolha depende diretamente das seleções de cada país, que avaliam as condições das cidades. Aracaju detém grande possibilidade de ser contemplada”, destacou o ministro.

Anexo para AL

A  presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputada Angélica Guimarães (PSC), pensa realmente em construir um prédio anexo a Casa. Poderá até iniciar no biênio 2011/2012. Isso é uma prioridade dela. Mas a prioridade número um, emergencial, é mesmo adequar a Assembleia à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Realmente o edifício-sede do Poder Legislativo sergipano é hoje muito pequeno.

 Sebrae

No período de 11 a 16 de abril Elizabeth Rita, Diretora Geral da Associação Industrial de Aveiro, em Portugal, estará em Sergipe. Ela vem participar do Encontro de Negócios SERGIPE/PORTUGAL. Na segunda feira, às 10h30, acontecerá uma reunião Institucional (SEDETEC, CODISE, FIES, FAESE, FECOMÉRCIO, FACIASE, FCDL) na sala de reunião do CDE, onde a referida Diretora estará fazendo uma apresentação sobre o Distrito Industrial de Aveiro e os objetivos da Visita Técnica.

Pró-Citros 1

A autorização para o Poder Executivo criar o Programa de Apoio aos Pequenos e Médios Produtores de Laranja – PROAP-Citros - foi aprovada hoje pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado (CRA). O projeto é de autoria do senador Antonio Carlos Valadares, líder do PSB no Senado, e como foi aprovado em caráter terminativo, segue diretamente para votação na Câmara dos Deputados.

Pró-Citros  2

 O parlamentar sergipano elaborou o projeto por estar preocupado com a situação dos produtores de laranja, que sem um programa de apoio enfrentam problemas nos mercados interno e externo. A princípio, o projeto do senador sergipano envolvia apenas os produtores de laranja, mas o relator da matéria, senador Eduardo Suplicy (PT-SP)  apresentou emenda para ampliar o programa para os produtores dos demais citros.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
10/04
07:03

De olho nas eleições - O inimigo é aliado e mora ao lado

De olho nas eleições -
O inimigo é aliado e mora ao lado

O aparente bom relacionamento e as afinidades de compromisso político que o governador
Marcelo Déda (PT) e o senador Eduardo Amorim (PSC) demonstravam da campanha eleitoral
passada e até recentemente vem sendo desfeitos. Desconstruídos. O chefe do Executivo
estadual já não esconde isso de ninguém e tem exposto posições públicas claras de que é
ele quem manda e comanda a política e a gestão pública estadual. Mas os irmãos Amorim
(EDvan e Eduardo) acham, ou pelo menos deixam entender que acham, que a coisa não é bem
assim ou não deve ser bem assim.

Os dois principais atritos entre o governador e os Amorim dizem respeito à construção do
Hospital do Câncer de Sergipe e, agora, ao comando estadual do PSD no Estado. Nos dois
casos, eles assumiram posturas autônomas, desengajadas do grupo a que estão ligados (
bloco governista de Marcelo Déda). No caso da unidade de saúde, o senador Eduardo Amorim
faz campanha pública e notória dando a entender ser ele o sócio-proprietário do HC e
movimenta a sociedade num abaixo-assinado para a sua implantação. Na questão do PSD, o
irmão anunciou que não quis a agremiação e deixou um “lixinho” para Déda.

É claro que esse tipo de comportamento irrita o governador, que, na reunião do Fórum dos
Prefeitos de Sergipe, ocorrida sexta-feira última, disse que “tem gente que tem cestas de
partido” e revelou que um dia contará como conseguiu o comando do PSD, que não tem nada a
ver com a velha sigla de Ademar de Barros, para si.

Por mais que tente evitar um atrito com os irmãos “Amorim”, o governador Marcelo Déda não
terá como fugir disso. Eles  parecem ser os queridinhos de vários partidos, prefeitos e
vereadores do bloco e tem jogo de cintura suficiente para fazer delirar a oposição ao
governo. Todos apostam que os Amorim têm muito dinheiro, têm determinação, uma força
política grande revelada agora e vai chegar ao Palácio de Despachos em janeiro de 2015,
após as eleições de outubro de 2014.
Mas ninguém conta com reações do governador, do seu vice Jackson Barreto (PMDB), do
presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, do senador Antônio Carlos Valadares (PSB)
e até mesmo do deputado federal Rogério Carvalho (PT)(, que já tem sido lembrado como
opção. Durante a campanha, nenhum deles se entendia bem com Eduardo Amorim, mas fizeram o
esforço de suportá-lo por conta da necessidade de preservação da “unidade”.

E Eduardo Amorim, um político com pouca experiência política, mas com grande habilidade
em aplicar bem o seu dinheiro, obteve mais votos que o candidato a governador Marcelo
Déda. Ele superou os 600 mil votos e Déda ficou na casa dos 500 mil. Isso deu gás a
Eduardo Amorim e elevou a capacidade de pensar dos dois irmãos em levarem seu grupo ao
Palácio de Despachos. Como eles expuseram  suas disposições muito cedo e entraram em
campanha, estão sob  observação de todos os aliados, inclusive do prefeito de Aracaju,
Edvaldo Nogueira (PC do B), que tem sido alvo da ânsia do PSC e agregados de darem o
primeiro passo em direção ao Governo chegando na PMA no próximo ano. 2014 é logo ali.
Parece até que o inimigo é aliado e mora ao lado.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
08/04
23:16

Secretaria Nacional de Direitos Humanos apura ameaças de morte em Sergipe

Uma comitiva formada por dois profissionais da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, junto à coordenadora do Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos, Clarissa Jokowski, e a procuradora federal na Fundação Palmares, Dora Lucia de Lima Bertulio, passaram boa parte da semana em Sergipe para apurar as denúncias de ameaça de morte a nove militantes da causa quilombola, entre os quais, a deputada Ana Lúcia (PT).

 

A procuradora da República Lívia Nascimento Tinôco, a deputada Ana Lúcia e profissionais do INCRA se somaram à equipe que visitou comunidades quilombolas de três municípios da região do Baixo São Francisco, entrevistou moradores locais e constatou várias situações de violação aos direitos humanos e de ameaças às lideranças quilombolas. A coordenadora do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos explica que o trabalho da Secretaria Nacional só termina com a apuração dos crimes, a punição dos culpados e o fim das ameaças. "A gente quer garantir que o defensor dos direitos humanos permaneça no local de atuação dele, atuando, sem qualquer tipo de ameaça", afirmou a Coordenadora Geral do Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos, Clarissa Jokowski.

 

Receberam a visita da comitiva a comunidade de Ladeiras no município de Japoatã; Brejão dos Negros e Resina, no município de Brejo Grande e a comunidade Caraíba no município de Canhoba. Depois da apuração dos fatos em cada comunidade, nesta sexta-feira, dia 8, foi a vez da comitiva se reunir com o secretário de Estado de Direitos Humanos, Iran Barbosa, de Segurança Pública, João Eloy, a secretária adjunta da Secretaria de Inclusão Social, Luci Silva, e coordenadores de departamentos estratégicos da Secretaria de Estado da Educação para relatar a situação encontrada em cada comunidade quilombola e articular as medidas mais urgentes a serem tomadas em cada área.

 

Além das ameaças de morte, entre as violações detectadas nas comunidades quilombolas, Clarissa Jokowski, destacou a pressão que a população negra do Baixo São Francisco vem sofrendo para não se autodeterminar como negra nem como quilombola. "Muitos dos quilombolas sentem-se coagidos a não se reconhecer como quilombolas por causa das pressões locais que existem, inclusive dizendo que se estes quilombolas se reconhecerem como tal, terão que voltar ao tempo da escravidão, e até que não podem se autodenominar como negros, para você ver o absurdo, porque hoje em dia já existe convenção internacional firmando o direito que as pessoas têm a sua identidade. Então é isso que nós viemos conversar na Secretaria de Educação e na Secretaria de Inclusão Social, a necessidade de que este povo seja informado e educado. É preciso trabalhar com o tema de forma a educar essas pessoas para que elas não sejam enganadas. Porque a educação é uma forma de dar poder à população", relatou.

 

Clarissa Jokowski lembrou que o secretário de Estado de Direitos Humanos, Iran Barbosa, firmou um acordo com a ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, de fazer um trabalho educativo com a comunidade quilombola. "A comunidade precisa saber de seus direitos para não ser influenciada por pessoas poderosas, pois sem informação elas acabam sendo violadas em seus direitos. O fato de não poderem se assumir como quilombolas é uma violação do direito à identidade", defendeu.

Em sua visita a Sergipe, a comitiva ainda procurou informações sobre a apuração das ameaças feitas ao radialista Wilton Andrade, que também está inserido no Programa Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
07/04
21:59

Coluna Primeira Mão

Ladrão gago assalta com bilhete

Um frentista da cidade paulista de Limeira foi assaltado de forma bem original. O ladrão não sacou revólver., tirou do bolso, isso sim, um bilhete que dizia: “é um assalto”. Conseguiu levar do posto de gasolina R$ 392. Qual o motivo do bilhete? O ladrão é gago e nas vezes anteriores demorou tanto para falar qued ninguém entendeu o que ele queria. (Da revista IstoÉ desta semana)

Biometria

Quem vem a Sergipe na próxima segunda-feira é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandovski. Chega às 9h e vai direto para op TRE, aonde lança o Plano de Biometria para os 75 municípios do Estado. O TSE quer modernizar o processo eleitoral brasileiro cada vez mais e evitar fraudes. A eleição é bimpetrica, em SE, somente na Barra dos Coqueiros.

Itabaiana

A Câmara Municipal de Itabaiana aprovou a doação de um terreno de 1.400 metros quadrados para a ampliação do Campus da Universidade Federal de Sergipe. A área é sequencial ao campus hoje existe. A UFS quer viabilizar as obras logo em breve para oferecer mais vagas e mais conforto para seus alunos no município.

Sem reajuste salarial

“Reajuste salarial neste ano é orçamentariamente inviável, pode ser comprometedor para o encaminhamento de um estado saudável. Repito: a realidade orçamentária é preocupante, o cenário é muito ruim. Aumento de salário poderia induzir o Estado a passar a desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal”. A declaração é do secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior.

Jorge é convidado

O ex-secretário de Estado do Desenvolvimento, Jorge Santana, revelou que foi convidado pelo governador Marcelo Déda (PT) para comandar as ações de implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), mas se viu obrigado a não aceitar. “Estou muito atarefado com a minha empresa, que passou a ser a minha principal prioridade”, comentou.

Mais expansão vem por aí

É grande a falta de engenheiros para tocar as obras dos governos federal e estaduais em todo o país. Por conta da política desenvolvimentista adotada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da continuidade dada pela presidente Dilma Rousseff, o MEC poderá adotar um novo programa de expansão, desta feita para implantar cursos da área das engenharias, em too o Brasil. A UFS já está de olho nisso.

Calourada Fest 1

Depois de muito estudo para passar no vestibular e entrar numa faculdade ou universidade, o que o calouro mais quer é comemorar. E nada melhor do que uma grande festa. "A calourada é a consagração de todos os esforços, de tantas festas e noites trocadas pela dedicação aos estudos para conquistar o grande sonho de entrar na faculdade", disse Azzuis Goes, produtor executivo da festa.

Calourada Fest 2

A Calourada Fest vai acontecer no dia 15 de abril, a partir das 22 horas, no Balada House, que fica na Rodovia dos Náufragos, 447, e vai contar com atrações como Pedro Henrique & Gabriell; Forró da Burguesia; Banda Thiridon; Banda Play Xote, com participação de Samuel Sertanejo; e Banda D'Brodis.A festa tem capacidade para cinco mil pessoas, com estrutura que oferece conforto e tranqüilidade, como banheiros químicos, praça de alimentação, segurança e o ingresso custa apenas R$ 15. Outras informações pelos telefones 9956-1170 ou 9988-6804.

O Piso é constitucional 1

Com dois votos contra e sete a favor, o Supremo Tribunal Federal decidiu pela constitucionalidade da Lei do Piso Nacional, que institui o vencimento básico dos professores em todo o território brasileiro. Depois de mais de 4h de espera ansiosa, educadores de todo o país puderam comemorar esta conquista que consolida uma vitória obtida após 20 anos de luta. Em Sergipe a categoria se reuniu na sede da Sociedade Semear e acompanhou, unida os comentários e votos de cada ministro até o resultado final.

O piso é constitucional 2

A deputada Ana Lúcia (PT) avalia que a decisão do Supremo Tribunal vai mudar o panorama de luta em Sergipe. "No estado de Sergipe todo gestor passa a ter que cumprir a determinação da lei, pagar o piso, e a partir deste piso respeitar o plano de carreira. Então agora acaba o argumento de que com o piso, o professor tem que renunciar direitos e vantagens. O professor receberá o piso de R$ 1.181,00 além de todos os direitos e vantagens", avaliou.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
07/04
14:17

Reinaldo Nunes e Antônio Leite comandam o PV em Sergipe

Reunida em Brasília nesta quarta feira, 06;04, a Direção Nacional do Partido Verde nomeou definitivamente a nova Diretoria Executiva Estadual do Partido Verde em Sergipe. A nova Executiva verde tem na Presidência Reinaldo Nunes  e como  vices-Presidentes  o ator Antonio Leite e o deputado Gustinho Ribeiro. Para assumir a função de   Secretário de Organização foi indicado o nome do economista Carlos Mecenas; para a   Secretaria de Formação o medico Ricardo Melo; como  Secretário da Juventude foi indicado o advogado Itamar Amaral. Alem destes, foram também indicados  para os cargos de Assuntos Jurídicos o Advogado João Fontes Filho, para a Secretaria de Finanças, Dalmo Bezerra, para a Secretaria da Mulher  Daudia Silva e de Comunicação  Benedito Silves. Depois  desta  nominata definitiva  será convocada uma reunião quando serão traçadas novas diretrizes para os Verdes em Sergipe.(Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
06/04
21:47

Oliveira Júnior nega demissões para conter gastos em SE

José Oliveira Júnior, secretário de Estado do Planejamernto, Orçamento e Gestão negou agora a pouco especulações sobre demissões no governo do Estado relacionada s ao processo de contenção de custos. Segundo ele, desde o início do ano todos as secretarias estão orientadas a buscar a redução de despesas, em itens como despesas de telefonia, locações, diárias, passagens, celulares, combustível e outras, desde que não afetem diretamente a prestação de serviços essenciais ao público. “Aliás, como ficou bem retratado na entrevista que o JC publicou neste final de semana”, disse o secretário.  



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 668 669 670 671 672 673 674 675 676 677 678 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos