02/01
09:48

João Daniel: PT fortalece a ideia de candidatura própria à PMA

Há um forte clima de disposição no PT para disputar a Prefeitura de Aracaju este ano, tendo o dirigente nacional da agremiação, Márcio Macedo, como o seu candidato e muito interesse em ter o senador Rogério Carvalho como candidato ao Governo de Sergipe em 2022.

Segundo o presidente do Diretório Estadual do PT, deputado federal João Daniel, a eleição municipal será tema de uma discussão do Partido este mês, dia 10. Vai entrar em pauta ter ou não candidatura própria à Prefeitura de Aracaju. A ideia de ter candidato próprio tem se fortalecido.

Já em relação à sucessão do governador Belivaldo Chagas (PSD), o partido não discute isso ainda, “mas acredita na continuidade do bloco e, com certeza, estará com nomes à disposição do grupo”. A opção número um petista é hoje a liderança maior, Rogério Carvalho. “Mas ainda é cedo”, concluiu.

Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
01/01
19:49

“Ficarei no TCE”, afirma o conselheiro Clóvis Barbosa

Ao contrário do que vem sendo divulgado, os amigos do conselheiro Clóvis Barbosa, do TCE, não lhe pedem para se aposentar e deixar o cargo, como tem sido propagado em alguns segmentos da mídia. “Todos os meus amigos me recomendam a continuar no TCE. Mas há boateiros de plantão propagando inverdades. Vou continuar lá, ainda que tenha gente trabalhando contra isso” e a favor de Flávio Conceição, que deseja se estabelecer na vaga, caso surja.




Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/12
15:59

Tarifa do ônibus -PMA avalia proposta de empresas, mas pode até não conceder reajuste

O reajuste da tarifa do transporte coletivo ainda é tema em estudo na Prefeitura de Aracaju e pode até não acontecer. As empresas, através do Setransp (entidade sindical empresarial), fizeram a planilha de custo e encaminharam. A administração municipal está avaliando se seria justo elevar o valor, ainda que seja uma simples correção. Os comentários iniciais apontavam uma elevação de R$ 4,00 para R$ 4,50. Mas a prefeitura informa apenas que estuda a planilha e que não deverá anunciar a decisão nesses próximos dias.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/12
08:01

2020 - Belivaldo pensa em promover mudanças pontuais em sua equipe

O governador Belivaldo Chagas, em entrevista exclusiva ao Jornal da Cidade (www.jornaldacidade.net), anunciou que existe a possibilidade de promover mudanças em sua equipe e governo, mas isso não passará de mudanças pontuais. Ele destacou que 2019 foi um bom ano para organizar a administração pública e os seus gastos. Belivaldo avalia que 2020 será bem melhor e aposta que o gás, que Sergipe tem em abundância, puxará o desenvolvimento, assim como fez o petróleo até recentemente.

Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
27/12
07:10

Eleições 2020 - PT vai avaliar candidatura própria para Aracaju dia 10 de janeiro

Ainda não há agendamento, mas o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  pretende vir a Sergipe no 1º semestre de 2020, conforme informações do presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, deputado federal João Daniel.

Segundo João Daniel, o PT trabalha a ideia de eleger 15 prefeitos no pleito eleitoral de 2020 no Estado e no dia 10 de janeiro próximo se reunirá para definir se terá ou não candidatura própria à Prefeitura de Aracaju.

Daniel destacou o desejo de Márcio Macedo de ser candidato à Prefeitura de Aracaju e revelou que o PT está crescendo e que são frequentes as novas filiações em todo o Estado. “Muita gente vem  para se somar, fazer o PT crescer e até mesmo querendo disputar as eleições de 2020”, concluiu.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/12
18:07

TCE cumpre decisão do STF e suspende afastamento do conselheiro Clóvis Barbosa

Em cumprimento a medida cautelar do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio do seu conselheiro-presidente, Ulices Andrade, suspendeu os efeitos do Ato da Presidência nº 40/2019 e, consequentemente, o afastamento do conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, na condição de “disponibilidade não punitiva”, até que sobrevenha nova deliberação do Pleno quanto à sua situação jurídica ou nova decisão emitida pelo STF.

A decisão da presidência enfatiza que a Corte, conforme prevê seu Regimento Interno, se encontra atualmente em período de Recesso Natalino e, no mês de janeiro, em férias coletivas, de modo que a próxima sessão plenária ocorrerá em fevereiro, quando o colegiado deverá se posicionar sobre a matéria de forma definitiva.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/12
17:39

10 deputados estaduais e um ex se aposentam antes da aprovação da reforma da Previdência

 

Circulam nas redes sociais informações anunciando que os deputados estaduais Capitão Samuel (PSC), Vanderbal Marinho (PSC), Gilmar Carvalho (PSC), Luciano Pimentel (PSB), Garibalde Mendonça (MDB), Luciano Bispo (MDB), Francisco Gualberto (PT), Zezinho Guimarães (MDB), Goretti Reis (PSD), Jefferson Andrade (PSD), Gustinho Ribeiro (deputado federal e ex-deputado estadual) teriam se aposentado antes de votação das reforma da Previdência de Sergipe.



Na Alese há comentários dando conta que os deputados se aposentam por um instituto
deles, o Iplese (sem víncuoo com o Sergipe Previdência), e os atos foram publicados no Diário Oficial de Sergipe (DOE). Mas a lei da Previdência seria a mesma para todos os Poderes Constituídos do Estado. As informações sobre as aposentadorias e as cópias dos atos foram tornadas públicas pela CUT e sindicatos de servidores ligados à central, que lutam contra a aprovação da nova lei estadual da reforma da Previdência.



Reaçoes


“Se quisesse, teria direito a aposentadoria INTEGRAL (sem prejudicar os servidores), se tivesse pedido no início do primeiro mandato, quando a legislação era outra. NINGUÉM comentou comigo sobre a tal necessidade da data antes da PEC. Isso é um desrespeito aos servidores. Logo eu, que votei  contra a PEC e SEMPRE votei com os servidores, com os trabalhadores. Estou refletindo. O comentário é do deputado Gilmar Carvalho.


O deputado Zezinho Guimarães afirmou que o que foi publicado no Diário Oficial do Estado não se trata de aposentadoria, mas sim de uma adequação feita pelo Iplese. Ele entende que há uma interpretação errada, até porque deputado não pode se aposentar e continuar no exercício do mandato, recebendo dois salários.

 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
26/12
10:18

Danielle Garcia: coloco o meu nome à disposição do partido e dos aracajuanos”

“Não entro, nem entraria, na política por vaidade ou ambição pessoal”. A afirmação é da delegada Danielle Garcia, que na semana passada se filiou ao Cidadania, partido pelo qual poderá ser candidata à Prefeitura de Aracaju. Ela prefere não se comparar aos demais pré prefeituráveis e avalia que há pouca mulher na política. “Mais mulheres significariam o sopro de renovação que eu defendo”,

Sobre ser candidata à Prefeitura de Aracaju, Danielle Garcia lembrou que essa é uma decisão partidária, do grupo do qual faz parte e uma decisão da sociedade. “Uma coisa é certa: Aracaju não pode ficar como está. E precisa de alguém que traga mudanças. Se meu grupo político e os aracajuanos acharem por bem me escolher, coloco meu nome à disposição”, esclareceu.

Danielle Garcia afirmou que faz parte de um grupo de pessoas que busca renovar as práticas políticas  no Estado, no País, em Aracaju. “O que me estimula na política e na vida pública é o mesmo que sempre me estimulou na minha vida profissional, como delegada de polícia. Fazer o bem às pessoas, fazer o certo, o que precisa ser feito, melhorar a qualidade de vida” declarou..

Indaga sobre o que lhe diferencia dos demais pré candidatos à Prefeitura de Aracaju, ela disse que “prefiro não me comparar. Digo apenas que me considero preparada para a missão que o povo e o partido me delegarem. O que percebo é que as pessoas querem renovação, não suportam a repetição dos mesmos discursos e práticas, pois sabemos quais os resultados teremos”.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
Primeira « Anterior « 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos