30/06
21:22

Déda e Campos negociam divisão dos royalties

Representando os estados do Norte e Nordeste, os governadores Marcelo Déda e Eduardo Campos (PE) iniciaram nesta quinta, 30, negociação com os estados que mais produzem petróleo no país. Numa reunião em Brasília com Sérgio Cabral (RJ) e Renato Casagrande (ES), governadores dos estados onde há a maior produção petrolífera, eles abriram o processo de diálogo com o objetivo de buscar, por meio de consenso, um modelo de distribuição dos royalties.

"O encontro de hoje abre caminho para a construção de um acordo capaz de evitar um conflito entre os estados produtores e os não produtores", comemorou Déda. Ele e Campos foram designados representantes dos colegas do Norte e Nordeste num café da manhã no Palácio da Alvorada, em Brasília, no último dia 15 de junho, onde participaram 16 mandatários estaduais. Na ocasião, a presidenta Dilma Rousseff incentivou à dupla para que buscasse um "acordo político". (Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
30/06
20:46

Magistério começa a receber diferença salarial ainda esta semana


Durante todo o fim de semana os professores poderão ter acesso à diferença salarial retroativa, referente aos níveis em que estão incluídos. Será pago o retroativo de janeiro a maio para níveis I do Quadro Permanente e aos nível 1 e 2 do Quadro Suplementar, com índice de reajuste de 15,86% quitando todo o aumento previsto. Para os demais níveis será pago o retroativo de abril e maio, com índice de reajuste de 5,7%.

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão vai concluir e encaminhar ainda na manhã de hoje, 01, a folha de pagamento para que o dinheiro esteja disponível no fim do dia. A diferença de tempo entre o pagamento regular com aumento (realizado no último dia 28) e o pagamento do aumento retroativo concedido pelo governo do estado se deu pelo curto tempo entre a aprovação do reajuste salarial e o pagamento regular, no entanto, a secretaria não mediu esforços para reprocessar as cinco primeiras folhas de pagamento do ano e ajustá-las de acordo com os níveis do magistrado para que o pagamento do diferencial retroativo pudesse ser realizado o mais rápido possível.(Da assessoria)

 



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
30/06
18:33

Assembleia Legislativa de SE inicia recesso hoje


Os deputados estaduais fizeram esforço concentrado para zerar a pauta

Numa sessão sem os tradicionais discursos, sem explicações pessoais e sem pauta de votação de projetos, os deputados estaduais encerraram o semestre legislativo. Comandada pela deputada estadual Angélica Guimarães, a Mesa Diretora abriu o expediente e convocou a próxima sessão para o primeiro dia de agosto.


Na última terça-feira os parlamentares, num esforço para zerar a pauta de votações, discutiram e aprovaram por unanimidade todos os projetos pendentes. Debateram vários projetos, a exemplo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Sergipe, aprovada em terceira discussão. A lei não fixa despesas do governo, serve para que o Executivo possa estabelecer diretrizes na elaboração do orçamento de 2012.


Os deputados aprovaram ainda na terça-feira o projeto que institui a Gratificação por Atividade de Trânsito (GAT), para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que trabalham nas atividades de atendimento ao público, programação, planejamento, acompanhamento e execução de vistoria ou assistência ao trânsito. Também aprovaram projeto que altera um dos parágrafos da lei estadual que trata do Programa Estadual de Parcerias no Combate à Violência.


Na sessão também foram aprovados dois projetos do Poder Judiciário, um deles institui a Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar no âmbito do Tribunal de Justiça de Sergipe. Do Tribunal de Contas foram aprovados três projetos, como o que reestrutura o quadro de pessoal efetivo do TCE. Outro projeto trata da estrutura administrativa do TCE e do Ministério Público Especial, onde cria, modifica e extingue órgão e cargos. Já o projeto de lei complementar 10/2011 institui a lei orgânica da Corte de Contas.(Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
30/06
18:16

André convida José Sarney para sessão especial

Depuitado sergipano foi ao Senado Federal formalizar convites aos parlamentares

O deputado federal André Moura esteve nesta quarta-feira, 29, no Senado Federal, onde formalizou convite ao presidente José Sarney, para participar na próxima terça-feira, 05 da solenidade de comemoração dos 191 anos de Emancipação Política do Estado de Sergipe.

Durante o bate-papo com José Sarney, André Moura que estava acompanhado do senador Eduardo Amorim e do deputado estadual Zezinho Guimarães transmitiram o convite do Governo de Sergipe em homenagear o Senado Federal através da Medalha Mérito Aperipê, que também será dada à Câmara dos Deputados, através do pres. Marcos Maia.

O senador Sarney, solícito à homenagem, confirmou presença. André aproveitou também para ratificar o convite aos outros senadores, como a senadora Maria do Carmo (DEM/SE), Valadares (PSB/SE), Renan Calheiros (PMDB/AL), Sérgio Petecão (PMN/AC) e Benito Lira (PP/AL). (Da assessoria)




Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
30/06
17:59

Câmara aprova criação da Semana do hip hop


Projeto da vereadora Karla Trindade institui a "Semana do Hip-Hop" em Aracaju

A 'Semana Municipal do Hip-Hop' foi aprovada nesta quinta-feira, 30/6, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) através de proposta de lei da vereadora Karla Trindade (PCdoB). O projeto propõe a realização anual do evento durante a segunda semana do mês de maio, passando a integrar o calendário oficial do município. De acordo com a proposta, o dia 8 de maio passa a ser o "Dia Municipal do Hip-Hop" na capital sergipana.

"A aprovação desse projeto potencializa o apoio do poder público a esse importante movimento cultural dos jovens de nossa periferia que, através da dança, da música e das artes plásticas, denunciam todas as formas de exclusão e buscam construir uma sociedade mais justa", afirmou a vereadora Karla.

Durante a 'Semana Municipal do Hip-Hop' poderão ser realizadas manifestações artísticas, como o break, o rap e o grafite, além de oficinas, debates, palestras, entre outras atividades. O objetivo é propagar a cultura hip-hop que nasceu nos Estados Unidos na década de 60 e chegou ao Brasil por volta da década de 80. O movimento reivindica espaço e voz nas periferias mundo afora, o que se traduz nas letras questionadoras, nos ritmos de batidas fortes e nas imagens grafitadas nos muros das cidades.

De acordo com Karla, é fundamental o reconhecimento do hip-hop que tem servido como importante ferramenta de integração social e de ressocialização dos jovens das periferias. "É nosso dever reconhecer e prestigiar esse movimento que é um dos principais canais de manifestação da juventude urbana que busca superar condições de marginalização por meio de diferentes formas de expressão", ressaltou a vereadora. (Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/06
02:05

SEPLAG apresenta ao TCE banco de preços do estado

Em reunião com a presidente do Tribunal de Contas do Estado, Isabel Nabuco D’ávila, o secretario do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, apresentou o Banco de Preços Referenciais utilizado pelo poder executivo em licitações. O objetivo da reunião foi expor a transparência das ações de compras do governo do estado tendo como base o Banco de Preços Referenciais – produto desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/06
01:56

Ana Lúcia quer totot ós trabalhando para educação ambiental

Os pequenos barcos de madeira movidos a motor e chamados de tototó como patrimônio cultural e imemorial de Sergipe. Esta é a defesa feita pela deputada estadual Ana Lúcia (PT). Na manhã desta terça-feira, 28, a Assembleia Legislativa aprovou uma indicação de sua autoria solicitando ao governador Marcelo Déda (PT) providências para a implantação de ações programadas de educação ambiental e apoio a pesquisas científicas utilizando as embarcações tototós em defesa do Rio Sergipe.


A deputada ainda informa que na Assembleia tramita um projeto de sua autoria para considerar as embarcações como patrimônio cultural e imemorial de Sergipe. "Avaliamos que os tototós podem contribuir com pesquisas, campanhas ecológicas, e até com o turismo, pois existem muitas pessoas que querem conhecer o estuário do nosso rio, que é muito bonito. Esta é também uma forma de estimular e ajudar economicamente os trabalhadores que sempre sobreviveram da realização deste trabalho de transporte de passageiros de uma margem a outra do Rio Sergipe", apontou.


A bacia hidrográfica do Rio Sergipe contempla, integralmente ou parcialmente, um total de vinte e seis municípios, ocupando uma área de 564 km2, sendo que 92 km2 se encontram no município de Aracaju. O rio possui um curso de cerca de 145Km de extensão e corre numa direção média de NW a SE, atravessando o sertão sergipano e lançando-se no oceano Atlântico, na altura do porto de Aracaju. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/06
01:47

O Barco do Forró vai ser prorrogado até o dia 17 de julho.


Devido ao sucesso e a grande procura por turistas e sergipanos, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Funcaju), decidiram prorrogar por mais 18 dias a data de finalização do projeto Barco do Forró.

 

 

O secretário de Turismo, Elber Batalha, credita o sucesso do Barco do Forró, ao empenho dos sergipanos, que compraram a ideia deste novo roteiro turístico. "O governador Marcelo Déda determinou que prorrogássemos o Barco do Forró. Esta ação para o São João idealizada pela Setur, com certeza, ficará marcada no calendário junino de Sergipe. E o grande sucesso do Barco do Forró fica por conta dos sergipanos que abraçaram a ideia e dos turistas que lotaram o Barco do Forró durante todos os dias de sua edição", afirmou.

 

 

O Barco do Forró vai ser prorrogado até o dia 17 de julho.

 

 

Mais informações poderão ser obtidas através das seguintes agências de receptivos:

 

 

NOZES TUR - 3243-7177

 

TOP TUR - 3179-5050

 

CACILDA VIAGENS - 2107-5555

 

MF Tur - 3211-3844

 

ZEZÉ TOUR - 3043-2789

VIVER VIAGEM - 3214-3590



Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos