31/07
11:43

Destaques esportivos da TV desta quarta-feira

5h - Natação, Mundial de esportes aquáticos, SporTV
11h - Saltos ornamentais, Mundial de esportes aquáticos, SporTV 2
13h - Natação, Mundial de esportes aquáticos, SporTV 2
13h15 - Manchester City x Milan, Copa Audi, SporTV 3
15h30 - Bayern x São Paulo, Copa Audi, RedeTV e SporTV
16h - Flamengo x Internacional, Copa do Brasil sub-17, ESPN Brasil
16h45 - Polo aquático fem., Mundial de esportes aquáticos, SporTV 2
19h30 - Fluminense x Cruzeiro, Brasileiro, SporTV
21h50 - Corinthians x Grêmio, Brasileiro, Band e Globo (para SP)
21h50 - Bahia x Flamengo, Brasileiro, Band e Globo (menos SP)
22h - Estrelas da MLS x Roma, amistoso, ESPN +
23h - Ginástica acrobática, Jogos Mundiais, Esporte Interativo


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/07
11:40

Os segredos dos contratos de Senna e Piquet

A publicação de documentos ligados a marcas de cigarro famosas, como Camel e Marlboro, confirmam suspeitas sobre a existência de obrigações absurdas entre pilotos e equipes do automobilismo.




Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/07
07:46

OAB-SE lança nesta quinta-feira campanha eleições limpas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lança nesta quinta-feira, 1º de agosto,  em Aracaju a campanha Eleições Limpas. O ato vai acontecer no auditório da entidade, às 19h, e terá a presença do presidente do Conselho Federal da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Nesta primeira fase da campanha serão recolhidas assinaturas para encaminhamento ao Congresso Nacional propondo a retirada de financiamento empresarial de campanhas, menor número de candidatos e maior liberdade de expressão na internet, entre outras coisas. O acesso à campanha na rede mundial de computadores pode ser feito em eleicoeslimpas.org.br.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/07
06:52

Insatisfeito com a exoneração, Jorge Alberto pode deixar o PMDB


Insatisfeito com o tratamento que vem recebendo do governo do Estado, o ex-secretário de Administração e da Casa Civil, Jorge Alberto, abriu dissidência e pode deixar o PMDB. “Tudo agora depende da avaliação que vou fazer junto com amigos”, disse. Ele não absorveu bem a exoneração da Casa Civil, feita pelo governador interino Jackson Barreto, que é justamente o presidente do PMDB sergipano. “Eu passei a me sentir fora da Casa Civil em novembro do ano passado, quando o governador Marcelo Déda (titular do cargo que se encontra licenciado) me disse que precisa criar o Núcleo de Governança, mas gostaria de me manter na equipe”, explicou Jorge Alberto, que optou por tirar licenças-prêmio e férias antes de se aposentar. Agora veio a exoneração do CC, que tomou conhecimento através de suas filhas. Segundo o ex-secretário, o peemedebista Jackson Barreto teria lhe prometido não exonerar.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/07
06:20

PT de Sergipe cria Comissão de Organização Eleitoral do PED

O PT/SE reuniu a executiva estadual no dia 29 último e criou a comissão de organização eleitoral, do Processo de Eleição Direta-PED, que acontece em Novembro. A comissão será responsável por todo o processo eleitoral e seguirá as orientações do Diretório Nacional. Além dos membros da executiva estadual estavam presentes o Presidente Estadual, Deputado Federal Rogério Carvalho, a deputada estadual Ana Lúcia e o deputado Estadual João Daniel. Ambos discutiram as ações para o processo eleitoral, as etapas e a conjuntura política estadual. Porém, na reunião, não foi discutida a formação de chapas. A comissão será formada por membros de todas as tendências do PT. Os petistas têm até 12 de agosto para inscreverem as chapas no Diretório Estadual e 13 de setembro para os Diretórios Municipais. De acordo com o presidente do Partido em Sergipe, deputado Rogério Carvalho “ O PED é um dos momentos mais importantes do PT, porque reúne e envolve a militância, os diretórios se encontram, discutem conjuntura, política, elaboram novas idéias, analisam a realidade. O PT se transforma e se reinventa, amadurece, evolui e acompanha o seu próprio tempo”, comentou.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/07
06:05

Déda retomará quimioterapia e ficará em casa até se recuperar de cirurgia

A  colunista Mônica Bergamo publicou em sua coluna, na Folha de São Paulo de ontem a seguinte nota:

REPOUSO  -  O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), dará início à quimioterapia, próxima etapa do tratamento contra câncer no intestino, em algumas semanas. Na sexta passada, o petista teve alta do hospital Sírio-Libanês, em SP. "Ele fica em casa até se recuperar da cirurgia, que foi extensa, mas satisfatória", diz o oncologista Paulo Hoff.”



Política
Com.: 2
Por Eugênio Nascimento
31/07
06:02

Desfiliada do Setransp, VCA fica sem obter ajuda

Os representantes das empresas de transporte coletivo de Aracaju realizaram na tarde desta segunda-feira, 29, na sede do Setransp, uma reunião cotidiana entre os sindicalistas, cujo um dos temas de discussão interna foi a aplicação do estatuto do sindicato quanto à convocação de assembleias.

Os sindicalistas presentes entenderam, e sustentaram em ata, que a convocação de assembleias deve partir apenas da presidência do sindicato ou da maioria das empresas em situação regular com o sindicato, conforme seu estatuto. Constatou-se na ocasião também que das empresas que "convocaram", recentemente, uma assembleia, duas delas foram excluídas do sistema de transporte do Município por ato da Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), e, em consequência disso, tais empresas foram automaticamente desvinculadas do Setransp.

Diante desses fatores, não foi realizada a assembleia convocada pela empresa Viação Cidade de Aracaju. No entanto, ressaltando a relevância dos temas a serem discutidos, os representantes das empresas deverão, eventualmente, manter os debates internos solicitados a respeito do desenvolvimento das empresas de transporte da capital e a prestação dos seus serviços à população.



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/07
05:59

Concurso da Deso: 75 mil fazem prova objetiva neste domingo

Mais de 75 mil inscritos no concurso da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizam a prova objetiva, neste domingo, 04. Os candidatos concorrem ao provimento de 382 vagas do quadro efetivo da empresa em todo o estado. Sob responsabilidade da AOCP, as provas serão aplicadas em 15 cidades. Os cargos são para vários níveis de escolaridade, desde ensino fundamental completo até ensino superior.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório. O Edital nº 01/2013 estabelece que o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 minutos do horário fixado. Após o fechamento dos portões de acesso ao local de realização da prova, a mesma terá duração de quatro horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

Os participantes do certame devem estar munidos de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, de documento oficial de identificação com foto e do Cartão de Informação do Candidato, impresso através do endereço eletrônico www.aocp.com.br. É através do Cartão de Informação do Candidato que os inscritos conferem o horário e o local da prova, a mesma será aplicada em 136 instituições de ensino distribuídas em 15 cidades sergipanas.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da administração da Deso. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos