31/08
18:50

Sergipe contrata volante Raulino

O volante Raulino assinou contrato, pelo período de três, mas não acompanha o Sergipe a Arapiraca, onde a equipe rubra enfrenta, neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonsêca, o Tiradentes, do Ceará, no primeiro jogo das oitavas de final, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O volante, emprestado pelo River Plate, de Carmópolis, foi apresentado, na manhã de ontem, ao técnico Givanildo Sales, pelo supervisor Nélson Lima. Apesar de, fisicamente, se considerar em boas condições, ele deixou claro que precisa de alguns dias para entrar em ritmo de jogo, o que, segundo ele, somente será possível, após uma boa sequência de atividades com bola.

“A parte física não está 100%, mas não compromete. O problema é no campo, pois estou há um bom tempo sem jogar, daí a necessidade de alguns treinos, para começar a me enquadrar, no esquema de trabalho do professor Givanildo”, confessou o jogador.

Revelado no Itabaiana, onde chegou a ser considerado um dos maiores ídolos da torcida tricolor, esta é a primeira que Raulino vestirá a camisa do Sergipe. Ainda, este ano, em pleno andamento da Série D do Brasileiro, houve uma tentativa do campeão do Estado de levá-lo para o Mundão do Bairro Siqueira Campos. Mas as negociações emperraram e sua contratação terminou não acontecendo.

Acerto
 “Cheguei a conversar com a diretoria, mas, à época, outros clubes manifestaram interesse por mim, e acabei não indo para nenhum dos dois lados. Agora, finalmente, surgiu a oportunidade e espero, em campo, corresponder a confiança da diretoria, com grandes vitórias e a ascensão do Sergipe à Série C, em 2014”, disse o volante. No futebol sergipano, Raulino teve boas passagens pelo Itabaiana, Lagarto, Confiança e River Plate, seu último clube e ao qual é vinculado.

O zagueiro Douglas que, este ano, defendeu as cores do Holanda, da primeira divisão do futebol amazonense, também, assinou compromisso com o Sergipe por três meses. Ontem, último dia da janela aberta para contratações, o supervisor Nélson Lima corria contra o tempo, para regularizar as situações dos dois jogadores, junto à CBF.

Outro que estava sendo esperado até o final da tarde de ontem foi o zagueiro Fernando Belém, que jogou no River Plate no Estadual deste ano.

Viagem
Depois de várias horas de entendimentos, a diretoria do Sergipe, finalmente, chegou a um consenso, na manhã de ontem, e decidiu pela viagem do campeão do Estado a Arapiraca (AL) para às 19h30mim do mesmo dia, em ônibus especial. A delegação chegaria a ‘Terra do Fumo’, por volta das 23horas, e estaria hospedada num hotel no centro da cidade.

Hoje pela manhã, o elenco realizará o tradicional treino recreativo, em um campo cedido pela Associação Atlética Banco do Brasil. 


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/08
18:47

Jogo do Sergipe na Série D será transmitido pela TV

 Se os torcedores do Sergipe se mostraram preocupados com relação ao confronto com o Tiradentes no próximo domingo, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju serve como tranqüilizante. É que a PMA irá patrocinar a transmissão do jogo do próximo domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
 
Com o patrocínio da Prefeitura de Aracaju, a partida será transmitida pelo Canal Interativo para todo Brasil. Além de ser exibido também em vários canais fechados como: OI TV no canal 116; Claro TV canal 48; Canal Telecom no dial 48; VIVO TV Canal 466 e TCM. 

De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha a medida foi tomada pela após um grande clamor popular se criar pela necessidade do Club Sportivo Sergipe ter que se deslocar até a cidade alagoana de Arapiraca, para enfrentar o Tiradentes, em partida válida pelo primeiro confronto da fase de mata-mata.
 
O secretário de comunicação social ratificou ainda que desta forma, a Prefeitura e o prefeito João Alves Filho não visam evitar que os torcedores colorados possam se deslocar até o Estádio Coaracy da Mata Fonseca para prestigiar o time sergipano. Mas, o intuito é dar aos milhares de torcedores do alvirrubro da capital, uma oportunidade a mais de encampar uma corrente positiva também por meio da transmissão, e com isso, aumentar as chances de classificação do Sergipe, que neste instante é o único representante do estado em uma competição nacional. 

Colaboração
“Acredito que este seja o momento de todos os aracajuanos e até sergipanos se somarem na ânsia de poder colaborar com o Sergipe, para que efetivamente o nosso representante consiga o êxito desejado no Campeonato Brasileiro da Série D. Não tenho dúvida que no domingo, aqueles que não forem ao estádio verão um estádio colorido e lotado com pessoas vestidas nas cores do Sergipe”, disse Carlos Batalha.

Diretoria 
O presidente em exercício do Club Sportivo Sergipe, Laílson Melo reconheceu que todas as ajudas neste instante são bem-vindas. Ainda mais, para que o torcedor colorado possa estar perto, mesmo que separados pela televisão do clube do coração. “Até para os jogadores essa transmissão servirá como uma motivação a mais. Porque todos terão consciência da obrigação de dar o seu melhor para honrar e fazer jus a confiança depositada pelos milhares de torcedores colorados que estarão acompanhando a partida, no estádio e também em vários pontos pelos canais que exibirão o jogo”, disse Laílson Melo.

Da Assessoria


Esportes
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/08
17:58

Jornada é encerrada com apresentação teatral sobre 'parlendas'

Na tarde de encerramento da I Jornada de Estudos sobre o "Patrimônio Imaterial da Cultura", evento promovido pela Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), além de palestras, houve o relato de experiência aplicada por professor da rede municipal de ensino de Aracaju. O encerramento contou ainda com apresentação teatral sobre parlendas. "A valorização da cultura sergipana como um todo é o nosso objetivo ao promover eventos como este", enfatiza o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho).

Abrindo a tarde de debates, a vice-presidente da Funcaju, Aglaé Fontes, falou sobre "Lúdica e oralidade". De acordo com a palestrante, responsável pela realização do evento, as diversas etnias das quais são formadas o povo brasileiro, influenciaram diretamente as brincadeiras populares. Dentro do tema abordado, a palestrante falou ainda sobre 'parlendas'.

A professora Telma Santos, da Biblioteca do Professor da Secretaria Municipal de Educação, relatou para os presentes sobre a criação do Dia do Saci, 31 de outubro. "O dia foi criado em 2004, com o objetivo de diminuir a importância da comemoração do halloween no Brasil e valoriza um dos personagens mais conhecidos do Folclore Brasileiro, que é o Saci-Pererê", destacou.

Telma Santos apresentou um trabalho que vem sendo desenvolvido pela colega Rosiane Chagas, na Escola de Educação Infantil Áurea de Melo Zamor. "Rosiane realiza a Sala de Leitura com os alunos da unidade, desenvolvendo atividades ligadas à literatura em geral, dentre elas, esta sobre o Dia do Saci".

Aluno do curso de guia de turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Pedro Gabriel Brito Nascimento, considerou a iniciativa bastante produtiva. "Independente da profissão de guia de turismo, é muito importante participar de eventos como este, pois temos a oportunidade de aprender mais detalhadamente sobre a nossa cultura", destacou.

Da Assessoria
Foto: Ascom/Funcaju


Coluna Afonso Nascimento
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/08
17:54

Prefeitura inicia recapeamento na avenida Heráclito Rollemberg

A Prefeitura de Aracaju continua o trabalho de recapeamento da malha viária da capital através das ações do programa Rodando no Macio. Lançado há menos de dois meses, o programa já recapeou totalmente as ruas Mariano Salmeron, bairro Siqueira Campos, e Celso Oliva, na 13 de Julho, e a avenida Marieta Leite, bairro Jardins. A etapa inicial vai recuperar a malha viária de 450 mil metros quadrados de vias da cidade. 

Na noite desta quinta-feira, 29, teve início o recapeamento asfáltico da avenida Heráclito Rollemberg, no trecho entre a rótula do conjunto Orlando Dantas e a ponte do São Conrado, no sentido praias/DIA. Foram aplicadas 80 toneladas de massa asfáltica nessa primeira intervenção. Por se tratar de um importante corredor de trânsito que interliga regiões de grande fluxo de veículos, os serviços foram iniciados após as 20h e seguiram durante a madrugada. Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) orientavam o trânsito na área.

No local, máquinas, veículos, equipamentos e profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) trabalharam na remoção das camadas de excesso, que provocavam irregularidades na pista, para em seguida fazer regularização à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Etapas

Adilson Bezerra e Sandoval Batista, respectivamente o diretor e o coordenador de Operações da Emurb, acompanharam os trabalhos e explicam como será realizado o recapeamento na avenida Heráclito Rollemberg. "Por se tratar de uma via pública bastante extensa, dividimos o recapeamento em etapas. Vamos trabalhar sempre à noite, em horários alternativos aos de maior fluxo de veículos. Além disso, o cronograma  de trabalho foi definido para ser executado entre as terças, quarta e quinta-feira", avisa Sandoval Batista.

Trânsito

Durante o recapeamento asfáltico, a PMA quer evitar transtornos para motoristas e transeuntes. Para isso, técnicos da Emurb e da SMTT estudam rotas de trânsito alternativas aos trechos que serão recapeados. Além disso, a população é avisada sobre os dias, locais e horários em que equipes da Emurb estarão trabalhando.


Da Assessoria
Foto: André Moreira


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/08
17:51

SMTT organiza trânsito para o Desfile Cívico

Em comemoração à Semana da Pátria, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) realiza no próximo domingo, 1º, o Desfile Cívico Estudantil da rede municipal de ensino no bairro Siqueira Campos. Para garantir segurança e fluidez nas vias circunvizinhas ao evento, realizado no bairro Siqueira Campos, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), órgão membro da Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, realizará operação de trânsito.

O evento contará com uma equipe formada por 90 profissionais, dentre agentes e supervisores de trânsito, que farão o fechamento de toda a extensão da rua Bahia, local onde acontece o desfile, a partir das 6h deste domingo. A coordenadora de trânsito, Vileanne Brito, informa que os agentes irão monitorar o trânsito em 27 cruzamentos próximos ao evento, orientando os pedestres e condutores.

De acordo com o diretor de trânsito de Aracaju, capitão José Luiz Ferreira, o objetivo da operação é controlar o fluxo nos principais cruzamentos e vias próximas ao evento, já que ficarão sobrecarregadas com o fechamento da rua Bahia para realização do evento. “Iremos trabalhar para minimizar os transtornos, como congestionamentos, e, especialmente, garantindo a segurança de todos que passarem pelo local”, afirma.

Alterações

Com o fechamento da rua Bahia, o fluxo de veículos da rua Mariano Salmeron, sentido Oeste/Leste, será desviado para a rua Distrito Federal, para dar acesso à avenida Desembargador Maynard. Já o fluxo da rua Santa Catarina, sentido Leste/Oeste, será desviado para a rua Amazonas, onde o condutor irá acessar a rua Mato Grosso, Distrito Federal e retornado a rua Santa Catarina.

Desfile Barão de Maruim

Já no próximo dia 7 acontece o Desfile Cívico Estudantil da rede estadual de ensino, promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, na avenida Barão de Maruim, Centro da capital.  Agentes e supervisores da SMTT também darão suporte a este evento. Às 6h, do dia 7, a avenida Barão de Maruim ficará isolada para a realização do desfile.

Com o bloqueio da via, o fluxo de veículos da avenida Beira Mar sentido Norte/Sul será desviado para a praça Fausto Cardoso, seguindo para travessa José de Faro, rua Itaporanga, avenida Pedro Calazans.

Já o fluxo de veículos no sentido Sul/Norte da Beira Mar também será desviado para a avenida Augusto Maynard, avenida Gonçalo Prado Rolemberg, avenida Edézio Vieira de Melo, acessando a Hermes Fontes. Os veículos que vêm da avenida Desembargador Maynard, sentido Oeste/Leste, serão desviados para a avenida Hermes Fonte ou para a Pedro Calazans.


Da Assessoria
Foto: SMTT Aracaju


Variedades
Com.: 0
Por Kleber Santos
31/08
17:36

Prefeito visita antiga ferrovia Leste e anuncia reforma

Através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o complexo da Ferrovia Centro Atlântica - antiga Leste - será reformado para abrigar órgãos municipais e centros culturais. Por conta disso, o prefeito João Alves Filho visitou o local na manhã de hoje, 30, juntamente com a presidente Nacional do IPHAN, Jurema Machado, com o intuito de vislumbrar o projeto de revitalização. A praça defronte à ferrovia também será beneficiada.

Inserida no contexto histórico, a Ferrovia durante muitos anos era portão de entrada para quem viesse a Aracaju. Com a desativação da linha férrea, o local ficou sem uso e, mesmo com vigilância constante, não consegue prevenir a atuação de vândalos. Preocupado com toda essa situação, João Alves disse que além de abrigar órgãos municipais que atuam na área da cultura e de serviços como a Secretaria Municipal de Cultura, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e a Escola Municipal de Artes Valdice Teles, é importante que o local tenha um prédio para a Guarda Municipal.

"O transporte ferroviário era fundamental para quem se deslocava em Aracaju, tanto para quem vinha de Salvador, como para locomoção dentro do estado. Temos muito interesse na preservação histórica desse local. Fizemos um projeto muito interessante, possibilitando uma restauração histórica, onde os jovens poderão utilizar o espaço, e a reforma de uma área degradada. A praça também está integrada no projeto. Essa é uma notícia muito boa para nossa capital, de uma área que teve um crescimento fundamental para Aracaju, proporcionando qualidade de vida ao aracajuano", disse o prefeito, informando que a contrapartida da Prefeitura para obras que envolvem o IPHAN é mínima ou inexistente, diferentemente de outros órgãos do Governo Federal.

Da Assessoria
Foto: Sergio Silva


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/08
05:25

Ex-deputado Hélio Dantas é atingido por câncer e morre

Morreu ontem, às 18h30, no Rio de Janeiro, o empresário e ex-deputado estadual e federal Hélio Dantas. Ele foi submetido recentemente a uma cirurgia para tirar um caroço na cabeça e logo depois foi descoberto um câncer em estado bastante avançado no pulmão. Ficou internado por um mês no Hospital Copa D’or. O corpo deve chegar a Aracaju hoje, quando também a família definirá o local do sepultamento.

Hélio era filho do empresário e jornalista Orlando Vieira Dantas e de Dulce Meneses Dantas. Foi aluno do curso de formação de oficiais no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Exército no Rio de Janeiro. Em Sergipe atuou como empresário dirigindo usinas de beneficiamento de açúcar e álcool e a Companhia Agrícola de Sergipe (Comase), além de integrar o conselho diretor da Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (Deso). Foi também diretor da Gazeta de Sergipe, empresa de propriedade de seu pai..

O empresário falecido ontem foi eleito deputado estadual pela a ARENA em 1974 e 1978, chegou a presidir a Assembleia Legislativa. Findo o bipartidarismo migrou para o PDS e foi eleito deputado federal em 1982.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
29/08
14:18

CUT/SE mobiliza sindicatos para Greve Geral do dia 30 de agosto

Sindicatos sergipanos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) se reuniram na tarde desta quarta-feira, 28/08, para decidir detalhes da programação da Greve Geral Nacional marcada para a próxima sexta-feira, 30/08. Pela manhã, serão realizados atos públicos nos principais pontos de Aracaju.

À tarde, a partir das 14h, sindicatos de todas as centrais sindicais e
movimentos sociais se reúnem na Pça. Fausto Cardoso. Os trabalhadores levarão às ruas a seguinte pauta:

* Contra o PL 4330, da “terceirização” que retira direitos dos trabalhadores brasileiros e precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil; esse Projeto precisa ser varrido imediatamente da
pauta do Congresso Nacional;

* Desmilitarização da polícia, contra a violência policial às
comunidades e às manifestações públicas;

* Estatização do Transporte Coletivo, revogação do aumento da tarifa
de ônibus, e para que as reduções de tarifa do transporte não sejam
acompanhadas de qualquer corte dos gastos sociais;

*Garantia de salário e emprego pelo setor patronal que obteve
desoneração fiscal;

*Moradia Decente para o Trabalhador e Trabalhadora;

* Implantação da Comissão da Verdade em Sergipe;

* Extinção das OSs e Fundações Públicas de Direito Privado;

* Negociação salarial do servidor público;

*Auditoria da dívida externa; não ao pagamento da dívida externa;

* 10% do orçamento da União para a saúde pública;

* 10% do PIB para a educação pública já, “verbas públicas só para o
setor público”;

* Fim do fator previdenciário;

* Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas sem redução de salários;

* Reforma Agrária e respeito à agricultura camponesa;

* Suspensão dos Leilões de Petróleo; o petróleo tem que ser nosso;

* Democratização da Mídia;

* Reforma Política tomando como referência o Plebiscito Popular;

* Reforma da Previdência.

(Da assessoria)


Economia
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos