31/10
22:49

Jackson Barreto diz não ter interesse em se aproximar de João Alves

O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) negou que tenha qualquer interesse em se aproximar politicamente para formalizar aliança com o ex-governador João Alves (DEM) tendo em vista as eleições de 2014 e um possível enfrentamento com o senador Eduardo Amorim na disputa do governo de Sergipe. Ele disse que nos últimos 10 anos falou com JOão Alves apenas uma vez, na missa de sétimo dia de sua irmã, a ex-secretária municipal Eleonora Barreto. (TODOS OS DETALHES AMANHÃ NO PERÍSCÓPIO DO JORNAL DA CIDADE)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
22:27

LAGARTO - Hospital N. Sra. da Conceição fechará as portas definitivamente segunda-feira

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Lagarto, vai fechar as suas portas definitivamente na próxima segunda-feira. A casa de saúde, que há 110 anos atende a população do município, atravessa uma fase de grave crise e não consegue sobreviver com o que arrecada. O hospital tem 136 empregados, entre médicos e enferneiros, e uma  folha de aprfoximadamente R$ 170 mil. Mas arrecada menos.   AMANHÃ, NO PERISCÓPIO DO JORNAL DA CIDADE, TEM MAIS DETALHES.


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
21:19

PGE obtém vitória em ação com a Viação São Pedro Ltda.

A Procuradoria-Geral do Estado obteve decisão favorável ao Estado de Sergipe no processo n° 200610302020, da Viação São Pedro Ltda, que propôs ação ordinária de indenização contra o Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe - DER/SE e o Estado de Sergipe demonstrando que o valor cobrado do passageiro, fixado pelo Conselho Estadual de Transportes, presidido pelo titular da Secretaria de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe, não é ilegal.

De acordo com o Procurador, Marcus Aurélio, a política tarifária adotada não acarretou a quebra do equilíbrio econômico financeiro do contrato, não trazendo qualquer prejuízo para Viação São Pedro Ltda.

No julgamento da ação, a Juíza Simone de Oliveira Fraga, da 3ª vara Cível, alega que a modificação da Resolução nº 007/2005, produzida pela Resolução nº 008/2005, não causou o desequilíbrio econômico financeiro do contrato de concessão, pois as mudanças realizadas nas tarifas deram-se por pedido da própria empresa e por imperativo de tratar-se de um serviço público que objetiva uma melhoria social e tem como finalidade o bem comum e o interesse público e não os interesse econômicos da concessionária, que tem o ônus de provar ter capacidade para desempenhar, por sua conta e risco, a delegação da prestação do serviço público, sendo esta característica inerente à natureza jurídica do contrato de concessão, mesmo que este não exista.

Nesse caso, portanto, a Juíza julgou improcedente o pedido de indenização, formulado pela Viação São Pedro Ltda, contra o DER/SE e o Estado de Sergipe, e condenou a empresa, a pagar às custas e honorários advocatícios, os quais fixou em 5% do valor dado à causa, a ser pago no percentual de 50% para os Procuradores das Partes Requeridas. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
18:32

Feiras e mercados têm horários alterados para o feriado

Devido ao feriado de Finados, na próxima quarta-feira, dia 2, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), comunica que haverá alterações no dia das feiras livres. As feiras que são realizadas nos bairros Getúlio Vargas, Dom Pedro I e São Conrado serão antecipadas para amanhã, terça-feira, no mesmo horário de funcionamento. Já a feira no conjunto Augusto Franco permanecerá no mesmo dia e horário, quarta-feira, das 15h Às 22h.

De acordo com a gerente de Abastecimento da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Silvana Gomes, a medida foi tomada pela administração em comum acordo com os comerciantes. Os mercados centrais e setoriais terão horário de funcionamento reduzido, até o meio dia, com exceção da Passarela das Flores que irá permanecer aberta até as 17h. "A Passarela ficará aberta até as 17h em razão da grande procura por flores no feriado de Finados", acrescenta Silvana.

Parque da Sementeira

O horário de funcionamento do Parque Governador Augusto Franco (Sementeira) não será alterado, permanecendo aberto ao público das 5h às 20h.


Variedades
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
13:03

DILMA PARTICIPA - Estratégia para superar crise é foco da reunião do G20 em Cannes

A presidenta Dilma Rousseff viaja hoje (31) para a França, onde participará nos próximos dias, em Cannes, da Cúpula dos Chefes de Estado e de Governo do G20. O tema central do encontro será a crise financeira global, que afeta particularmente os países da Europa. Será oportunidade, ainda, para avaliação e implantação de decisões de fóruns anteriores do G20 nas áreas de agricultura e segurança alimentar, reforma do sistema monetário internacional e apoio ao desenvolvimento de países mais pobres, informou o porta-voz da Presidência da República, Rodrigo Baena.

Na quinta-feira (3), a presidenta Dilma participa de almoço de trabalho sobre o sistema econômico global, seguido de duas sessões de trabalho: Plano de Ações para o Crescimento Econômico Mundial / Marco e Sistema Monetário Internacional e Dimensão Social da Globalização e Comércio. Neste dia, Dilma Rousseff vai a jantar de trabalho sobre desenvolvimento, ocasião em que Bill Gates celebrará palestra.

Na sexta-feira (4) pela manhã, a Cúpula do G20 será marcada por três sessões de trabalho. A primeira será sobre Regulação Financeira; a segunda sobre Agricultura, Energia e Volatilidade de Preços de Commodities; e a última sobre Mudança do Clima e Corrupção. Haverá, ainda, adoção de comunicado conjunto e almoço de trabalho sobre governança global e prioridades da presidência mexicana do G20 para 2012. No início da tarde, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, participa de conferência de imprensa.

Já em Paris, no sábado (5), Dilma Rousseff se encontra com a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova. Acompanham a presidenta na viagem à França os ministros das relações Exteriores, Antonio Patriota, da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. (Da assessoria)



Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
12:36

Marcelo Déda manifesta solidariedade ao presidente Lula

O governador Marcelo Déda é citado em matéria da Agência Estado na solidariedade ao ex-presidente Lula, após descoberta do câncer de laringe. Segundo matéria, no twitter, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), disse ter conversado com a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que o tranquilizou. "Nosso Guerreiro vencerá mais uma! Que Deus proteja o companheiro Lula! A voz que devolveu voz e vez ao povo brasileiro não calará. Voltará mais forte e sempre autêntica", disse Déda. (Da assessoria)


Política
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
01:53

Neópolis e Lagarto perdem pela Segundona

Fora de casa, Neopólis perde a invencibilidade e Lagarto é derrotado na abertura da segunda fase do Campeonato Sergipano série A-2, nesse sábado à tarde (29)

No Estádio Brejeirão em Tobias Barreto, o Sete de Junho não tomou conhecimento do todo poderoso Neopólis, até então invicto na competição, e sapecou-lhe uma goleada de 4 a 2.

Os gols do Galo do Rio Real foram marcados por Shalon e Nivaldo dois cada, David e André Saúde decontaram para os visitantes.

Já no Estádio Adelbarando Franco, em Laranjeiras, o Laranjeiras, o azarão desta segunda fase, recebeu o todo poderoso Lagarto e venceu por 3 a 0. Jajá e Binho, este duas vezes, marcaram os gols dos mandantes.

Resultados:
Sete de Junho 4 X 2 Neopólis
Gols: Shalon 2 e Nivaldo 2(Sete de Junho) David e André Saúde(Neopólis)

Laranjeiras 3 X 0 Lagarto
Gols: Jajá e Binho 2

Próximos jogos:
Neópolis x Laranjeiras
Lagarto x Sete de Junho


Com informações de Ivanilson Martins


Esportes
Com.: 0
Por Eugênio Nascimento
31/10
01:49

Confira os gols do Fantástico deste domingo




Multimídia
Com.: 0
Por Kleber Santos
1 2 3 4 5 6 » Próxima » Última

Enquete


Categorias

Arquivos