Juiz Francisco Alves Jr é escolhido para compor Colegiado do TRE/SE

30/10/2015 13:07:03 por Kleber Santos em Variedades
Em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira, 28.10, foi escolhido pelos Desembargadores que compõem o Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o Juiz titular da 6ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Francisco Alves Júnior, para compor o Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) na vaga de Juiz de Direito da Justiça Estadual. O magistrado substituirá o Juiz Cristiano José Macedo Costa e assumirá a vaga em novembro.

O novo integrante do TRE/SE foi escolhido com 9 votos e atuará na Justiça Eleitoral por um período de 02 anos. Confira abaixo um breve histórico da carreira do Juiz Francisco Alves Júnior na magistratura.

Currículo Resumido
Francisco Alves Júnior é Juiz de Direito titular da 6ª Vara Cível de Aracaju. Aluno laureado do curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe e especialista em Direito Constitucional Processual pela mesma instituição de ensino. Mestre em Direito pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro.

Exerceu os cargos de Assessor Técnico da Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe e Juiz de Direito Substituto no Estado da Bahia, antes de ingressar na Magistratura sergipana em 1997. Atuou em diversas zonas eleitorais na Bahia e em Sergipe.

Foi Presidente da AMASE, Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe e Juiz Corregedor da Corregedoria-Geral da Justiça de Sergipe. Foi Juiz Auxiliar do Supremo Tribunal Federal (STF) e Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Da assessoria

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos