Sergipe marca presença na São Silvestre

30/12/2015 21:02:51 por Kleber Santos em Esportes
Mais uma vez, o Estado de Sergipe marca presença na principal corrida de rua do Brasil e uma das mais importantes do mundo, a tradicional Corrida São Silvestre, que acontece no último dia do ano, nas ruas de São Paulo. Com apoio do Governo do Estado, que liberou um confortável ônibus, o estado se faz presente com uma delegação de 40 atletas.

- Essa é uma prova nacional de tradição em todo o mundo e que o Estado de Sergipe se faz presentes nos últimos anos, sempre contando com o apoio do governo do estado, a quem agradecemos a liberação do ônibus, comentou Orliandes Barros, presidente da Federação Sergipana de Atletismo (FSAt).

Para o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, foi com muito esforço, que o governo conseguiu a liberação do ônibus, para levar a delegação sergipana e espera mais uma vez, uma boa participação dos sergipanos.

- Apesar das dificuldades, conseguimos viabilizar o ônibus que conduziu a delegação sergipana a São Paulo. Foi com muito esforço, podemos assim dizer. Mas a presença de Sergipe na São Silvestre é uma tradição, que jamais poderia ser interrompida. Esperamos poder comemorar uma boa colocação dos sergipanos na competição internacional, avaliou o secretário Adilson Junior.    
 
Sergipe não larga no pelotão de elite, porque nesse pelotão largam as estrelas do atletismo internacional, geralmente convidados quenianos e os atletas brasileiros de alto rendimento. Mas o estado se faz presente no pelotão intermediário e sempre conquista resultados importantes.

Segundo Orliandes Barros, a delegação sergipana já está em São Paulo para a grande prova. “Foi uma viagem tranquila. A delegação saiu de Aracaju no dia 26 e chegou em São Paulo no dia 28 de desembro, com tempo necessário para o devido relaxamento e treinamento. Os sergipanos treinaram durante esses dias no Parque do Ibirapuera, à espera da grande prova”, disse o  dirigente.

Sergipe tem obtido resultados importantes na São Silvestre. Porém, o melhor resultado foi conquistado com o atleta Everton Luduvice, o Ligeirinho, que chegou a largar no pelotão de elite. 

A delegação sergipana na 91ª.  Corrida de São Silvestre é chefiada pelo professor Givaldo Lessa, que está confiante em uma boa participação dos sergipanos na prova internacional. “Chegamos no dia 28 descansamos e no dia seguinte, já estávamos treinando. Temos bons atletas, que treinaram bastante durante todo o ano para essas prova e acreditamos em uma boa participação individual e por equipe da delegação sergipana, na tradicional prova internacional”, disse Givaldo Lessa.   

Ascom
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos