Juiz Diógenes Barreto é empossado Desembargador do TJSE

12/04/2016 00:16:22 por Kleber Santos em Multimídia
O Juiz de Direito Diógenes Barreto, titular da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju, tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) no final da manhã de hoje, 11/04, no auditório do Palácio da Justiça, no Centro de Aracaju. O magistrado foi escolhido por critério de merecimento, no Pleno do último dia 06, e ocupa a vaga deixada pela Desembargadora Marilza Maynard.

A cerimônia teve início com o juramento do Magistrado, assinatura do termo de posse e concessão do Colar do Mérito Judiciário, um reconhecimento a pessoas que prestam valiosos serviços à Justiça. Depois, ele foi saudado pela Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva, em nome do Colegiado. Ela falou sobre o ingresso de Diógenes Barreto na magistratura, em 1991, e sobre a trajetória dele ao longo dos últimos 25 anos. “É a coroação de uma carreira profícua e exitosa”, elogiou a Desembargadora.
O novo Desembargador disse à imprensa que a posse de hoje é o ápice da carreira de um magistrado em seu Tribunal local. “Estou muito feliz e com a mesma garra de quando ingressei na magistratura de Sergipe, em 1991. Quero aproveitar esse momento para contribuir com os colegas que já fazem um bom trabalho, melhorando cada vez mais a prestação jurisdicional”, enfatizou Diógenes Barreto.

Ao final da solenidade, o Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe teceu vários elogios ao novo Desembargador. “Doutor Diógenes tem uma trajetória belíssima dentro da magistratura. Tive a oportunidade de trabalhar com ele enquanto Promotor de Justiça e me impressionou, naquele instante, sua capacidade e disposição para o trabalho, a competência e o zelo que tem pela profissão. É um Juiz tecnicamente preparado e certamente engrandecerá o segundo grau da Justiça sergipana”, afirmou o Desembargador Luiz Mendonça.

Para o Procurador-Geral de Justiça, Rony Almeida, Diógenes Barreto é um magistrado célere, simples e eficiente. “E eu quero destacar uma questão importantíssima para o Ministério Público. Além de ser um dia festivo para ele, é também para o MP porque doutor Diógenes conduziu as investigações sobre o assassinado de um Promotor de Justiça, há 18 anos. E graças a ele, todo o crime foi apurado e as pessoas punidas. No país que vivemos hoje, com uma crise dessas, precisamos de homens como doutor Diógenes”, ressaltou o Procurador.

O governador do Estado, Jackson Barreto, também compareceu à solenidade e destacou a capacidade do Desembargador empossado. “A sua vitória é também a vitória da inclusão social, daqueles que venceram pela competência, pelo trabalho e pelo saber jurídico. E eu me sinto muito feliz com a posse de doutor Diógenes. O Tribunal recebe um Desembargador à altura da história da magistratura sergipana”, disse o governador.

“É um magistrado com muitos anos de carreira, com um profissionalismo reconhecido por todos. Ficamos muito felizes”, completou o Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), Antônio Henrique de Almeida Santos. Segundo o Presidente da OAB/SE, Diógenes Barreto é “um Juiz de carreira respeitado e respeitável pela comunidade jurídica e pela sociedade pelos seus préstimos na jurisdição em Sergipe”.

Ascom

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos