"Receber um investimento desse porte é acreditar na potencialidade de nosso estado", diz Jackson

29/09/2016 00:14:23 por Kleber Santos em Política

O maior investimento privado já realizado em Sergipe, orçado em  R$ 5 bilhões, começa a ser concretizado. Nesta quarta-feira, 28, o governador Jackson Barreto, ao lado do presidente da GG Power, Marcos Grecco, e demais investidores, lançou a pedra fundamental da Usina Termoelétrica (UTE) Porto de Sergipe I. Esse primeiro projeto, entre os demais previstos para o Complexo de Geração de Energia Governador Marcelo Déda,fornecerá 1,5 mil megawatts de energia, tornando-se a maior usina termoelétrica da América Latina. Todo o complexo poderá gerar 3 mil megawatts de energia. A previsão é que as obras durem 36 meses, gerando 1.700 empregos diretos e indiretos neste período, para estar em plena operação em janeiro de 2020.
 
Gerando energia a partir do gás natural, a termoelétrica vai promover o fortalecimento do Porto de Sergipe, por onde será feita a importação do gás, além de ser atração para novos investimentos. A UTE integra também um navio estação de regaseificação. Todo o projeto contou com o apoio da gestão estadual, por meio do Plano Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). O governador classificou este como um dia histórico para o estado, pelo investimento e também pela cadeia de novos negócios a ser gerada em função da chegada do empreendimento que funcionará no antigo polo cloroquímico.
 
“Estamos aqui para implantar a maior usina termoelétrica do nosso país. Em um país que vive um momento de crise, a gente apela para a capacidade de investimento do brasileiro, e aqui serão investidos cerca de R$ 5 bilhões. Receber um investimento nessa envergadura é realmente acreditar no país e na potencialidade de Sergipe, nos investidores e, acima de tudo, na seriedade com que o Estado trata os investidores que trazem uma obra dessa importância, fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento da nossa economia, para gerar emprego e dar orgulho ao povo sergipano”, ressaltou Jackson Barreto.

 ASN
Foto: Jorge Henrique/ASN

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos