Pedro Gomes Fiscina recebe título de Cidadão Sergipano

29/09/2016 00:20:36 por Kleber Santos em Política
A Assembleia Legislativa de Sergipe concedeu em sessão realizada na última segunda-feira, 26, o título de Cidadão Sergipano ao economista e gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas do Sebrae, Pedro Gomes Fiscina.
 
Ele, que é natural de Salvador, chegou ao estado na década de 70 para integrar como jogador a equipe da Associação Desportiva Confiança. Após três anos defendendo a equipe proletária (76 a 78), o zagueiro e capitão Fiscina se transferiu para o Sergipe, onde jogou por dois anos. Em 81 retornou à equipe do Bairro Industrial, onde encerrou a carreira.
 
Ainda como jogador, Pedro Gomes Fiscina se dedicou aos estudos e concluiu em 1982 o curso de Economia na Universidade Tiradentes. Dois anos antes passou a exercer a função de estagiário no extinto Centro de Apoio Empresarial e Gerencial (Ceag), sendo incorporado definitivamente ao quadro de colaboradores da instituição em 1983.
 
Deste então ocupou as Gerências de Orientação Empresaria, Agronegócios e Desenvolvimento Territorial, exercendo atividades de orientação, consultoria, capacitação e elaboração de projetos econômicos e financeiros para implantação, manutenção e expansão de várias empresas no estado.
 
“É com orgulho que recebo esse título. Posso dizer que não fui eu que decidi, mas foi Sergipe que se fez lugar e morada em mim. Aqui fiz história no Confiança, constituí família, fiz carreira profissional no Sebrae e muitos amigos. Assim, fui absorvendo e sendo absorvido por esse estado, uma paixão que afaga o meu coração”, relata Fiscina.
 
Para o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral, a concessão do título é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo economista. “ Fiscina é um grande técnico, uma pessoa que tem uma vasta lista de serviços prestados em nosso estado. É um grande orgulho para a nossa instituição tê-lo como colaborador”.
 
Fiscina é casado com a administradora Rose Goulart e pai do cirurgião-dentista Pedro Henrique e do engenheiro civil Luís Felipe.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos