A zombaria sobre o mal-estar de Edvaldo Nogueira

30/09/2016 07:25:26 por Kleber Santos em Coluna Kleber Santos
Kleber Santos
Jornalista e Co-editor do Blog Primeira Mão

Se Jesus vivesse nesta época não diria "a boca fala o que o coração está cheio", mas sim: "o que você posta no WhatsApp revela o seu coração".

Digo isto porque vi num grupo de WhatsApp de jornalistas e na linha do tempo do meu Facebook postagens de muitas pessoas zombando, comemorando e postando o vídeo do mal-estar de Edvaldo Nogueira durante o debate da TV Sergipe, na noite desta quinta-feira, 29.

Poderia até haver um questionamento ou zombaria se houvesse um erro de informação ou falta de informação básica sobre o programa de governo porque todo candidato a prefeito tem de saber na ponta da língua o que pretende fazer caso seja eleito, mas zombar de um problema pontual de saúde de alguém é deprimente, é baixo e revela a falta de valores humanos.

Penso que o digno seria o candidato a prefeito Valadares Filho proibir qualquer pessoa que esteja trabalhando para ele zombar do que aconteceu com Edvaldo. E mais: deveria emitir uma nota se solidarizando com o candidato e lamentando o ocorrido. Se ainda não fez, deveria fazer por uma questão de caráter. A omissão também é um erro. Afinal, melhor do que ter um projeto político é ter um projeto de ser um cidadão do bem, da paz.

Aprendi desde cedo que quando vir o próximo tropeçar deveria ajudar ou, pelo menos, perguntar como está. É o básico para se viver em comunidade.

Aprendi na vida que não vale a pena manter o emprego ou tentar conquistar algum torcendo pelo tropeço do outro.

Aprendi na vida que poder só presta para uma coisa: servir aos outros, caso contrário, o poder nos consome e destrói o que mais temos de sublime: o nosso coração. É isso!

Aracaju, 30 de setembro de 2016

(Escrevo este texto com a tranqüilidade de não pertencer a nenhum grupo político. E ter colegas, pelo menos, nas três principais coligações que estão na disputa).

Comentários (2)

Josevaldo Mota em 30/09/2016 às 09:14h
Concordo em parte, a disputa deve ser de forma ética. Porém não entendi o que quis dizer com problema pontual de saúde, pois a questão é que ele ficou sem resposta, deu um branco, esqueceu... Quem se dispõe a tal cargo, deveria estar preparado para momentos como este. A tal zombaria se deve a esse momento de despreparo dele e só. Não vi problema de saúde, nem pontual, nem atrasado... rsrsrs
Mirelle Vieira em 30/09/2016 às 17:54h
Josevaldo Mota você estava lá ? pra saber se ele passou mal ou não ,ele teve uma queda de pressão na hora que foi responder o candidato Valadares por isso que logo depois deu propaganda e no intervalo ele quase desmaio, agora pessoas sem caráter ficam brincando com uma coisa desse se fosse do lado contrario tenho certeza que a equipe de Edvaldo iam ser solidariedade.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos