Edvaldo Nogueira é o prefeito eleito de Aracaju

Com exatos  146.271 votos (52,11%), Edvaldo Nogueira (PC do B) foi eleito no início da noite deste domingo, 30, prefeito de Aracaju. Ele disputou o cargo no segundo turno contra o deputado federal Valadares Filho (PSB), que obteve 134.435 (47,89%).

 

Nogueira, que já esteve no comando da Prefeitura de Aracaju por seis anos, de março de 2006 a dezembro de 2012, tendo sido  eleito vice-prefeito de Aracaju em 2000, na chapa encabeçada por Marcelo Déda, volta ao cargo em 1º de janeiro de 2017.

 

O prefeito eleito terá como vice a ex-primeira-dama de Sergipe,  Eliane Aquino (PT), viúva do ex-governador Marcelo Déda, morto em dezembro de 2013. O militante do  contou com o apoio do governador Jackson Barreto (PMDB).

 

Edvaldo Nogueira fez sua campanha mostrando as obras realizadas no período em que foi prefeito da cidade. Contou  com uma coligação de oito partidos (PC do B / PT / PSD / PRP / PMDB / PT do B / PTN / PRB).

 

Agora Nogueira e seus aliados vão tratar da transição com a equipe a ser designada pelo prefeito João Alves Filho (DEM).


Enquete


Categorias

Arquivos