Coluna Primeira Mão

JB x ACV em 2018


O governador Jackson Barreto (PMDB) e o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) estão propensos a descumprir a promessa pública de não serem mais candidatos a cargos eletivos em 2018. No início da semana passada o deputado federal Valadares Filho (PSB) disse que os amigos desejam ter seu pai na disputa. Na quinta-feira último o governador postou na internet: "digo aos meus adversários, vocês se comportem porque se colocarem as unhas de fora eu serei candidato a senador e tiro a vaga de um". Há quem diga que os dois blefam. Mas vale lembrar que JB e ACF são maiores, têm direitos políticos regulares (reconhecidos legais) e estão filiados a partidos políticos. Portanto, se desejarem, podem ser candidatos.


Prestígio de João


Diante do ‘levante dos idosos’, de olho em 2018, a turma do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), anda avaliando que o desgaste dele pode ser apenas na capital, onde perdeu a disputa pela reeleição. Há quem entenda que ‘o Negão tem muito voto no interior’ e, por isso, ‘deve ser candidato a cargo eletivo em 2018?’ Enquanto isso, o prefeito passa por momento muito delicado em final de gestão na PMA.


Na alça de mira


Tem muita gente sendo investigada em Sergipe e nem sonha com isso. Os motivos são diversos e pode gerar uma série de problemas logo em breve. Até janeiro próximo tudo pode acontecer. Se você andou fazendo travessuras nos últimos quatro anos, pode estar no listão dos investigados.


Marcelo Déda


Dezenas de parentes e amigos do ex-governador Marcelo Déda (PT) participaram de ato religioso que marcou a passagem do terceiro ano de sua morte. O ato aconteceu na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizada no conjunto Bugio, em Aracaju.


Porta de banco


Dezenas de ladrões e assaltantes passam o dia e parte das noites nas portas de banco esperando um vacilo de alguém para ?levar? o dinheiro.


PM nas ruas


Tem gente criticando, mas é boa a presença dos PMs e suas viaturas, ainda que paradas, nas ruas de Aracaju. A corporação se faz presente e quando chamada sai em missão.


Condecoração 1


Os atores Raimundo Venâncio e Virgínia Lúcia Menezes serão condecorados com títulos de Cidadania Sergipana nesta segunda-feira, 5, às 17h, na Assembleia Legislativa.


Condecoração 2


Na terça-feira, 6, a Assembleia de Sergipe condecora o empresário do segmento comercial Antônio Melo Prudente com a Medalha do Mérito Parlamentar. Será às 11h.


Condecoração 3


Já no dia 7, quarta-feira, a Alese concede título de Cidadania Sergipana à professora Márcia Valéria Lira Santana, atual secretária de Educação de Aracaju. A solenidade acontecerá às 11h.


Enquete


Categorias

Arquivos