Valadares Filho levanta discussão sobre Passe Livre para atletas

15/12/2016 13:30:46 por Kleber Santos em Coluna Afonso Nascimento
Durante uma reunião na Comissão do Esporte (CESPO), o deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) apresentou relatório favorável, levantando a discussão sobre o Projeto de Lei que institui do “Passe Livre Atleta” para atletas de todas as modalidades esportivas devidamente registrados em suas respectivas federações.

De acordo com o projeto, atletas de todas as modalidades esportivas, devidamente registradas em suas respectivas federações, poderão utilizar gratuitamente o Serviço Público Municipal de Transportes Coletivo de Passageiros. “Queremos que todos nossos atletas que, de alguma forma, precisam se locomover através do transporte público, tenham a oportunidade de praticar esportes em lugares distantes de sua residência. O benefício será concedido em qualquer horário, basta que o atleta esteja com sua “carteira atleta” regularizada”, lembrou o deputado.

Apenas três exigências serão necessárias para que o atleta tenha direito ao benefício: Comprovar residência fixa no Município;?comprovar estar devidamente matriculado em modalidade esportiva em sua respectiva federação; comprovar estar regulamente matriculado em ensino fundamental, médio ou superior devidamente reconhecido pelo MEC.

“Sabemos as dificuldades que nossos atletas passam por não ter condições de pagar a passagem para ir de casa até ao local de sua prática esportiva, mitigando esses jovens da inclusão social, e tirando o seu direito constitucional de praticar esportes”, concluiu Valadares Filho.

Enquete


Categorias

Arquivos