TCE assina convênio com o TJ para ter acesso a processos administrativos eletrônicos

20/12/2016 09:09:17 por Kleber Santos em Política
"Dentro do possível, o Tribunal de Contas tem feito um trabalho que merece o respeito de toda a sociedade sergipana". A afirmação é do desembargador Luiz Antônio Araújo Mendonça, presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), que na manhã desta segunda-feira, 19, assinou com o conselheiro-presidente do TCE/SE, Clóvis Barbosa, um termo de cooperação que facilitará a troca de informações entre os dois órgãos. Na ocasião também esteve presente o conselheiro Luiz Augusto, corregedor-geral do TCE.

O texto regulamenta a forma de acesso do Tribunal de Contas aos processos administrativos eletrônicos em trâmite no Tribunal de Justiça. Atualmente o TJ utiliza a ferramenta Sistema Eletrônico de Informações (SEI), como forma de virtualizar esses documentos. 

"Esse convênio vai facilitar o trabalho do TCE, que não vai ter mais necessidade de vir aqui fazer suas auditorias, pois agora será por meio eletrônico; estamos cada vez mais nos modernizando e nossa meta é que a nossa fiscalização logo seja toda on-line", destacou na oportunidade o conselheiro Clóvis Barbosa. 

O empenho da Corte na busca pela modernização dos seus meios de fiscalização foi elogiado pelo desembargador Luiz Mendonça: "O Tribunal de Contas tem evoluído ao longo do tempo, até porque para combater vários desvios há a necessidade de um Tribunal de Contas informatizado e compromissado", afirmou. 

"Fazemos este acordo com muita tranquilidade porque sabemos da importância que tem o Tribunal para o Brasil como um todo; diante da gravidade que o país se encontra, o Tribunal de Contas tem contribuído muito para a elucidação de muitos desvios que ocorrem", concluiu o presidente do TJ.
 

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos