Coluna Panorama - Kleber Santos

15/02/2017 09:47:44 por Kleber Santos em Coluna Kleber Santos
Volta da vaquejada
O deputado federal Fábio Reis (PMDB) participou, na tarde desta quarta-feira (15), da instalação da Comissão Especial que analisará a PEC 270, que classifica a vaquejada e o rodeio como patrimônio cultural imaterial brasileiro, garantindo a sua prática como modalidade esportiva. O texto tem como principal objetivo manter a realização de vaquejadas e rodeios no país com uma norma regulamentadora, para garantir o equilíbrio entre preservação cultural e bem-estar animal. Fábio Reis defende a prática da vaquejada. “Estamos falando de um esporte, de tradição e cultura que se aperfeiçoou muito ao longo dos anos, principalmente na questão do respeito ao animal, com o uso de cauda artificial, proibição do açoite e do uso de esporas, além da desclassificação do vaqueiro que maltratar ou utilizar más técnicas de dominação, entre outras”, explicou o parlamentar.

740 toneladas de milho
O Programa Vendas em Balcão de Milho irá permitir o acesso de agroindústrias de pequeno porte e de criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos do Nordeste aos estoques públicos do produto, por meio de vendas diretas e a preços de mercado. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 15, pelo presidente Michel Temer e atende uma reivindicação e sugestão do governador Jackson Barreto. Os 14 mil pequenos criadores de Sergipe terão 740 toneladas de milho da unidade da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para alimentar o rebanho e enfrentas os efeitos da seca. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 15, pelo presidente Michel Temer e atende uma reivindicação e sugestão do governador Jackson Barreto, que, em dezembro, esteve com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ao lado do deputado federal, Jony Marcos e o agora superintendente do escritório em Brasília, Heleno Silva, pleiteando o grão estocado na Conab a preço subsidiário.

4ª Corrida Viver Bem
Vem aí a prova de rua mais hypada de Sergipe! No dia 2 de abril, o estacionamento do Shopping Jardins irá se transformar em uma grande arena esportiva para receber os participantes da 4ª Corrida Viver Bem – Etapa Aracaju. As inscrições para as provas de 5km e 10 km já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.shoppingjardins.com.br. Mas é bom se adiantar porque o primeiro lote de inscrições com valor promocional já foi esgotado. E como já virou tradição, o centro de compras está preparando uma arena incrível para recepcionar os atletas com buffet completo de café da manhã, assinado por David Britto, e inúmeras outras atrações. Corre lá no site do Shopping Jardins e garanta já a sua participação na corrida que é referência em organização e infraestrutura. O valor da inscrição é de R$ 90 e dá direito ao kit atleta com camisa, sacola em lona reciclável, viseira e medalha finisher.

Jardins Folia
Prepare a fantasia! Nos dias 25 e 26 de fevereiro, a alegria e a descontração dos tradicionais bailes de Carnaval tomarão conta do Shopping Jardins. A folia acontecerá na Praça de Eventos 1 e contará com um charmoso camarim do Clube das Estrelinhas com pintura facial e as presenças de personagens que encantam a garotada. A concentração dos pequenos foliões terá início às 15 horas e a animação com bandas ao vivo acontecerá das 16 às 18 horas. No sábado (25), o bailinho será comandado pela trupe baiana Turma da Criançada e, no domingo (26), pela banda Indomada do Frevo. A diversão será gratuita e para garantir o kit folião com confete, serpentinas e pulseirinha para algodão doce e pipoca oferecida pela loja Lilica & Tigor, basta o papai ou a mamãe ir ao Balcão de Informações até o dia 20 de fevereiro e apresentar o aplicativo do Shopping Jardins instalado no smartphone.

Carnaval no Jardins
Em virtude da folia de Momo, o Shopping Jardins irá alterar o seu horário de funcionamento nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. No sábado (25) e no domingo (26) que antecedem o Carnaval, todo o shopping funcionará em seu horário normal. No sábado, âncoras e megalojas abrirão das 9 às 22 horas; demais lojas e quiosques, das 10 às 22 horas, e praças de alimentação das 12 às 22 horas. No domingo, as praças de alimentação e operações de entretenimento funcionarão das 12 às 22 horas; demais lojas e quiosques das 14 às 20 horas. Na segunda-feira (27) e na terça-feira de Carnaval (28), as praças de alimentação, restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália e Puppy Play abrirão às 12 horas e fecharão às 22 horas. Demais lojas e quiosques estarão fechados. Cinemark e G Barbosa seguirão aos horários de suas respectivas redes. Na Quarta-feira de Cinzas (1º), todo o shopping abrirá a partir das 12 horas e fechará às 22 horas.

Venda de bebidas no Carnaval
A rede de supermercado apostará na venda da latinha de Skol de 269 ml e da Skol Beats, com os preços baixos e descontos especiais. “Preparamos várias promoções para garantir o preço mais baixo da bebida na cidade. A nossa expectativa é crescer 15 % nas vendas em comparação com o ano passado”, comenta a gerente Comercial de Bebidas do GBarbosa, Vanessa Morgan. Além disso, os destilados para o preparo de caipiroscas, caipirinhas e coquetéis, que tem grande venda no período, também serão comercializados com preços reduzidos para garantir economia aos foliões, revendedores e ambulantes durante todos os dias de festa.

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos