Artigo: Feliz Dia da Mulher!

08/03/2017 14:47:59 por Kleber Santos em Coluna Kleber Santos
Por Kleber Santos
Co-editor do Blog

Aprendi com tio Caio que o homem nasce do chão, da concretude e objetividade das coisas. Adão, que do hebraico significa "terra vermelha", foi formado do pó da terra.

A mulher nasce da subjetividade do inconsciente. Eva, que do hebraico significa "viver, a que vive", foi retira da costela do homem, mas quando este estava num "sono" profundo. Ter sua origem num ambiente onde se está totalmente inconsciente pode ter significativos profundos.

Talvez, seja a explicação porque, de um modo geral, os homens são mais racionais e práticos e as mulheres mais emotivas e subjetivas. Claro que a antropologia psicológica tem suas teses, tipo que o homem era caçador e a mulher ficava nas cavernas cuidando da prole. Enfim.

Interessante que o escritor de Gênesis registra que o "homem é a glória da criação". E o apóstolo Paulo diz que "a mulher é a glória do homem".

Logo, talvez a mulher seja uma versão melhorada do homem. Ou que tem por essência uma tendência mais para as coisas da alma, do alto. E o homem para as coisas do chão.
Enfim, são divagações. Contudo, no fundo, o importante é o respeito que dever haver entre ambos. A mulher saiu homem, mas todo homem nasce da mulher. Logo, é nesta interdependência que todos devem viver. É isto!

8 de março de 2017

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos