1º Campeonato Aracaju x Socorro de Futebol Amador tem início nesse domingo

30/04/2017 09:36:20 por Eugênio Nascimento em Esportes

O esporte como instrumento de inclusão e de paz. É com essa bandeira que entra em campo, a parti desse domingo, dia 30, o 1º Campeonato Aracaju x Socorro de Futebol Amador. A competição vai reunir atletas dos dois municípios da região metropolitana e os jogos serão realizados nas comunidades do São Braz, em Nossa Senhora do Socorro, e no bairro Porto Dantas, na capital. Serão cerca de 600 atletas inscritos, disputando por 24 equipes.

 

O jogo de abertura acontece às 8h15, na Arena Coqueiral (localizada no fundo do conjunto residencial José Eduardo Dutra). As manhãs de domingo passarão a ter novo significado para esses jovens e adultos que sonham viver uma nova realidade a partir do esporte. O campeonato está sendo organizado movimento Aliados Pelo Verso (ALPV), através de Gerffeson Santos, o Sinho, jovem da comunidade do Coqueiral. Ele conta que nas manhãs de domingos durante o torneio esses atletas viverão essa grande competição que levanta a bandeira do esporte, do futebol e, principalmente, da paz.

 

Sinho detalha o objetivo do campeonato juntando atletas de Aracaju e Socorro. “Queremos reafirmar a importância do esporte na vida dos jovens e adultos moradores de periferia, reunir diversos times de bairros de Aracaju e Socorro, com a intenção de promovê-los e fortalecer todas as equipes participantes, elevando coletivamente a autoestima de todos os jogadores envolvidos”, disse.

 

No final do ano passado, os adolescentes do bairro Coqueiral participaram da I Copa Coqueiral de Futebol Amador. A competição deu tão certo que acabou despertando a atenção de outras comunidades de Aracaju e também de Nossa Senhora do Socorro, que passaram a cobrar a realização de um torneio que também os envolvesse. “Tivemos muitos pedidos para que a gente fizesse uma copa de futebol amador entre times de Aracaju e Socorro e assumimos esse desafio, porque a gente entende que o esporte, o futebol, é um instrumento de inclusão e de paz nas nossas comunidades”, disse o organizador.

 

Seja apenas como torcedor ou alimentando o sonho de se tornar um jogador, a verdade é que o futebol faz parte do imaginário da grande maioria dos brasileiros, paixão despertada ainda na infância e adolescência. No entanto, observa Sinho, na periferia, os espaços para a prática do futebol amador estão cada vez mais escassos e as ações promovidas por parte dos órgãos competentes é quase inexistente. “E, infelizmente, priva cada vez mais a participação e a prática de milhares de pessoas. Os conflitos e as diferenças entre as pessoas, bairros e cidades podem ser resolvidos através da participação da prática esportiva. Por isso acreditamos nessa atividade como uma ferramenta de inclusão e socialização e que, principalmente, sirva como uma ferramenta que levante a bandeira da paz e da vida com saúde, esporte e alegria”, ressaltou.

 

Estarão participando da competição as seguintes equipes por Aracaju: Serigy, União Porto, Aliados FC, B. City, Coritiba, Villa Real, PSG, Aliados Júnior, Coquerense, União Rubro Negra, Botafogo e Aliança. Representando o município de Socorro estarão competindo os times Carlos Michel, Real Piabetense, 12 de Outubro, 15 de Novembro, Palmeirinha, Juventus, São Caetano, Real Colorado, Força Sempre, Atlético,

Trust Norte e Jamaica.

 

PRIMEIRA RODADA

 

Nas arenas de Aracaju

 

Arena Coqueiral (localizado no fundo do Conj. Res. José Eduardo Dutra)

PSG X Botafogo – às 08h15

Aliados FC X Coquerense –10h15

 

Arena Manguezal

Serigy X Curitiba – 08h15

Aliados Jr X Villa Real – 10h15

 

Arena Conjunto

União Porto X Flamenguinho – 08h15

 

Obs: jogo extra para cumprir tabela dia 01/05, segunda-feira: B. City X União Rubro-negra, às 08h

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos