Ordem DeMolay pede apoio de Luciano Bispo para evento em Sergipe

02/05/2017 22:44:08 por Kleber Santos em Política
Em meados de 2018, o Estado de Sergipe vai sediar o XIV Congresso Nacional de DeMolay (CNOD), um evento que recebe, em média, 1500 participantes de outras regiões do Brasil, de outros países da América do Sul, da América Central e até da América do Norte. Já preocupados em acomodar os visitantes em Aracaju, representantes da Grande Conselho da Ordem Demolay para o Estado de Sergipe, Wellington Júnior, Bruno Fisher e Jeferson Dantas, visitaram na manhã dessa terça-feira (2), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo (PMDB), para pedir sua intervenção junto ao Governo do Estado.

Demolay 1Ao fazer a exposição ao deputado estadual, Jeferson Dantas explicou que “nós somos uma Ordem Juvenil, mantida pela Maçonaria e nós viemos fazer um apelo ao presidente Luciano Bispo no sentido que no ajude no planejamento deste Congresso Nacional que nós vamos promover em 2018, cuja preparação nós vamos iniciar de fato em julho, quando receberemos a ‘chave’ do evento em Belém (PA)”. O evento está previsto para acontecer em Aracaju entre os dias 20 e 22 de julho do próximo ano.

Os jovens reivindicaram o apoio de Luciano Bispo para garantir a liberação do Teatro Tobias Barreto e do Centro de Convenções de Sergipe. “Estamos falando de um evento que varia de 1500 a 2000 mil participantes. É gente do Brasil todo e de outros Países visitando nosso Sergipe e aquecendo a nossa economia. Queremos acomodar bem esse montante de gente e ficamos felizes com a receptividade do deputado Luciano Bispo”.

Por sua vez, Bruno Fisher destacou o potencial do evento e o incremento para a economia sergipana. “Vamos movimentar o turismo do Estado, durante um final de semana, e vão vender a imagem de um povo receptivo nos locais onde eles moram. A nossa intenção também é fomentar o turismo e por isso nós queremos o apoio do deputado para viabilizar esses espaços e da Assembleia Legislativa na divulgação do evento”.

Luciano Bispo

Luciano BispoJá o presidente Luciano Bispo reforçou que tem todo interesse em ajudar no sucesso do evento. “A juventude que tem o apoio da Maçonaria já está planejando este grande evento para 2018. Eles vieram pedir o nosso apoio para viabilizar esses espaços e nós temos certeza que vamos conseguir isso junto ao Estado. E a TV Alese também dará total apoio na divulgação deste evento que reunirá cerca de duas mil pessoas em Aracaju. É evidente que o governo se somará”, disse o deputado, assegurando que vai conversar sobre o assunto diretamente com o governador Jackson Barreto (PMDB).

Ordem DeMolay

A Ordem tem mais de 28 anos de fundação em Sergipe e tem como base a construção do caráter do jovem com base em Sete Virtudes Cardeais que são: Amor Filial, Reverência pelas coisas sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo. A Ordem tem caráter filantrópico e filosófico que tem como objetivo ensinar os jovens de nossa sociedade a serem bons filhosm melhores amigos e patriotas. Presente em 13 países, apenas no Brasil são mais de 55 mil membros ativos.

Foto: Jadílson Simões

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos