Defesa Civil disponibiliza telefone emergencial 199

23/05/2017 13:04:19 por Kleber Santos em Variedades
A Defesa Civil de Aracaju, em parceria com a Guarda Municipal (GMA), está atendendo a população aracajuana através do novo número emergencial 199. O serviço tem como objetivo auxiliar as questões relacionadas à prevenção, socorro e assistência, de forma mais rápida e eficiente, garantindo segurança aos cidadãos.

Apesar de ser um telefone emergencial padronizado em todo país para receber ligações referentes à Defesa Civil, Aracaju era a única Capital brasileira que não disponibilizava o número de emergência 199. Antes, o telefone da Defesa era um número fixo, que só funcionava no período do expediente. Agora, a população pode solicitar a intervenção do órgão 24h, em casos emergenciais ou não, como por exemplo, em casos de alagamentos, deslizamentos, desabamentos e rachaduras, através desse telefone.

O atendimento, realizado pelos monitores da GMA, já está disponível, é gratuito e pode ser acessado por telefone fixo ou móvel, sem custos. A cada chamado recebido é feita uma triagem com questionamentos específicos para verificar a urgência do atendimento, detectando se há necessidade que a Defesa faça a interdição de imediato ou se pode ser feita uma vistoria posterior para elaboração do relatório de avaliação. Em situações emergenciais, os chamados são encaminhados automaticamente para o plantão 24h da Defesa Civil. Os vídeos e imagens também podem ser acrescentados às solicitações, via whatsapp da Guarda (79 98166-7790).

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos