Alese aprova moção de repúdio às declarações xenofóbicas de vereadora gaúcha

31/05/2017 21:08:52 por Eugênio Nascimento em Política

A Assembleia Legislativa aprovou hoje (31) Moção de Repúdio à vereadora Eleonora Broilo (PMDB), do município de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, que, no último dia 22 de maio, classificou os nordestinos de ladrões. A iniciativa da propositura foi da deputada estadual Maria Mendonça (PP), ao considerar infeliz e desrespeitosa a postura da parlamentar gaúcha.

Para Maria, a postura de Broilo revela quanto o preconceito segue enraizado em muitas culturas. “É preciso altivez no combate a essa prática”, disse Maria, ressaltando que a generalização é a prova da intolerância e, também, da ignorância. “Diferente do que foi proferido pela vereadora, o nordestino é um povo trabalhador que não se curva diante de afrontas e que, com o seu labor, tem contribuído para o desenvolvimento deste país”, defendeu Maria.

A deputada destacou a necessidade de se combater a cultura do ódio e não abrir mão de valores como a humildade e a integridade. “Que o nordestino continue a ser um exemplo de perseverança, homens e mulheres de bem e que não abrem mão de serem respeitados”, completou Maria Mendonça. (Da assessoria)

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos