José Múcio, ministro do TCU, visita o presidente do TCE, Clóvis Barbosa

01/07/2017 00:00:00 por Kleber Santos em Política

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro esteve no gabinete do conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), Clóvis Barbosa de Melo, na manhã desta sexta-feira, 30, com o objetivo de debater temas de interesse comum entre os órgãos. 

Corregedor do TCU, José Múcio vem acompanhando os trabalhos desenvolvidos nas Secretarias de Controle Externo do Tribunal distribuídas pelos Estados. "Estive no Piauí, em São Paulo, no Pará, já que é papel do corregedor visitar as Secretarias estaduais, e aproveitei aqui para visitar os amigos do TCE de Sergipe", comentou o ministro. 

Um dos temas tratados no encontro foi o investimento do TCE de Sergipe na área de Tecnologia da Informação, como forma de aperfeiçoar as ações de controle. "O Tribunal de Contas de Sergipe está decidido a investir em tecnologia e isso também é importante", acrescentou.

O conselheiro-presidente disse ser fundamental reforçar cada vez mais a troca de experiências com o TCU. "Tivemos a oportunidade de ratificar essa parceria que já existe com o TCU; ratificamos e mostramos que todo o nosso aparelhamento de TI está à disposição. Fazemos parte de um grupo de controle do país e precisamos compartilhar todos os dados que já temos", afirmou Clóvis Barbosa.

Acompanharam a visita o secretário de Controle Externo do TCU no Estado de Sergipe, Jackson Luiz Araújo, e os diretores do TCE: Adir Machado (Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços), Gustavo Gurgel (Diretoria Técnica) e Cláudio Luiz (Diretoria de Modernização e Tecnologia).

Deixe um comentário

Seu nome (Necessário)
Seu E-mail (Necessário - Não será exibido)
Seu comentário
Código da imagem:

Enquete


Categorias

Arquivos